Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Gil Rumor » 6/4/2018 9:02

rsacramento Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:Também falta romper a LTD, e nestas últimas duas sessões tem andado tímida (nessa área).

se usares escala log falta mais para vencer a LTd :wink:


Obrigado pelo reparo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 5/4/2018 21:52

Dinamicadomercado Escreveu:Também falta romper a LTD, e nestas últimas duas sessões tem andado tímida (nessa área).

se usares escala log falta mais para vencer a LTd :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Gil Rumor » 5/4/2018 21:01

Também falta romper a LTD, e nestas últimas duas sessões tem andado tímida (nessa área).
Anexos
corticeira.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Garf » 5/4/2018 20:28

Thoth Escreveu:Não está nada mal não, os próximos dias dirão a verdade sobre a quebra da resistência de curto prazo.

corticeira.png

Ultrapassando essa resistência poderá testar a zona dos 11,20/11,30 :-k , que foi uma zona de suporte de médio/longo prazo durante Maio e Dezembro 2017, tendo sido quebrada em baixa no final do ano passado. Para mim essa zona poderá ser a mais difícil de ser rompida.
De qualquer maneira, ao meu ver, a COR no primeiro trimestre teve "tempo" para "ganhar gás" e tentar romper a que mencionas e a próxima. Vamos aguardar.

BN
Editado pela última vez por Garf em 6/4/2018 0:01, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 5/4/2018 15:52

Não está nada mal não, os próximos dias dirão a verdade sobre a quebra da resistência de curto prazo.

corticeira.png
corticeira.png (30.86 KiB) Visualizado 9617 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/4/2018 15:17

Parece-me que a Corticeira está a fazer um higher high, confirmando o duplo fundo. Veremos como fecha a sessão, mas confirmando-se, reforça o estatuto de suporte aos 10€ e tem como próxima resistência os 10.80€/10.90€. Estou optimista, pode ser que tenha terminado a sua correcção.
Anexos
corticeira.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/3/2018 17:50

Esta cotada e a JMT não me inspiram nenhuma confiança para subidas .

Desde que ficaram abaixo da MM200, foi sempre a cair e ainda não deram sinais absolutamente nenhuns de inversão .

Já diz a Máxima .

abaixo da MM200 raramente acontecem coisas boas , Downtrend, distribuição , quedas , etç
Anexos
cor mm200.PNG
jmt mm200.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 24/3/2018 17:37

Mais uma acumulação, esta desde fevereiro. Pelo diário pode rebentar para cima nos próximos dias.
No semanal é assim que a vejo desde há muito :wink:
Anexos
CORTICEIRA AMORIM (1).png
diário
CORTICEIRA AMORIM.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 21/3/2018 19:18

 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/3/2018 17:22

Mas que aqui pode haver gato com rabo escondido de fora pode.
Anexos
corticeira.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/3/2018 16:29

JohnyRobaz Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Estou a ver reação nalgumas cotadas pode ser um bom sinal,veremos


Também estou longo na esperança do duplo fundo mas só ultrapassando consistentemente os 10,55 ele se confirma. Veremos.


Concordo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 16/3/2018 16:25

AntónioManuel Escreveu:Estou a ver reação nalgumas cotadas pode ser um bom sinal,veremos


Também estou longo na esperança do duplo fundo mas só ultrapassando consistentemente os 10,55 ele se confirma. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 16/3/2018 16:25

AntónioManuel Escreveu:Estou a ver reação nalgumas cotadas pode ser um bom sinal,veremos


Também estou longo na esperança do duplo fundo mas só ultrapassando consistentemente os 10,55 ele se confirma. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/3/2018 15:50

Estou a ver reação nalgumas cotadas pode ser um bom sinal,veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/3/2018 15:48

:arrow:
Anexos
corticeira.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 13:37

Corticeira tenta uma pequena recuperação , mas olhando para o gráfico , já teve melhores dias com gráfico em queda desde os 13 euros .

No geral começa a ficar a ideia que o mercado está maioritariamente vendedor em grande parte das cotadas fazendo depois pequenas recuperações em suporte antes de voltar ás quedas.

Ou mercado tem nos próximos dias uma arrancada muito forte acima dos 5500 Pontos no PSI , ou fico com a ideia que mercado está em processo de visitar níveis inferiores com pequenas recuperações em suportes .
Anexos
cor 0503.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 2/3/2018 20:55

Thoth Escreveu:Para já está a reagir bem ao suporte.
Seria importante nas próximas semanas quebrar em alta a LTD.

Cumprimentos e bons negócios

O Ficheiro corticeira-amorim.png não está disponível


Pode sempre fazer uma segunda tentativa.

Cumprimentos

transferir (3).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cris.a » 27/2/2018 13:29

LISBOA, 27 Fev (Reuters) - O lucro líquido consolidado da Corticeira Amorim CORA.LS recuou 29 pct para 73 milhões de euros (ME) no quarto trimestre de 2017, devido a um 'one-off' relacionado com a venda do US Floors que a empresa contabilizou no ano anterior, apesar de um aumento das vendas, anunciou a empresa.
Adiantou que as vendas da Corticeira Amorim superaram, pela primeira vez, os 700 ME, um crescimento de 9,4 pct face a 2016, "em parte, influenciado pela integração das subsidiárias adquiridas em 2017, em especial o Grupo Bourrassé, cuja atividade passou a ser consolidada a partir de 1 de julho".
Mesmo excluindo o efeito da variação de perímetro, as vendas cresceram 5,3 pct, "em linha com a evolução verificada ao longo do ano".
O aumento das vendas resultou essencialmente de um efeito volume, apesar do impacto cambial negativo de 1,8 ME (uma inversão do impacto cambial verificado nos primeiros nove meses do ano), que resulta essencialmente da evolução do dólar.
O EBITDA subiu 9,2 pct, acompanhando o aumento das vendas, tendo atingido os 133,6 ME.
A melhoria da margem bruta compensou o incremento dos custos operacionais, resultante do aumento da produção.
O rácio EBITDA sobre as vendas foi de 19 pct, praticamente em linha com o mesmo período do ano anterior. Considerando o mesmo perímetro do período homólogo, o EBITDA foi de 130,5 ME e o rácio EBITDA/vendas atingiu os 19,3 pct. A Bourrassé, que tem o impacto mais relevante na variação de perímetro, conforme esperado, apresentou uma rentabilidade ainda inferior à da Corticeira Amorim.
"O resultado líquido de 73 ME, em linha com o ano anterior (excluindo o efeito da alienação da US Floors em 2016)", referiu a Corticeira.
O Conselho de Administração deliberou propor à Assembleia Geral de Accionistas, a ter lugar em 13 de abril de 2018, a distribuição de um dividendo bruto de 0,185 euros/acção. (Por Sérgio Gonçalves)
 
Mensagens: 99
Registado: 11/9/2014 13:05

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/2/2018 13:18

"Em véspera de apresentação resultados, a Corticeira Amorim CORA.LS cai 0,39 pct para 10,26 euros.

O lucro líquido da Corticeira Amorim terá caído 59,3 pct para 19,3 milhões de euros (ME), no quarto trimestre de 2017, devido a um 'one-off' de 30 ME relacionado com a venda do US Floors que a empresa contabilizou no ano anterior, segundo o JB Capital Markets. "

https://pt.investing.com/news/
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 21/2/2018 15:25

Para já está a reagir bem ao suporte.
Seria importante nas próximas semanas quebrar em alta a LTD.

Cumprimentos e bons negócios

corticeira-amorim.png
corticeira-amorim.png (41.6 KiB) Visualizado 12142 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por psoares31 » 15/2/2018 19:27

https://asia.nikkei.com/magazine/201802 ... -s-delight

Deixo aqui noticia , do que poderá ser um bom catalisador no medio prazo para a Corticeira.
 
Mensagens: 12
Registado: 9/11/2011 10:37

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 15/2/2018 12:24

http://www.oribatejo.pt/2018/02/08/fabr ... m-coruche/

Fábrica de telemóveis em Cortiça em Coruche... Ai se isto pega moda...

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 15/2/2018 12:11

Tal como alguns colegas do forum também considero esta zona de suporte e fronteira entre bull/bear.

Cumprimentos e bons negócios

cort.png
cort.png (30.75 KiB) Visualizado 12581 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 15/2/2018 11:58

Cotada a reagir em zona de suporte, objectivo intacto, novos máximos
Anexos
CORTICEIRA AMORIM.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 14/2/2018 10:41

A corticeira pode estar a iniciar um movimento de inversão e pode voltar a valores, por onde andou bastante tempo e talvez mais próximos do seu fair value e crescimento das receitas anualmente, EPS. Talvez pelos 12 euros. Na Sonae indústria, de momento, não estou a ver grandes sinais de expansão economica por agora, mas aguardo.

Cumps.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, rtinto, VALHALLA e 322 visitantes