Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

F. Ramada - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por forza algarve » 1/10/2020 10:42

nao e' so a Ramada que derrubou-se pelo Covid..mas o importante e'ir tentando nao ter mais prejuizos daqui pra frente ate' que a situaçao volte um bocado ao normal..e ai sim que em situaçoes normais os atuais 3 euros por açoes sao muito subvaliados
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por MyStockIdeas » 30/9/2020 21:35

A pandemia acertou em cheiro na Ramada, levando, como sabemos, ao encerramento temporário da unidade de produção em Ovar. As vendas do segmento industria sofreram uma grande queda no 1.º semestre e não se perspectivam grandes melhorias para o resto do ano. No entanto, tendo em conta a situação sólida da empresa e o carácter secular do setor, acreditamos que a RAM recuperará rapidamente ao longo dos próximos dois anos,​​ retomando, no final de 2022, o volume de vendas e a rentabilidade de 2019. Isso poderá significar uma subida do preço das ações na ordem dos 50% até 2022. Não me parece nada mal para quem tiver o sangue frio de investir neste momento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2
Registado: 30/9/2020 21:17

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Zuckerman » 9/5/2020 23:29

carlosdsousa Escreveu:Para já aquilo que espero é seja verdade, é que se concretize a teoria que o virus se propaga com maior dificuldade com o aumento da temperatura.
Se isso não for verdade vamos andar na me##a ate que se crie uma vacina que consiga criar a imunidade.
Se com a vacina não se conseguir criar imunidade... vamos todos apanhar aquilo mais tarde ou mais cedo.


Claro, todos queremos que isto acabe o mais rápido possível.
Quanto à vacina, há empenho e sinergias sem precedentes para o seu desenvolvimento. Vamos acreditar que os cientistas conseguem atingir o que se propõem.

Cumprimentos
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por carlosdsousa » 9/5/2020 16:16

Zuckerman Escreveu:
...
Viva, Carlos! Obrigado pelo feedback!

Sim, sei que a sede é em Ovar.

Imagino que nestes meses a produção esteja muito condicionada. Enquanto a economia estiver em coma induzido só haverá nuvens negras sobre o negócio.

A grande dificuldade é prever quanto vai durar este "ambiente". Resta-me esperar que as previsões do Eurogrupo estejam corretas e que seja uma "rápida recuperação da economia após recessão".


Boas
Para já aquilo que espero é seja verdade, é que se concretize a teoria que o virus se propaga com maior dificuldade com o aumento da temperatura.
Se isso não for verdade vamos andar na me##a ate que se crie uma vacina que consiga criar a imunidade.
Se com a vacina não se conseguir criar imunidade... vamos todos apanhar aquilo mais tarde ou mais cedo.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Zuckerman » 9/5/2020 14:46

carlosdsousa Escreveu:
Não sei se conheces a empresa em si, mas fica em Ovar. Se teve nos últimos meses o mesmo andamento das outras empresas do ramo metalomecânico daqui da zona norte do distrito de Aveiro, deve ter tido
Janeiro e Fevereiro - a bater recordes de produção
Março - a cair para como um prego
Abril, Maio - próximo de 0
Junho, ... se não houver melhoria no "ambiente" do covid-19, este ano pode vir a ser uma razia
A industria metalomecânica arrasta todos os negócios directa ou indirectamente
Se em Espanha e França os stands não abrirem. Se por medo, as encomendas de carros não surgirem, o que ai vem pode vir a ser pior que 2008.

cumprimentos


Viva, Carlos! Obrigado pelo feedback!

Sim, sei que a sede é em Ovar.

Imagino que nestes meses a produção esteja muito condicionada. Enquanto a economia estiver em coma induzido só haverá nuvens negras sobre o negócio.

A grande dificuldade é prever quanto vai durar este "ambiente". Resta-me esperar que as previsões do Eurogrupo estejam corretas e que seja uma "rápida recuperação da economia após recessão".
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por carlosdsousa » 9/5/2020 9:29

Zuckerman Escreveu:...
Sendo os resultados mais ou menos previsíveis, podemos colocar um múltiplo de 10 aos owners earnings (algo que também li por aqui). O problema é que a Ramada está num processo de reestruturação, já para não falar dos efeitos da crise sanitária que nos encontramos.
...


Boas

Não sei se conheces a empresa em si, mas fica em Ovar. Se teve nos últimos meses o mesmo andamento das outras empresas do ramo metalomecânico daqui da zona norte do distrito de Aveiro, deve ter tido
Janeiro e Fevereiro - a bater recordes de produção
Março - a cair para como um prego
Abril, Maio - próximo de 0
Junho, ... se não houver melhoria no "ambiente" do covid-19, este ano pode vir a ser uma razia
A industria metalomecânica arrasta todos os negócios directa ou indirectamente
Se em Espanha e França os stands não abrirem. Se por medo, as encomendas de carros não surgirem, o que ai vem pode vir a ser pior que 2008.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Zuckerman » 8/5/2020 23:54

maturidade Escreveu:Boas.
alguém acompanha esta menina.
nas ultimas quatro sessões, têm subido quase todos os dias cerca de 10%
tendo hoje o seu volume ter sido mais do dobro das outras sessões anteriores.
Há novidades?
Dividendo chorudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias


Há pouco tempo pensei em algo que tinha lido aqui no fórum. A ideia era a seguinte: os títulos vão-se tornando cada vez mais interessantes quando os seus tópicos se vão afastando das páginas iniciais do caldeirão.

Segundo essa regra (que merecia ter um nome pomposo), a Ramada era altamente interessante mas deixou de o ser no dia de hoje.

Tendo isso em conta e dentro das minhas limitações, que são muitas, analisei o título há pouco tempo.

Na altura fiquei-me com os seguintes resultados:
PER - 9,12
EV/EBITDA - 5,59
Owners earnings - 38,20 M

Olhando assim, parecia claramente subvalorizada.

Sendo os resultados mais ou menos previsíveis, podemos colocar um múltiplo de 10 aos owners earnings (algo que também li por aqui). O problema é que a Ramada está num processo de reestruturação, já para não falar dos efeitos da crise sanitária que nos encontramos.

Na altura decidi investir uns cobres no título. Até agora não me posso queixar do seu percurso. Daqui para a frente, não faço a mais pálida ideia...

Gostaria de ouvir outras opiniões. (Críticas também são bem vindas)
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 8/5/2020 17:39

Boas.
alguém acompanha esta menina.
nas ultimas quatro sessões, têm subido quase todos os dias cerca de 10%
tendo hoje o seu volume ter sido mais do dobro das outras sessões anteriores.
Há novidades?
Dividendo chorudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Sacanitajose » 24/6/2019 14:20

seg DN as exportações de metal, subiram !!! \:D/ :!: :?: Interessante ... :clap:
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/exp ... 36205.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/6/2019 14:38

TheKuby Escreveu:
amaro95 Escreveu:Boa tarde a todos

A descida de hoje será o desconto do dividendo?


Cumprimentos.


Boa tarde

O ex-dividend é só a 24/06 pelo que hoje não tem a ver com o desconto do dividendo.

Olhem la com olhos de ver pos resultados e po market cap?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por ASimoes » 3/6/2019 16:10

espanto, seria algum stop loss !? :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por TheKuby » 3/6/2019 13:58

amaro95 Escreveu:Boa tarde a todos

A descida de hoje será o desconto do dividendo?


Cumprimentos.


Boa tarde

O ex-dividend é só a 24/06 pelo que hoje não tem a ver com o desconto do dividendo.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por amaro95 » 3/6/2019 13:06

Boa tarde a todos

A descida de hoje será o desconto do dividendo?


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 16/6/2011 19:06
Localização: 13

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por ASimoes » 30/5/2019 16:40

:mrgreen: A AG, é hoje ! o dividendo é bonito !? Não creio que, estejam a imitar os CTT, em 2018 :shame:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/4/2019 1:44

Estou a perceber mal os resultados de 2018 ou a Ramada alienou o negócio das armazenagens e com isso teve menos 80% de lucros em operações continuadas, apesar do bolo da venda dar para cobrir e aumentar a totalidade dos lucros de 2018. Aproveito para dizer que não estudei a empresa a fundo nem os relatórios e contas dos anos anteriores, mas pareceu-me isso. Estou a interpretar mal?


Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/4/2019 13:45

enfpedro69 Escreveu:Esta menina está esquecida no fórum há muito tempo... e parece q na bolsa também!! Será q na próxima vez q houver volume vai disparar pro céu ou pros touros??? :-k

Será uma boa altura pra comprar??
Digam de vossa justiça... :clap:


a ultima coisa q li e q esta perto do ipam/makro zona industrial do porto....junto com a cofina...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por enfpedro69 » 14/4/2019 5:07

Esta menina está esquecida no fórum há muito tempo... e parece q na bolsa também!! Será q na próxima vez q houver volume vai disparar pro céu ou pros touros??? :-k

Será uma boa altura pra comprar??
Digam de vossa justiça... :clap:
 
Mensagens: 7
Registado: 24/1/2019 3:19

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/12/2018 23:25

Dr Tretas Escreveu:Acho que ainda têm uns 2€ por acção de excesso de cash. Eu pessoalmente preferia, se não sabem o que fazer ao dinheiro, que amortizassem dívida em vez de pagar dividendos, mas pronto. Os maioritários querem a massa... não sei bem para quê, já recebem um monte de dividendos da Altri.

Eu acho que se vier o bear o paulo fernandes e menino pa ir as compras baratinho e realavancar a altri....just guessing quem viu a divida disto no passado, so podera concluir isso ou entao que o homem quer reformar se ja!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 12/12/2018 22:31

Acho que ainda têm uns 2€ por acção de excesso de cash. Eu pessoalmente preferia, se não sabem o que fazer ao dinheiro, que amortizassem dívida em vez de pagar dividendos, mas pronto. Os maioritários querem a massa... não sei bem para quê, já recebem um monte de dividendos da Altri.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/12/2018 11:53

A prova de vida da ramada comeca aqui e agora, sem mais dividendos chorudos pir via da venda de negocios, agora e relativamente simples ou a empresa sobe rapido os lucros ou a acao pode sofrer no medio prazo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por OCTAMA » 12/12/2018 10:55

maturidade Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Bom Dia,

Alguém sabe o que se passa com esta cotada? Ontem caiu 10%. Distribuição de dividendo extraordinário?....ou....

Bons Negócios.

Cps



Boas.
Sim, pagou um dividendo extra de 1.15(+-).
Logo hoje está a desconto esse valor.

abraços


Obrigado Maturidade.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por maturidade » 12/12/2018 10:39

OCTAMA Escreveu:Bom Dia,

Alguém sabe o que se passa com esta cotada? Ontem caiu 10%. Distribuição de dividendo extraordinário?....ou....

Bons Negócios.

Cps



Boas.
Sim, pagou um dividendo extra de 1.15(+-).
Logo hoje está a desconto esse valor.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por OCTAMA » 12/12/2018 10:32

Bom Dia,

Alguém sabe o que se passa com esta cotada? Ontem caiu 10%. Distribuição de dividendo extraordinário?....ou....

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por Dr Tretas » 19/9/2018 11:13

Como assim, novidades? A Ramada daqui já não deve passar nos próximos tempos. Operacionalmente deve valer praí metade daquilo a que cota.
O que mantém a cotação são 120 milhões em cash no balanço, quando na verdade precisa de muito menos que isso para as operações correntes.

Penso que haverá 3-4€ por acção em excesso de capital, que a Ramada poderá distribuir no futuro, ou talvez investir. Se não fosse isso estava a cotar nos 4-5€.

Mesmo assim, perto dos 10€ não está barata, com toda a naturalidade podia estar a 7-8€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: F. Ramada - Tópico Geral

por LoneWolf » 19/9/2018 10:35

Novidades sobre esta menina? Obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Dar Adal, Garfield, Google [Bot], MR32, Nuno V, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trend=friend e 172 visitantes