Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 6/12/2016 12:04

O gráfico fala por si.
pode ir aos 8.30€, num âpice.
RSI, no ponto.
abraços
Anexos
Corticeira Amorim(Diário)20161206110326.png
Corticeira Amorim(Diário)20161206110326.png (44.2 KiB) Visualizado 8244 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 6/12/2016 12:00

e para a semana entra em EX-dividendo.
dai também deve dar um pulo engraçado.
estou dentro desde à muito tempo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Luka! » 6/12/2016 11:52

Por vezes é uma questao de ... horas (ou minutos) até que o mercado repare...

Traduz o que se diz em francês e veras o que se diz da Amorim

Eu estou a aproveitar para reforçar... (acumular)
Anexos
amorim.PNG
amorim.PNG (49.25 KiB) Visualizado 8256 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/12/2016 11:26

PSI quase todo a subir, e a Corticeira a "pastar"... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Luka! » 5/12/2016 22:42

Acho que tens razão na aposta na CORTICEIRA que tem estado "esquecida", é nessas alturas que classicamente se fazem bons investimentos.

Avaliação da Corticeira melhorada

No caso da Corticeira Amorim, o BPI elevou mesmo a avaliação, com o preço-alvo a subir de 10,00 euros para 10,20 euros, com a recomendação a permanecer em comprar.

A subida da avaliação deve-se à actualização da avaliação da unidade US Floors, que passou de 3,4 milhões de euros para 35 milhões de euros.

O BPI salienta que os resultados da Corticeira Amorim "continuam a apresentar uma tendência positiva e o forte ‘cash flow’ deve deixar espaço para aumentar os dividendos e potencialmente avançar com aquisições para complementar a divisão de rolhas de cortiça".

Além disso, o BPI salienta que a recente venda de acções por parte da empresa de Américo Amorim aumentou o "free float" da Corticeira, o que melhorou a liquidez dos títulos.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ta-na-edpr




Em sites estrangeiros a oportunidade actual na CORTICEIRA nao passa despercebida:

Le titre Corticeira Amorim présente une configuration technique positive suggérant une poursuite de la dynamique haussière à moyen terme.
On pourra se positionner à l'achat pour viser les 9.66 €.

Synthèse
La société dispose de fondamentaux solides. Plus de 70% des entreprises présentent un mix de croissance, rentabilité, endettement et visibilité plus faible.
La société présente une situation fondamentale intéressante dans une optique d'investissement.

Points forts
La société dégage des marges élevées et apparaît très fortement rentable.
Les prévisions des analystes concernant l'évolution de l'activité sont relativement proches. Ceci est la conséquence soit d'une bonne visibilité liée à l'activité du groupe, soit d'une bonne communication de la société avec les analystes.
Historiquement, le groupe publie des chiffres d'activité supérieurs aux attentes.
La société fait partie des valeurs de rendement avec un dividende attendu relativement important.
Sur l'année écoulée, les analystes ont régulièrement revu à la hausse leurs estimations de chiffre d'affaires de la société.
Au cours de la dernière semaine, les prévisions de bénéfice net par action de la société (BNA) ont été revues à la hausse. Les dernières estimations des analystes sont plus élevées.
Les révisions de BNA ont été fortement revues à la hausse au cours des 4 derniers mois.
Au cours des 12 derniers mois, les analystes ont largement revu à la hausse leurs estimations de rentabilité pour les prochains exercices.
Les analystes couvrant le dossier recommandent majoritairement l'achat ou la surpondération de l'action.
L'objectif de cours moyen des analystes suivant la valeur est relativement éloigné et suppose un potentiel d'appréciation important.




Penso que uma compra a estes niveis é uma boa compra (com racio risco beneficio favoravel)

TECNICAMENTE: esta na zona de compra / sinal de compra:
- RSI sobrevendido
- Junto à Bollinguer inferior
...E teve hoje uma primeira subida

Target 9,60
Target da casa de investimento 10.20
Anexos
COR.PNG
BUY POINT na CORTICEIRA AMORIM
COR.PNG (72.86 KiB) Visualizado 8419 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Goya777 » 2/12/2016 15:09

serpin Escreveu:Correto Blackjackpt

Estou a negociar a longo prazo, comprei a 8,20 e espero vender daqui por muito tempo (anos talvez), pois pelo que tenho consultado em termos fundamentais é das melhores cotadas do PSI20. Há quem diga que pode chegar a 25€ ou 30€

Podia era ter esperado uns dias para entrar a melhor preço. Se a tendência inverter prefiro sair agora e apanha-la mais abaixo. Mas em termos de longo prazo estou optimista. Tenho que me desligar e só me lembrar dela daqui a uns meses ou anos, mas é difícil.


30 euros? quem diz...? Estou curioso de entender as razoes dessas pessoas. Nao estou a dizer que nao! É curiosidade mesmio
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por serpin » 2/12/2016 13:29

Correto Blackjackpt

Estou a negociar a longo prazo, comprei a 8,20 e espero vender daqui por muito tempo (anos talvez), pois pelo que tenho consultado em termos fundamentais é das melhores cotadas do PSI20. Há quem diga que pode chegar a 25€ ou 30€

Podia era ter esperado uns dias para entrar a melhor preço. Se a tendência inverter prefiro sair agora e apanha-la mais abaixo. Mas em termos de longo prazo estou optimista. Tenho que me desligar e só me lembrar dela daqui a uns meses ou anos, mas é difícil.
 
Mensagens: 16
Registado: 7/1/2009 23:40
Localização: 16

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Blackjackpt » 2/12/2016 12:26

serpin Escreveu:Obrigado pelas análises/ opiniões.

No momento que respondo está a descer 2,00% para os 7,60€
Veremos se continua a tendência de subida.


Serpin, também sou novo nestas lides, mas pelo que tenho lido e visto, não te baseies na diferença de negociação durante a sessão para avaliar uma cotada. Baseia-te no preço de fecho da sessão para diminuir o "ruído". A flutuação diária do preço apenas tem interesse de estiveres a negociar intraday.
 
Mensagens: 29
Registado: 3/2/2010 3:01
Localização: 3

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por serpin » 2/12/2016 10:54

Obrigado pelas análises/ opiniões.

No momento que respondo está a descer 2,00% para os 7,60€
Veremos se continua a tendência de subida.
 
Mensagens: 16
Registado: 7/1/2009 23:40
Localização: 16

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/12/2016 2:04

Sim, a zona entre os 7,40 e os 7,65 é a fronteira, que se for quebrada, põe à partida fim ao Bull. Veremos, mas se amanhã quebra os 7.65, faz uma vela horrivel no semanal. :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Penaforte » 2/12/2016 1:09

serpin Escreveu:Bom dia,

Tenho poucos conhecimentos de analise técnica e gostaria que me ajudassem a confirmar se a Corticeira está a formar um padrão de "header and shoulder"?
No gráfico também verifico que o volume foi acima da média no eventual rompimento da linha de pescoço e há intersecção das linhas de MACD.
Se assim for podemos concluir que estamos perante uma mudança de tendência de alta para baixa? Ou estará apenas a tocar no suporte e a preparar-se para novos voos?
Alguém pode oferecer uma análise?

Imagem


Boa noite Serpin,

Head & Shoulders sinceramente não me parece, pelo menos a formação não é a ideal. No entanto, a zona que identificas como "pescoço" nos 7,70 será a primeira zona a observar e posteriormente os 7,40~.
Se quebrar estas zonas teremos confirmação de lower high e lower low, o que seria algo que não vemos há muito tempo na Corticeira e significaria uma mudança de tendência no curto prazo.

Os indicadores estão a entrar em oversold e acho que ninguém pode negar que é uma cotada em bull market mas sinceramente tinha algum cuidado e esperava para ver o teste às zonas referidas :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por serpin » 2/12/2016 0:28

Bom dia,

Tenho poucos conhecimentos de analise técnica e gostaria que me ajudassem a confirmar se a Corticeira está a formar um padrão de "header and shoulder"?
No gráfico também verifico que o volume foi acima da média no eventual rompimento da linha de pescoço e há intersecção das linhas de MACD.
Se assim for podemos concluir que estamos perante uma mudança de tendência de alta para baixa? Ou estará apenas a tocar no suporte e a preparar-se para novos voos?
Alguém pode oferecer uma análise?

Imagem
 
Mensagens: 16
Registado: 7/1/2009 23:40
Localização: 16

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 29/11/2016 11:48

Na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 28 de novembro de 2016, foram tomadas as seguintes deliberações:

Ponto 1. Aprovado, por unanimidade, o balanço intercalar individual da sociedade reportado a 30 de Setembro de 2016.
Ponto 2. Aprovado, por unanimidade, a proposta de distribuição parcial de reservas distribuíveis no montante de € 10.640.000,00 (dez milhões, seiscentos e quarenta mil euros), equivalente ao valor bruto de € 0,08 (oito cêntimos) por ação, a distribuir pelos Senhores Acionistas na proporção das suas participações, a pagar no prazo máximo de 20 (vinte) dias
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cpzao » 28/11/2016 20:42

silva_39 Escreveu:Já se sabe o que se passou na AG de ontem? não encontro nenhuma informação sobre isso,
thanks


Viva,

Já existe alguma informação no site da empresa, relativamente aos outcomes da AG deste fim de semana:

http://www.amorim.com/xms/files/Investi ... ov16EN.pdf
http://www.amorim.com/xms/files/Investi ... 112016.pdf
 
Mensagens: 7
Registado: 5/11/2016 14:16

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por silva_39 » 27/11/2016 23:44

Já se sabe o que se passou na AG de ontem? não encontro nenhuma informação sobre isso,
thanks
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por mar57 » 24/11/2016 10:35

Quanto ao dividendo extraordinário, quando é o último dia com direito a recebê-lo, não é hoje?
Desde já, grato pela informação e BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Mr_Trump » 23/11/2016 22:40

Indicadores ultra-aliviados;
Aproximação de linha de tendência ascendente de muitissímo longo prazo: "É p'ra manhã"...;
Euro a levar porrada nos mercados todos os dias, nice para as exportadoras;
AG para este fds, com praticamente certeza de dividendo extraordinário - fraquinho - mas bom nestas épocas de letargia de juros;
A AF é do melhor, como se sabe.

Bla bla bla....

...Tb tou curioso...

Mr_Trump has left the Building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/11/2016 22:09

:-k
cork.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/11/2016 17:51

Bem, esta lateralização já enjoa... :roll: Alguém sabe de algo relevante a nível de AF?

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/11/2016 12:28

OCTAMA Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Acordei eu tão bem disposto com esta menina a subir 7% e agora já perdeu o fôlego todo... :|


Bom Dia Johny,

Hoje já houve uma oportunidade de largar a carga...para muitos que estivessem mais "entalados" e fizeram preço médio com as 2 descidas dos últimos dias.

Se a cotada tem potencial. Óbvio! Mas o afterlife das eleições americanas na bolsa ainda vai começar...e existe muita dúvida no ar...

Nota: Já larguei as minhas ações da CA. Correu bem. Espero outra oportunidade, se existir, mais cá em baixo num alívio ou acima dos 8,7...para mim os 8 cêntimos de dividendo são migalhas neste momento do mercado...que podem ficar presas na garganta! :mrgreen:

Cumprimentos


Bom dia!

Epa pois, eu olhando assim para o índice americano quase em máximos históricos de novo, pensei que o pior já tinha passado. Mas veremos, neste momento já estou com lucro, é deixar andar. O suporte que define a minha posição está lá, foi testado e aguentou-se até agora. A tendência é para norte. Portanto, esperar e ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 10/11/2016 12:24

JohnyRobaz Escreveu:Acordei eu tão bem disposto com esta menina a subir 7% e agora já perdeu o fôlego todo... :|


Bom Dia Johny,

Hoje já houve uma oportunidade de largar a carga...para muitos que estivessem mais "entalados" e fizeram preço médio com as 2 descidas dos últimos dias.

Se a cotada tem potencial. Óbvio! Mas o afterlife das eleições americanas na bolsa ainda vai começar...e existe muita dúvida no ar...

Nota: Já larguei as minhas ações da CA. Correu bem. Espero outra oportunidade, se existir, mais cá em baixo num alívio ou acima dos 8,7...para mim os 8 cêntimos de dividendo são migalhas neste momento do mercado...que podem ficar presas na garganta! :mrgreen:

Cumprimentos
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por acintra » 10/11/2016 11:34

Eu fui um dos que vendi. Entrei duas vezes: No dia depois do Amorim vender os 10% e ontem. Já recuperei 2/3 da cacetada que levei na GALP quando o Amorim fez a mesma brincadeira.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/11/2016 10:51

Acordei eu tão bem disposto com esta menina a subir 7% e agora já perdeu o fôlego todo... :|
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 10/11/2016 9:45

Bom dia.
posição encerrada no fecho do GAP.
Bom trade, este com dois reforços nos 7.80 e 8.15.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 7/11/2016 20:10

Boas.
esta menina hoje teve um comportamente muito bom.
vamos ver se amanhã têm força para ir fechar o GAP.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 124 visitantes