Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por mar57 » 30/10/2018 11:18

Nesta cotada, pode-se considerar quebrado o suporte (9,70-9,80) ou é necessária a confirmação? Tem vindo a revelar fraqueza dia após dia....de modo que me levanta muitas interrogações a pequena quantidade que ainda detenho.
BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 24/10/2018 0:36

JohnyRobaz Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps


Pelos vistos hoje foi bem abaixo dos 9,70€... Eu não tenho tempo para daytrading e então tenho posições abertas com maior folga e foco no médio prazo. No entanto a Corticeira está a ameaçar o início de um Bear, se não recupera rapidamente o suporte. Eu hoje só não fechei a posição ao final do dia porque está com grande divergência positiva no OBV e a vela é uma espécie de martelo, mas vou estar atento e se necessário meter a viola no saco e seguir caminho para outro lado. Veremos.

Abr[/quota

Boa Noite Johny,

Nem sei o que dizer, seja qual fôr a estratégia..... :mrgreen:

De manhã não tive o pc por perto, quando vi os 9,40 já atingidos e estava a 9,60 com à tarde a prometer tempestade, fiquei quieto. Amanhã logo se vê......mas os futuros são neste momento completamente inúteis no overnight. 1% positivo à meia noite e abre cash em queda.....ou vice versa.....os mercados que brinquem com o *********!

Isto está bom é para umas sestas :-"

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 23/10/2018 22:45

Acho que está precisamente na fronteira bull/bear.

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/10/2018 22:22

OCTAMA Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps


Pelos vistos hoje foi bem abaixo dos 9,70€... Eu não tenho tempo para daytrading e então tenho posições abertas com maior folga e foco no médio prazo. No entanto a Corticeira está a ameaçar o início de um Bear, se não recupera rapidamente o suporte. Eu hoje só não fechei a posição ao final do dia porque está com grande divergência positiva no OBV e a vela é uma espécie de martelo, mas vou estar atento e se necessário meter a viola no saco e seguir caminho para outro lado. Veremos.

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 22/10/2018 23:02

JohnyRobaz Escreveu:
lito Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita


Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.


Boa Noite Johny,

Pois....a mania da entrada à pele....pus a 9,70€ e fiquei a ver navios. Já teria ganho umas massas.....porque não invisto no longo prazo. Muito menos presentemente....

Se vier cá abaixo fazer o reteste, terei mais dúvidas ainda, em entrar. Este é o meu estado de espírito em relação ao mercado no geral.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por thestudio » 22/10/2018 10:51

ZéManuel Escreveu:Para mim o ciclo de alta da Corticeira acabou, isso assim o diz o gráfico.
Comprar é arriscar muito dado o preço a que subiu.


O preço a que subiu corresponde a um PER de 18. A corticeira é líder mundial do sector, continua a expandir-se e as vendas continuam a crescer. O PER de 18 parece um valor razoável pelo que não acho que seja muito arriscado comprar. Por outro lado o ritmo de crescimento abrandou, o que justifica esta tendência lateral há já algum tempo. É provável que a corticeira acabe por voltar às subidas embora a um ritmo mais lento que no passado.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 19/10/2018 20:33

Para mim o ciclo de alta da Corticeira acabou, isso assim o diz o gráfico.
Comprar é arriscar muito dado o preço a que subiu.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/10/2018 19:31

lito Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita


Sim, dobrei hoje a posição a 9,76€. Veremos no que isto dá.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por lito » 19/10/2018 17:22

JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!


Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.


praticamente não olho para esta cotada.... o seu fraco volume deixa d ser uma cotada atrativa.. então sempre compras-te?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 19/10/2018 8:28

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!


Lol
Afinal nem foi só uma, mas estamos já na terceira semana negra. Mais um pouco e reforço no suporte dos 9.80€, mas se quebra creio que é para esquecer este magnífico bull e assumir as perdas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 18/10/2018 10:21

Bom Dia,

Esta cotada já ia na 2ª página....mas "vamos olhar um pouco para ela".

Veio dos 11,7€ até perto dos 10€. Sobrevendida sem dúvida!

Será que vem testar os 9,7€ e inverte outra vez? Se vier, será um bom ponto de entrada para um tiro. 8-)

Aquando da apresentação dos resultados do segundo trimestre fez um profit warning, será isso que a trouxe agora aqui com a aproximação da apresentação dos resultados? Em que os maioritários estão a despejar, pois já viram os resultados do 3º T?.....não sabemos.

Vamos ver qual a dimensão da redução dos lucros....

Alguém sabe o dia da apresentação dos resultados? Pois não consegui obter isso do site deles.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 6/10/2018 0:52

JohnyRobaz Escreveu:Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps


Gráfico semanal da Corticeira Amorim:

Corticeira Amorim.png


Semana negra?!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/10/2018 20:12

Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/10/2018 10:30

:arrow:
Anexos
corticeira amorim semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 18/9/2018 23:24

Das melhores da nossa pequena praça,senão a melhor para quem procura um perfil investidor...
Nada mudou,continua bull.Fica o gráfico...
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2018 21:14

Carissimos,

Desta vez o Cesar Borja parece não ter acertado, mandou vender a Corticeira mas tendo em conta o que se passou devia ter mandado comprar.
Nem sempre os mais habilitados acertam.
Vamos ver o que se passa com a Sonae Industria em que ele também não mandou comprar quando estava a 2,25.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2018 20:25

Muito resumidamente considero um bull market com tendência para lateralizar. Alguns diriam neutral.
Quebrando em baixa a zona 9,70<->9,88 a coisa fica negra.

Cumprimentos

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:37

RenatormbCarvalho Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas rentabilizado o suficiente para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:36

ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas valor para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 6/8/2018 23:02

Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 6/8/2018 0:08

ZéManuel Escreveu:O Docinho Trader apresentou um gráfico com uma onda correctiva em ABC.
Mas pode tratar-se de uma onda impulsiva em 1, 2, 3, 4, 5 sendo já feito parte do impulso até à onda 4 e estando a desenvolver-se actualmente a onda 5.
Isso só saberemos mais tarde.
O Borja punha grandes esperanças na Corticeira tanto que na última análise subiu o PAQVH, eu não sou seu cliente mas vi algures isso, de repente manda vender, era a sua maior blue chip salvo erro.
Era interessante saber qual o preço a que ele pensa que vai corrigir a Corticeira.
Se alguem souber faça favor de dizer.


Ou fazes tu o favor de pagar a subscrição e já ficas a saber 8-)
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 3/8/2018 20:53

O Docinho Trader apresentou um gráfico com uma onda correctiva em ABC.
Mas pode tratar-se de uma onda impulsiva em 1, 2, 3, 4, 5 sendo já feito parte do impulso até à onda 4 e estando a desenvolver-se actualmente a onda 5.
Isso só saberemos mais tarde.
O Borja punha grandes esperanças na Corticeira tanto que na última análise subiu o PAQVH, eu não sou seu cliente mas vi algures isso, de repente manda vender, era a sua maior blue chip salvo erro.
Era interessante saber qual o preço a que ele pensa que vai corrigir a Corticeira.
Se alguem souber faça favor de dizer.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/8/2018 18:24

cor  0308.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 13:54

Boas.
Volume e variação ao dia, já superior ao de ontem.
Deve ser um Grande Player a sair com uma posição GRANDE.
Até onde ele vai a levar, não sei, mas até agora está com força e ainda não fraquejou.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 12:18

DocinhoTrader Escreveu:Olá JohnyRobaz , o gráfico aqui já tem algum tempo e é diario,onde posso verificar um acumulo de saldo no obv sem perda de suportes.No 15 min concordo contigo que alguém as vomitou,no entanto estou a olhar o contexto visto que a minha posição nesta cotada é semanal com eventuais reforços pelo diário.Pelo semanal acho que ainda estamos todos de acordo.
No meu analítico não costumo olhar volume em timeframes inferiores a 1h onde o spoofing é mais utilizado,(não que esteja a ser nesta cotada).O grafico de gann nao o tenho disponivel neste momento.
Na minha opinião o mercado está apenas a criar liquidez para outros entrarem,vamos ver o que faz :wink:


Docinho, desde já obrigado pelo gráfico. Pois, o desfalque no OBV ainda não é muito visível no diário, mas existe. Mas sim, suportes ainda estão intactos.

Há outra questão que piorou os resultados que foi a desvalorização do dólar no início do ano e que já reverteu, o que pode melhorar os resultados.
Vamos ver como termina o dia..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado: