Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100

por Vagaroso » 18/4/2018 20:43

Atenção
Penso que a direcção do NQ será dada dia 26 e 28 com a apresentação dos earnings da Google e Microsoft
 
Mensagens: 81
Registado: 28/4/2016 17:40

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 18/4/2018 9:51

:lol: :lol: :lol:
E para quem está interessado , continua a "sobir"
Reentrada no mesmo TW call
Provavelmente vai a máximos, se o Trump nao mexer no tweet
Abrçis
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 18/4/2018 9:19

"sobiu" de assobiar :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 17/4/2018 20:26

Hoje foi daqueles dias "á antiga" :wink: sobiu sem volatilidade e aproveitou-se no call P772C da citi, strike 6500 .
Com esta força podemos continuar as subidas amanha e até podemos ir bater máximos lá pelos 7150 ... Mas com o doido do Trump, cêntimo ganho, centimo guardado...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por ricardmag » 17/4/2018 18:34

:clap:
nasdaq100.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Nasdaq 100

por rtavares » 13/4/2018 18:08

Pois eu, caro Clínico, quase que ia de apostinha em como os índices podem não cair hoje... De qualquer forma, estive a analisar os Russel, o Nas e o SP lá na casa e não me parece que a coisa -numa perspectiva longa- esteja muito negativa... Vamos ver como corre a próxima semana.
Abraço
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 13/4/2018 18:03

Thanks rtavares. A volatina lixa isto tudo e veja-se o que aconteceu hoje: a confiança dos investidores caiu nos States e isto descambou, e a JPMorgan teve resultados fabulosos e sell on the news...
Continuo sossegado mais no ouro (IAU) á espera de um desatre qualquer, porque a situação mundial está pessima politicamente, a trade war paira por aí, e nao sei para que lado isto vai ...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por rtavares » 13/4/2018 17:50

Publiquei lá pela casa a antevisão para a próxima semana dos mercados americanos. Publico aqui os bonecos que fiz para o Nas 100:


O Ichimoku horário alerta-nos para a volatina que ameaça fazer algumas mossas no curto prazo. Esta situação não é virgem nos índices americanos: é vísivel e já foi assinalada no sp 500.
Imagem


O Ichimoku semanal do Nas atira-nos um número mágico: 6800. Uma coisa dessas anteciparia um assinalável movimento altista.
Imagem


Ainda bem vísivel um bull bem firme nos riscos mensais...
Imagem

in: https://raposotavaresbolsaemercados.wor ... mericanos/
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Nasdaq 100

por ricardmag » 9/4/2018 16:21

O que vejo é um mercado de alta no médio/longo prazo. Altos e baixos mais altos ...
Quebrando em baixa os 6000 dá o primeiro sinal de fim do bull marcket.
No curto prazo tendência de baixa com sinais de querer inverter.
Uma espécie de diamante de alta e a LTA levam-me a concluir isso.
Defino o intervalo do preço entre a LTA e os 66XX para curto prazo.
Quebrando em alta esta zona podemos ter uma visita aos 7000 para as próximas semanas.

Cumprimentos

nas100.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 7/4/2018 13:40

:arrow:
Anexos
NDX-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por rtavares » 7/4/2018 12:26

Clinico Escreveu:Afinal não sou só eu que disse "basta" na sexta... E a dificuldade em fazer sentido dos gráficos , afinal tambem não é só minha...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros

Abraços
Clinico


O importante foi teres reduzido a tua exposição ao risco. Fizeste muito bem.
Quanto ao futuro, é bom que tenhamos presente que nem a China é o lado forte nesta contenda, nem os resultados das empresas vão ser decepcionantes neste primeiro trimestre.
Calma nas hostes, portanto...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 7/4/2018 8:30

Afinal não sou só eu que disse "basta" na sexta... E a dificuldade em fazer sentido dos gráficos , afinal tambem não é só minha...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 6/4/2018 21:04

E parece com razão JP.
Por mim ainda vendi o longo com a perda mínima antes da abertura dos States que , pelos vistos, veio por aí abaixo
Acho que o artigo no meu post acima e as recomendações de não nos metermos nos índices, apenas em cotadas seleccionadas, parece-me sensato.
De qualquer forma , a volatilidade, a dificuldade em ler os gráficos, as incertezas das politicas que mexem este mercados tornam a jogada mais complicada.
Estou liquido, mantendo apenas os mesmos fundos (de accções Brasil, misto europeu e PIMCO obrigações) e o resto a prazo á espera de melhores e mais certeiras direcções do mercado
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por jpacarlos1 » 6/4/2018 14:53

Boa tarde.

Na minha opinião neste momento o índice está favorável a posições curtas, isto é vender nos picos altos.

Para já os meus indicadores recomendam só posições longas acima de 6890 (este valor vai variando consoante os valores diários atingidos).

BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 23/8/2016 7:44

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 6/4/2018 10:29

Até acredito mais neste Rtavares (que nunca foi uma besta :wink: )
https://www.cnbc.com/2018/04/05/the-mar ... l-win.html

Por enquanto mantenho o longo de alto risco. Estou admirado com a recuperação dos futuros desde esta madrugada e até acredito que isto comece a cair após a earning season que se aproxima
Vamos ver os numeros de desemprego e nonfarm payrolls e ver para que lado isto mexe...Já que provavelmente este longo é um trade perdido, ao menos que perca o menos possivel :roll:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por rtavares » 6/4/2018 0:35

Clinico Escreveu:Huou huou começo a estar farto deste Trump! Really really fed up with this idiot!!
Olhem só o que acabou de fazer aos futuros com o pedido para mais tarifas aos chineses! O homem está total e perigosamente senil...


Clínico, vais achar-me uma besta, mas parece-me que o Trump tem toda a razão.
Quanto ao Spin down... pá estes são tempos de volatina... Portantesh: Nada de stop losses apertadinhos nem de apostas alavancadas. Vais ver que amanhã, a perspetiva já começa a ser diferente...

https://www.cnbc.com/2018/04/05/trump-a ... ducts.html

https://www.bloomberg.com/news/articles ... na-tariffs

https://www.reuters.com/article/us-usa- ... SKCN1HC2Z3

Editei. já agora, quanto ao comportamento a la muita maluka do Trump: Pato bravo Academy - old school business. A ideia é que os chinocas o julguem ainda mais doido do que tu o achas...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 6/4/2018 0:10

Huou huou começo a estar farto deste Trump! Really really fed up with this idiot!!
Olhem só o que acabou de fazer aos futuros com o pedido para mais tarifas aos chineses! O homem está total e perigosamente senil...
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 5/4/2018 22:37

Bem , continuo sem perceber o gráfico do NDX e fiquei longo. Vamos ver:
- O dia de hoje segue-se a uma grande vela de bullish engulfing, que até engolfou as 2 velas anteriores. Para mim é bullish que chegue...
- E depos chega o hoje e faz-me um hanging man no NDX em doji nos futuros!

ai que lindo!!! :roll:

O hanging man é uma figura bearish mas no fim de uma subida. Estamos numa subida??? a vela verde de ontem conta como UMA subida???
Mais ainda, e nisto o JAlves é o mestre: no diário do NDX, desde o topo, pode-se desenhar um descending widening wedge?? ou é pedir muito?? :D

E depois as noticias confundem-me ! ah sim, as noticias! a maioria dos seeking alpha dizem que agora é que é bom comprar o FB, a AMZN é o melhor do mundo, comprem comprem comprem... :shock: A CNBC só lá tem tipos a dizer que isto não se aguenta, tomem cuidado , ai que vem aí mais 10% de correcção!

Alguem se entende?? eu não!

Mantive o longo mas posso levar na cabeça a sério amanha... :oops:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 5/4/2018 10:17

Estou longo mas a tentar perceber se há alguma relação entre os futuros do NDX e os valores de negociação prémarket.
É que os futuros estão a cair mas os valores de negociação pré market dos pesos pesados como a Apple, goog, amzn tesla microsoft etc estão a subir de vento em popa...
Curioso...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 4/4/2018 20:35

E mudaram mesmo.
E venda do curto , compra do longo P624C e venda do mesmo no fecho dos mercados ás 17:30. Continuo a ter uma sorte dos diabos nesta volatilidade...
Mas pelo andar da carroça a vela de hoje é capaz de realmente indicar a direcção para cima.
Vamos ver amanha se reentro longo
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por jpacarlos1 » 4/4/2018 14:55

rtavares Escreveu:Um post que se arriscaria (caso houvesse paciência para isso) a ser um saco de pancada:
Está por provar que a guerra comercial que o Trump está a fazer seja mais prejudicial para a China do que para terceiros como o Brasil, o Canadá, ou mesmo, a Europa... E está por provar que os índices americanos caiam devido a esta guerra.
Por mim, pago para ver.


Eu na minha opinião e o que estou a verificar os pares de moedas (forex) no geral não estão a ligar a esta "guerra comercial" há um movimento com as quedas dos mercados mas passado umas horas volta tudo ao normal.
Até tenho a impressão que elas vão mudar de sentido brevemente (sowing).

Esta é a minha observação da relação do forex com os índices, quem negocia forex pode confirmar.

Por exemplo, ontem o par CAD/JPY mandou entrar longo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 23/8/2016 7:44

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 4/4/2018 14:16

Pessoalmente penso que até deve ser mais prejudicial para os EUA!

Mas mais do que isso, o importante são os avisos de varias entidades e analistas nos States sobre a sobrevalorização dos mercados, apesar desta correcção, a volatilidade que pode levar a pensar que o bull está por meses e, a tendencia do mercado.
Se ainda é oportuno comprar nos dip, como muito ainda afirmam em relação ao Facebook ou Amazon, já não sei.
Sei que anda tudo nervoso!

Lá num canto dos noticiários tambem os chineses querem comprar petrólio em yuans! ai que lindo!! o dólar vai á vida porque já não é baseado em ouro nem em petroleo, ficando só com a relação com outras moedas! E os chineses que não se lembrem de vender os imensos titulos de divida americana que detêm...

Enfim, tudo isto não é bom para o mercado e muito menos para os investidoreszinhos, que somos todos nós...
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por rtavares » 4/4/2018 13:24

Um post que se arriscaria (caso houvesse paciência para isso) a ser um saco de pancada:
Está por provar que a guerra comercial que o Trump está a fazer seja mais prejudicial para a China do que para terceiros como o Brasil, o Canadá, ou mesmo, a Europa... E está por provar que os índices americanos caiam devido a esta guerra.
Por mim, pago para ver.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 4/4/2018 9:55

Bom: 1) nao sei ler gráficos, mas desta vez o martelo de ontem nao foi activado! 2) tive uma sorte enorme em o mercado ter virado para baixo , provavelmente pela trade war com a China 3) ainda nao vendi o TW. 4) se a queda se acelerar na abertura dos States, o NDX ainda vai á MM200 nos 6200...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Nasdaq 100

por Clinico » 3/4/2018 21:03

Bem, errei a direcção! Esta volatilidade com estas subidas certas na ultima hora de negociação lixam o negócio todo!
Bem parece fazer um padrão semelhante ao que ocorreu na queda de Fevereiro, e se assim for , podem vir dias de subidas.
Vamos ver amanha se se confirma este martelo e lá mudarei de direcção... :roll:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, J.f.vieira, Kooc, latbal, MPCapital e 412 visitantes