Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GLINTT Global Intelligent Technologies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Ulisses Pereira » 23/9/2015 11:22

NM, tens que comunicar ao teu intermediário financeiro essa tua intenção. E aproveitas e colocas a questão das comissões ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por NM_2 » 23/9/2015 11:20

Lolita Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?


Penso que ainda é necessária a aprovação da OPA pela CMVM para que começem a decorrer os prazos para isso, mas, de acordo como o comunicado web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd89012.pdf, é certo que a operação será gerida através dos balcões do Millennium BPC (Millennium investment banking), por isso podem sempre perguntar diretamente nesse banco.

Como se procede à venda através de OPA? Existe comissão paga igual à venda de ações ou outra? Eu não faço ideia do processo mas estou interessado em vender ao preço da OPA...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Lolita » 23/9/2015 10:30

RenatormbCarvalho Escreveu:Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?


Penso que ainda é necessária a aprovação da OPA pela CMVM para que começem a decorrer os prazos para isso, mas, de acordo como o comunicado web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd89012.pdf, é certo que a operação será gerida através dos balcões do Millennium BPC (Millennium investment banking), por isso podem sempre perguntar diretamente nesse banco.
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 9:48
Localização: S.Vicente Ferreira

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Lolita » 23/9/2015 10:22

Como a empresa já havia indicado anteriormente, ontem confirmou-se a primeira das operações de alienação de áreas da Glintt consideradas não core, com a venda por 7.010.000€ da GlinttBusiness Process Outsourcing S.A. (Callcenters e afins), da Netpeople-Tecnologias de Informação S.A. (Human Sourcing) e da GlinttTechnology Enabled Services S.A. (terminais de pagamento multibanco e de portagens) em contrato celebrado com a HCCM-Outsourcing Investment S.A. (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57151.pdf).

Recordo que ainda estão em negociações "para venda" outras atividades com volume menos significativo (considerados não core), como as de gestão de infraestruturas de TI, como Datacenters, a Glintt Energy e a Glintt Inov. Na prática, esta concentração apenas no que está a ser considerado core (setor da farmácia e da saúde, bem a consultoria de IT - pois também são as áreas com maior rentabilidade) deve permitir recuperar rapidamente o balanço e as receitas com a alienação poderão servir para capitalizar a Glintt e amortizar fortemente as dívidas à banca.
Editado pela última vez por Lolita em 25/9/2015 15:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 9:48
Localização: S.Vicente Ferreira

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por RenatormbCarvalho » 21/9/2015 0:18

Alguem tem conhecimento dos prazos e do procedimento para aceitar a contrapartida oferecida pela Farminveste?
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por afcapitao » 17/9/2015 17:15

Caros,

Se houver alguém que se sinta confortável para opinar, gostaria de perceber um pouco mais a opinião de quem domina estes assuntos das OPAs, principalmente acerca das 2 ideias abaixo:

1)
Há uma oferta nos 0,241 ctms (6% acima do fecho de hoje). No entanto, fui lendo alguns comentários de pessoas que não querem vender. Ou seja, é porque acham que a empresa vale mais (ou valerá no futuro).
Teoricamente, e pelo motivo de acharem que a empresa vale mais, quer a OPA seja bem sucedida ou não, o valor da cotada deverá subir. Faz sentido, não?

2)
Outro comentário interessante foi de alguém da gobulling:
"As acções da Glintt ajustam ao preço da OPA", disse Paulo Rosa, operador da GoBulling no Porto. "A Farminvest é a maior accionista, por isso vejo como pouco provável que haja uma contra OPA em cima da mesa. A Glintt não é uma 'blue chip', por isso o ajuste em alta fica também um pouco aquém do preço. --> Não é uma blue chip, mas em que é que isto interfere com ajuste ao preço da OPA?

Perdoem-me desde já alguma ignorância da minha parte.
Obrigado desde já!
 
Mensagens: 253
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por alberto.lourenco.5 » 17/9/2015 8:43

Pelo que sei o papel a opar(freefloat) esta distribuído pelos pequenos accionistas e estes não compraram o papel abaixo do valor da opa, logo não vejo que esta tenham interesse para estes, quer pelo preço da opa, quer pela informação que não chega aos mesmo(tal o desinteresse). A exemplo seria como lançar uma OPA ao BCP a 0.06/0.065.
Importa sim é que há quem quer comprar e lhe da valor para comprar TUDO até 0.241 (faz lembrar-me sim o BPI) o que faz subir o preço, conseguir os 90% parece-me pois impossível até pq não é como na Brisa que havia institucionais...... se fosse a 0.50.
Se o anuncio é positivo? é, pois pelo menos fez aumentar o preço e o volume de transaccionado.
tenho Glintt a preço médio de 0.293
 
Mensagens: 9
Registado: 12/2/2015 13:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por EuroSexy » 16/9/2015 13:07

Eu digo, saí com lucro e não quero saber da Glint para nada. É uma encerrada e vou retira-la da minha lista se acções a seguir.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Lolita » 16/9/2015 12:43

Pois, confirma-se a intenção de proceder à venda (já em situação de "fora de bolsa") das componentes de negócio da Glintt consideradas não core, pois veja-se o Ponto 13 do Anúncio a OPA:
- "A Oferente tenciona manter as grandes linhas estratégicas definidas pelo Conselho de
Administração da Sociedade Visada, nomeadamente a implementação das medidas de
restruturação da sua organização corporativa e áreas de negócio, nos termos comunicados pela
Sociedade Visada ao mercado no passado dia 3 de fevereiro de 2015. Adicionalmente, em
função do reforço da sua participação no capital da Sociedade Visada que vier a resultar da
concretização da Oferta, a Oferente poderá vir a decidir implementar um conjunto de medidas de
reestruturação adicionais com o objetivo de potenciar as sinergias existentes entre a Oferente e
Sociedade Visada."

Portanto, se isto não for "fogo de vista", e a OPA for mesmo para a frente, e se ANF conseguir ficar com 90% dos títulos, mesmo quem não pretenda alienar a posição pelo valor oferecido não terá quaisquer hipóteses, e fechará compulsoriamente :evil: a posição nos 0,241€ (pelo que leio no Artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, referenciado pelo respetivo Artigo 194.º, relativo a Aquisição Potestativa), e a empresa sai mesmo de bolsa.
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 9:48
Localização: S.Vicente Ferreira

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por NM_2 » 16/9/2015 11:45

Lolita Escreveu:Humm... Então a ANF está a a lançar a OPA ao mesmo tempo que anda a conduzir negociações para alienar partes significativas da empresa?? Parece haver aqui uma lógica de comprar barato, para depois desmembrar, e vender (fora de bolsa) as componentes de negócio que já referi em post acima.

Eu, pessoalmente, tenho uma participação bastante acima (0,28€/ação), pelo que não fiquei muito entusiasmado com a OPA... Agora é esperar para ver se sobem o valor da oferta para algo mais razoável face ao efetivo volume de negócios e potencial da empresa.

Portanto aguardar :-k Qual será esse valor mais atrativo?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Lolita » 16/9/2015 11:36

Humm... Então a ANF está a a lançar a OPA ao mesmo tempo que anda a conduzir negociações para alienar partes significativas da empresa?? Parece haver aqui uma lógica de comprar barato, para depois desmembrar, e vender (fora de bolsa) as componentes de negócio que já referi em post acima.

Eu, pessoalmente, tenho uma participação bastante acima (0,28€/ação), pelo que não fiquei muito entusiasmado com a OPA... Agora é esperar para ver se sobem o valor da oferta para algo mais razoável face ao efetivo volume de negócios e potencial da empresa.
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 9:48
Localização: S.Vicente Ferreira

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por NM_2 » 16/9/2015 11:27

Penaf Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Farminveste, a SGPS da Associação Nacional de Farmácias, ter lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a tecnológica. A Farminveste já detém 49,73% do capital e se conseguir passar os 90% retira a Glintt de bolsa. A contrapartida oferecida é de 24,1 cêntimos, o que corresponde a um prémio de 33% face ao valor de fecho de ontem (18,1 cêntimos).


Qual o comportamento das ações nos dias a seguir a uma operação desta natureza? Será uma boa altura para vender ou devo aguardar mais uns dias? Sou relativamente novo nisto e é a primeira vez que me acontece deter uma ação sujeita a OPA...

Eu diria que a tendência é o preço aproximar-se do valor da OPA.. o resto é especulação. A OPA pode ser retirada, pode não ser aceite, pode ser aceite, pode ser aumentado o valor, eu provavelmente venderia perto do preço oferecido :-k

Obrigado. Vou aguardar mais umas horas. :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Penaforte » 16/9/2015 11:24

NM_2 Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Farminveste, a SGPS da Associação Nacional de Farmácias, ter lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a tecnológica. A Farminveste já detém 49,73% do capital e se conseguir passar os 90% retira a Glintt de bolsa. A contrapartida oferecida é de 24,1 cêntimos, o que corresponde a um prémio de 33% face ao valor de fecho de ontem (18,1 cêntimos).


Qual o comportamento das ações nos dias a seguir a uma operação desta natureza? Será uma boa altura para vender ou devo aguardar mais uns dias? Sou relativamente novo nisto e é a primeira vez que me acontece deter uma ação sujeita a OPA...


Eu diria que a tendência é o preço aproximar-se do valor da OPA.. o resto é especulação. A OPA pode ser retirada, pode não ser aceite, pode ser aceite, pode ser aumentado o valor, eu provavelmente venderia perto do preço oferecido :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por NM_2 » 16/9/2015 11:14

ricardmag Escreveu:
Farminveste, a SGPS da Associação Nacional de Farmácias, ter lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a tecnológica. A Farminveste já detém 49,73% do capital e se conseguir passar os 90% retira a Glintt de bolsa. A contrapartida oferecida é de 24,1 cêntimos, o que corresponde a um prémio de 33% face ao valor de fecho de ontem (18,1 cêntimos).


Qual o comportamento das ações nos dias a seguir a uma operação desta natureza? Será uma boa altura para vender ou devo aguardar mais uns dias? Sou relativamente novo nisto e é a primeira vez que me acontece deter uma ação sujeita a OPA...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por EuroSexy » 16/9/2015 9:52

Eu já a tinha em carteira desde os 0,2 e acabei por vender sem pensar duas vezes hoje a 0,233 euros.

Foi um trade especulativo que resultou. Não estou disposto a correr mais riscos destes.
Só estou agora à espera da Sonae Industria feche perto do Capital Próprio por acção para sair também.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por ricardmag » 16/9/2015 9:12

Farminveste, a SGPS da Associação Nacional de Farmácias, ter lançado uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a tecnológica. A Farminveste já detém 49,73% do capital e se conseguir passar os 90% retira a Glintt de bolsa. A contrapartida oferecida é de 24,1 cêntimos, o que corresponde a um prémio de 33% face ao valor de fecho de ontem (18,1 cêntimos).
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Ferreiranrf » 10/8/2015 23:32

Fica o gráfico actualizado:
Anexos
glintt.jpg
glintt.jpg (92.92 KiB) Visualizado 11546 vezes
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
 
Mensagens: 45
Registado: 28/12/2014 10:35

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por RenatormbCarvalho » 10/8/2015 15:09

Quebrou em alta uma resistencia que tinha na casa dos 0.21 e que vinha desde abrir, poderá ir agora até aos 0.28. Fiz uma pequena entrada para confirmar se estou a ver a coisa bem. Só folta o volume um pouco mais forte.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por HFCA » 10/8/2015 10:58

hoje ta-se a debater com um boa subida precisa de fechar acima dos 0.21 para se posicionar em alta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por Lolita » 5/8/2015 17:26

Tal como já anteriormente anunciado pela Glintt, a empresa está em processo de cisão, e está a procurar/analisar ofertas para alienação de todos os setores de negócio considerados não core. Se as alienações forem bem sucedidas, a Glintt venderá todas as actividades de Human Sourcing (destaque para a netPeople), Bussiness Process Outsourcing (destaque para os callcenters) e de produção de terminais de pagamento, bem como outras atividades menos relevantes no grupo, como a Glintt Energy, a Glintt Inov e a "nova" empresa de MSV (gestão de infraestruturas de TI). Isto permitirá a concentração apenas no que está a ser considerado core (setor da farmácia e da saúde, bem como na consultoria de IT). Deve permitir recuperar rapidamente o balanço e amortizar fortemente as dívidas à banca.
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 9:48
Localização: S.Vicente Ferreira

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por alberto.lourenco.5 » 1/8/2015 10:39

Mais do mesmo..... são o peso da divida que esta a travar o titulo ao nivel de fundamentais...do resto tem vindo a melhorar uma vez que tem reorganizado a empresa, aumentando margens
 
Mensagens: 9
Registado: 12/2/2015 13:13

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por HFCA » 31/7/2015 22:55

A empresa tecnológica portuguesa obteve um resultado líquido de 672 mil euros nos primeiros seis meses do ano.
Superou por pouco 2% o resultado do ano anterior, nada mau agora é esperar pela recuperação do valor das ações este segundo semestre costuma ser bom para a recuperação das ações no geral, mas este ano existem acontecimentos que vão ocorrer que pode pesar na valorização das ações, refiro me à Grécia e as eleições legislativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por HFCA » 31/7/2015 22:54

hfca Escreveu:A empresa tecnológica portuguesa obteve um resultado líquido de 672 mil euros nos primeiros seis meses do ano.
Superou por pouco 2% o resultado do ano anterior, nada mau agora é esperar pela recuperação do valor das ações este segundo semestre costuma ser bom para a recuperação das ações no geral, mas este ano existem acontecimentos que vão ocorrer que pode pesar na valorização das ações, refiro me à Grécia e as eleições legislativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por HFCA » 31/7/2015 22:53

A empresa tecnológica portuguesa obteve um resultado líquido de 672 mil euros nos primeiros seis meses do ano.
Superou por pouco 2% o resultado do ano anterior, nada mau agora é esperar pela recuperação do valor das ações este segundo semestre costuma ser bom para a recuperação das ações no geral, mas este ano existem acontecimentos que vão ocorrer que poder pesar na valorização das ações, refiro me à Grécia e as eleições legislativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: GLINTT Global Intelligent Technologies

por ISOLTON » 31/7/2015 9:17

Boas,

Esta menina é outra que vai dar muitas alegrias... :lol: :lol: :lol: ...assim é que eu as gosto de apanhar, baratinhas, depois ter um caminho aberto para uma super valorização, talvez nos 0,40€ ou mesmo 0,50€ até fevereiro... :lol: :lol: :lol:

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JFDIL, Jonas74, katolo, latbal, nfaz, Shimazaki_2 e 414 visitantes