Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq 100

por gibreiro1972 » 22/11/2016 23:22

manchini Escreveu:Boas,

Situação interessante no Nasdaq...


Manchini

ola
a situaçao sera para uma forte baixa a breve prazo?
sabemos que o nasdaq 100 é o indice que puxa pelos outros todos mas ja esta muito oversold nao ou ainda vai subir mais bocado para o fecho das contas do fundos de acçoes
obrigado
Anexos
nasdaq 100.PNG
 
Mensagens: 7
Registado: 8/2/2016 23:28

Re: Nasdaq 100

por manchini » 15/11/2016 13:33

Boas,

Situação interessante no Nasdaq...


Manchini
Anexos
nasdaq100.jpg
nasdaq100.jpg (35.03 KiB) Visualizado 8786 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: Nasdaq 100

por tiagopt2 » 26/3/2016 15:45

Estou a considerar o V bottom. Mesmo sendo um pouco forçado, por ser precedido de um período temporal limitado em termos descendentes, como o Sacramento indicou há também uma alteração no padrão de máximos/mínimos relativos.
abraços
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 26/3/2016 15:35

peso que o nosso vegeta se refere a um higher high

quanto ao nasdaq, está aos mesmos valores de há um ano atrás ..
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 26/3/2016 15:28

tiagopt2 Escreveu:O Nasdaq está a passar actualmente por um bom momento, depois de activar um padrão de inversão no gráfico diário que teoricamente o poderá levar de novo até próximo de máximos. Se assim for, acaba-se a teoria negativista que aponta para um fim de ciclo.... Tecnicamente tem vindo a dar provas de que pode mesmo ser a sério, e por isso as expectativas são elevadas. Mas, para que tal aconteça, terá de ultrapassar uma pequena pedra na engrenagem que se está a formar em timeframes menores.

NASDAQ100 Index.png

O gráfico horário sinaliza uma eventual retracção de curto prazo. Podem ser vistos neste gráfico três níveis de suporte. O primeiro ponto, que representou no gráfico de 30 minutos a activação de um round top, foi o sinal inicial de abrandamento. O segundo ponto sinalizou a quebra de um suporte importante no gráfico horário, o que também é sintomático do abrandamento. O terceiro ponto é, contudo, o mais importante. A quebra deste ponto representaria a activação de um padrão de inversão no gráfico de 4 horas, e teria sem quaisquer dúvidas um peso enorme no gráfico diário. Estamos a falar de um potencial descendente na ordem dos 80 pontos, o que é ainda bastante significativo.
UsaTecJn16H1.png

Ora, o que representa então isto em termos práticos? A haver a manutenção deste ponto (4365), teremos uma consolidação de curto prazo que pode ser aproveitada a zona para abrir/reforçar posições longas. A quebrar, teremos com elevado grau de probabilidade uma retracção até à zona de suporte no gráfico diário. Aí, poderíamos testar uma entrada longa, de longo prazo, com um potencial de risco inferior. Ou, pelo contrário, poderíamos manter uma atenção especial sob o suporte, e observar oportunidades curtas caso se desse uma inversão de tendência. Apesar de ainda estarmos algo afastados desse cenário mais negativista, não tenho dúvidas em afirmar que os 4365 pontos são absolutamente fundamentais para o curto e médio prazo do índice.



Tiago

qual é o padrão de inversão do diário que foi activado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por tiagopt2 » 26/3/2016 13:55

O Nasdaq está a passar actualmente por um bom momento, depois de activar um padrão de inversão no gráfico diário que teoricamente o poderá levar de novo até próximo de máximos. Se assim for, acaba-se a teoria negativista que aponta para um fim de ciclo.... Tecnicamente tem vindo a dar provas de que pode mesmo ser a sério, e por isso as expectativas são elevadas. Mas, para que tal aconteça, terá de ultrapassar uma pequena pedra na engrenagem que se está a formar em timeframes menores.

NASDAQ100 Index.png

O gráfico horário sinaliza uma eventual retracção de curto prazo. Podem ser vistos neste gráfico três níveis de suporte. O primeiro ponto, que representou no gráfico de 30 minutos a activação de um round top, foi o sinal inicial de abrandamento. O segundo ponto sinalizou a quebra de um suporte importante no gráfico horário, o que também é sintomático do abrandamento. O terceiro ponto é, contudo, o mais importante. A quebra deste ponto representaria a activação de um padrão de inversão no gráfico de 4 horas, e teria sem quaisquer dúvidas um peso enorme no gráfico diário. Estamos a falar de um potencial descendente na ordem dos 80 pontos, o que é ainda bastante significativo.
UsaTecJn16H1.png

Ora, o que representa então isto em termos práticos? A haver a manutenção deste ponto (4365), teremos uma consolidação de curto prazo que pode ser aproveitada a zona para abrir/reforçar posições longas. A quebrar, teremos com elevado grau de probabilidade uma retracção até à zona de suporte no gráfico diário. Aí, poderíamos testar uma entrada longa, de longo prazo, com um potencial de risco inferior. Ou, pelo contrário, poderíamos manter uma atenção especial sob o suporte, e observar oportunidades curtas caso se desse uma inversão de tendência. Apesar de ainda estarmos algo afastados desse cenário mais negativista, não tenho dúvidas em afirmar que os 4365 pontos são absolutamente fundamentais para o curto e médio prazo do índice.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 9/3/2016 21:46

Olha o River ainda é vivo 8-) lá apareceu.

Isso do warrant com vencimento amanha é esquisito :lol:
O coiso continua sem coisar (a palavra aparenta ser um erro não existe) :mrgreen: nem sai de cima, será que está a ganhar fôlego ou vai esbradalhar-se :?: :?: :?:
hoje o mote foi à coiso e tal 7 anos de touro, o fim dos touros tem a ver com uma corrida final que não aconteceu ainda.
Enquanto os bois pastarem com velas verdes, um tipo é deixar andar.
a bujarda ainda está valida :-k :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por Brass River » 9/3/2016 13:18

Não costumo andar por estas paragens (aliás, ultimamente já nem pelo DAX).
Não resisti no entanto em partilhar uma entrada longa que fiz neste momento no NASDAQ100.
Entrada de grande risco, mas também de grande potencial de ganho no Warrant que neste momento está "out of the money"
(target 4400) o Z485Z do Commerz.
Acho que vai rebentar para cima (senão não estaria a tomar esta decisão).
No entanto também sei que as coisas podem correr muito mal e terei até amanhã (último dia de negociação) para desfazer com perdas.

Enfim...

Saudações e bons negócios

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 4/3/2016 20:14

O RSI está esquisito, nao sai do meio.
E agora? é um duplo topo, ou para a semana vai por ali acima até à bujarda? :?: :-k :-k
Anexos
chart(9).png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 3/3/2016 21:22

Crissimos, é apenas uma bujarda. :wink:
a bandeira só tem dois toques o RSI não veio à zona vermelha, anda à dois dias neste agarrem-me senão fujo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A minha bujarda dá um valor próximo da mm a verde do boneco do JA :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por JohnyRobaz » 3/3/2016 21:08

_x_ Escreveu::shock: vieram a este tópico? :shock:
Ve lá bem se não é antes uma bandeira em alta. :wink:
Com alvo a 4420 :mrgreen:
Ganda bujarda!!!


Em qualquer dos casos, depende para onde rompa as linhas 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 3/3/2016 21:05

pode realmente até pode estar a fazer uma consolidação pra estourar a resistência

mas longo numa zona de resistência diária :-k

e depois outra coisa as industrias estão todas com excepção da do oil em zonas de resistência. dito isto :?: :idea: :-k :roll:

a única coisa positiva que me agrada é o facto de ter activado uma pá ventiladora, mas mesmo assim.....
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 3/3/2016 20:56

:shock: vieram a este tópico? :shock:
Ve lá bem se não é antes uma bandeira em alta. :wink:
Com alvo a 4420 :mrgreen:
Ganda bujarda!!!
Anexos
chart(8).png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por JohnyRobaz » 3/3/2016 20:21

Possível triangulo descendente no 1H.
Anexos
nas.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Nasdaq 100

por GetSmarter » 3/3/2016 19:36

Ninguem quer fazer update ao Nasdaq?

Cumps
GetSmarter
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 263
Registado: 3/12/2002 19:20
Localização: Lisboa

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 12/2/2016 13:39

_x_ Escreveu::wink:
O ressalto de hoje, julgo eu, é apenas porque as bolsas americanas vão estar 3 dias parados e os grandes jogadores não estão no mercado, mas isto sou eu a especular uma teoria da treta.

Não sei se já perdestes tempo a ver as projeções do Oscar, o gaijo no longo prazo, parece ser o maior :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou parar de escrever aqui, e no forum por uns tempos, os utilizadores andam muito nervosos e a espingardear contra tudo o que mexe, no entanto vou acompanhando as picardias. :mrgreen: :mrgreen:

Aqui não pois só cá passam uns tolinhos. :roll:

Abraço e boa bojarda.



x

felizmente a malta do nas acho q não anda nervosa, aproveita pra descansar e regressa pra pagares um copo 8-) :mrgreen:

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 12/2/2016 13:14

:wink:
O ressalto de hoje, julgo eu, é apenas porque as bolsas americanas vão estar 3 dias parados e os grandes jogadores não estão no mercado, mas isto sou eu a especular uma teoria da treta.

Não sei se já perdestes tempo a ver as projeções do Oscar, o gaijo no longo prazo, parece ser o maior :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou parar de escrever aqui, e no forum por uns tempos, os utilizadores andam muito nervosos e a espingardear contra tudo o que mexe, no entanto vou acompanhando as picardias. :mrgreen: :mrgreen:

Aqui não pois só cá passam uns tolinhos. :roll:

Abraço e boa bojarda.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 12/2/2016 12:24

x

olha, cá fica a bujarda
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 12/2/2016 12:20

cada vez mais acho que o sector tecnológico vai ser determinante na possível recuperação dos mercados e o certo é que os gráficos estão a ficar com um aspecto muito interessante
Anexos
#NAS100_H6H4.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 8/2/2016 21:52

Aguardemos que aquele prego, que é a ultima vela, seja validado com um buraco amanha. Seria um bebe abandonado em alta. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 8/2/2016 21:45

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

se procuras gaps em barda, tens então de olhar para o nikkei



sim esse é só buracos.

mas sabes o que acho mais um gapzinho de exaustão.......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por rsacramento » 8/2/2016 21:37

J Alves Escreveu::arrow:

se procuras gaps em barda, tens então de olhar para o nikkei
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 8/2/2016 21:34

:arrow:
Anexos
nas.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por J Alves » 8/2/2016 21:32

:arrow:
Anexos
#NAS100_H6H4.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Nasdaq 100

por _x_ » 8/2/2016 21:27

Projeção da cunha ultrapassada, curtos fechado. :wink:
RSI praticamente na zona vermelha, virá aí um ressalto :?: :-k
E fica o meu bonequinho com algumas alterações.
Anexos
chart(7).png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Donald the Duck, Goya777, JoeP, karaya75, latbal, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, yggy e 177 visitantes