Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise ao XAU!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

!!

por VirtuaGod » 26/2/2003 22:26

O Suporte de longo prazo (3anos +/-) em escala logaritmica está a 16 usd... espero pela acção aqui antes de comprar calls senão nem mexo nela...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Ulisses Pereira » 25/2/2003 15:18

Eagle,

Boa pergunta... provavelmente mais uma empresa que tenha péssimos fundamentais. Uma das coisas interessantes é que, a certa altura, tudo o que era ligado ao ouro subia e agora o mercado está a penalizar as empresas que subiram, única e eexclusivamente, por arrasto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Isto parece o sindroma Silverado...

por Eagle Eye » 25/2/2003 15:14

Ole Ulisses,
Dado o volume esta uma autentica falling knife...
O que me levaria a perguntar, depois da Silverado e da RGLD, quem e o fregues que se segue?
Um abraço, Eagle
Carpe Diem

Registado: 5/11/2002 2:31

por Ulisses Pereira » 25/2/2003 15:00

É verdade, Eagle... que movimento fortíssimo da RGLD a que fiz referência num post destinado a dar os parabéns ao Incognitus pelo fantástico "short". Aproveito e volto a deixar os gráficos que coloquei nesse post.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-rgld1.gif
forum-rgld1.gif (13.07 KiB) Visualizado 1207 vezes
forum-rgld2.gif
forum-rgld2.gif (12.48 KiB) Visualizado 1221 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

P/ Milhouse e Paciente...

por Eagle Eye » 25/2/2003 14:53

Ja vai nos 20... e agora?
Com este volume tem que ir no minimo a MM200 nos 17.5, certo?
Um abraco, Eagle

PS: estou a preparar-me para a 'reversal' no ouro...
Carpe Diem

Registado: 5/11/2002 2:31

Virtuagod ...

por Millhouse » 22/2/2003 0:27

eu acredito que sim , porque um bull market ao longo do seu percurso vai deixando para tráz os suportes ascendentes iniciais , dando sempre inicio a novos vôos até que por fim a sua inclinação passa a ser cada vez maior e no final é praticamente vertical fruto da expeculação desmedida .
A titulo de curiosidade se reparares bem , por exemplo no Nasdaq , que está em pleno Bear market , se retrocederes o gráfico bem para tráz vais descobrir suportes ascendentes de muito longo prazo do inicio do bull , suportes esses que deixaram de ter qualquer significado a partir de um determinado ponto , daí que a MM200 passe a ser o indicador padrão de uma tendencia bull .

Abraço
Millhouse

PS: Penso eu que é isto , sabes que a minha escola é a mesma que a tua ( o antigo BI ) :wink:

Registado: 3/12/2002 0:51

Incognitus!!

por VirtuaGod » 22/2/2003 0:09

Penso que esse sistema de contraria os extremos e muito bom.. mas tb costumava shortar a amzn na altura que ela subia 10% ao dia?? O sistema é bom para quem o sabe usar mas o problema da maioria (meu inclusivé) é ver se o movimento j´acabou ou a loucura ainda vai continuar!!! O seu sistema é de curto prazo e pelo que me parece é daytrader onde esse sistema funciona às mil maravilhas mas é preciso ter conhecimentos para aplica-los... fico feliz por o saber aplicar bem.. pode ser que eu um dia tb o saiba...

Cumprimentos 8-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

RGLD

por Paciente » 22/2/2003 0:06

Deixo aqui um gráfico de 1 ano da RGLD.

Desenhei ali uma LTa que me parece ser relevante para fecho de curtos / abertura de longos. Por outro lado, embora não esteja no gráfico os 61,8% de retracement do Fibonacci calculados desde o máx. de MAI2002 até ao máx. de FEV2003 dá-me uma valor muito próximo (ligeiramente abaixo) desta LTa.

Parabéns ao Incognitus pelo excelente short!!
Anexos
RGLD.gif
RGLD.gif (32.88 KiB) Visualizado 1287 vezes

Registado: 5/11/2002 10:44

por Incognitus » 22/2/2003 0:03

Eu para falar a verdade não tento muitas vezes adivinhar para onde vai uma dada commodity. Prefiro que ela vá para onde quiser, e que o resultado seja uma subavaliação ou sobreavaliação brutal devido a esse movimento, numa qualquer acção.

Por exemplo, a RGLD nem com o POG a 500 estava bem preçada. Daí ter-se tornado um short fácil.

Registado: 6/11/2002 19:27

Millhouse..

por VirtuaGod » 22/2/2003 0:00

Que pensas do canal a verde no XAU GC.. irá este canal de maior inclinação sobrepor-se ao preto?? é que o preto já é antigo e acho que tem pouca inclinação para o que espero que aconteça este ano que é novos máximos no índíce (achas que pode aparecer outro canal??)!!

por Incognitus » 21/2/2003 23:59

15 segundos se possível, Paulo Marques ... hehehe

Incognitus, 4000 anos ????

por Paulo Marques » 21/2/2003 23:56

4000 ???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já agora podemos saber em que time frame costuma negociar ? 100 anos ? menos ?

Um abraço

Registado: 5/11/2002 0:40

!!

por VirtuaGod » 21/2/2003 23:55

Por favor não me venham outra vez dizer essa dos 4000 anos... o que me interessa é saber se o ouro esta decada irá acima dos 1000usd ou não... por mim até pode ser um rebound desse bear gigantesco...que me importa?? desde que ele vá acima dos 1000 e eu faça $$?? Rebound gigantesco ou bull de curto prazo (nesse bear enorme) não me interessa :mrgreen:

por Incognitus » 21/2/2003 23:40

O Ouro está em Bear Market há 4000 anos, não sei se é desta que entra em Bull ...

RGLD

por Millhouse » 21/2/2003 23:36

Em Bear market não há suportes e em Bull market não há resistencias , face a este lema , é de ter em atenção o suporte dos 20.00 euros na RGLD , vamos ver como reage , sim , é melhor esperar um pouco e respeitar um outro lema que é "never catch a falling knife" :wink:

Abraço
Millhouse
Anexos
RGLD.JPG
RGLD.JPG (50.76 KiB) Visualizado 1365 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

!!

por VirtuaGod » 21/2/2003 23:28

Penso que os 18-20 usd são um óptimo suporte para a acção e poderão dar os seus frutos mas é apenas uma opinião pessoal!! 8-)

por Incognitus » 21/2/2003 23:22

É. A RGLD é amiga, a RGLD cai como um calhau. Agora comprar daquilo 10% abaixo? Parece-me cedo.

Análise ao XAU!!

por VirtuaGod » 21/2/2003 22:57

Hoje a análise diária trás dois grafs o normal e o de um "estudo" que eu fiz... chamo a atenção para RGLD que caiu +/- 10%... Outra queda assim amanhã e seria um óptimo long!!! :mrgreen:

Cumprimentos,
VirtuaGod
Anexos
XAUanalise030221.gif
XAUanalise030221.gif (29.43 KiB) Visualizado 1400 vezes
XAUGrandChannels0302.gif
XAUGrandChannels0302.gif (32.19 KiB) Visualizado 1403 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 349 visitantes