Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Vallourec

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Vallourec

por JohnyRobaz » 4/1/2016 16:15

Raposo,

A VK está a fazer um martelo engraçado hoje, mas não chegou lá abaixo aos 7,95€, vais deixá-la andar mais uns tempos? Ou achas que é desta que ela arranca? (isto no petróleo a dúvida é a mesma.. :-k )
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 18/11/2015 20:50

O pessoal do ABCbourse vê um suporte para a Vallourec:

Imagem

fonte: http://www.abcbourse.com/analyses/vallo ... -4458.aspx

Cá para mim, ainda é um pouco cedo... e acima de tudo, não é ainda visível um ponto de recuperação. Nos meus riscos as coisa está assim:

Imagem

Editei: vi agora que postei quando cheguei a equacionar a sua compra. Felizmente ainda não o fiz, mas continuo de olho nesta rapariga...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 21/8/2015 1:23

Dr Tretas Escreveu:Com o petróleo nestes níveis, o negócio da Vallourec não tem grandes perspectivas de retoma.


Assustou-me a velocidade com que esta pequena se atirou ao gap. Pior, não vislumbro suporte nenhum para a sua queda e a situação na Ásia, a crise na Grécia e a cotação do petróleo não se constituem como notícias famosas..
Acabei alterando a ordem. Reduzi a sua dimensão em 60% e baixei o valor da ordem de compra para 10,5. Até ver...


Em abono da verdade, questiono-me se não mergulhei à frente das facas. Seja como for, até as facas se cansam... penso eu.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 20/8/2015 0:25

Imagem

A Vallourec entrou na terra de ninguém estabelecida há mais de dez anos. Espero-a atrás do arame farpado.

(A ver se não me arranho muito...)
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 6/8/2015 13:24

Dr Tretas Escreveu:Sim, sim, reparei. Mas pelo rumo da coisa, dá ideia que essa ordem vai ser realizada antes do fim do ano sem problemas. Mas não era melhor esperar que o preço fizesse uma base? Certamente conheces aquele aforismo das facas em queda...


Conheço o aforismo. Não deixo de prestar atenção à evolução do papel. Acredito num suporte próximo (pouco abaixo, pouco acima...) dos 10/11€. Tenho ainda presente a política de dividendos da empresa...

Dr Tretas Escreveu:E confesso que em tempos quase me deixei seduzir pela Vallourec, mas lá me aguentei :mrgreen: tinha-me saído bem caro...


Como podes ver nos posts acima, também eu a namoro e vigio há muito tempo. Se um indivíduo não se casa depois de tanto tempo de namoro, a pressão familiar e social começa a ser grande.

Dr Tretas Escreveu:Mas boa sorte, esta cotada será como que uma aposta alavancada no preço do petróleo, se subir vai ser em grande :wink:


Concordo.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 6/8/2015 11:03

Raposo Tavares Escreveu:
Tretas, pá! posso estar doido e ter uma paixão assolapada pelo jamesonzito aqui do lado, mas ainda tenho alguns neurónios funcionais. Penso que reparaste que a ordem está 20% abaixo do último valor de fecho deste papel.
Neste momento nem seria o preço do petróleo o que mais me preocuparia se tivesse alguma posição na empresa... A ação caiu muito mais do que o petróleo nos últimos anos e valorizará assim que se antecipar uma inflexão no valor desta commoditie. Aliás, devo dizer que todas as commodities estão a cair 'à maluca' e o petróleo nem é o que mais cai...
(...)


Sim, sim, reparei. Mas pelo rumo da coisa, dá ideia que essa ordem vai ser realizada antes do fim do ano sem problemas. Mas não era melhor esperar que o preço fizesse uma base? Certamente conheces aquele aforismo das facas em queda...
E confesso que em tempos quase me deixei seduzir pela Vallourec, mas lá me aguentei :mrgreen: tinha-me saído bem caro...

Mas boa sorte, esta cotada será como que uma aposta alavancada no preço do petróleo, se subir vai ser em grande :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 6/8/2015 2:44

Dr Tretas Escreveu:Com o petróleo nestes níveis, o negócio da Vallourec não tem grandes perspectivas de retoma.


Tretas, pá! posso estar doido e ter uma paixão assolapada pelo jamesonzito aqui do lado, mas ainda tenho alguns neurónios funcionais. Penso que reparaste que a ordem está 20% abaixo do último valor de fecho deste papel.
Neste momento nem seria o preço do petróleo o que mais me preocuparia se tivesse alguma posição na empresa... A ação caiu muito mais do que o petróleo nos últimos anos e valorizará assim que se antecipar uma inflexão no valor desta commoditie. Aliás, devo dizer que todas as commodities estão a cair 'à maluca' e o petróleo nem é o que mais cai...

Para fazer face às necessidades de capital e evitar um aumento de capital demasiado aberto a investidores externos, a empresa tem feitos várias emissões de ações dedicadas aos trabalhadores da empresa (ocorrerá outra destas emissões dentro de pouco tempo). Estas ações só poderão ser movimentadas daqui por uns anos. Entretanto, a cotação sofre sempre com estes aumentos de capital encapotados.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 6/8/2015 2:20

Com o petróleo nestes níveis, o negócio da Vallourec não tem grandes perspectivas de retoma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 6/8/2015 1:35

Não resisti ao víciozinho (mesmo em férias...).
A forquilha de Andrews, o canal traçado a partir desta estrutura e todos os indicadores técnicos e fundamentais dão um forte suporte... a uma queda monumental.
Vai daí, apostei que estava em causa um fecho de gap com dez anos.
(Sim, sei que isto já parece a lógica dos tópicos das penny stocks do nosso psizito, mas o que é que querem? O vício, pá! o maldito vício...)
Resumindo: ordem de compra a 10,97 até 4 de setembro.

Imagem

O velho gap - a origem:
Imagem

Vallourec 15 anos (mensal)
Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 4/2/2015 22:12

A situação não se confirma para já. Além disso o petróleo continua a trazer calafrios e os resultados previstos serão maus segundo os analistas. A empresa anui a esta presunção. Fica para outra altura. Para já: Faurécia. Porei aí os meus riscos um dia destes...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 4/2/2015 0:33

Uma forma de entrar no petróleo sem entrar no petróleo?
É possível...

Gostaria de entrar neste papel com mais segurança. Apesar de encontrar quase todos os indicadores positivos e de os volumes parecerem suportar uma ascensão da cotação, gostaria que a ordem em que se apresentam as MM(s) fosse a inversa. No entanto, dado que me parece que para lá caminham, equaciono tomar posição no papel contando reforçar quando a situação estiver mais consolidada.
Uma estratégia que tenta travar o meu instinto e dar saúde à minha razão. Por assim dizer, e à falta de melhor expressão, uma estratégia mista. Algo entre a arriscada paixão fogosa e o monótono sexo muito seguro: uma espécie de coito interrompido...
O amigo Estóico ocioso é que se aborreceu -ao que suspeito- com alguns diletantes aqui do caldeirão. É pena por que me parece que esta é o tipo de proposta em que a sua opinião seria muito interessante.

Adiante. Andei por aí a investigar, e países enormes e ricos como o Canadá contam fazer despesas em oleodutos e gasodutos um dia destes. A China também quer fazer umas obrazitas e a Rússia, se tivesse dinheiro para isso, teria mesmo que substituir os velhos passadores de 50 anos a que patroticamente chama oleodutos. Isto do que me apercebi pela net...

Pronto. Os riscos são estes:
Anexos
vallourec.3.janeiro.2015.JPG
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 20/12/2013 21:12

Em 26 de Novembro escrevi:

Elias Escreveu:É difícil dizer até onde irá esta descida, mas identifico um pequeno suporte em torno dos 37,15.


Entretanto o título veio por aí abaixo e esta semana fez um mínimo de 37,26 ou seja mesmo junto ao suporte identificado. A reacção imediata da acção foi positiva, desenhando um padrão de inversão composto por três velas denominado "three inside up", o que sugere inversão para alta no curto prazo.

No entanto, a recente death cross e o facto de a MM200 estar a tomar o rumo descendente não constituem propriamente sinais bullish, por isso espero um ressalto mas não estou a ver que esse resssalto vá muito para lá dos 41-42.

De momento estou neutro em relação a este título.
Se quebrar os 37,15 em fecho ficarei pessimista.
Para ficar optimista, preciso de ver a cotação passar os 42 e, principalmente, os 45.

Declaração de interesses: não tenho qualquer posição neste título
Anexos
VALLOUREC.png
VALLOUREC.png (27.63 KiB) Visualizado 14079 vezes
VALLOUREC 2.png
VALLOUREC 2.png (23.47 KiB) Visualizado 14079 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 26/11/2013 19:00

g.a.

Os touros perderam definitivamente a batalha nos 45 euros e os vendedores tomaram conta do título.

É difícil dizer até onde irá esta descida, mas identifico um pequeno suporte em torno dos 37,15.
Anexos
VALLOUREC.png
VALLOUREC.png (27.99 KiB) Visualizado 14171 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 8/11/2013 16:05

Hoje a Vallourec cai 3,7% e lidera as quedas do CAC; está abaixo dos 42 euros, arrisca-se a fechar abaixo da MM200 o que seria bastante bear...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 4/11/2013 17:57

g.a.

Hoje vez uma vela jeitosa mas mais uma vez não conseguiu furar os 45 euros.
Anexos
VALLOUREC.png
VALLOUREC.png (27.05 KiB) Visualizado 14235 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 31/10/2013 16:12

Não há grandes novidades, o título continua a consolidar num estreito intervalo em redor dos 43,50.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 29/10/2013 23:25

Ajustei a linha horizontal para os 43 euros e de repente o reteste até ficou com melhor aspecto :)

g.a.
Anexos
VALLOUREC.png
VALLOUREC.png (27.74 KiB) Visualizado 14297 vezes
VALLOUREC 2.png
VALLOUREC 2.png (26.15 KiB) Visualizado 14297 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 23/10/2013 14:38

LightKey Escreveu:
Elias Escreveu:Tem andado aos ziguezagues, mas ainda não conseguiu passar os 45.

Hoje fez mais um gap down.


Os movimentos dos últimos dias podem ser considerados uma consolidação junto do suporte?


por enquanto sim...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por LightKey » 23/10/2013 14:35

Elias Escreveu:Tem andado aos ziguezagues, mas ainda não conseguiu passar os 45.

Hoje fez mais um gap down.


Os movimentos dos últimos dias podem ser considerados uma consolidação junto do suporte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 23/10/2013 12:16

Tem andado aos ziguezagues, mas ainda não conseguiu passar os 45.

Hoje fez mais um gap down.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por jotas007 » 18/10/2013 17:56

Boa tarde

Visto existir algum interesse nesta cotada, também quero dar o meu contributo.

Depois da quebra, em gap, da Lta que vinha a sustentar as subidas desde junho decidi introduzir as linhas de fibonacci.
E nesta altura parece querer reagir bem aos 61,80% da fibo.
Mas para sabermos se surgem os compradores, será preciso quebrar os 50% com força e a partir daí quem sabe, poderá fechar o gap aberto em setembro.

Para já temos uma factor a favor, uma div+ no RSI, o que poderá ser identico ao padrão que antecipou nas subidas a partir de junho.

Veremos se o mercado me dá razão, mas caso quebre os 61,80% da fibo, esta analise fica sem validade.


Bons negócios
Anexos
vk.png
vk.png (26.91 KiB) Visualizado 14419 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: CAC - Vallourec

por AlexTim » 18/10/2013 11:12

Mais uma vez agradeco-te pela tua disponibilidade, ja fiz o teste e realmente há umas diferenças nos suportes e resistencias, como dizes, é uma questão de adaptar aos prazos de negociação. Agora só a experiencia poderá ditar a minha melhor forma de utilizar estas ferramentas.

Cumprimentos,
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 18/10/2013 0:34

Timoteo Escreveu:Estou esclarecido, obrigado Elias. Eu como uso o prorealtime free, deve abrir sempre com o grafico corrigido aos dividendos nem sei se tenho a hipotese de tirar essa correcção.


Sim tens, vais a Options, Adjust Historical Data e desmarcas a opção dos dividendos.

Timoteo Escreveu: Já agora para um investidor com pouca experiencia e a usar o medio prazo ( 1 a 6 meses) para negociar, qual seria o grafico mais util, com ou sem a dita corecção?


É uma questão de preferência pessoal, mas para prazos muito curtos é conveniente ajustares aos dividendos, especialmente quando são gordos (p.ex. orange, Dt. telekom)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Vallourec

por AlexTim » 17/10/2013 23:39

Estou esclarecido, obrigado Elias. Eu como uso o prorealtime free, deve abrir sempre com o grafico corrigido aos dividendos nem sei se tenho a hipotese de tirar essa correcção. Já agora para um investidor com pouca experiencia e a usar o medio prazo ( 1 a 6 meses) para negociar, qual seria o grafico mais util, com ou sem a dita corecção?

Cumprimentos
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: CAC - Vallourec

por Elias » 17/10/2013 16:55

Timoteo, esperei pelo fecho antes de te responder, para poder colocar um g.a. que já incluísse a sessão de hoje. Aqui vai ele.

Olhando para o gráfico não encontrei o suporte a que fazes referência mas depois percebi que ele só aparece se o gráfico for corrigido dos dividendos. Há quem o faça sistematicamente e defenda que essa é a abordagem correcta, eu só considero isso relevante no curto prazo, já no longo prazo não ligo muito a essa questão.

De qualquer forma, ajustei o suporte para 43,3 (estava em 43,5), pois creio que se ajusta bem aos topos do primeiro semestre; quando ajustamos aos dividendos, o suporte claramente não foi quebrado; quando ajustamos, como eu fiz, a resposta é menos evidente. Temos de aguardar por sinais de força, que tardam em chegar. Como referi no outro dia, aquele gap enorme do dia 27 de Setembro é um enorme sinal de fraqueza...
Anexos
VALLOUREC.png
VALLOUREC.png (27.17 KiB) Visualizado 14488 vezes
VALLOUREC 2.png
VALLOUREC 2.png (28.56 KiB) Visualizado 14488 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 266 visitantes