Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 16/9/2015 17:58

Não tenho a certeza absoluta mas a operação é feita fora da bolsa, logo acho que não influência.
Alguém com mais conhecimentos podia esclarecer até que ponto isto vai mexer com a cotação?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim vai vender até 5,56% de acções própria

por NM_2 » 16/9/2015 17:49

ricardmag Escreveu:
Jornal de negócios Escreveu:A Corticeira Amorim anunciou, esta quarta-feira, 16 de Setembro, que vai proceder à venda de acções próprias. A percentagem de títulos que serão alienados, esta quinta-feira, representa mais de 5% do capital da cotada.

A Corticeira Amorim anunciou que vai decorrer, esta quinta-feira 17 de Setembro, uma oferta particular de venda de acções próprias a investidores institucionais.

"A Corticeira Amorim informa ter decidido lançar uma oferta particular de venda de até 7.399.262 acções próprias representativas de até 5,56% do respectivo capital social, dirigida exclusivamente a investidores institucionais, através de um processo de ‘Accelerated Bookbuilding’, sujeito a procura, preço e condições de mercado", refere o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


A companhia anunciou ainda que o BPI foi contratado para desenvolver a operação. "Os termos finais da Oferta Particular serão comunicados após a conclusão do processo de ‘Accelerated Bookbuilding’, que deverá ocorrer em 17 de Setembro de 2015", conclui a empresa.


As acções da empresa terminaram esta sessão a valorizar 0,43% para os 4,70 euros depois de terem chegado a subir mais de 1%.


Espera-se portanto desvalorização amanhã certo?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Corticeira Amorim vai vender até 5,56% de acções próprias

por ricardmag » 16/9/2015 17:41

Jornal de negócios Escreveu:A Corticeira Amorim anunciou, esta quarta-feira, 16 de Setembro, que vai proceder à venda de acções próprias. A percentagem de títulos que serão alienados, esta quinta-feira, representa mais de 5% do capital da cotada.

A Corticeira Amorim anunciou que vai decorrer, esta quinta-feira 17 de Setembro, uma oferta particular de venda de acções próprias a investidores institucionais.

"A Corticeira Amorim informa ter decidido lançar uma oferta particular de venda de até 7.399.262 acções próprias representativas de até 5,56% do respectivo capital social, dirigida exclusivamente a investidores institucionais, através de um processo de ‘Accelerated Bookbuilding’, sujeito a procura, preço e condições de mercado", refere o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


A companhia anunciou ainda que o BPI foi contratado para desenvolver a operação. "Os termos finais da Oferta Particular serão comunicados após a conclusão do processo de ‘Accelerated Bookbuilding’, que deverá ocorrer em 17 de Setembro de 2015", conclui a empresa.


As acções da empresa terminaram esta sessão a valorizar 0,43% para os 4,70 euros depois de terem chegado a subir mais de 1%.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2015 13:11

NM_2 Escreveu:Concordo portanto AT só a titulos como o BCP... :D

uma das preocupações de alguns é ter um portfolio criteriosamente seleccionado, sendo que um dos filtros é a liquidez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 12/8/2015 13:09

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:
rsacramento Escreveu:há unanimidade quanto a uma muito maior falibilidade da AT quando aplicada a activos pouco líquidos, como é o caso vertente

Hmmm.... :-k Portanto neste caso a decisão tem de ser tomada com base em AF?

pensa assim: se comprares uma ou duas dúzias de acções de um clube de futebol a acção dispara dois dígitos; que análise séria podes extrair do gráfico?

com AT não vais lá, não

Concordo portanto AT só a titulos como o BCP... :D
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2015 12:53

NM_2 Escreveu:
rsacramento Escreveu:há unanimidade quanto a uma muito maior falibilidade da AT quando aplicada a activos pouco líquidos, como é o caso vertente

Hmmm.... :-k Portanto neste caso a decisão tem de ser tomada com base em AF?

pensa assim: se comprares uma ou duas dúzias de acções de um clube de futebol a acção dispara dois dígitos; que análise séria podes extrair do gráfico?

com AT não vais lá, não
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 12/8/2015 12:10

rsacramento Escreveu:há unanimidade quanto a uma muito maior falibilidade da AT quando aplicada a activos pouco líquidos, como é o caso vertente

Hmmm.... :-k Portanto neste caso a decisão tem de ser tomada com base em AF?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2015 12:00

há unanimidade quanto a uma muito maior falibilidade da AT quando aplicada a activos pouco líquidos, como é o caso vertente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 12/8/2015 10:55

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Qual o price target para esta ação?

não te deixes influenciar ou muito menos guiar por PTs

Eu ligo mais à AT e essa indica que a tendência continua a ser de subida se bem que um pouco na zona do sobrecomprada (RSI elevado)...
Qual a vossa opinião?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 11/8/2015 17:53

NM_2 Escreveu:Qual o price target para esta ação?

não te deixes influenciar ou muito menos guiar por PTs
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 11/8/2015 17:46

ricardmag Escreveu:Quando os resultados começarem a serem maus ... ou quando eu vender a minha posição :lol: 8-)

ca.png


Qual o price target para esta ação?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 3/8/2015 17:57

Quando os resultados começarem a serem maus ... ou quando eu vender a minha posição :lol: 8-)

ca.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por NM_2 » 3/8/2015 17:52

Para quando uma correção?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

À terceira não foi de vez ...

por ricardmag » 22/7/2015 20:18

cork.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por _x_ » 9/6/2015 14:18

Aparentemente foi um tubaraozitozinho pequeno a vender, não houve volume.
Perdi a oportunidade de entrar a preços 6% abaixo. Não vi os cofres nem sei se havia ordens de venda abaixo da presente cotação.

Corticeira Amorim SGPS... COR 3.96 -0.03 (-0.65%) Volume 1,364.00

Fica para a próxima.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Dr Tretas » 9/6/2015 13:47

_x_ Escreveu:Bons dias,
Sei que é um papel muito pouco liquido, mas o que aconteceu hoje para ter a queda que tem? ou é só os tubarões como está no dicionário do Ulisses, a levarem para onde as sardinhas não querem?
Não tenho este papel, mas o preço está a seduzir-me.


Parece que já alguém comprou uma acção, fazendo o preço recuperar :mrgreen:

Nestes papéis sem liquidez é preciso outra maneira de estar. Comprar só a preços absurdamente baratos... Estar a 4 ou a 3,5 é a mesma coisa. Calma que um dia destes pode haver um crash, e no rescaldo é que se compra.

Ter em mente a máxima do Buffet:

our favourite holding period is forever


Ou seja, idealmente só se compra (com os dividendos da carteira), pelo que o momento tem que ser escolhido com o máximo cuidado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/6/2015 11:58

_x_ Escreveu:Bons dias,
Sei que é um papel muito pouco liquido, mas o que aconteceu hoje para ter a queda que tem? ou é só os tubarões como está no dicionário do Ulisses, a levarem para onde as sardinhas não querem?
Não tenho este papel, mas o preço está a seduzir-me.


COISAS do mercado desportivo :-#
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por _x_ » 9/6/2015 11:51

Bons dias,
Sei que é um papel muito pouco liquido, mas o que aconteceu hoje para ter a queda que tem? ou é só os tubarões como está no dicionário do Ulisses, a levarem para onde as sardinhas não querem?
Não tenho este papel, mas o preço está a seduzir-me.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 24/3/2015 22:39

Muito bem, muito bem...
Assim fico mais descansado :!: Venham eles então.
Obrigado.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Dr Tretas » 24/3/2015 22:14

ricardmag Escreveu:Alguém que saiba podia explicar melhor a questão da conversão em acções escriturais? Ninguém me avisou de nada, dasss 8-)
Desde já agradeço, cumprimentos.


As acções agora agora são todas escriturais. Antigamente havia mesmo títulos físicos que se podiam guardar em casa :)
Por isso não precisas de fazer nada, é só esperar pelos dividendos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 24/3/2015 19:32

Alguém que saiba podia explicar melhor a questão da conversão em acções escriturais? Ninguém me avisou de nada, dasss 8-)
Desde já agradeço, cumprimentos.

CA.PNG
CA.PNG (71.37 KiB) Visualizado 13834 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 18/3/2015 22:40

Lindoooo :D
Anexos
aaaa.PNG
aaaa.PNG (43.56 KiB) Visualizado 13966 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 28/2/2015 3:19

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Anexos
ca.PNG
ca.PNG (18.51 KiB) Visualizado 14174 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 27/2/2015 18:18

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 19/2/2015 18:31

Artista Romeno, desde que investi na CA que vi grande potencial de valorização. Foi depois de fazer uns trabalhos para eles que me apercebi da realidade, desde ser o maior produtor até à inovação, que foi onde estive inserido. Agora já não são apenas rolhas, eles estão em diversas áreas, desde roupa a isolamento.

Espero que continues por este tópico, pois és uma pessoa que levo sempre em conta a opinião.

O grande problema da corticeira é ter um volume de negociação baixo o que faz com que uma saída de uma posição grande vai fazer baixar bastante a cotação.
Mas em relação a isso estou à vontade, a minha posição não é nada de especial.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Goya777, JFDIL, JoeP, latbal, m-m, macau5m, malakas, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, slbnnbobadela, Xacal, yggy e 236 visitantes