Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Amazon - AMZN NASDAQ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Artista Romeno » 27/4/2017 23:30

Raposo Tavares Escreveu:Quanto maior o período analisado, maior é o otimismo espelhado pelos riscos do Ichimoku.

2 horas (às voltas com um kumo que parece atrair a cotação para sul...)
Imagem

4 horas (a partir daqui o otimismo impõe-se. Ultrapassados os 930$ o céu será, mais uma vez o limite.)
Imagem

diário
Imagem

semanal
Imagem

mensal (Mas por que carga de água é que a grande Natália Correia não me sai do pensamento)
Imagem

Artista Romeno Escreveu:
aumentou devido a menor fiscalidade, o operating profit foi flat, o AWS teve um bom aumento ( incrivel como em meia duzia de anos amazon criou algo que dá muito mais dinheiro que os livros a comida tudo!), nos eua o tradicional foi flat e no internacional os numeros vermelhos aumentaram, mas tesla amazon e netflix já estão em bubble mode long ago, it's 99....... :lol:
lucro de 2,5 bi para um market cap de ups :mrgreen:


Artista, como certamente sabes, deves comparar os dados entre o primeiro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre deste ano. Os resultados foram francamente bons...
Quanto ao que afirmas sobre a fiscalidade, onde conseguiste essa informação?
http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zht ... ID=5254012

Um abraço,
Raposo Tavares

e analisei, alias o operating income caiu 65m de euros! a provision for income taxes passou de 475 para 229! :-k
http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zht ... ID=2266657
nas da moda a investir numa era na google,as outras teslas exta netflix tá tudo em modo bolha.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Artista Romeno » 27/4/2017 21:55

Raposo Tavares Escreveu:Ora aqui está uma notícia que talvez possa ter alguma influência na cotação do título...:
http://www.reuters.com/article/amazonco ... ompanyNews

Digo eu...

O vosso,
Raposo Tavares


aumentou devido a menor fiscalidade, o operating profit foi flat, o AWS teve um bom aumento ( incrivel como em meia duzia de anos amazon criou algo que dá muito mais dinheiro que os livros a comida tudo!), nos eua o tradicional foi flat e no internacional os numeros vermelhos aumentaram, mas tesla amazon e netflix já estão em bubble mode long ago, it's 99....... :lol:
lucro de 2,5 bi para um market cap de ups :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Opcard » 18/2/2017 12:04

SaveMyPaquet inventa a solução para para o ponto fraco do e-comércio , com uma rede e um arpão .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 15/1/2017 14:25

Expat Escreveu:Uma visao interessante para a Amazon e para todo o eco-sistema digital.
https://www.youtube.com/watch?v=T9OQGK5uXzg


É de facto interessante. Este tema vai um pouco ao encontro do trabalho que estou a desenvolver no âmbito da tese final de PhD, ou seja, a influência da gestão do conhecimento (aquisição/transferência e aplicação de conhecimento) e outros dois determinantes, no desempenho organizacional, em ambiente da industria transformadora (portuguesa).

E sim, tem um impacto relevante direto e indireto no desempenho. Tendo por isso, a concordar com o conteúdo do vídeo.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Expat » 15/1/2017 13:33

Uma visao interessante para a Amazon e para todo o eco-sistema digital.
https://www.youtube.com/watch?v=T9OQGK5uXzg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 2:58
Localização: Surrey - UK

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 13/1/2017 16:07

Parabéns Tavares Raposo, gap fechado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 29/12/2016 15:13

Raposo Tavarea obrigado pela informação adicional.

Off topic, ok.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 29/12/2016 14:19

Raposo Tavares Escreveu:A empresa está em mínimos e vamos ver se se suporta por ali... a multazinha, se vi bem, ascende a uma terça parte dos lucros anuais. Ora, isso ainda é obra!
Um abraço,


Sim, o montante do acordo é bastante relevante, mas é perfeitamente ajustável num plano de pagamento, por exemplo a três anos, ou numa eventualidade de uma redução de pagamento do dividendo, ou simplesmente, paga e "The show must go on"! Bastante mais que esse montante perdeu este titulo em capitalização bolsista, de $72 para $35.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 29/12/2016 14:01

Caro Raposo Tavares, obrigado pela resposta.

Também já tinha visto estas noticias, que para uma empresa Israelita, o ataque de uma empresa com o nome "Faruqui & Faruqui" deve ter uma frequência tal, que deve dar para comer todos os dias ao pequeno almoço :twisted:

A TEVA para além de ser uma das maiores produtoras mundial de genéricos, parece que, nos últimos dias, chegou a um acordo com a SEC (Securities and Exchange Commssion) acerca de um processo de corrupção internacional (de várias empresas) onde se compromete a pagar cerca de $519 milhões(!) para sair do processo. Tem entre os seus acionistas de referência a Norges, a BalckRock e a Vanguard e a rentabilidade liquida (NetIncome/Sales) é superior a 15% (> 3,3 mM$), para além de ter cerca de 20 medicamentos em processos de licenciamento e aprovação.

Mais uma vez obrigado pela resposta, mas era só para saber se tinhas uma perspetiva formada quanto à análise técnica do titulo.

Abraço e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 29/12/2016 11:40

De facto a AMZN não desarma, parabéns Raposo Tavares.
A taxa de cambio é que pode não estar ainda a ajudar (1,047), mas pode ser que vá ao teu encontro, na paridade.

Muito embora a minha expectativa de entrada continue situada no binómio AMZN=$627-650 | EURUSD=1.10-1.15. Mas não tem que ser já ... pode ser depois de tu conseguires atingir o teu objetivo. Tenho tempo! :-"

Na tua base de dados, por acaso não segues a TEVA Pharmaceutical (ADR) (NYSE:TEVA)? Tens alguma ideia formada sobre este titulo?

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 29/12/2016 2:02

A forquilha de há uma semana atrás, hoje.
ImagemImagem
Sim, sim, já sei...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 21/12/2016 0:22

Uma forquilha jeitosa num gráfico diário.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares

Ok, ok... sou capaz de concordar que o discurso descambou para o chocarreiro e ainda roçou pelo farsolas ordinareco... Só queria ser bucólico. Sou, de facto, uma besta.

Mas, bolas! também não é preciso fazer essa cara! Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 18/12/2016 21:08

jevang2 Escreveu:Já viste se a cotação voltasse aos $627 (gap aberto em Abril deste ano) e se o EURUSD voltasse aos 1,15 (resistência dos dois últimos anos)? O investimento seria um pouco mais interessante que neste momento.

Abraço!


Caro Jevang, penso que tens toda a razão em conjugar o verbo ser no condicional.
Pessoalmente parece-me que é o futuro imperfeito que se aplica mais: será mais fácil o a€riu cair abaixo da paridade face ao dólar e a AMZN caminhar até ao gap da zona dos 800.
Mas é como dizia o outro: se as análises fossem fiáveis ninguém perdia tempo a vendê-las.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 18/12/2016 19:59

Raposo Tavares Escreveu:...
Mas também sei que não é bem o que acabei de dizer que contestas... Contestas o preço atual tendo em atenção o per manhoso e achas que podes entrar a um preço mais baixo. Até podes ter razão. No entanto, parece-me que deves raciocinar tendo sempre como um dos vetores do teu raciocínio o binómio EUR/USD e, sem querer ser impertinente, a perspetiva de evolução do negócio a cinco anos. (...)


Caro Raposo Tavares, obrigado pela tua opinião.

Penso que percebeste o meu ponto de vista, apenas procurei obter a tua opinião porque me pareceu que estavas conhecedor da empresa, nada mais.

Assumindo a minha ignorância académica nesta matéria, considero que a AF e a AT devem ser tidas enquanto ferramentas complementares. Sendo as suas utilizações exercidas da forma como cada utilizador melhor souber e melhor considerar a adequação ao momento e ao titulo em questão. O meu conhecimento leva-me a considerar que devo utilizar sempre as duas técnicas, em simultâneo ou em momentos diferentes.

Voltando à AMZN, a atividade da empresa e a inovação que disponibiliza ao mercado são absolutamente decisivas para o atual e futuro sucesso da empresa, mas se fosse um pouco mais rentável poderia ser ainda mais interessante. Mas sim, também concordo contigo, se a analisarmos num prazo de 5 anos poderá ficar mais atraente para investimento.

Quanto ao EUR/USD estamos a níveis de inicio de 2003, faltam apenas 4-5% para a paridade. Também é mais um fator a encarecer os títulos em USD, a não ser que acreditemos que o euro desvalorize mais em relação ao dólar ... mas sim, tenho esse cuidado, quando invisto em títulos de outras moedas, tenho a cotação do titulo e da moeda em consideração e as respetivas perspetivas.

Já viste se a cotação voltasse aos $627 (gap aberto em Abril deste ano) e se o EURUSD voltasse aos 1,15 (resistência dos dois últimos anos)? O investimento seria um pouco mais interessante que neste momento.

Abraço!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 18/12/2016 14:17

Caro jevang, não acho que a tua análise seja desapropriada. É a tua análise e, como disse alguém, o bom das análises de bolsa é que todos acabam num determinado momento por ter razão.
A propósito da AF que fazes e da comparação que citas do Investing.com, tenho outra perspetiva.
Há uma história que se conta de dois sócios que juntaram umas economias para montar uma tasca de vinhos e petiscos. Pândegos, resolveram que o dinheiro em caixa era lucro e, para além de o gastarem em p**** e vinho verde, ainda ficaram sem verba para repor o vinho nas pipas. A coisa durou uns meses.
Quando se monta um negócio é bom que se assegure a sua continuidade e até a sua expansão. A Amazon fá-lo. E fá-lo, como muito bem reparaste, sem se endividar em demasia. Além do mais, uma coisa que em AF vai ser cada vez mais determinante será o nível de dívida tendo em atenção a previsível subida dos juros.
Aceito até que a empresa exagere e que até poderia dar um bocadinho de sal ao negócio disponibilizando mais uns trocos aos acionistas. Já não digo para as actividades de lazer a que se dedicaram os sócios da tasca, mas ao menos para um almocito de vez em quando. Não o faz.
A crítica que faço a alguma af tem a ver com o facto de não perspectivar de uma forma justa (esta é uma apreciação subjetiva, claro!) a evolução previsível dos negócios de uma dada empresa. Deste ponto de vista, cabe evidenciar que a Amazon já não é só uma loja de livros online, também já não é só um plataforma de vendas online, expande-se sempre e sempre. A Amazon hoje já está fisicamente em muitos pontos do globo (tu, por exemplo, és cliente da Amazon.es), avançou para os bens alimentares, oferece serviços de 'nuvem' que se expandem exponencialmente, equaciona a criação de lojas sem caixa de pagamento e quer experimentar uma coisa parecida com uma uber para navios. Falamos de negócios de grandeza estratosférica.
Mas também sei que não é bem o que acabei de dizer que contestas. Contestas o preço atual tendo em atenção o per manhoso e achas que podes entrar a um preço mais baixo. Até podes ter razão. No entanto, parece-me que deves raciocinar tendo sempre como um dos vetores do teu raciocínio o binómio EUR/USD e, sem querer ser impertinente, a perspetiva de evolução do negócio a cinco anos.
Mas isto tudo digo eu, que, como já se sabe, sou uma besta devidamente encartada.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 18/12/2016 13:15

Raposo Tavares Escreveu:Para além dos agregados aos sites Investing.com, zone bourse e ******, gosto particularmente deste http://www.abcbourse.com/forums/displaynewthread.aspx


Raposo Tavares, constato que de facto a minha análise sobre este titulo não é completamente desapropriada, existem outras pessoas a partilhar análises semelhantes.

"... I am very bullish on the Internet of Things and AI (Deep learning) and I am taking the opportunity to buy some stocks getting beaten up. GOOG, AAPL, IBM, MSFT. Amazon is a great company but like I said, no earnings!!! Look at Apple. over $8 per share profit, little debt and a boat load of cash.. AMZN hmmm $4.36 in earnings. Apple trades at $105 and AMZN at $725. Amazon would have to increase profits 12x's and would still be below Apple earning/price value. It just doesn't make sense. More sales does not make more profit period. However AMZN is growing sales wise and profits will soon come, but I think it has to get back to $350 range for me to be a buyer. It has more sales growth than Apple so that does constitute a premium but not 7x's."

Engraçado que esta pessoa também compara AMZN e AAPL ...! Nem de propósito!

Raposo Tavares, não respondendo diretamente à minha mensagem, agradeço-te por me ajudares a (validar) acreditar mais na minha análise.

Abraço!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 17/12/2016 17:45

Dr Tretas, essa do Ulisses a resistir ao canto das sereias atado e vendado pelos camaradas é forte. Quase tão forte como a dos seus companheiros que libertam os ventos de dentro do alforge...
Adiante: O Caldeirão vai à cultura clássica e isso é muito bom. Que (re)viva o bom Homero!
Ainda mais adiante: As diferenças entre AF e AT são típicas aqui do caldeirão. São maçadoras. E são cansativas. E não as vejo noutros fóruns (ou deveria ter escrito 'fora'?) que frequento aí por fora (disse-o agora...)
Parece-me, de vez em quando, que algumas análises de AF são feitas como se a empresa tivesse a ser saldada numa ação judicial por falência. A Amazon não está falida.
Muitas at que vejo são quase iniciáticas. Místicas.
De qualquer forma, a Amazon não está falida, a sua situação em termos de At não é desesperada, tem projetos e o PER é manhoso muito por causa dos investimentos que a empresa tem feito para assegurar o seu domínio de vários setores do mercado...
Já agora, é cotada em dólares e isso permite-nos esperar com maior calma pela sua eventual (sim, sublinho 'eventual'...) ascenção. O boneco abaixo ilustra o que acabo de dizer:

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Alguém me perguntou numa mensagem pessoal a que fora acedia. Não estava à espera que me colocassem esta questão. Por uma questão de boa educação respondi. Ao reler a mensagem na caixa de saída deparo-me com esta situação:
Para além dos agregados aos sites Investing.com, zone bourse e ******, gosto particularmente deste http://www.abcbourse.com/forums/displaynewthread.aspx

Um abraço,
Raposo Tavares



Não me lembro de me ter autocensurado e não gosto que me censurem. Por que carga de água é que não poderei citar aqui um outro forum? Mais a mais numa mensagem pessoal?
Isto assim já nem é patético! É só palerma.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 15/12/2016 12:58

Dr Tretas Escreveu:...
Em todo o caso, se não resistires à tentação, é melhor avisar aqui o pessoal, visto que servirá de indicador contrário.


Terei esse cuidado ... :lol: Abraço!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Dr Tretas » 15/12/2016 12:19

jevang2 Escreveu:Bom dia Raposo Tavares, gostava de trocar algumas opiniões acerca deste titulo, até porque já estive múltiplas vezes tentado em investir no titulo, no entanto quando analiso a rentabilidade à minha maneira (resultados líquidos / volume de negócios), vejo o indicador muito baixo e dou um passo atrás. Ou seja, com base nos dados retirados no "4-traders" a estimativa para 2016 deste indicador é de 1,8% (2414/137008) e para 2017 é de 2,7% (4614/168071).

Também o indicador de valorização do titulo em função do resultado liquido é dos maiores entre os títulos que eu analisei, isto é, se dividires os resultados líquidos pela capitalização bolsista, este titulo está valorizada 159 vezes (!) o resultado liquido estimado para 2016 e 83 vezes para 2017, parece-me uma valorização muitíssimo elevada.

Fazendo estes mesmos cálculos para a AAPL temos uma rentabilidade de cerca de 21% (em vez dos 1,8% da AMZN) e uma capitalização em função dos RL de cerca de 12 vezes (em vez dos 159 e 83x). A leitura que faço deste indicador é que um investidor levaria 159 anos a recuperar o seu investimento, se comprasse agora esta empresa (ceteris paribus).

Resumindo, ainda não me conseguir convencer que investir neste titulo da AMZN será um bom investimento porque, segundo os meus cálculos, está sobre avaliada em função dos resultado liquidos que empresa consegue produzir. Muito embora, seja uma empresa que aparentemente respire saúde e acredito na atividade económica da organização, para além de ser um cliente satisfeito da amazon.es

Já quanto à divida parece-me dentro do razoável, quando em cerca de 5 anos de resultados líquidos, conseguem cobrir toda a divida. Comparando novamente com a AAPL, esta empresa consegue produzir RL em 2016 que cobrem a divida em menos de um ano (0,44) e em 2017 passará para cerca de 3 anos (2,26)(!).

Nota: Coloquei a AAPL apenas como termo de comparação, não querendo obviamente comparar a atividade, mas sim os indicadores.

Achas que estou apenas arranjar argumentos para me auto desmotivar ou existe alguma fundamentação para aguardar um pouco mais para investir no titulo?


É óbvio que isto é uma bolha. Até aí não há dúvidas. Portanto, avaliar esta empresa com base em AF é uma perca de tempo. Agora vou-te dar um conselho:
Há no mundo 2 tipos de pessoas, os que se dão bem com AT e os que se dão bem com AF. Eu já experimentei os dois métodos e descobri que pertenço ao grupo dos que se safam melhor com AF, portanto nem sequer olho para a Amazon, pode ela subir 100%, 200% ou 10000%. Não me interessa e saudações para quem está dentro.

Ora, a tua hesitação faz-me lembrar a mim próprio nos tempos da bolha das dot.com, tipos como nós entram sempre num momento de "capitulação", ou seja, somos derrotados pela nossa ganância a ver toda a gente a ganhar, e nós fora porque sabemos que é irracional. Pensamos: "Bolas, isto é uma palhaçada, esta empresa não vale, nem nunca valerá, tanto, mas se toda a gente ganha, também quero! Não vou ficar de fora feito parvo!"

Isso significa que somos os mais renitentes a entrar, e portanto, os últimos. Depois a bolha rebenta. Em todo o caso, se não resistires à tentação, é melhor avisar aqui o pessoal, visto que servirá de indicador contrário.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por jevang2 » 15/12/2016 11:35

Bom dia Raposo Tavares, gostava de trocar algumas opiniões acerca deste titulo, até porque já estive múltiplas vezes tentado em investir no titulo, no entanto quando analiso a rentabilidade à minha maneira (resultados líquidos / volume de negócios), vejo o indicador muito baixo e dou um passo atrás. Ou seja, com base nos dados retirados no "4-traders" a estimativa para 2016 deste indicador é de 1,8% (2414/137008) e para 2017 é de 2,7% (4614/168071).

Também o indicador de valorização do titulo em função do resultado liquido é dos maiores entre os títulos que eu analisei, isto é, se dividires os resultados líquidos pela capitalização bolsista, este titulo está valorizada 159 vezes (!) o resultado liquido estimado para 2016 e 83 vezes para 2017, parece-me uma valorização muitíssimo elevada.

Fazendo estes mesmos cálculos para a AAPL temos uma rentabilidade de cerca de 21% (em vez dos 1,8% da AMZN) e uma capitalização em função dos RL de cerca de 12 vezes (em vez dos 159 e 83x). A leitura que faço deste indicador é que um investidor levaria 159 anos a recuperar o seu investimento, se comprasse agora esta empresa (ceteris paribus).

Resumindo, ainda não me conseguir convencer que investir neste titulo da AMZN será um bom investimento porque, segundo os meus cálculos, está sobre avaliada em função dos resultado liquidos que empresa consegue produzir. Muito embora, seja uma empresa que aparentemente respire saúde e acredito na atividade económica da organização, para além de ser um cliente satisfeito da amazon.es

Já quanto à divida parece-me dentro do razoável, quando em cerca de 5 anos de resultados líquidos, conseguem cobrir toda a divida. Comparando novamente com a AAPL, esta empresa consegue produzir RL em 2016 que cobrem a divida em menos de um ano (0,44) e em 2017 passará para cerca de 3 anos (2,26)(!).

Nota: Coloquei a AAPL apenas como termo de comparação, não querendo obviamente comparar a atividade, mas sim os indicadores.

Achas que estou apenas arranjar argumentos para me auto desmotivar ou existe alguma fundamentação para aguardar um pouco mais para investir no titulo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 13/12/2016 18:07

Simpático este Ichimoku a uma hora.
A Amazon prepara-se para enfrentar uma resistência que, para os mais místicos destas coisas da AT, está ensombrada pela popa em tons laranja e enxofre de um pato-bravo americano...

Imagem

E é só isto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 7/12/2016 1:31

Ainda tonto e febrilmente inebriado pelo sucesso obtido pelo postezinho acima junto de milhares de leitores e sensibilizado pelas inúmeras e imensamente afectuosas manifestações de interesse demonstradas pelos queridos leitores, volto à carga com um linkezinho que nos dá nota do estado de saúde desta humilde empresa:

http://financials.morningstar.com/incom ... tml?t=AMZN

Apelando para que os ilustres foristas não deixem de visitar o tópico desse mastodonte financeiro que dá pelo nome de BCP, onde as mais avançadas teorias económicas e os mais astronómicos factos financeiros são revelados aos iniciados, carinhosamente me despeço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por RaposoTavares » 6/12/2016 0:11

Amazon quinze minutos
Imagem

Amazon 4 horas
Imagem

Amazon gráfico semanal
Imagem

Amazon gráfico mensal
Imagem


A Amazon tem um per elevadíssimo, os riscos de longo prazo são mais animadores do que os riscos de curto prazo e a empresa distribui poucos dividendos. Continua na linha da frente em termos de inovação e de pesquisa de novas oportunidades de negócio. Agora saiu-se com esta novidade a que chamam Amazon GO.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por Artista Romeno » 3/1/2016 21:50

J Alves Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Amigo J.Alves, sinto-te um bocado pessimista. Parece-me que os papéis com bons fundamentais ainda têm espaço para crescer. No caso da Amazon, reparo que a minha filha universitária não faz como eu fazia para comprar os canhenhos (Associação de estudantes, Gulbenkian, Portugal, Sá da Costa, Barata e Bertrand - por esta ordem); com ela é Amazon, Amazon e Amazon...
De qualquer forma, também sinto alguma volatilidade no ar...
Um abraço,
Raposo Tavares



Assim ao olhometro vejo duas coisas q me agradam

No diário a possibilidade de termos um topo arredondado em formação. E no semanal uma vela bem interessante pra curtos.

Os stops aqui eram fáceis de meter


eu concordo com o j alves mas numa de longo prazo, a amazon tem melhorado os fundamentais mas 3BI em 12 meses de free cash flow efetivo para o market cap atual é um abuso completo, a amazon tem se aguentado muito bem, mas eu diria que não sei quando e o pico, mas esta empresa ainda que menos que o netflix e a tesla são os sinónimos da bebedeira deste bull market, e a queda quando ocorrer pode ser impiedosa, isto porque a o free cash flow não vai quintuplicar tão proximamente para justificar uma yield de 5% :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Amazon - AMZN NASDAQ

por J Alves » 3/1/2016 20:29

Raposo Tavares Escreveu:Amigo J.Alves, sinto-te um bocado pessimista. Parece-me que os papéis com bons fundamentais ainda têm espaço para crescer. No caso da Amazon, reparo que a minha filha universitária não faz como eu fazia para comprar os canhenhos (Associação de estudantes, Gulbenkian, Portugal, Sá da Costa, Barata e Bertrand - por esta ordem); com ela é Amazon, Amazon e Amazon...
De qualquer forma, também sinto alguma volatilidade no ar...
Um abraço,
Raposo Tavares



Assim ao olhometro vejo duas coisas q me agradam

No diário a possibilidade de termos um topo arredondado em formação. E no semanal uma vela bem interessante pra curtos.

Os stops aqui eram fáceis de meter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JFDIL, joao garcao, Shimazaki_2 e 380 visitantes