Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off tópic... Linha do Tua... Boa Viagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: off tópic... Linha do Tua... Boa Viagem

por Elias » 20/9/2013 17:10

Tribunal aceita providência cautelar para travar Barragem do Tua
PÚBLICO e LUSA 20/09/2013 - 11:21
Providência interposta pela Plataforma Salvar o Tua, que fala em "crime contra o património nacional". EDP e Estado podem contestar decisão.

http://www.publico.pt/local/noticia/tri ... ua-1606483
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Vale a pena ver.

por Pintodoiro » 12/7/2012 0:56

Quanto sangue, suor e lágrimas escorreram por estes socalcos para que hoje sintamos o prazer de usufruir desta idílica paisagem.

Pintodoiro


http://lugardoreal.com/video/construtores-da-paisagem/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Elias » 10/7/2012 21:16

Transportes alternativos na Linha do Tua retomados na quarta-feira
09.07.2012 - 14:35 Por Lusa

Os táxis alternativos ao comboio na linha do Tua vão ser retomados na quarta-feira, disse hoje à Lusa o presidente do Metro e da Câmara de Mirandela, António Branco.

O serviço está suspenso desde 1 de Julho e a reposição dos transportes alternativos é uma solução transitória que vigorará até Setembro. Durante esse período, as diferentes entidades vão tentar encontrar uma solução definitiva para a mobilidade naquela zona, adiantou António Branco.

Os responsáveis locais ainda não têm “uma comunicação formal” da autorização para retomar o serviço alternativo, como disse à Lusa António Branco, que, ainda assim, decidiu “assumir” a reposição dos transportes já a partir de quarta-feira “em nome dos interesses das populações”.

O Metro de Mirandela vai também aproveitar para fazer “algumas alterações aos horários e trajectos para servir melhor as populações”, algumas das quais têm naqueles táxis o único transporte público.

O autarca e presidente do Metro de Mirandela adiantou que lhe foi comunicado “pela CP, via secretaria de Estado dos Transportes”, que vai manter-se durante os próximos três meses o compromisso assumido nos últimos anos pela empresa de caminhos-de-ferro.

Segundo António Branco, “durante estes três meses vai ser estudada a solução definitiva” para garantir o transporte alternativo ao comboio.

A CP tem pago nos últimos anos ao Metro de Mirandela cerca de 250 mil euros anuais para assegurar o transporte na linha do Tua, entre Mirandela e o Tua. Desde que a circulação foi suspensa na maior parte da ferrovia – entre o Cachão e o Tua – que parte desta verba, 125 mil euros, foi deslocada para o transporte alternativo ao comboio.

Em Janeiro de 2011, a CP aceitou continuar a entregar os 125 mil euros ao Metro de Mirandela, que passou também a gerir os transportes alternativos, assegurados por táxis.

A circulação na linha foi suspensa em Agosto de 2008, depois de quatro acidentes com outras tantas vítimas mortais. Entretanto, foi aprovada a construção da barragem de Foz Tua, que vai submergir parte da linha, com a condição de ser elaborado um plano de mobilidade para a zona, que só deverá estar concluído quando a barragem estiver pronta, em 2015.

Em Março de 2011, os cinco autarcas da zona, que integram a Agência para o Desenvolvimento do Vale do Tua, a EDP, a REFER, a CP, o Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e a Câmara de Mirandela, accionista maioritária do Metro, assinaram um protocolo em que a CP se compromete a manter o acordo com o Metro para assegurar os transportes alternativos até à conclusão do novo plano de mobilidade.

No entanto, a 1 de Julho os táxis alternativos ao comboio pararam sem aviso às populações. A CP colocou apenas na página da Internet dois parágrafos com a informação sobre a supressão do serviço naquela data.

A medida gerou a contestação dos autarcas locais, que ameaçaram rever a posição favorável à construção da barragem se os transportes não fossem repostos, independentemente de ser “a EDP, a CP ou o Governo” a assumir o financiamento.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: para os que gostam e os que não gostam passem a gostar

por L.S.S » 6/7/2012 12:05

mcarvalho Escreveu:partilho convosco um documento unico..

Como é natural...recolhido, guardado e valorizado pelos estrangeiros..

para alguns de nós .. tudo isto é sucata que se troca por uns robalos

abraço

http://www.youtube.com/watch?v=EBDnGJP-XPg

caro tuga se pudesses "abrir o video" ( por a imagem)
como fazes tão bem :wink:

abraço

mcarvalho



Linha do Sabor, Linha do Tua e Linha do Corgo Linha do Vouga 1950-1960.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/EBDnGJP-XPg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

para os que gostam e os que não gostam passem a gostar

por mcarvalho » 6/7/2012 11:58

partilho convosco um documento unico..

Como é natural...recolhido, guardado e valorizado pelos estrangeiros..

para alguns de nós .. tudo isto é sucata que se troca por uns robalos

abraço

http://www.youtube.com/watch?v=EBDnGJP-XPg

caro tuga se pudesses "abrir o video" ( por a imagem)
como fazes tão bem :wink:

abraço

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 2/7/2012 16:03

caro tuga

para ti e muitos ..uma grande abraço

mario carvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por L.S.S » 2/7/2012 15:31

MCarvalho a escumalha esta a desertificar o interior todo, essa canalha que esta em Lisboa vive num mundo da fantasia e não conhece a realidade do país.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por mcarvalho » 2/7/2012 15:11

No país, perdão " bando" ou quadrilha do vale tudo

ainda há grandes organizações internacionais que nos ajudam


http://www.avaaz.org/en/petition/Parar_ ... a/?eusRRab


...........


se quiserem seguir as reacções dos caciques locais.. (nenhuma :shock: )

em

http://pensar-ansiaes.blogspot.pt/

como já tenho referido há cerca de 10 anos ..


- ONTEM FOMOS NÓS E POUCOS SE PREOCUPARAM

- HOJE SOMOS NÓS E MAIS ALGUNS . E NINGUÉM SE PREOCUPA

- AMANHÃ SERÁS TU QUE ME LÊS E JÁ NÃO TERÁS NINGUÉM PARA TE LER OU OUVIR
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Acabou a linha do Tua

por mcarvalho » 2/7/2012 12:02

Acabaram os transportes públicos para as povoações da linha do Tua


http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... 95&page=-1

VALE TUDO

:(

Suspensão de transportes na Linha do Tua viola plano de mobilidade
www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.a ... 51&page=-1



VAMOS LÁ A VER QUAL O PAPEL DOS AUTARCAS...

para defenderem os seus tachos... gritam e vão para Lisboa.. para defenderem as populações de quem se lembram só na altura das eleições, assobial para o ar e fazem umas tainadas....

realmente .. orgulho só o gay
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

criada uma plataforma

por mcarvalho » 29/1/2012 22:14

para defesa da ferrovia

http://viametrica.blogspot.com/
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 26/1/2012 22:40

Atenção

isto não tem nada a ver .. com as mortes e o inquérito :wink:


http://www.publico.pt/Sociedade/linha-d ... lactor-153


Linha do Tua: CP sonegou dados pedidos pelo Parlamento, acusa relator
26.01.2012 - 20:04 Por Lusa

Votar
|
0 votos
17 de 19 notícias em Sociedade
« anteriorseguinte »O relator do processo da petição a favor da restauração e da reabertura da Linha do Tua acusou nesta quinta-feira, no Parlamento, a CP de “sonegar” e de “omitir” dados sobre a ferrovia que a comissão parlamentar “repetidamente pediu”.

“A CP nunca forneceu os elementos que a comissão reiteradamente pediu ao longo de um ano. Houve omissão de dados por parte da empresa o que demonstra uma falta de respeito para com o Parlamento”, afirmou Bruno Dias (PCP), exigindo que haja “consequências” sobre essa postura.

O deputado falava durante a discussão parlamentar acerca de dois projectos de resolução, apresentados pelo BE e pelo PEV, e de uma petição, onde defendem a recuperação e a reabertura da Linha do Tua, bem como a suspensão da construção da barragem de Foz Tua.

Os documentos não devem passar na votação de sexta-feira, já que o PS e a maioria PSD/CDS se manifestaram contra no debate desta tarde.

Catarina Martins (BE) defendeu que a preservação da Linha do Tua é uma “exigência das populações e do país” e acusou os Governos de adoptarem políticas “subalternizadas aos interesses da EDP e da barragem de Foz Tua”.

A deputada defendeu a requalificação das ligações de Bragança ao resto do país e a Espanha como forma de “criar emprego, dinamizar a economia e desenvolver o Alto Douro Vinhateiro e o país”.

Heloísa Apolónia (PEV) salientou que a Linha do Tua é um património único “a nível local, nacional e internacional” com uma “brutal potencialidade que só o Governo e a EDP não conseguem ver”, e deixou um aviso.

“Esta poderá ser a última oportunidade para salvar a Linha do Tua. Ficarão conhecidos como os coveiros do Vale do Tua e do Alto Douro Vinhateiro, que é património mundial”, afirmou Heloísa Apolónia.

Agostinho Lopes, pelo PCP, manifestou um “grito de raiva, de indignação e de protesto”, salientando o “magnífico exemplo de resistência” dos peticionários que defendem a Linha do Tua, e prometeu que a luta é para continuar.

PS e a maioria PSD/CDS têm visões e posições bem diferentes.

O socialista Mota Andrade não concorda com a suspensão da construção da barragem de Foz Tua.

“Incorpora-se no Plano Nacional de Barragens e será a barragem que mais energia irá produzir e servirá de reservatório de água. Irá submergir 18 quilómetros de linha. Só se justifica o transporte ferroviário se houver mercadoria e pessoas, o que não é o caso”, disse o deputado.

Segundo Carina João, o PSD “não é indiferente ao valor histórico nem ao património” mas há outras prioridades no momento.

“Não podemos esquecer a situação económica do país nem se consegue esquecer de que o FMI está cá. Em média, nos dois sentidos passam 100 utentes. A CP e a REFER gastam dois milhões de euros por ano. Temos de estancar este descalabro financeiro e pensar em abrir à iniciativa privada o interesse turístico da Linha do Tua”, defendeu a social-democrata.

Hélder Amaral (CDS) afirmou que é “sensível ao património mas também é sensível ao desenvolvimento”, justificando a sua posição com o facto de a Linha do Tua “não ter viabilidade económica” mas disse estar disponível para “acompanhar o processo de eventuais alternativas”.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por BearManBull » 21/1/2012 20:11

Caro Mário,

Espero que esta petição tenha sucesso. Sou completamente contra a barragem do Tua e acredito que a linha traria um beneficio muito maior para a região, país e meio ambiente.

Infelizmente esta situação está pouco divulgada e os dirigentes Trasmontanos pouco ou nada fazem para a impedir... Também acho que nesta altura do campeonato vai ser díficil voltar atrás. Que iriam fazer com o paredão que já construído?

Isto para resultar teria que se fazer manifestações á moda antiga pelo menos nos distritos afectados o povo deveria mostrar mais vontade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Caro Ifhm

por mcarvalho » 21/1/2012 20:07

sugiro, se puder

http://pensar-ansiaes.blogspot.com/2012 ... igual.html

muito há pressa.. conto-lhe o que sucedeu a uma pessoa conhecida

.Estávamos em Novembro de 2008

muito frio e geada

os dedos até enregelavam..

apanhávamos a azeitona numa localidade próximo de Vilarinho da Castanheira (Carrazeda de Ansiães)

pelas 11H00 uma jóvem.. grávida de 8 meses , começa a gritar com dores... uma senhora , mais velha vai ter com ela e fica aflita.. rebentaram as águas e sangrou um pouco..

que fazer???

a carrinha estava longe.. os telemóveis não têm rede..

bem .. tenho de sair mesmo... até logo
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 21/1/2012 19:57

Petição n.º 119/XI - Solicitam que a Linha do Tua seja restaurada e reaberta à circulação.


assinada por mais de 5 000 cidadãos preocupados com este património e única via de acesso ferroviário do interior do país ao litoral, contribuindo assim para o despovoamento e desertificação desta região , já de si desprezada por todos e sobretudo por aqueles que mais obrigação tinham de a defender.

A LINHA , O VALE DO TUA E OS TRANSMONTANOS ABANDONADOS ..
CONTAM CONVOSCO

DIA 26 DE JANEIRO PELAS 14H00 .. ENTRADA PELA PORTA LATERAL DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA
abraço

mario carvalho
www.linhadotua.net
ps . Os que não se puderem deslocar enviem , por favor , um mail de apoio à petição
para a
Exmª Senhora Presidente da Assembleia da Republica que, como transmontana, será sensível a este apelo :
http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARX ... fault.aspx

Divulguem por favor
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por BearManBull » 19/1/2012 16:47

mcarvalho Escreveu:
Está disposto a ir viver para Carrazeda? com a sua familia..Não tem hospital, não tem serviços, não tem escolas(poucas), não tem segurança, em alguns locais nem telefone nem net, nem televisão, .. não tem trabalho....não tem divertimentos enfim..

Agora se vivesse em Carrazeda está disposto a ir para Lisboa.. ou para a Suiça.. ou para o Porto??

porquê?

abraço

mcarvalho


Acho que em Carrazeda tem exactamente as mesmas coisas que em Lisboa secalhar até demora menos a chegar a um hospital do que Lisboa se tiver em conta o trânsito.

O divertimento é relativo. Segurança não acredtito que uma pessoa em Lisboa ou no Porto goze do há vontade que se vive em Trás-os-Montes, tem menos segurança pública mas segurança real tem muito mais (também a PSP e a GNR de pouco servem). Net e televisão isso dá em qualquer lado nem que seja por 3G.

Agora em termos de Educação concordo plenamente. As instituições de ensino estão bem equipadas mas falta capital humano de valor, mais ao nível do ensino superior, claro.

E essa será a principal razão para as pessoas irem do interior para o litoral e é uma fase tão importante que as pessoas acabam por ficar e não voltam mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por mcarvalho » 19/1/2012 16:09

exacto Elias.. é isso

Mas os que até gostam de lá viver.. sólhes pedem para lhes não tirarem .. o pouco que os reis lhes deram para os obrigar a fixarem-se
:wink:

bem .. mas pelos vistos estes " novos reis" até já os do litoral obrigam a ir para as "tabancas" :mrgreen:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Elias » 19/1/2012 16:03

mcarvalho, é bom lembrar que já no passado o nosso interior era muito despovoado... ninguém queria ir para lá.

Os terrenos são pouco férteis, logo pouco produtivos e por isso a sobrevivência no interior sempre foi difícil. As dificuldades não apareceram agora.

Os nossos reis tiveram que criar incentivos para conseguir atrair populações para o interior, de modo a conseguir alguma defesa da linha de fronteira.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 19/1/2012 15:46

concordo consigo ... mas um país é um país .. um todo

Por ninguém se preocupar com o interior .. é que as pessoas do interior fogem para o litoral.. e vivem

em "Guetos" ( não levem a mal este termo.. mas é como designo as "ilhas na vertical"

Ponho-lhe esta questão:

Para ir de Lisboa a Carrazeda .. demora o mesmo tempo que para ir de Carrazeda a Lisboa..

Está disposto a ir viver para Carrazeda? com a sua familia..Não tem hospital, não tem serviços, não tem escolas(poucas), não tem segurança, em alguns locais nem telefone nem net, nem televisão, .. não tem trabalho....não tem divertimentos enfim..

Agora se vivesse em Carrazeda está disposto a ir para Lisboa.. ou para a Suiça.. ou para o Porto??

porquê?

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por BearManBull » 19/1/2012 15:25

mcarvalho não se esqueça que a maioria da população está concentrada no litoral acha que é justo que os impostos dessas pessoas sejam investidos no interior que tem menos potencial de desenvolvimento e retorno em todos os sentidos.

Acha que é correcto ter de se criar um hospital para uma povoação de 5mil pessoas? Não seria mais fácil essas 5mil pessoas viverem junto dos recursos?

E não se esqueça que o nível de vida no interior é muito melhor! Um funcionário público recebe o mesmo ordenado e no entanto tem metade das despesas. São opções não se pode é culpar o governo de centralismo porque simplesmente é onde as pessoas estão.

Poderia era falar relativo á diferença entre interior norte e interior sul aí sim sente-se e bem sem nenhuma explicação coerente. Até porque a fronteira norte com Espanha é importante veja-se PIB Galicia ou Castilla vs Andaluzia!!

Ainda relativo a deputados sempre houve uma grande tradição de deputados transmontanos em altos cargos só que depois é o que se viu: Arrrrmando Vara cof cof
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por mcarvalho » 19/1/2012 15:07

Pois , pois .. Elias

Se assim fosse ... Trás os Montes e o Interior .. não estariam .. como estão..

Seriam "todos" os deputados de Lisboa, Porto, e grandes centros .. preocupados..

assim não

vê esta noticia

http://pensar-ansiaes.blogspot.com/2012 ... inuam.html


Os aviões para transporte dos deputados e do sr Nunes continuam a voar para Bragança
.mesmo sem contrato. e sabes qual é prejuizo..

mas o helicóptero de transporte de doentes.. tem de acabar.. assim como a linha do tua, os centros de saude , hospitais, serviços etc.. não se justificam

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: obrigado Elias

por Elias » 19/1/2012 14:58

mcarvalho Escreveu:estou particularmente curioso com o comportamento dos novos e ilustres deputados, representantes dos distritos de Bragança e Vila Real...
Será que no momento da discussão vão ausentar-se do plenário como outros o fizeram? Ou será que vão assumir uma posição publica em defesa dos interesses do património transmontano e duriense, como outros, na mesma situação, não o fizeram?


mcarvalho, lê isto:

Estatuto dos Deputados
Lei nº 7/93, de 1 de Março,

A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da
Constituição, o seguinte:

Capítulo I
Do mandato
Artigo 1º
Natureza e âmbito do mandato
1 - Os Deputados representam todo o País, e não os círculos por que são eleitos.


Tá tudo dito...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

obrigado Elias

por mcarvalho » 19/1/2012 14:52

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/01 ... era-do-pcp



estou particularmente curioso com o comportamento dos novos e ilustres deputados, representantes dos distritos de Bragança e Vila Real...
Será que no momento da discussão vão ausentar-se do plenário como outros o fizeram? Ou será que vão assumir uma posição publica em defesa dos interesses do património transmontano e duriense, como outros, na mesma situação, não o fizeram?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Elias » 19/1/2012 14:44

no dia 26 de Janeiro de 2012, subirá ao plenário da Assembleia da República uma petição que defende a reabertura à circulação da Linha do Tua, levada a cabo pelo Movimento de Cidadãos em Defesa da Linha do Tua (MCDLT). Todos os cidadãos podem assistir à discussão em plenário, na AR.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 4/5/2011 13:48

Linha do Tua: Assaltantes de carris apanhados em flagrante
03 de Maio de 2011, 11:00

Carrazeda de Ansiães, Bragança, 03 mai (Lusa) -- A GNR de Carrazeda de Ansiães deteve em flagrante delito dois indivíduos a furtar carris no troço da linha do Tua que vai ficar submerso pela barragem de Foz Tua, divulgou hoje aquela força de segurança.

Os assaltantes foram apanhados na noite de domingo, próximo do apeadeiro de Santa Luzia, com 17 carris em ferro com cerca de cinco metros de comprimento carregados num veículo de mercadorias, de acordo com informação das relações públicas da GNR de Bragança.

Os carris furtados e a viatura utilizada pelos suspeitos foram apreendidos no local.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 11/11/2010 23:28

Arquivado processo de classificação da Linha do Tua como património nacional

11.11.2010 - 20:48 Por Ricardo Garcia - publico.pt

O processo de classificação da linha ferroviária do Tua como “património de interesse nacional” foi arquivado pelos serviços do Ministério da Cultura, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

A centenária linha férrea será parcialmente submersa, numa extensão total de 16 quilómetros, por uma barragem que a EDP pretende construir na foz do Tua, próximo da sua junção com o rio Douro.

Uma petição pela classificação da linha tinha sido entregue em Março passado ao Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (Igespar). O processo foi formalmente aberto no princípio de Setembro, instituindo, desde então, um perímetro de protecção de 50 metros em torno do eixo da linha férrea, em toda a sua extensão.

Passados dois meses, o processo foi agora arquivado, com base num parecer da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura, segundo o anúncio do Igespar hoje publicado.

A decisão não surpreendeu Daniel Conde, do Movimento Cívico pela Linha do Tua. “Ainda tínhamos esperança de que houvesse alguma voz de razão e alguma decência neste país”, disse ao PÚBLICO. “Mas este país está moralmente falido, não me causou surpresa”, completou.

A campanha pela classificação era mais uma tentativa de travar a barragem da EDP, cuja construção a empresa quer adjudicar ainda este ano. Este projecto é um dos dez contemplados no Programa Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico, que tem vindo a ser contestado por várias organizações ambientalistas.

A barragem do Baixo Sabor, decidida antes do programa nacional, também está na mira dos ambientalistas. Mas até agora, quase todas as tentativas legais para travar estes projectos têm falhado.

O PÚBLICO não conseguiu obter esclarecimentos do Ministério da Cultura, o qual foi contactado às 19h30. Em declarações anteriores, tanto a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, como a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, afirmaram que a eventual classificação da Linha do Tua não inviabilizaria a construção da barragem.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mr_ALL, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 282 visitantes