Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC 40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC 40

por J Alves » 29/10/2015 12:55

a confirmar-se este padrão em sanduiche no cac o BX4 deve dar uns cobres
Anexos
cac.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 22/10/2015 22:45

Caro bogos, sou mais de longos: prefiro uma coisa mais tipo subida da rampa da Falperra com uns bólides jeitosos a uma louca descida da Camacha em autocarro de uma qualquer companhia de transportes públicos da Madeira.
Se queres que seja mais concreto e te fale dos meus bólides': tenho posição na Peugeot (que reforcei há pouco tempo), tenho AXA, tenho Eos imaging (onde me parece que deveria 'ter shortado à maluca'), vigio Vallourec, CGG, BNP Paribas, Innate Pharma, Neovacs, Erytech Pharma, Integragen e, de quando em vez, saltito entre a Faurecia e a Plastic Omnium. Et voilá!...

Um abraço.

Editei: não te fies na minha conversa e não shortes Eos ainda. A franciesa anda desorientada com o aumento de capital e com a manhosa variedade de pretendentes que tem agora. Ainda estou longo na relação porque me parece qu'a moçoila vai tomar juízo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por bogos » 22/10/2015 22:34

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:O mercado faz-se de movimentos de preço e este mostrou-me que estava do lado errado do movimento.
Haverá concerteza mais marés, mas hoje sou um dos afogados....


Ora nem mais, amigo Bogos. como dizia um forista aí há uns tempos: Antes perder a razão do que perder o capital.
Hão de chegar muitas marés favoráveis ao teu aparelhos de pesca.
Cá para mim, se os resultados das empresas não forem maus, se os preços das matérias primes não 'degringolarem', se o Draghi tiver vontade e se as suas medidas resultarem, se os 'amarikanus' não tombarem, se o CAC galgar a LTD secular e se ultrapassar o dente central da forquilha de Andrews... Se, se, se....
Bom, se os 'ses' se verificarem podemos vir a ter um rally de Natal bem interessante-

Um abraço e, já agora, um boneco:
Imagem


Caro Raposo, quando dizes claramente, jeitoso rally de natal, a que te referes tu? :roll: :roll: :roll:
Um trenó a derrapar com o pai natal em cima, a distribuir presentes aos mais afoitos???

Biii, por este andar este ano não vou ter direito a presente... :lol: :lol: :lol:

Conclusão, hoje o meu trade foi de grande cacada.....enfin, c'est la vie...e a gente que a aturi....

Boa sorte aí para a secular.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 22/10/2015 22:17

bogos Escreveu:O mercado faz-se de movimentos de preço e este mostrou-me que estava do lado errado do movimento.
Haverá concerteza mais marés, mas hoje sou um dos afogados....


Ora nem mais, amigo Bogos. Como dizia um forista aí há uns tempos: 'Antes perder a razão do que perder o capital.'
Hão de chegar muitas marés favoráveis ao teu aparelho de pesca.
Cá para mim, se os resultados das empresas não forem maus, se os preços das matérias primas não 'degringolarem', se o Draghi tiver vontade e se as suas medidas resultarem, se os 'amarikanus' não tombarem, se o CAC galgar a LTD secular e se ultrapassar o dente central da forquilha de Andrews... Se, se, se....
Bom, se os 'ses' se verificarem podemos vir a ter um rally de Natal bem interessante.

Um abraço e, já agora, um boneco:
Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por bogos » 22/10/2015 13:53

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite..

Os francius, querem-me levar naquela conversa mole e lambida, que eles tanto gostam.... Depois quando decidem gesticular como se não houvesse já o amanhã, tentam limpar-me o sebo.

Hoje estive a uns miseros ticks dos 4750, o meu limite para esta trade. Vamos lá ver se amanhã, voltam à conversa mole, e vem a paragens inferiores. Era bom que andassem aqui nesta range e vir novamente a 4350 era oiro sobre azul.

Será que é pedir muito à união ursina? :-k :-k :-k

Ai se o mercado se movesse sobre os meus desejos.... :) :) :)

Cumprimentos...


Caro Bogos,
Não sei se o CAC vai chegar a tocar os 4750 pontos, parece-me que não tocará nos 4350 -não hoje...-. O CAC não tem, nos últimos tempos at fiável.
O CAC, nos próximos dias, está dependente apenas do factor PND e dos resultados que aí vêm das suas cotadas. Quanto ao primeiro factor (PND -pitróil, Nasdaq e Dow) é ir vendo... Os resultados das cotadas não têm vindo maus -os que vi também não são grande coisa...-, mas parece-me que hão de melhorar com as notícias do sector automóvel e da banca... Vamos ver.


Caro Raposo, por inutilidade da posição assumida, ou seja curto, fui agora mesmo stopado, sem apelo nem agravo.
O mercado faz-se de movimentos de preço e este mostrou-me que estava do lado errado do movimento.

Haverá concerteza mais marés, mas hoje sou um dos afogados....

Sem rancor ao mercado, nunca, assim me fico stopado.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 20/10/2015 15:53

bogos Escreveu:Boa noite..

Os francius, querem-me levar naquela conversa mole e lambida, que eles tanto gostam.... Depois quando decidem gesticular como se não houvesse já o amanhã, tentam limpar-me o sebo.

Hoje estive a uns miseros ticks dos 4750, o meu limite para esta trade. Vamos lá ver se amanhã, voltam à conversa mole, e vem a paragens inferiores. Era bom que andassem aqui nesta range e vir novamente a 4350 era oiro sobre azul.

Será que é pedir muito à união ursina? :-k :-k :-k

Ai se o mercado se movesse sobre os meus desejos.... :) :) :)

Cumprimentos...


Caro Bogos,
Não sei se o CAC vai chegar a tocar os 4750 pontos, parece-me que não tocará nos 4350 -não hoje...-. O CAC não tem, nos últimos tempos at fiável.
O CAC, nos próximos dias, está dependente apenas do factor PND e dos resultados que aí vêm das suas cotadas. Quanto ao primeiro factor (PND -pitróil, Nasdaq e Dow) é ir vendo... Os resultados das cotadas não têm vindo maus -os que vi também não são grande coisa...-, mas parece-me que hão de melhorar com as notícias do sector automóvel e da banca... Vamos ver.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por bogos » 19/10/2015 21:41

Boa noite..

Os francius, querem-me levar naquela conversa mole e lambida, que eles tanto gostam.... Depois quando decidem gesticular como se não houvesse já o amanhã, tentam limpar-me o sebo.

Hoje estive a uns miseros ticks dos 4750, o meu limite para esta trade. Vamos lá ver se amanhã, voltam à conversa mole, e vem a paragens inferiores. Era bom que andassem aqui nesta range e vir novamente a 4350 era oiro sobre azul.

Será que é pedir muito à união ursina? :-k :-k :-k

Ai se o mercado se movesse sobre os meus desejos.... :) :) :)

Cumprimentos...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por bogos » 15/10/2015 13:30

Boa tarde

Sinto que com o movimento de hoje devo ter perdido algum episódio da novela do CAC. Procurei na box da Nos, e não consegui fazer restart para ver qual o episódio em falta.

Certeza, certeza é que ele a cair está muito fraco, e a subir é bem mais rápido.

Mas o plano continua montado, apesar de sentir hoje que existe aqui uma inutilidade superveniente da lide....
Enquanto não houver ali um fecho diário abaixo 4580, ele não espingarda para baixo.
Mas também enquanto não fechar acima 4685, também não assusta.

Mas não vou abandonar, vou pagar.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por bogos » 14/10/2015 13:14

Raposo Tavares Escreveu:Caríssimo Bogos, estou-me nas tintas para o Nobel. Gostava era que os títulos do CAC desemborrassem.

Um abraço


Caro Raposo...

Foi uma pequena brincadeira para a descontra...

O CAC quando acelerar para qualquer lado pode deixar-nos apeados. Eu somente pretendo uns miseros 120 pontos para a posição detida. Já tive todas as oportunidades para sair fora do plano, mas acima de tudo há que cumprir regras, mesmo que ele goste de engonhar.

É que para engonhar também cá ando eu e tenho uma paciência que o CAC nem imagina... :lol: :lol: :lol:
Ou ele me dá o que eu planeie, ou ele me tira o que estou na disposição de perder. É tão simples quanto isto.

Vamos dançando como ele manda....

Cumprimentos e boa sorte aí...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 14/10/2015 0:20

Caríssimo Bogos, estou-me nas tintas para o Nobel. Gostava era que os títulos do CAC desemborrassem.

Um abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por bogos » 13/10/2015 22:38

Raposo Tavares Escreveu:Não tenho nada investido no índice em concreto. Tenho, no entanto, alguns títulos franciesis...
Quanto ao gap a fechar: não J Alves, não me referia a esse... Mas já agora, como o Bogos é porreiro, só para o ver satisfeito até podia fazer um spin downzito.

Outra coisa: Ainda não percebi como é que os franciús negoceiam... A sério! Às vezes convenço-me que atiram as ordens para uma gaveta; esquecem-se da gaveta durante uns dias -coisa de noitadas e assim...- depois, lembram-se da gaveta -da tal, aquela verdinha às riscas!- e vaí daí e põem as ordens de março em negociação...

Isto faz-te sentido?
A mim, non plus!

Abraço


Ora, caro Sr. Raposo Tavares

Venho por este meio agradecer a Vª. Exª. a sua referência à minha pessoa, em virtude de saber antecipadamente que me encontro para já a reconvalescer favoravelmente (desde há dois dias), e que assim tomados os remédios que me receitou na última investida dos micróbios Franceses, tal dose medicamentosa sortiu já um pequeno efeito.
Mas vejo que o seu cuidado para com minha pessoa, vai mais alem nesta cura por que passo, e deseja Vª. Exª, que para alem de trucidar o micróbio (que conto com certeza e na esperança de o concretizar), Vª. Exª. pretende chegar ao prémio nobel da medicina, vendo em mim e eficácia do medicamento.

Fique Vª. Exª. descansada, que terá todo o meu voto para tal eleição.

Quanto à questão dos francius, essa gente de costumes dúbios, que gosta de escargot acompanhado do champagne em taça fina de cristal,já há muito que não lhes firmo grande crédito moral, pois conforme se constata nos gráficos aqui colocados, tal é a existência de buracos ocultos no material. Ora de buracos ocultos falamos de coisas mais, digamos que..... orgiosas, e como tal, merecem o meu total desrespeito...

Queira uma vez mais Vª. Exª, aceitar os meus sinceros e firmes cumprimentos, na senda da obtenção de tal prémio nobel... e que o prémio na zona dos 4500 o satisfaça na sua plenitude.

Saudações

Bogos
:mrgreen:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 13/10/2015 18:58

Cac 40-2015-10-13-185425.png
O CAC de longo prazo nos riscos cá da casa.


Mensal do CAC nos últimos anos.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por J Alves » 13/10/2015 17:22

Sobre o cac há uma coisa que começa a ficar clara. Estamos ali perante uma zona de resistência muito importante no semanal
Anexos
cac.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por J Alves » 13/10/2015 17:03

Raposo Tavares Escreveu:J. Alves, (ainda aqui volto...) o gap que assinalas, também já aqui foi equacionado:

Raposo Tavares Escreveu:Bogos, não é impossível que ganhemos os dois. Há um gapezito que pode vir a ser fechado e há a oportunidade de entrarmos numa fase mais bull nos próximos tempos. Agora, a coisa deveria ocorrer estritamente por esta ordem... (Será pedir muito?...)
Quanto a eu a saber toda... Se a soubesse mesmo, mesmo, toda já estava todo investido. Ainda tenho uns cobres de lado quer para uma eventual confirmação das minhas expectativas, quer para ver os saldos que possam surgir, quer para estar sossegado a ver para que coreto é que a banda vai tocar.

Um abraço e bons negócios para os maridos das nossas esposas.


Referia-me aos constantes gaps diários e, já agora, ao gap que é vísivel nos teus riscos há umas 40 sessões atrás...
Abraço



Ok já entendi

O cac tem pra qui uns buracos abertos... a ver se os fecha 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 13/10/2015 16:07

J. Alves, (ainda aqui volto...) o gap que assinalas, também já aqui foi equacionado:

Raposo Tavares Escreveu:Bogos, não é impossível que ganhemos os dois. Há um gapezito que pode vir a ser fechado e há a oportunidade de entrarmos numa fase mais bull nos próximos tempos. Agora, a coisa deveria ocorrer estritamente por esta ordem... (Será pedir muito?...)
Quanto a eu a saber toda... Se a soubesse mesmo, mesmo, toda já estava todo investido. Ainda tenho uns cobres de lado quer para uma eventual confirmação das minhas expectativas, quer para ver os saldos que possam surgir, quer para estar sossegado a ver para que coreto é que a banda vai tocar.

Um abraço e bons negócios para os maridos das nossas esposas.


Referia-me aos constantes gaps diários e, já agora, ao gap que é vísivel nos teus riscos há umas 40 sessões atrás...
Abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 13/10/2015 15:55

Não tenho nada investido no índice em concreto. Tenho, no entanto, alguns títulos franciesis...
Quanto ao gap a fechar: não J Alves, não me referia a esse... Mas já agora, como o Bogos é porreiro, só para o ver satisfeito até podia fazer um spin downzito.

Outra coisa: Ainda não percebi como é que os franciús negoceiam... A sério! Às vezes convenço-me que atiram as ordens para uma gaveta; esquecem-se da gaveta durante uns dias -coisa de noitadas e assim...- depois, lembram-se da gaveta -da tal, aquela verdinha às riscas!- e vaí daí e põem as ordens de março em negociação...

Isto faz-te sentido?
A mim, non plus!

Abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por J Alves » 13/10/2015 15:45

Raposo Tavares Escreveu:Abre gap...
ImagemImagemImagem
...fecha gap.
ImagemImagemImagem


raposo

o buraco pra fechar a que te referes é este?
Anexos
cac.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 13/10/2015 15:39

Abre gap...
ImagemImagemImagem
...fecha gap.
ImagemImagemImagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por bogos » 13/10/2015 13:06

J Alves Escreveu:Bogos

Vais pagar sapateira. Esse bx4 vai ter de dar uma travessa pra 3 :)


Amigo J.A.

Eu não me importo de pagar a travessa de sapateira, mas também não gosto de comer marisco por conta.... :D :D

Eu sou daqueles que quando mandar vir.....tenho a certeza que pago....

E neste momento o CAC está somente a favor do meu BX4, como há 2 sessões atrás esteve contra a minha posição.

Falta o target, que ainda está longe. E aqui neste momento ainda nem me apetece meter stop na entrada...
Sabes como são os francius....é muito "escargot" e pouca uva. Ainda tenho que pagar para ver... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por J Alves » 13/10/2015 12:07

Bogos

Vais pagar sapateira. Esse bx4 vai ter de dar uma travessa pra 3 :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por RaposoTavares » 11/10/2015 23:56

J Alves Escreveu:Eu tb estou a contar com uma pequena correcção no sp o que a acontecer deve contaminar tb o franciu


Estive a ler o que escreveram durante este fim de semana os foristas a quem costumo ler. Tendo alguns interesses no CAC (i.e.: uns cobres empatados à guarda dos franciús) despertou-me interesse o comentário do amigo J Alves. Vai daí, resolvi fazer um pequeno gráfico comparativo de 5h das cotações de alguns índices no último mês. Deu-me isto:
Imagem

A coisa diz-nos que o CAC tem mais em comum com o DJ e com o DAX do que com o S&p. Era o que já me parecia da análise das cotações destes índices nos últimos dias.
Surpreendente, para mim, foi a ligação do CAC ao pitróil!... Uma relação a seguir com atenção se levarmos em linha de conta as cotações em baixa (apesar de uma pequena recuperação) da Vallourec, da CGG, da Total...
Quanto ao dia de amanhã, francamente nada me surpreenderá. O que quer dizer que também não me espantaria se o CAC continuasse a recuperar até à LTD já quase centenária.
Um abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC 40

por J Alves » 11/10/2015 16:25

Eu tb estou a contar com uma pequena correcção no sp o que a acontecer deve contaminar tb o franciu
Anexos
CAC40 Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por bogos » 9/10/2015 19:41

J Alves Escreveu:Bogos

Se ainda não foste stopado tenho muitas dúvidas que te venha a acontecer nos próximos 2/3 dias. É claro Tb não sei o teu objectivo de target pro escaque :)


Boas J.A.
Não fui stopado, mas não faltou muito.
Mas como disse acima o plano está montado. Para cima e para baixo. Para baixo já me contento com os 4530, para metade.
Depois o resto....deixa ver o que acontece primeiro.

Eu desconfio sempre daqueles spikes de momento, que limpam trades de ambos os lados.
Mas com o fecho de hoje, continuo a estar em perda. Essa para já é a que manda.

Este só penso nele 2ª feira.

Falta é o fecho do gordo...SPX.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: CAC 40

por J Alves » 9/10/2015 17:41

Bogos

Se ainda não foste stopado tenho muitas dúvidas que te venha a acontecer nos próximos 2/3 dias. É claro Tb não sei o teu objectivo de target pro escaque :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7154
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: CAC 40

por bogos » 9/10/2015 13:45

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite...

Amanhã será dia para no CAC eu deixar de insistir neste erro.
Previsivelmente será ativado um stop, quiça até na abertura.

C'est lá vie...e a gente que a aturi....

Nada a lamentar. Somente o facto que esperava que corrigisse um pouco, e assim não aconteceu.
Acima de 4750 não é para o meu filme, pois o protagonista cansou-se.

Parabéns aos longos.

Cumprimentos


Amigo Bogos, dos franciús espero tudo e já vi gaps e spikes de toda a forma e de todo o feitio no CAC. Isto tudo é a gente a falar... ninguém sabe verdadeiramente o que vai acontecer amanhã.
Abraço


Tendo a barraca montada neste trade, com a abertura em alta do CAC, estou completamente à merece do stop loss.
O mercado fará aquilo que tiver que fazer. O preço atua sobre a força da forma como os intervenientes estão no mercado.

Como disse, o esquema foi feito. O mercado terá que fazer a sua parte para demonstrar que estou conscientemente errado.

E não vem mal ao mundo numa loss. 2ª feira será uma senda de novas oportunidades...Saiba eu estar do lado certo da probabilidade.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado: