Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por _x_ » 9/4/2015 15:02

E porque não esperastes pelo dia ex dividendo? compravas mais e a menor preço e não pagavas impostos.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por JeSuisCharlie » 9/4/2015 14:38

boas pessoal.
entrei esta semana com uma pequena posição nesta menina, por 2 razões.
1ª Bom dividendo.
2ª Segundo o gráfico se passa os 4.05€, ninguém a para.
é pena é ter pequena liquidez, e andar lá sempre um trader com 1500ações, a tirar e pôr, mas não as vende.
deve ser uma acção para esquecer por uns tempos
Anexos
f.ramada.gif
f.ramada.gif (10.41 KiB) Visualizado 12550 vezes
 
Mensagens: 72
Registado: 9/4/2015 14:22

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 24/3/2015 12:13

Grafismo mais sexy no relatório de contas, só isso aumenta o valor da F. Ramada em 20%, pelo menos :mrgreen:

Em Dezembro de 2014, foi finalmente comunicado pela EPA à CEV que a autorização de venda do produto seria concedida em Janeiro de 2015, o que veio a acontecer.
Assim sendo, 2015 será o ano de início das vendas no mercado norte-americano, o que se traduz no último passo deste projecto – a chegada ao mercado de um fungicida orgânico que compete em eficácia com os melhores químicos existentes.


Óptimo. Agora é só informar a imprensa, ainda bem que a Cofina é do grupo. Estando nós em pleno bull, se se descobre que a F. Ramada agora é uma biotech temos aqui potencial :wink: Estás a ler isto, Bioinvestidor? Tens aqui para analisar :mrgreen:

E a área da saúde, senhores... Ui... que sexy.

Bom, peço desculpa pelo disparate. A verdade é que o negócio super aborrecido do aço é que gera a massa a sério, mas o folclore bio-saúde no ambiente actual de mercado pode fazer subir o preço da F. Ramada.

E de facto fiz as contas e o dividendo dá 17 cêntimos por acção, o "Negócios" tinha dito 15 cêntimos. Estes jornalistas :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 24/3/2015 3:25

Foi ontem conhecida a proposta de distribuição de dividendos e tal como previa, novo aumento (superior ao que eu esperava) para 0,17E por ação.

Continuo sem perceber bem qual o valor real da participada Base Holding na qual aumentaram a participação para mais de 35%, no entanto, tendo por base apenas os capitais próprios penso que estará subavaliada. Tendo em conta que, nos indicam que esta empresa faturou mais de 44 ME e que a recente aquisição
da Campos Costa Tomografia deverá representar cerca de 20 ME de faturação deverá de estar aqui a formar-se um importante player na área de
meios de diagnóstico complementar, que poderá vir a suscitar um forte interesse por parte de grupos internacionais.

Finalmente a outra participação financeira (CEV Consumo em verde), parece que , vai arrancar. Os problemas para aprovar o fungicida nos EUA foram resolvidos, a aprovação no Canada também deverá estar para breve e já se prevê a aprovação noutras geografias até ao final do ano.

A área dos aços é bastante rotineira e goza de uma enorme estabilidade.

Já os sistemas de armazenagem, sofreram nos últimos anos uma grande intervenção de reorganização a qual não me parece que já tenha acabado, mas que
está a provocar um bom aumento de atividade, o que na minha opinião, é uma excelente aposta porque esta é uma área com enorme potencial de crescimento.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 2/3/2015 17:45

Vamos ver se é desta que quebra os 3 euros. Não que isso me interesse por aí além, a F. Ramada faz parte do meu "fundo de reforma" e não tenho a mínima intenção de vender uma acção que todos os anos tem melhorado a sua peformance operacional e aumentado os dividendos :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 2/3/2015 10:32

Excelentes resultados, novamente, com subida de 30% dos resultados líquidos e redução da dívida líquida.
É de prever um novo aumento dos dividendos. Apesar de muito discreta, acho que em breve poderemos ter novos máximos nesta ação.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC1 » 14/1/2015 1:06

Uma compra audaz tendo em conta a dimensão das empresas.
A base holding na qual a F.Ramada detém 35% comprou a Campos Costa Tomografia.

Mello Saúde vende consultório de tomografia computorizada
09 Dezembro 2014, 19:47 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

Enviar por emailReportar erro
0

inShare
2,799




A José de Mello Saúde celebrou um contrato para alienar o consultório, através da sua subsidiária Vramondi International, no próximo dia 6 de Janeiro.
A Vramondi, subsidiária da José de Mello Saúde, celebrou com a Base – Serviços Médicos de Imagiologia um contrato de compra e venda da totalidade do capital social da sociedade Dr. Campos Costa – Consultório de Tomografia Computorizada, S.A., informa a empresa em comunicado divulgado na CMVM.

"Nos termos do referido contrato, a Vramondi venderá à Base a totalidade das acções representativas do capital social da Dr. Campos Costa após a verificação de um conjunto de condições precedentes, pelo que a efectiva transmissão das acções deverá ocorrer no dia 6 de Janeiro de 2015", acrescenta o documento.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/8/2014 15:27

Dr Tretas Escreveu:Enfim, com esta palermice toda do BES, até me esqueço daquilo que realmente interessa à minha carteira :mrgreen:

Já sairam os resultados semestrais da F. Ramada, há um bom crescimento das vendas e a empresa tem estado a aumentar inventários, espero que por estar confiante em boas vendas futuras. Era bom que o nosso sector financeiro fosse honesto e deixasse trabalhar a economia real, que é onde se cria riqueza. Mas com este escândalo todo ainda se vai ressentir, gostava de acreditar que não, mas não sei... :(


Bons resultados em geral a meu ver muito na diagonal, parabens
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 1/8/2014 15:23

Enfim, com esta palermice toda do BES, até me esqueço daquilo que realmente interessa à minha carteira :mrgreen:

Já sairam os resultados semestrais da F. Ramada, há um bom crescimento das vendas e a empresa tem estado a aumentar inventários, espero que por estar confiante em boas vendas futuras. Era bom que o nosso sector financeiro fosse honesto e deixasse trabalhar a economia real, que é onde se cria riqueza. Mas com este escândalo todo ainda se vai ressentir, gostava de acreditar que não, mas não sei... :(
Anexos
RAMvsPSI.png
RAMvsPSI.png (7.56 KiB) Visualizado 13304 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por HCC » 2/4/2014 10:44

Segundo o relatório de 2013, esta empresa apresenta um potencial interessante para o futuro.

A actividade do sector de sistemas de armazenagem espera-se que venha a evoluir de forma muito favorável e as expectativas para os aços também são positivas.

Tem conseguido manter uma rentabilidade constante e reduziu substancialmente a dívida liquida sendo esta inclusive inferior ao valor dos terrenos que comprou para alugar á Altri.

Ao mesmo tempo foi adquirindo uma posição de 32,9% na base holding que conseguiu aumentar o R.L. neste último ano mais de 200% para 3,7Me e que sendo uma empresa da área da saúde deverá ser um activo muito apetecível.

Estão assim explicadas as fortes subidas na cotação verificadas ultimamente mas que penso pelo referido anteriormente não deverão ficar por aqui.
 
Mensagens: 86
Registado: 18/2/2010 12:39
Localização: 14

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 31/3/2014 20:59

O CA da F. Ramada propõe a distribuição de 12,5 cêntimos de dividendo bruto por acção. Sendo assim, o dividend yield anda por volta de 5%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 24/3/2014 11:58

euroborn Escreveu:Qual é o ROI da F. RAmada

Lucros/Capitalização Bolsista?
O resultado é atrativo?


O ROI, não costumo utilizar essa métrica. Existem 25.641.459 acções, deduzindo 2.564.145 acções próprias, são 23.077.314 acções em circulação dando uma capitalização bolsista de cerca de 56 M€. O RL foi de 6,2 M€, o que dá um PER de 9 neste momento, ou seja lucros por capitalização bolsista cerca de 11%.

O volume de negócios desceu 4,5% em relação a 2012, mas foi no pior ano da crise, é de esperar. Basicamente, a F. Ramada aproxima-se neste momento do seu valor "justo", para mim deve andar por volta de 3€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 23/3/2014 23:46

Qual é o ROI da F. RAmada

Lucros/Capitalização Bolsista?
O resultado é atrativo?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 17/3/2014 22:51

É sempre bom ver um insider a reforçar a sua posição :mrgreen:

Será que a Converde vai finalmente começar a comercializar o tal fungicida do tremoço, o "Problad Plus"? A coisa está demorada... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por speculator » 7/3/2014 19:01

4,7% de dividend yield, a manter-se a política de distribuição de resultados. Não deixo de considerar atractivo...
 
Mensagens: 17
Registado: 29/11/2007 13:32

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por matos_1 » 7/3/2014 18:05

rasteiro Escreveu:Ela paga dividendo?
Obrigados


0,09€ em 2013, provavelmente 0,10€ em 2014. Pelo dividendo já não é muito atrativo. Mas para quem está dentro tem sido uma boa aposta!
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por rasteiro » 7/3/2014 16:40

Boas pessoal.
alguém sabe o free float desta menina?
Hoje teve uma abertura de LUXO.
negoceia mas são poucas ao dia.
mas pareçe um foguetão na sua subida.
Ela paga dividendo?

Obrigados
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por speculator » 31/1/2014 11:51

Conforme habitual, no início de Março...
Os resultados esperam-se em linha com os do ano passado.
Certamente com redução de vendas (a este respeito, porventura tenha havido recuperação no último trimestre de 2013), compensada com menos OPEX.
Em termos de bottom line deverá manter-se a filosofia de cash cow.
 
Mensagens: 17
Registado: 29/11/2007 13:32

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por matos_1 » 29/1/2014 21:54

Qual a data de apresentação de resultados?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por speculator » 24/1/2014 16:29

A Altri acaba por ser o exemplo máximo na política bem-sucedida de investimentos por parte do management do Grupo Cofina. Inerente ao projecto, além da definição estratégica num sector em que a economia portuguesa apresenta claras vantagens competitivas, está toda uma operação de engenharia financeira devidamente estruturada.
Quanto à opção daquela equipa de gestão em utilizar a F. Ramada como veículo para investimentos de corporate venture, deve ter subjacente critérios puramente instrumentais. Repare-se que a cash cow do Grupo é a F. Ramada e não a Altri, destinando-se os cash-flows da pulp & paper a suportar o respectivo serviço da dívida (quota capital + quota juros).
 
Mensagens: 17
Registado: 29/11/2007 13:32

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 23/1/2014 17:23

speculator Escreveu:Meu caro Dr Tretas,

A subida recente da F. Ramada fica a dever-se ao desconto no preço desta acção face ao seu fair value, somente justificado pelo facto de a dispersão desta empresa em mercado ter partido de uma operação de cisão cujos contornos se focalizavam mais na promoção da sua “irmã” operadora no sector da pasta de papel (Altri). A este propósito, referir que em tempos a F. Ramada havia já sido uma public firm, antes da entrada no seu capital do management com ligações à Cofina.



Bem sei. Fui accionista da F. Ramada original, também ela uma excelente empresa que negociava com grande desconto, aliás foi por isso que foi adquirida pelo grupo Cofina. Agora têm estado a utilizar a F. Ramada como fundo de capital de risco, com a participação na Converde e na Base Holding.
Eu quero apenas entender o que se passa na cabeça desses tubarões da Cofina. Porquê utilizar a F. Ramada como veículo de investimento, em vez da Altri, que gera mais cash? Porque passa despercebida?

Mas pouco importa, desde que continue em modo bull e a pagar bons dividendos :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por speculator » 23/1/2014 12:02

Meu caro Dr Tretas,

A subida recente da F. Ramada fica a dever-se ao desconto no preço desta acção face ao seu fair value, somente justificado pelo facto de a dispersão desta empresa em mercado ter partido de uma operação de cisão cujos contornos se focalizavam mais na promoção da sua “irmã” operadora no sector da pasta de papel (Altri). A este propósito, referir que em tempos a F. Ramada havia já sido uma public firm, antes da entrada no seu capital do management com ligações à Cofina.

Quanto à questão que coloca, não me parece haver de todo o modo correlação com as expectativas em torno do sector da saúde. A participação na Base Holding obedece a uma lógica puramente financeira, à semelhança de toda a carteira de investimentos da holding Madre. Porém, não deixa de ser esperado a obtenção de uma mais-valia a prazo, ainda que esta deva ser levada a resultados não-recorrentes.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 17
Registado: 29/11/2007 13:32

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 21/1/2014 1:01

Estou cá a pensar se esta ascenção da F. Ramada se deve mesmo à misteriosa paticipação na Base Holding. Se a colocação em bolsa da ES Saúde for um sucesso, é só uma questão de tempo até alguém se lembrar que a Base Holding também é da mesma área. Afinal estamos em bull, é uma altura propícia à criação de rumores e nascimento de manias... O sector da saúde é o futuro, digo-vos eu :mrgreen:

Podem encontrar alguns dados sobre a actividade da base holding aqui, nas newslwtters nº 15 e nº 17.

Declaração de interesse: sou accionista da F.Ramada, logo é do meu interesse chamar a atenção para factores positivos sobre esta empresa que podem influenciar a entrada de outros investidores :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 14/1/2014 20:20

Mais um máximo histórico hoje a 1,70 € (desta F. Ramada 2.0 que resultou da cisão da Altri em 2008. Também fui accionista da original :mrgreen: ). Começo a ficar um pouco nervoso, mas por outro lado, não dá quaisquer sinais técnicos de fraqueza, tirando os volumes baixos durante toda esta subida. Enfim, é uma small cap...

Vou ver se tenho coragem de acompanhar até dar sinal de inversão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por matos_1 » 21/12/2013 18:21

canguru Escreveu:depois de entrar na quebra dos ~1.02 e os ~1.18 (preço de lançamento em bolsa) saída a meio da semana na FRamada por ausência de referências técnicas


Com tão pouca liquidez até fizeste mexer a cotação :shock:
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, João 87, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Ze nabo e 144 visitantes