Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC 40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 16/7/2010 16:44

Elias Escreveu:CAC a preparar-se para fazer a terceira negra consecutiva. A LTD continua válida.

Ando a acompanhar este novela... para já falhou novo máximo relativo... poderá aguardar-se uma ida ao suporte e estarei atento sobre a eventualidade de novos mínimos... depois dos 3550 ( para mim era um suporte) a ir á viola vai provavelmente testar o seu suporte de aço dos 3350...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 16/7/2010 14:39

CAC a preparar-se para fazer a terceira negra consecutiva. A LTD continua válida.
Anexos
cac.PNG
cac.PNG (45.5 KiB) Visualizado 9460 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 15/7/2010 15:37

O CAC esbarrou na LTD e os vendedores saíram da toca.
Anexos
cac.PNG
cac.PNG (42.44 KiB) Visualizado 9486 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rsacramento » 9/7/2010 22:40

o cac voltou aos valores de há duas semanas atrás

de resto, tudo na mesma, à excepção do indicador de sentimento que passou a verde moderado (no dax e no psi - sim, no psi - passou a verde pleno)

portanto mantenho tudo o que tenho vindo a defender
Anexos
cac semanal 09072010.png
cac semanal 09072010.png (7.86 KiB) Visualizado 9558 vezes
cac 09072010.png
cac 09072010.png (12.23 KiB) Visualizado 9549 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 3/7/2010 1:16

rsacramento Escreveu:já agora, e usando os topos e fundos, vê-se que a tendência já inverteu: temos um lower low e a seguir um lower high


esta semana não trouxe nada de novo: a tendência mantém-se intacta

interessante será ver se faz novos mínimos (relativos) ou pelo contrário um eventual rally consegue (ou não) ultrapassar os 3736
Anexos
semanal.png
semanal.png (7.89 KiB) Visualizado 9619 vezes
cac 02072010.png
cac 02072010.png (12.76 KiB) Visualizado 9634 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 28/6/2010 18:24

Veremos se a vela verde de hoje sinaliza um fundo neste swing...
Anexos
cac40.jpg
cac40.jpg (151.82 KiB) Visualizado 9693 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 28/6/2010 13:29

Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:faltou acrescentar o seginte: o teu movimento 1-2-3-4 é, para mim, o segmento [DE]


A tua análsie é coerente ( como sempre :mrgreen: ) Se calhar estou a focar-me no muito curto prazo.
O que invalida o teu pressuposto? Apenas um valor acima de 4000 pontos ?


concordo: uma coisa é procurar encontrar a tendência principal (primária), outra é encontrar uma tendência(zinha) :)

quanto à tua questão:

não necessariamente: imagina que este rally inverte e faz um fundo acima dos 3300 (+-); de seguida novo rally que ultrapassa os 3750 - aí sim já temos um ziguezag (de secundárias) de higher lows e higher highs

deixo mais um boneco do murphy, onde me reconheço na fig b



mas se eu despir a camisola do Dow/Hamilton e vestir a de AG, então a coisa é assim:

limite inferior (LI) entre os 3400/3550

limite superior (LS) 4050

entre LI e LS -> lateralização
abaixo de LI -> bear
acima de LS -> bull
Anexos
fig 2.4.PNG
fig 2.4.PNG (27.56 KiB) Visualizado 9715 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 28/6/2010 13:06

rsacramento Escreveu:faltou acrescentar o seginte: o teu movimento 1-2-3-4 é, para mim, o segmento [DE]


A tua análsie é coerente ( como sempre :mrgreen: ) Se calhar estou a focar-me no muito curto prazo.
O que invalida o teu pressuposto? Apenas um valor acima de 4000 pontos ?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 28/6/2010 13:02

faltou acrescentar o seginte: o teu movimento 1-2-3-4 é, para mim, o segmento [DE]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 28/6/2010 12:48

Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull as minhas ondas não são essas. Pouco sei sobre elliot waves. Queria apenas ressaltar que a cotação pode estar a fazer máximos e mínimos maiores que os anteriores.

sr: não quero deixar-te sem resposta :)
é indesmentível, tens razão - o cac está a fazer o que tu dizes

de acordo com as ideias do Dow e do Hamilton, há tendências primárias(TP), secundárias(S) e as flutuações diárias (minor trends)

o que eu digo é que a TP já inverteu
o teu 1234 faz sentido, é verdade, mas são minor trends(cada uma delas: 1, 2, 3, 4) que constroem uma reacção - rally - à TP; ora este rally é precisamente uma S

por fim: não quero levar a taça, creio é que da discussão nasce a luz :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Bull Bull » 28/6/2010 9:43

Sr_SNiper Escreveu:Bull Bull as minhas ondas não são essas. Pouco sei sobre elliot waves. Queria apenas ressaltar que a cotação pode estar a fazer máximos e mínimos maiores que os anteriores.


Ok, Sniper, pois fiquei com essa ideia.
abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

Cac 40‏ (Jul 10) intradía: recuperación esperada

por aefernandes » 28/6/2010 9:17

Punto pivote (nivel de invalidación): 3500

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 3525 con objetivos en 3576 y 3615 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 3500 buscar mayor indicación de bajo con 3485 y 3475 como objetivos.

Comentario técnico: objetivo 3576.


http://www.igmarkets.pt/cfd/lisbon-office.html

http://www.igmarkets.pt/cfd/contact-us.html
Anexos
Cac4020100628.gif
Cac4020100628.gif (10.96 KiB) Visualizado 9805 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 28/6/2010 11:34, num total de 1 vez.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

por rsacramento » 28/6/2010 1:41

Sr_SNiper Escreveu:Eu não acho descabido ver máximos e mínimos maiores, ( ver 1 2 3 e 4 no gráfico )ninguem sabe onde via ser o mínimo seguinte, se for abaixo dos 3300 o que estou a dizer vai por terra.
(...) A minha visão é : entrada longa nos 3300 com objectivo 3550, ou com uma segunda feira verde uma possível entrada até aos 3850 isto claro no curtíssimo prazo.


creio que não estavas a falar para mim, mas mesmo assim deixa-me meter uma colherada:

a minha ideia é que, pela análise que referi dos fundos e topos, a tendência primária no cac é descendente

entretanto fui consultar o murphy e retirei a imagem abaixo; na fig b eu estou com a 2ª alternativa, ou seja, basta-me saber que E é um topo para declarar a inversão da tendência primária (creio que na fig ele só fica bear em S2 porque será um qualquer ponto que já dá para perceber que o E foi um topo)
Anexos
fig2.3.PNG
fig2.3.PNG (32.25 KiB) Visualizado 9819 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 27/6/2010 23:41

Bull Bull as minhas ondas não são essas. Pouco sei sobre elliot waves. Queria apenas ressaltar que a cotação pode estar a fazer máximos e mínimos maiores que os anteriores.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Bull Bull » 27/6/2010 23:30

Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:(...)
Sem dúvida, mas devemos ter em conta também aquele valor no fnal de Maio dos 3700. Até pode fazer um duplo topo ( foi duas vezes a esses valores ).A ver vamos se vai fazer um lower abaixo dos 3300...


penso quer querias dizer início de maio :wink:

quanto ao "duplo topo": não é por fazer duas vezes o mesmo valor que se qualifica para esse padrão.. mais perto do duplo topo está o que o cac fez de janeiro a abril
agora, mesmo que não faça agora um novo mínimo, enquanto não fizer um novo máximo relativo a tendência primária continua descendente, não concordas?


Sim.

Sim.

É interessante ver a opinião do Fenício, pessoa que tenho muita estima, embora não tenha tido oportunidade de o conhecer pessoalmente espero que seja para breve :mrgreen: .

A análise anterior dele dava o CAC como bull e com os sinais técnicos bons, dizia apenas que poderia estar muito esticado e era melhor esperar por uma correcção para entrar longo. Na minha opinião, a correcção ideal era até aos 3550, visto ser o suporte relevante ( podemos considerar um suporte de médio prazo já quebrado é certo, mas podemos tambem considerar a banda superior do retângulo em que negociou o último mês, entradno agora no reteste a essa mesma banda
Agora que está no suporte o Fenício diz, " é calhar esperar que isto agora está mau" claro que se ela vai ao suporte é porque está mau, se estivesse bom ela continuava a subir,por isso quem quer entrar numa correcção tem que comprar quando " está mau "

Eu não acho descabido ver máximos e mínimos maiores, ( ver 1 2 3 e 4 no gráfico )ninguem sabe onde via ser o mínimo seguinte, se for abaixo dos 3300 o que estou a dizer vai por terra.
O que me parece que queres dizer é que para uma entrada longa era melhor esperar a quebra dos 4000 pontos. Entrar nos 4000 pontos pode ser que sejas o último a comprar... A minha visão é : entrada longa nos 3300 com objectivo 3550, ou com uma segunda feira verde uma possível entrada até aos 3850 isto claro no curtíssimo prazo.


Sr.Sniper vejo que tens no gráfico a marcação das ondas, onde estamos na 4, de acordo com a tua marcação.
Pergunte eu, se repares na reacções em alta no passado, pelo menos aqueles que são visiseis no gráfico apresentado, não existe nenhum padrão que surja na perfeição tipo ondas de 1-5-a-c. Não sei se a tua marcação quer referir a esse tipo de ondas, mas se for, fiquei com esta dúvida como podes relacionar neste movimento quando num passado pouco distante nada disso aconteceu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por Sr_SNiper » 27/6/2010 22:28

rsacramento Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:(...)
Sem dúvida, mas devemos ter em conta também aquele valor no fnal de Maio dos 3700. Até pode fazer um duplo topo ( foi duas vezes a esses valores ).A ver vamos se vai fazer um lower abaixo dos 3300...


penso quer querias dizer início de maio :wink:

quanto ao "duplo topo": não é por fazer duas vezes o mesmo valor que se qualifica para esse padrão.. mais perto do duplo topo está o que o cac fez de janeiro a abril
agora, mesmo que não faça agora um novo mínimo, enquanto não fizer um novo máximo relativo a tendência primária continua descendente, não concordas?


Sim.

Sim.

É interessante ver a opinião do Fenício, pessoa que tenho muita estima, embora não tenha tido oportunidade de o conhecer pessoalmente espero que seja para breve :mrgreen: .

A análise anterior dele dava o CAC como bull e com os sinais técnicos bons, dizia apenas que poderia estar muito esticado e era melhor esperar por uma correcção para entrar longo. Na minha opinião, a correcção ideal era até aos 3550, visto ser o suporte relevante ( podemos considerar um suporte de médio prazo já quebrado é certo, mas podemos tambem considerar a banda superior do retângulo em que negociou o último mês, entradno agora no reteste a essa mesma banda
Agora que está no suporte o Fenício diz, " é calhar esperar que isto agora está mau" claro que se ela vai ao suporte é porque está mau, se estivesse bom ela continuava a subir,por isso quem quer entrar numa correcção tem que comprar quando " está mau "

Eu não acho descabido ver máximos e mínimos maiores, ( ver 1 2 3 e 4 no gráfico )ninguem sabe onde via ser o mínimo seguinte, se for abaixo dos 3300 o que estou a dizer vai por terra.
O que me parece que queres dizer é que para uma entrada longa era melhor esperar a quebra dos 4000 pontos. Entrar nos 4000 pontos pode ser que sejas o último a comprar... A minha visão é : entrada longa nos 3300 com objectivo 3550, ou com uma segunda feira verde uma possível entrada até aos 3850 isto claro no curtíssimo prazo.
Anexos
cac40.jpg
cac40.jpg (155.24 KiB) Visualizado 9903 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 27/6/2010 20:41

Sr_SNiper Escreveu:(...)
Sem dúvida, mas devemos ter em conta também aquele valor no fnal de Maio dos 3700. Até pode fazer um duplo topo ( foi duas vezes a esses valores ).A ver vamos se vai fazer um lower abaixo dos 3300...


penso quer querias dizer início de maio :wink:

quanto ao "duplo topo": não é por fazer duas vezes o mesmo valor que se qualifica para esse padrão.. mais perto do duplo topo está o que o cac fez de janeiro a abril

agora, mesmo que não faça agora um novo mínimo, enquanto não fizer um novo máximo relativo a tendência primária continua descendente, não concordas?
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 27/6/2010 20:23

Fenicio Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Fenicio Escreveu:CAC 40 Index - 18/06/2010



Na última sexta-feira o CAC atingiu a marca das 8 sessões consecutivas de ganhos, de facto um feito impressionante e que confirma o seu bom momento bullish.

Os seus indicadores técnicos estão em linha com os recentes ganhos, o que me faz acreditar na continuidade das subidas no futuro a curto prazo, entretanto, e por conta desses mesmos ganhos, não é de todo descabido esperarmos por uma ligeira correcção ao longo das próximas 2 ou 3 sessões.



Fenício, consideras que é agora uma boa oportunidade para uma entrada longa? ( Cotação a testar o suporte dos 3550 que tinhas traçado )
Um abraço


Boas Sniper,

Avançar com a abertura de posições à meio do teste de um suporte não deixa de ser um movimento arriscado, afinal, estamos a partir do princípio de que o tal suporte irá aguentar a cotação no futuro.

Basicamente o que estás a dizer é: "aposto que o suporte irá resistir e que, a partir daqui, será sempre a subir".

Ao avançar assim estarás a garantir um lucro maior, afinal, estarás a apanhar o movimento de subida em toda a sua plenitude. Entretanto, se a coisa correr para o torto, o prejuízo costuma ser pesado.

Num contexto económico mais favorável, talvez não hesitasse em entrar, mas com a situação tal como está, já fico com um pé atrás.

100% de acordo.

Fiquei com a ideia que tu consideravas que o cac 40 estava bull e que aguardavas uma correcção para possível entrada.
A correcção natural era esta, nos 3550. Consideras então que só se quebrar os 3750? ou 4000? Isso poderia ser entrar no topo... Eu entradas longas só perto dos 3350 e se na altura estiver cagadinho de medo. só com essas duas condições é que entrava. Objectivo 3500.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Fenicio » 27/6/2010 20:18

Sr_SNiper Escreveu:
Fenicio Escreveu:CAC 40 Index - 18/06/2010



Na última sexta-feira o CAC atingiu a marca das 8 sessões consecutivas de ganhos, de facto um feito impressionante e que confirma o seu bom momento bullish.

Os seus indicadores técnicos estão em linha com os recentes ganhos, o que me faz acreditar na continuidade das subidas no futuro a curto prazo, entretanto, e por conta desses mesmos ganhos, não é de todo descabido esperarmos por uma ligeira correcção ao longo das próximas 2 ou 3 sessões.



Fenício, consideras que é agora uma boa oportunidade para uma entrada longa? ( Cotação a testar o suporte dos 3550 que tinhas traçado )
Um abraço


Boas Sniper,

Avançar com a abertura de posições à meio do teste de um suporte não deixa de ser um movimento arriscado, afinal, estamos a partir do princípio de que o tal suporte irá aguentar a cotação no futuro.

Basicamente o que estás a dizer é: "aposto que o suporte irá resistir e que, a partir daqui, será sempre a subir".

Ao avançar assim estarás a garantir um lucro maior, afinal, estarás a apanhar o movimento de subida em toda a sua plenitude. Entretanto, se a coisa correr para o torto, o prejuízo costuma ser pesado.

Num contexto económico mais favorável, talvez não hesitasse em entrar, mas com a situação tal como está, já fico com um pé atrás.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 27/6/2010 18:29

Fenicio Escreveu:CAC 40 Index - 18/06/2010



Na última sexta-feira o CAC atingiu a marca das 8 sessões consecutivas de ganhos, de facto um feito impressionante e que confirma o seu bom momento bullish.

Os seus indicadores técnicos estão em linha com os recentes ganhos, o que me faz acreditar na continuidade das subidas no futuro a curto prazo, entretanto, e por conta desses mesmos ganhos, não é de todo descabido esperarmos por uma ligeira correcção ao longo das próximas 2 ou 3 sessões.



Fenício, consideras que é agora uma boa oportunidade para uma entrada longa? ( Cotação a testar o suporte dos 3550 que tinhas traçado )
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

cac 40.

por rilha » 27/6/2010 18:01

boa tarde a todos.

rsacramento e Sr. sniper hoje passei por aqui e vou deixar a minhã visão dos aspectos mais bullish e bearish do cac.

só queria dizer que o possível duplo fundo que considero como hipotese não é de muita confiança
já que o horizonte temporal entre os dois fundos é menor que um mês. mas não quis por isso deixar de a considerar como mera hipótese.

um abraço.


rilha.
Anexos
cac.jpg
cac.jpg (176.84 KiB) Visualizado 9976 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por Sr_SNiper » 27/6/2010 17:40

rsacramento Escreveu:já agora, e usando os topos e fundos, vê-se que a tendência já inverteu: temos um lower low e a seguir um lower high

Sem dúvida, mas devemos ter em conta também aquele valor no fnal de Maio dos 3700. Até pode fazer um duplo topo ( foi duas vezes a esses valores ).
A ver vamos se vai fazer um lower abaixo dos 3300...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 27/6/2010 15:59

já agora, e usando os topos e fundos, vê-se que a tendência já inverteu: temos um lower low e a seguir um lower high
Anexos
cac bear.png
cac bear.png (13.66 KiB) Visualizado 9999 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 26/6/2010 13:14

porque é a referência - o valor mais alto na down leg de abril-maio (que tinha rompido a line já estava adquirido :wink:)

agora se se trata apenas de um throwback não te sei dizer: se por um lado a rotura até foi em gap, por outro lado o volume não se fez notar..

aliás, e como se vê no semanal, os volumes têm vindo a cair desde maio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 26/6/2010 13:02

rsacramento Escreveu:estava a comparar com a 2ª semana de maio (12/5)

Porquê a comparação com essa semana?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, nfaz, PAULOJOAO, rs521, Shimazaki_2, Tx9262, zeNando e 203 visitantes