
Branc0 Escreveu:Essa lógica de que falas não faz sentido. Pode acontecer obviamente até porque o mercado é irracional mas não faz sentido.
Tira o USD da questão.
Na Europa o petróleo custa 89 Euros
Em Freedonia o petróleo custa 8 onças de prata.
Não interessa o que o Trichet faz na Europa em Freedonia o preço mantém-se. Nos EUA a mesma coisa.
Obviamente poderá haver a reacção do mercado de ver o USDX a baixar e automaticamente valorizar as commodities mas esse efeito desaparecerá rapidamente, nem faria sentido o BCE mudar a taxa de juro se assim não fosse. O petróleo pode estar a $150 USD para a semana e continuar a valer 89 EUR.
Há questão do "quando" é futurologia mesmo, tendo em conta outros periodos da história diria que o Bull Market nas commodities tem pernas para andar até 2011 mas a história nem sempre se repete e nada nos garante que o topo já tenha sido feito para os próximos 20 anos... basta procurar um bocadinho aqui no forum para encontrar umas duzias de pessoas que pensam isso e ao contrário de mim em relação a toda a situação actual.
Mas principalmente vais encontrar pessoal que não quer saber de nada disso. Tudo o que eles precisam para ganhar dinheiro está nos gráficos e é realmente isso que interessa para quando chegar a hora da verdade premirmos o gatilho com convicção
Eu sou da opinião de que o Ouro ainda atingirá os 1400 dólares, até 2011 tem espaço para subir. Bem como o petróleo.
O petróleo pode estar a $150 USD para a semana e continuar a valer 89 EUR. Mas falando apenas da América, os investidores ao verem um dólar tão fraco e o petróleo a subir acima de 150 dólares, terão que, nem que seja por um periodo curto, antecipar no mercado accionista e corrigir valentemente. (Atenção que isto pode vir à irracionalidade) E é desta forma que eu penso.
Como a Europa depende valentemente da América e existe participações cruzadas, acabaremos também por ir atrás mesmo que o nosso brent não valorize.