Os carros deviam ter poucos kms e fizeram uma condução aborrecida.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 31/3/2025 18:30
por BearManBull
m-m Escreveu:O teste que apresentaste tem apenas condução em AE, que por sinal é onde os elétricos se sentem menos à vontade...
Porque?
Até entendo a grandes velocidades mas o teste foi feito nos limites da lei ou seja deve ter sido numa velocidade média que nem chegou aos 100km/h (pararam muitas vezes).
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 31/3/2025 17:20
por MVP
BearManBull Escreveu:
Os fabricantes mentem sobre a autonomia máxima chegando a real a ser 80% da anunciada. A Tesla anda na ordem dos 90%.
Duvido desses numeros. Salvo melhor opinião, a minha experiencia com um EV é de conseguir até 65% da autonomia anunciada em trajeto misto (urbano e AE), e já com alguma "poupança", senão era 55-60%
A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 22/2/2025 8:39
por Opcard33
Eu tenho estado à espera do eléctrico perfeito e pouco a pouco …os actuais vão ser lixo , não acredito que um dia sejam obras de coleção .
 “A Renault desenvolveu uma inovação chamada “Fireman Access” para facilitar o combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos. Este sistema consiste numa abertura selada no invólucro da bateria que permite aos bombeiros introduzir água diretamente no seu núcleo em caso de incêndio, reduzindo o tempo de extinção de várias horas para cerca de cinco minutos. 
Além disso, a Renault decidiu disponibilizar gratuitamente a patente desta tecnologia para toda a indústria automóvel, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária global. 
Outra inovação relevante é o “SD Switch”, um interruptor mecânico que desliga a bateria do circuito elétrico, garantindo segurança adicional durante intervenções de emergência. 
Estas soluções resultam de uma colaboração contínua entre a Renault e os bombeiros desde 2010, visando aprimorar a segurança e a eficiência nas operações de resgate envolvendo veículos elétricos. 
A Xiaomi lançou o SU7 em março de 2024, e as vendas excederam até as previsões internas da empresa, ultrapassando as 135 mil unidades até ao final do ano passado.
Vende bem. Mas, se calhar, metade do crédito devia ir para a Porsche...
MarcoAntonio Escreveu:O Porsche Taycan e o Xiaomi SU7.
Ou é ao contrário?...
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 2/2/2025 19:01
por Opcard33
Para os a Hidrogénio ainda está pior ‘
“ Na Toyota, as vendas são tão baixas que o fabricante acaba de implementar um desconto espetacular na Califórnia, um estado tradicionalmente na vanguarda das energias alternativas nos EUA: um desconto de 70% no preço de venda do carro, exibido US$ 17.000 em vez de US$ 51.285! Em sua versão premium Limited, passa de 68.210 para 25.210 dólares.
Após a Xiaomi, outra empresa famosa de um setor diferente aventura-se no mercado dos carros elétricos. A Sony, em parceria com a Honda, acaba de anunciar o seu primeiro automóvel elétrico: o Afeela. O veículo de segmento 'premium' será produzido nos EUA e as primeiras entregas estão previstas para meados de 2026.
A chinesa Xiaomi, mais conhecida como fabricante de smartphones mas que começou este ano a produzir automóveis elétricos, apresentou esta terça-feira o YU7, um SUV elétrico com que pretende concorrer com o Model Y da Tesla.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 25/10/2024 17:09
por MarcoAntonio
O mês de setembro foi um mês forte para eléctricos e híbridos (57% dos novos registos a nível europeu).
O Governo publicou esta quinta-feira o aviso relativo aos apoios para a aquisição de veículos de emissões nulas aplicável este ano. Os critérios que tinham sido anunciados a 4 de outubro afinal vão ser aplicados retroativamente já para os incentivos a conceder em 2024.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 14/10/2024 6:21
por Opcard33
Um editorial que é um alerta mas Bruxelas não vai ouvir ,
« Entre a conversão forçada para totalmente elétrica e o maremoto Chinês, o setor está passando por um buraco de ar vertiginoso.
Como símbolo, o gigante da VW está considerando, pela primeira vez em sua história, o sacrilégio de fechar locais na Alemanha. A mesma batalha com todos os seus concorrentes e com os fabricantes de equipamentos, onde estão a ser preparadas reestruturações e despedimentos. "Está em jogo a sobrevivência do sector", alerta a profissão. Por que tanto pânico? Mesmo que esta não seja a única explicação, o automóvel é uma caricatura daquilo que o frenesi normativo aplicado à economia produz.
Em nome da transição ecológica, a Europa impõe-se a um dos seus sectores de excelência, que apoia directa ou indirectamente cerca de 14 milhões de pessoas, uma das conversões mais brutais da história industrial, com o banimento dos motores térmicos em 2035. O carro elétrico é muito caro? A infra-estrutura é insuficiente? Os clientes não estão lá? Independentemente disso, os retardatários da agenda de Bruxelas pagarão milhares de milhões em multas no próximo ano, sob o olhar atento dos chineses. Ou como, em nome do dogmatismo cego, praticar a autodestruição. »
A fabricante sueca de veículos elétricos continua a ter um desempenho comercial abaixo do esperado e o novo presidente-executivo da empresa deixa um sério aviso para a necessidade de uma melhor estratégia comercial.
Com Portugal a abster-se e a Alemanha a votar contra, a UE aprovou o aumento das tarifas sobre a importação de elétricos chineses. Pequim pode não deixar Bruxelas sem resposta.
No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, mas obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual.
Como esperado, a Alemanha votou contra a imposição destas tarifas, juntamente com outros quatros países. Doze Estados-membros abstiveram-se.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 1/10/2024 12:36
por Opcard33
Alfa Trader Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço. Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km
Na verdade e por enquanto os veículos usados não estão sujeitos a « malus ecológicas « pagam pelo CO2 e pelo peso . De fato, os « malus » são calculados no momento do primeiro registro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 1/10/2024 12:29
por Alfa Trader
Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço. Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado: 1/10/2024 11:30
por Opcard33
Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .