Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Vallourec

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Vallourec

por EAGLETRADER20 » 24/2/2017 15:09

Não conheço os fundamentais da cotada .

Só olhando para o gráfico só vejo suporte intermedio nos 4 euros e suporte horizontal de longo prazo nos 3 euros .

Se fosse aos 3 euros a medio prazo, potencialmente entrar numa inversão poderia ser muito interessante .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CAC - Vallourec

por Penaforte » 24/2/2017 15:02

Que valente estouro leva a Vallourec desde a apresentação de resultados.. já tocou nos 5€ e parece não querer parar.
De acompanhar uma potencial reaçcão ao suporte e LTA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CAC - Vallourec

por Penaforte » 13/1/2017 16:29

ricardmag Escreveu::clap:
VALLOUREC.PNG


Belo tiro. Na altura acompanhei esta cotada devido às actualizações do Raposo, depois escapou-me.. aquela consolidação na zona dos 3€ com a LTA a surgir é um mimo. Venham mais destas :).

Se lhe apetecer vir testar os 4,80€ pode ser que lhe faça a vontade.

Bons trades,
T
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: CAC - Vallourec

por ricardmag » 13/1/2017 1:41

:clap:
VALLOUREC.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CAC - Vallourec

por NM_2 » 9/2/2016 18:18

Raposo Tavares Escreveu:Estão lá os resultados de 6ª feira. Descansa que, conforme me comprometi logo nos primeiros posts, os dados da carteira serão atualizados pelo menos uma vez por semana.
Um abraço,
Raposo Tavares

Ah okok.
E estou sempre descansado :lol:
Abraço
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 9/2/2016 18:12

Estão lá os resultados de 6ª feira. Descansa que, conforme me comprometi logo nos primeiros posts, os dados da carteira serão atualizados pelo menos uma vez por semana.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por NM_2 » 9/2/2016 18:08

Raposo Tavares Escreveu:Nm, não percebi a tua intervenção. Queres ser mais claro?

Um abraço,
Raposo Tavares

Tópico errado...
Pensava que estava no teu tópico da carteira como li vallourec e sabia que acompanhavas.
Era só um comentário a constatar o facto de ultimamente não teres atualizado a composição da tua carteira de início de ano e drawdown e porrada do camandru e afins..
Só isso.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 9/2/2016 18:01

Nm, não percebi a tua intervenção. Queres ser mais claro?

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por NM_2 » 9/2/2016 17:58

Raposo Tavares Escreveu:Ora aí está um argumento válido. Discutível, mas válido. (O que dizes agora é bem diferente do que argumentaste no teu post anterior.)
Como tu, também fico de pé atrás com o Senhor de ouro. Quanto ao resto, parece-me que a solução Vallourec é semelhante à solução Peugeot. Como sabes, estou a pagar para ver o que vai sair destas cartas.

Um abraço,
Raposo Tavares

Hmmm já não sabemos tão bem...
Acho que estás um bocado a modos que pó vestido ultimamente...
Eu desde o início do ano tenho -12% em ações=S dói mas até aos -15% não é crítico. a partir daí fogem mais uns touros da manada....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 9/2/2016 17:45

Ora aí está um argumento válido. Discutível, mas válido. (O que dizes agora é bem diferente do que argumentaste no teu post anterior.)
Como tu, também fico de pé atrás com o Senhor de ouro. Quanto ao resto, parece-me que a solução Vallourec é semelhante à solução Peugeot. Como sabes, estou a pagar para ver o que vai sair destas cartas.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 9/2/2016 17:35

Eu também já vi muita coisa :mrgreen:
Chamem-me teórico da conspiração, mas quando vejo um AC vindo do nada, organizado pelos distintos banqueiros Rothschild e Goldman Sachs :twisted: :twisted: :twisted:

Enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 9/2/2016 17:08

Há uns meses atrás um forista aqui do caldeirão via, com base na AT, que os motores da VW andavam aldrabados. Tu, caro Dr., com base na AT vês que as contas da Vallourec estão marteladas! Francamente, a mim já pouco me surpreende.

Um abraço aturdido,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 9/2/2016 16:12

Eu sou adepto da AF, como se sabe. Mas bolas, nunca vou contra o que diz a AT, e cá está, aumento de capital de 1000 M€, assim de repente :shock:

Mas que é isto, se o balanço diz que há dinheiro em barda na empresa (cerca de, lá está, 1000 M em cash)? Agora, pimba, um AC :shame:

http://www.lesechos.fr/industrie-services/energie-environnement/021662757198-vallourec-lance-une-augmentation-de-capital-et-supprime-1000-emplois-1196708.php

Devem ter grande aldrabice, aquelas contas... por isso havia uma posição short tão forte, alguém sabia algo, e o preço refletiu a coisa. Ainda bem que não entrei nisto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 24/1/2016 20:48

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 21/1/2016 23:55

Caro Dr Tretas, pois não é de admirar que estejam piursos...
Para além de ficarem em causa as 'máquinas' dos Hedges, deves lembrar-te que há quem as tenha comprado a 50, 100...
Eu tive a sorte de a cotação não me ter favorecido num dia em que oferecia 7,10€ por elas...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 21/1/2016 23:50

Não tinha lido, mas agora li, e li os comentários. Este faz lembrar o pessoal aqui a dizer que o PSI é uma tanga :mrgreen: afinal os franceses pensam o mesmo do CAC.

Que du pipot cette bourse, cela fait belle lurette que j'ai arrêté et, bien m'en a pris.


E ainda aprendi expressões idiomáticas francesas :mrgreen:

"du pipot" - granda treta

"belle lurette" - muito tempo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 21/1/2016 23:18

Pois, é isso mesmo! Se leste o artigo, o título põe essa questão em destaque: Vallourec: quel intérêt d'être coté en bourse ?

http://www.abcbourse.com/marches/vallou ... 2_VKp.aspx

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 21/1/2016 22:29

Raposo Tavares Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Os shorts fazem parte do mercado, e um dia têm que cobrir as suas posições, que custam dinheiro em juros. Colocam oferta no mercado agora, mas quando fecharem as posições hão-de criar procura.
Quer dizer, eu não creio que a Vallourec vá falir :-k mas vai passar um mau bocado durante muito tempo.


Caro Dr Tretas,
O artigo não nos diz que a Vallourec vai falir. Diz-nos que está cotada abaixo do valor dos seus ativos. Não entro ainda na Vallourec porque espero uma altura de entrada mais favorável. Garanto-te que se entrasse agora não perderia o sono com isso. A verdade, o valor intrínseco, nestas coisas, é como o azeite... vem ao de cima e, tarde ou cedo, reflete-se no preço dos títulos.
Quanto aos hedges: Um fundo de cobertura não é propriamente um elemento neutro do mercado. A wiki tem aqui um artigo de muita qualidade sobre o que é um hedge: https://en.wikipedia.org/wiki/Hedge_fund

Um abraço,
Raposo Tavares


Só falei em falência porque é o único caso em que os shorts não têm eventualmente que recomprar no mercado. Estar short numa empresa saudável é relativamente suicida, por exemplo, têm que pagar os dividendos à entidade que emprestou as acções para serem shortadas.
Uma empresa saudável pode desatar a comprar acções próprias e pagar dividendos e dá cabo dos shorts com a maior facilidade. A Vallourec tem cash no balanço que daria para comprar todo o capital :shock: porque é que não anuncia um programa de recompra?

Ou seja, esta confiança exibida pelos shorts deixa-me de pé atrás, é só isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 21/1/2016 20:44

Dr Tretas Escreveu:Os shorts fazem parte do mercado, e um dia têm que cobrir as suas posições, que custam dinheiro em juros. Colocam oferta no mercado agora, mas quando fecharem as posições hão-de criar procura.
Quer dizer, eu não creio que a Vallourec vá falir :-k mas vai passar um mau bocado durante muito tempo.


Caro Dr Tretas,
O artigo não nos diz que a Vallourec vai falir. Diz-nos que está cotada abaixo do valor dos seus ativos. Não entro ainda na Vallourec porque espero uma altura de entrada mais favorável. Garanto-te que se entrasse agora não perderia o sono com isso. A verdade, o valor intrínseco, nestas coisas, é como o azeite... vem ao de cima e, tarde ou cedo, reflete-se no preço dos títulos.
Quanto aos hedges: Um fundo de cobertura não é propriamente um elemento neutro do mercado. A wiki tem aqui um artigo de muita qualidade sobre o que é um hedge: https://en.wikipedia.org/wiki/Hedge_fund

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 21/1/2016 20:27

Os shorts fazem parte do mercado, e um dia têm que cobrir as suas posições, que custam dinheiro em juros. Colocam oferta no mercado agora, mas quando fecharem as posições hão-de criar procura.
Quer dizer, eu não creio que a Vallourec vá falir :-k mas vai passar um mau bocado durante muito tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 21/1/2016 19:23

Dr Tretas Escreveu:Nem eu, pessimista como sou, imaginava que a Vallourec pudesse chegar a este estado, abaixo de 5€ :shock:

É por isso que eu, apesar de preferir AF, só entro se a AT for favorável. Esta era mesmo uma faca em queda, das bem afiadas, só lhe toco se fizer uma bela figura técnica de inversão, daquelas que demoram meses a formar-se :-k e mesmo assim só depois de ver as contas com muito cuidado.

edit: só por curiosidade, a capitalização bolsista da Vallourec já é menor que a Corticeira Amorim. Coisas do mercado...


Ou coisas dos Hedges...
Vallourec annonce une accélération des restructurations: qu'à cela ne tienne, le titre subit une nouvelle désintégration de -10% à 5,62E (le prétexte tout trouvé serait la rechute du baril sous 30$).
Ce krach ramène sa capitalisation à 765MdsE... un montant bien inférieur à la valeur l'outil industriel et des stocks, le reste -y compris la trésorerie- étant comptés pour zéro.
Vallourec qui chute de -35% en 10 séances et de -20% cette semaine affiche un cours de faillite qui ne valorise même pas les actifs 'à la casse'.
Comment Est-ce possible ?
Tout simplement grâce à une croissance exponentielle de la position 'short' (ventes à découvert) qui représente -selon les rumeurs- plus de 16% du capital, ce qui constituerait un record depuis Peugeot il y a 3 ans.
Plus les positions 'short' sont gagnantes, plus les robots des 'hedge funds' renforcent la stratégie vendeuse: cela s'appelle 'pyramider les gains'.

Qui prête une telle quantité de titres (plus de 20 millions) pour qu'ils soient vendus à découvert sous 6E, voilà la bonne question à se poser.

Toute le monde est complice de cette désintégration dont l'analyse technique ne peut plus fournir d'objectif depuis longtemps... ou alors au risque de servir de caution aux vendeurs à découvert, avec des objectifs de cours apocalyptiques.

in:http://www.abcbourse.com/marches/vallourec-quel-interet-d-etre-cote-en-bourse-_348772_VKp.aspx
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Dr Tretas » 20/1/2016 20:13

Nem eu, pessimista como sou, imaginava que a Vallourec pudesse chegar a este estado, abaixo de 5€ :shock:

É por isso que eu, apesar de preferir AF, só entro se a AT for favorável. Esta era mesmo uma faca em queda, das bem afiadas, só lhe toco se fizer uma bela figura técnica de inversão, daquelas que demoram meses a formar-se :-k e mesmo assim só depois de ver as contas com muito cuidado.

edit: só por curiosidade, a capitalização bolsista da Vallourec já é menor que a Corticeira Amorim. Coisas do mercado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 4/1/2016 21:45

Artista, a Vallourec não é bem uma commoditie... Sim, é verdade que há riscos, mas não me parece que seja um touro impossível de pegar.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Vallourec

por Artista Romeno » 4/1/2016 21:31

Raposo Tavares Escreveu:Não me parece que a Vallourec nos possa dar sinais claros sobre o seu percurso futuro nos próximos tempos. Apanhá-la a menos de 8€ junto a um suporte ainda por confirmar, é, num primeiro momento uma gulodice, um acto de especulação...
Um abraço,
Raposo Tavares


isto é value investing, sem duvida, mas cuidado com as commodities, houvem quem o fizesse nas arcelors e glencores desta vida e até agora saiu furado, as empresas de commodities são as mais dificeis, não estamos a falar de supermercados hoteis carros ou medicamentos que dependem do consumidor final e o ciclo economico acaba por recuperar, as commodities é um jogo que não é para meninos, esta barato mas e se cai mais 50% e o preço do petroleo nao sobe :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CAC - Vallourec

por RaposoTavares » 4/1/2016 21:00

Não me parece que a Vallourec nos possa dar sinais claros sobre o seu percurso futuro nos próximos tempos. Apanhá-la a menos de 8€ junto a um suporte ainda por confirmar, é, num primeiro momento uma gulodice, um acto de especulação...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 290 visitantes