Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/8/2018 12:11

Olá JohnyRobaz , o gráfico aqui já tem algum tempo e é diario,onde posso verificar um acumulo de saldo no obv sem perda de suportes.No 15 min concordo contigo que alguém as vomitou,no entanto estou a olhar o contexto visto que a minha posição nesta cotada é semanal com eventuais reforços pelo diário.Pelo semanal acho que ainda estamos todos de acordo.
No meu analítico não costumo olhar volume em timeframes inferiores a 1h onde o spoofing é mais utilizado,(não que esteja a ser nesta cotada).O grafico de gann nao o tenho disponivel neste momento.
Na minha opinião o mercado está apenas a criar liquidez para outros entrarem,vamos ver o que faz :wink:
Anexos
corticeira.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 12:10

vieirah1976 Escreveu:Este papel deve ter sofrido um downgrade ontem, mas não consigo encontrar de quem.

Os resultados sairam abaixo das estimativas, a dívida liquida aumentou e fizeram um profit warning para o 2º semestre. Do que li, o CaixaBank disse que ia baixar o target mas não encontro nenhuma notícia sobre se já o fizeram.


Boas.
O aumento da divida teve a ver com duas ou três aquisições que eles fizeram e isso está mencionado nos resultados.
Isto começa a ficar feio e se não recupera só para nos 9.70/9.80
abraços
Editado pela última vez por maturidade em 3/8/2018 12:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por vieirah1976 » 3/8/2018 11:58

Este papel deve ter sofrido um downgrade ontem, mas não consigo encontrar de quem.

Os resultados sairam abaixo das estimativas, a dívida liquida aumentou e fizeram um profit warning para o 2º semestre. Do que li, o CaixaBank disse que ia baixar o target mas não encontro nenhuma notícia sobre se já o fizeram.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 11:52

O aumento das vendas superior aos dos custos impulsionou os lucros da Corticeira Amorim, que alertou para a descida da rentabilidade na segunda metade do ano na unidade de matérias-primas.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... das-vendas

Boas.
esta descida não terá a haver com o que eles disseram, aquando da apresentação dos resultados à 3 dias atrás?

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 11:49

DocinhoTrader Escreveu:Uns a vomitar e outros a comprar,carreguei mais uns lotes na compra,suporte no diário em GANN nos 10.60.Gráfico não revela qq distribuição,pelo contrario.


Consegues postar esse gráfico? Obg

Cumps

P.S. - Numa análise ao gráfico de 15 min que aqui coloco a minha conclusão é que há muito mais gente a tentar despachá-las que gente a tentar comprar. E isso, a meu ve´r, revela distribuição... Mas posso estar enganado, gostava era de saber porquê.
Anexos
cortic.jpg
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 3/8/2018 11:54, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/8/2018 11:38

Uns a vomitar e outros a comprar,carreguei mais uns lotes na compra,suporte no diário em GANN nos 10.60.Gráfico não revela qq distribuição,pelo contrario.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 3/8/2018 10:37

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente



Artista Romeno,
Andas obcecado com o Borja, ainda subscreves o serviço dele qualquer dia destes.
Porque não avalias as tuas análises no Surfar a Tendência (a Ibersol e a Estoril-Sol por exemplo) e deixas o pobre Borja em paz.
Andas muito aziago.

Bons negócios.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 10:33

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente


Lamento não ter nenhuma ferramenta que me permita saber que quem vendeu aquelas acções todas da CQ ontem foi com a intenção de comprar das do SLB, mas mesmo que tivesse.. que é que isso adianta? Por alguma razão as vendeu. não me compete interpretar isso, mas sim que muitas acções foram vendidas e que suportes estão a ser quebrados, zonas onde se esperariam mais tentativas de compra que de venda.

Como o Thoth também considero que a empresa continua em longo prazo com tendência de alta mas no curto está complicado. Isto depois a forma como se está no mercado, cada um terá a sua.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 3/8/2018 10:27

Bom Dia,

Idem sobre a linguagem utilizada.

Uma vez mais, após os resultados trimestrais da CA, ela faz um "sell on the news" sem ter cumprido o "buy on rumour", quando os resultados são consistentemente e continuadamente positivos.....

Fez uma consolidação como mostra o gráfico do ricardmag. Não tendo quebrado os 12€....foi fazendo Altos cada vez mais baixos....e este é o resultado.....

Alguém me pode dizer onde anda a vossa MM200, pois o meu gráfico no Investing aponta para 11€.....

Também estou à espera de estabilização para entrar.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 3/8/2018 9:57

Concordo com o renato...

Quanto à corticeira aproveitei hoje para comprar, tenho previsto um reforço caso vá lá abaixo aos 9,80.
Porque comprei? Porque segundo a minha analise a tendência de curto/médio/longo é de alta.
O único sinal negativo que vejo é não ter conseguido quebrar em alta a zona dos 12€.
O target do negócio são os 12 euros e stop pelos 9,50.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 3/8/2018 9:16

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente


Artista, sempre pensei que fosses mais ponderado e mais adulto.
Primeiro de tudo o JohnyRobaz pode não saber que alguém mandou vender o que quer que seja. Depois andar a chamar cromo a este e aquele também não me parece razoável. Cada um pode ter a sua opinião, agora não é por discordares que acho que tenhas o direito insultar quem quer que seja.
Por ultimo a moderação só modera o que quer moderar? Não deveria ser transversal a todos os utilizadores?
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rg7803 » 2/8/2018 21:17

hoje foram os borjinovs todos a despejar...
amanhã devem ir carregar no slb...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/8/2018 19:37

JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 2/8/2018 18:02

maturidade Escreveu:Boas.
eu entrei quase no fecho a 11.00€.
deve reagir, se não vai embora.
mas o volume foi elevado, lá isso foi.
Os states já ganham quase 1%, pode ser que isto amanhã anime..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :|

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 2/8/2018 18:01

Boas.
eu entrei quase no fecho a 11.00€.
deve reagir, se não vai embora.
mas o volume foi elevado, lá isso foi.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/8/2018 16:44

Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 1/8/2018 21:10

Realmente, o turnover foi o mais baixo das últimas 5 sessões

    01/08/2018 143.150,90
    31/07/2018 220.533,10
    30/07/2018 213.502,44
    27/07/2018 364.232,24
    26/07/2018 187.843,96
    25/07/2018 126.521,52

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/8/2018 20:29

ZéManuel Escreveu:Tenho esta em carteira mas nem com os resultados arranca.
Aos que seguem este titulo, o que acham? não será melhor vender isto?
Já não acredito nesta, se nem com os resultados sobe então não sei que diga.

esta foi como a ramada subiu a bruta antes dos resultados aparecerem, agora os resultados aparecem mas a cotação já os tinha descontado há anos....no entanto a corticeira é hoje uma grande empresa sem duvidas e a ramada ao pé dela é uma chafaricazita, e a diferença e assim aqui os resultados apareceram mesmo, na outra desmatelaram a empresa toda mas o produto da liquidacao vai ficar muito longe do market cap atuall :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 1/8/2018 20:17

Tenho esta em carteira mas nem com os resultados arranca.
Aos que seguem este titulo, o que acham? não será melhor vender isto?
Já não acredito nesta, se nem com os resultados sobe então não sei que diga.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 7:59

COR 31071.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 1/8/2018 7:42

Vendas atingem 400 M€
no primeiro semestre

Destaques:

Vendas aumentam 12,7%, apesar do impacto
desfavorável do USD

EBITDA atinge os 77,4 M€, um crescimento de 9,6%

Resultado líquido aumenta 9,2%, cifrando
-
se em 41,2 M€
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 31/7/2018 17:37

Boas.
amanhã esta menina apresenta os resultados antes da abertura ou depois do fecho?
Gracias

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 4/7/2018 14:48

Salário mínimo do setor da cortiça passa a ser de 620 euros

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/salario-minimo-do-setor-da-cortica-passa-a-ser-de-620-euros-329443 Escreveu:"O que nos agrada mais neste fecho da negociação e o que se pode salvar dela é que fechámos o salário mínimo da cortiça nos 620 euros", declara o sindicalista, a propósito de uma remuneração-base que antes se ficava pelos 610.

O Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte revelou hoje que as negociações com o patronado resultaram num aumento salarial de 1,98% para a generalidade do setor e num novo salário mínimo de 620 euros para iniciantes na carreira.

Segundo Alírio Martins, dirigente dessa estrutura sindical, nas negociações com a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) “não se conseguiu ultrapassar outra vez a barreira dos 2% de aumento salarial”, mas as conversações tiveram como ponto positivo o aumento da remuneração mínima para o escalão de aprendiz.

“O que nos agrada mais neste fecho da negociação e o que se pode salvar dela é que fechámos o salário mínimo da cortiça nos 620 euros”, declara o sindicalista, a propósito de uma remuneração-base que antes se ficava pelos 610.

“Também conseguimos cinco cêntimos de aumento no subsídio de alimentação, fechando-o em 5,55 euros diários”, acrescenta.

Sem sucesso ficaram as reivindicações dos trabalhadores quanto a aspetos como o pagamento de diuturnidades, a atribuição de subsídios de turno, o usufruto de 25 dias de férias e o fim da discriminação entre pessoal operário e administrativo, o que o Sindicato considerava justo tendo em conta que a indústria corticeira nacional registou em 2017 um volume de exportações próximo dos “mil milhões de euros”.

“Mas o setor alega que o facto de haver mais exportações não se traduz em maiores lucros”, lamenta Alírio Martins.

Mesmo assim, o sindicalista nota que essas reivindicações ainda poderão vir a ser atendidas pelo patronato: “Ficou assente que, a partir de agora, iríamos encetar negociações para se falar de alterações ao contrato coletivo de trabalho, quer em termos de categoriais profissionais, quer noutras matérias”.

Os aumentos salariais, entretanto, aprovados ainda não entraram em vigor por questões burocráticas, mas, uma vez reconhecidos pelo Governo, serão implementados com efeitos retroativos em 01 de junho.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 28/6/2018 12:51

Já tinha reparado nessa possibilidade.

Cumprimentos

CORTICEIRA-AMORIM.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 28/6/2018 12:19

Parece estar a quebrar uma bandeira de alta.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Bing [Bot], ciliegino, Google [Bot], Jmdm, macau5m, Mmmartins, Phil2014 e 395 visitantes