Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 9/1/2019 10:17

A acrescentar a divergência positiva tanto no adx como no didi index. :arrow:
Anexos
corticeira.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 21/12/2018 21:10

Está com mau aspeto.

transferir.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 12/12/2018 16:45

maturidade Escreveu:Boas.
segunda feira dia 17Dez entra em Ex-dividendo.
estou dentro à espera de uma subida até sexta feira, e nesse mesmo dia sair.

abraços



Boas.
Já nem espero por sexta feira.
estas já foram agora mesmo a 9.58€

tinhas comprado de manhã a 9.20, cerca de 3500ações
que rico dia.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 12/12/2018 15:42

Boas.
segunda feira dia 17Dez entra em Ex-dividendo.
estou dentro à espera de uma subida até sexta feira, e nesse mesmo dia sair.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 10/12/2018 19:14

A corticeira já viu dias mais fáceis,o preço tem andado debaixo do suporte,no entanto sem aceleramento do mesmo.
Os indicadores estão ainda laterais.
Enquanto o OBV não quebrar os suportes é estar dentro.
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 3/12/2018 12:45

cor.png
cor.png (30.17 KiB) Visualizado 10829 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 24/11/2018 16:44

Olá mais uma vez malta, eu ainda mantenho os longos ,os indicadores ficaram vendidos com a perda do mínimo, no entanto temos ainda o obv sobre os suportes.Cabe a cada um cumprir a sua estratégia,aguardo um reteste á zona perdida e aí tomar uma decisão,por enquanto a meu ver ainda poderá haver salvação,é ir acompanhando :-k
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
corticeira semanal.png (113.17 KiB) Visualizado 11103 vezes
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 16/11/2018 1:07

Thoth Escreveu:Stop loss ativado. Siga pra bingo ...

Cumprimentos e bons negócios


O meu também disparou ontem, perdas assumidas, com muita dor mas pronto, é assim. Siga.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 15/11/2018 18:11

Stop loss ativado. Siga pra bingo ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 7/11/2018 14:15

NEUTRO+ é o resultado da minha analise.

Cumprimentos

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 7/11/2018 13:20

"BPI vai cortar estimativas para a Corticeira Amorim após "resultados abaixo do esperado"

A subida dos preços das matérias-primas está a penalizar as contas da Corticeira Amorim e a tendência deverá continuar em 2019, estima do BPI"

"Os resultados que a Corticeira Amorim apresentou antes da abertura da sessão de hoje, referentes aos primeiros nove meses do ano, ficaram abaixo do esperado pelos analistas do BPI, que na nota de research de análise às contas admitem voltar a cortar as suas estimativas para a empresa"

"Tendo como referência o terceiro trimestre, o BPI diz que o EBITDA ficou 8% abaixo do que estava à espera, "reflectindo a franca rendibilidade na principal divisão da empresa (matérias-primas e rolhas)". Nesta unidade a margem EBITDA desceu 1,82 pontos percentuais para 21,8%.

O BPI já recentemente tinha revisto em baixa as suas previsões para o EBITDA da Corticeira, para reflectir o impacto do agravamento dos preços das matérias-primas, mas admite agora que "o desempenho registado no terceiro trimestre poderá levar a um novo corte na previsão do EBITDA"

"Os analistas concluem que "a subida dos preços das matérias-primas continua a penalizar o desempenho operacional e esperamos que os resultados de 2019 voltem a deteriorar-se" devido a esta tendência."



https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taques3notíciascompatro
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por jmatos0808 » 6/11/2018 19:27

Entrei nesta menina, ainda que nao na quantidade que queria a 9,60€, queria ver se comprava o resto que ficou pendente. Parece-me uma boa oportunidade pois está praticamente em mínimos de quase 2 anos, o que não me assusta pois anda a lateralizar há 3 semanas e parece haver aqui 1 suporte nos 9,55€/9,60€. Amanha que se aguente neutra ou mesmo em queda mas so no inicio da sessão.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/11/2018 13:55

Ficou o aviso até porque já não é a primeira vez.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2018 13:25

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, deixa lá essas expressões como "Abram os olhos!". Aqui ninguém abre os olhos a ninguém, simplesmente se trocam argumentos. Achar que estamos a evangelizar os outros já é errado. Dizê-lo é pior ainda.

Abraço,
Ulisses

Evangelizar?! Essa agora! :lol:

Evangelizar significa divulgar, pregar, o Evangelho. O Evangelho é a "Boa Nova".

Ora, eu não anunciei uma boa nova (uma boa notícia). Pelo contrário, anunciei uma futura má notícia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/11/2018 13:16

ativo, deixa lá essas expressões como "Abram os olhos!". Aqui ninguém abre os olhos a ninguém, simplesmente se trocam argumentos. Achar que estamos a evangelizar os outros já é errado. Dizê-lo é pior ainda.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2018 12:56

Thoth Escreveu:Estás com umas certezas!!
ativo, já me fazes lembrar certas personagens do caldeirão.
(...)

Da minha parte, lanento, mas não há cerezas a este respeito, apenas convicções! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 2/11/2018 11:47

Estás com umas certezas!!
ativo, já me fazes lembrar certas personagens do caldeirão.
Podias aprofundar os argumentos é que esses parecem-me muito genéricos e podem assentar em qualquer mercado.

Por acaso até acho que estamos perante uma oportunidade de compra com um bom risco/beneficio.
Segundo a minha AT, claro...


Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2018 11:45

DocinhoTrader Escreveu:Com todo o respeito activo, não serás tu, nem nenhum de nós que irá decidir isso , será o gráfico.

Nem será o gráfico. Será, obviamente, o mercado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/11/2018 11:43

Com todo o respeito activo, não serás tu, nem nenhum de nós que irá decidir isso , será o gráfico.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2018 11:23

Isto aqui é para cair!!! Metam isso na cabeça!
Alguém há de querer realizar boas mais-valias. Por outro lado, não existe grande expetativa quanto a grande crescimento de resultados.
A conjuntura e a dinâmica atual dos mercados farão o resto.
Abram os olhos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/11/2018 11:05

A corticeira continua a lutar para se tentar agarrar ao suporte. Avaliando os indicadores o OBV continua a encher pelo que, ainda estou confiante para novos máximos nesta cotada.

Os estudos anteriores foram retirados pois deixaram de fazer sentido.
Seria importante a corticeira fechar a semana dentro do suporte.
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/10/2018 21:07

Laribau Escreveu:
giestal Escreveu:Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!


O Tio Américo, vendeu 10 % em 2016 a 7.90 €. Ele lá sabia porquê esse valor (não me parece que estivesse desesperado para vender…!)

8-)

Boas Laribau,

Ja somos dois, eu quando disse isso a pessoas conhecidas ninguem me compreendeu até que enfim parece que nao estou no meio do deserto, esta empresa é boa mas pelo preço certo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Laribau » 30/10/2018 20:21

giestal Escreveu:Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!


O Tio Américo, vendeu 10 % em 2016 a 7.90 €. Ele lá sabia porquê esse valor (não me parece que estivesse desesperado para vender…!)

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por mar57 » 30/10/2018 20:11

Obrigado Octama pelo esclarecimento. Mas não deixa de ser um pouco intrigante este título ter vindo por aí abaixo desde os 11,70 sem aparentemente uma grande razão, ou serão os novos investimentos a incerteza dos investidores?! Tem tido dias consecutivos do pior desempenho do psi 20....
BN!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: povoa de varzim

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 30/10/2018 11:27

giestal Escreveu:Nesta cotada, pode-se considerar quebrado o suporte (9,70-9,80) ou é necessária a confirmação? Tem vindo a revelar fraqueza dia após dia....de modo que me levanta muitas interrogações a pequena quantidade que ainda detenho.
BN!


Bom Dia,

Na minha opinião ainda não o quebrou os 9,7. Mas lá que continua a fazer lower lows e lower highs.....

Vamos continuar a aguardar.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot], hbsilva, joaofigueiredo, m-m, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tx9262, VALHALLA, zeNando e 221 visitantes