Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 14/2/2018 10:27

cristianosantos85 Escreveu:A corticeira bateu nos 9,84/9,85 conforme já tinha sido dito neste tópico (resistência) e está a reagir com força...

Pode iniciar aqui agora uma recuperação interessante de valor depois de largas semanas a cair...

Cumps


Boas.
Andei nas compras entre os 10.00 e os 9.80, em que já tinha referenciado atrás, mas o Mestre Ulisses apagou os Posts.
Penso que tinha referido, que tinha entrado por causa do RSI estar muito baixo.
Objectivo é sair entre os 10.20 a 10.50.
Ando a reforçar de mansinho na Sonae industria, que vai ser a minha bala de Ouro.
para o mês que vêm devem anunciar a sua ida para o PSI20.

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 14/2/2018 10:19

A corticeira bateu nos 9,84/9,85 conforme já tinha sido dito neste tópico (resistência) e está a reagir com força...

Pode iniciar aqui agora uma recuperação interessante de valor depois de largas semanas a cair...

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/1/2018 15:05

Garf Escreveu:AntonioManuel, realmente podes ter razão e vir tocar o suporte na zona dos 9,60. No semanal, ela tocou duas vezes lá e retraiu. A minha dúvida foi o RSI estar baixo e com sinal de subida :-k .

BN


Eu não utilizo muito o RSI, mas vamos acompanhando e ver o que acontece
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 19/1/2018 13:42

Na minha opinião quem está a saltar fora neste momento,está a fazê-lo na pior altura possível,o preço está a trabalhar acima de um suporte em gann,recorrendo ao gráfico o OBV está a estourar na compra em timeframes mais curtos o que revela acumulação e não distribuição.Nos gráficos maiores nada mudou e já são conhecidos, objectivo novos máximos :wink:
Anexos
CORTICEIRA AMORIM.png
4h
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Garf » 19/1/2018 13:21

AntonioManuel, realmente podes ter razão e vir tocar o suporte na zona dos 9,60. No semanal, ela tocou duas vezes lá e retraiu. A minha dúvida foi o RSI estar baixo e com sinal de subida :-k .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/1/2018 13:19

maturidade, tivemos que apagar 2 posts teus hoje. Saber se entraste ou se saíste sem acrescentares argumentos vai contra as regras do Caldeirão. Tenta ter em atenção isso pois estás a fazê-lo sistematicamente. Argumentos sempre.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/1/2018 11:58

Tendo quebrado o suporte nos 10.92 no Semanal já com retração e rejeição do mesmo, parece-me provável que vá visitar o suporte abaixo nos 9,598; depois aí logo se verá se reage ou se poderá ir mesmo á SMA200
Anexos
corticeira.png
Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Garf » 19/1/2018 11:40

Até agora foram feitas 187K em 3 trocas cruzadas (Exchange Cross) :?: .
No semanal :-k .
Anexos
COR Semanal 2018.01.19.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/1/2018 11:13

eliok10 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
eliok10 Escreveu:Bom dia,

E lá se vai a corticeira, a pique... Perdido por 10, perdido por 100€. Não vou tirar o dinheiro, há-de voltar a ter um pique positivo :?

Abraços


Devias ter uma estratégia de saída definida antes de entrar. Quanto estás disposto a perder? Ou qual suporte tens que ver quebrado para saíres? O que tem que acontecer para saíres? Não nos devemos enamorar pelas acções, elas apenas servem para ganhar dinheiro. Ou perder.


Investi 1K na Corticeira. Se pudesse ter lucro rápido, tanto melhor. Mas investi com ideia de longo prazo. No meu ponto de vista, ainda que tenha sido o meu primeiro investimento, empresas tão sólidas no mercado voltarão a ter dias bastantes risonhos mais tarde ou mais cedo. Portanto, não irei vender as acções nesta empresa enquanto não obter lucro, mesmo que mínimo.

Estará errada a minha forma de pensar?

Obrigado!


Quem sou eu para julgar, mas essa não é a minha forma de negociar. E há exemplos bons na nossa bolsa de empresas que eram o topo em certas alturas e que se desfizeram. O preço, a meu ver, comanda. Mas há quem pense diferente, principalmente quem se guia mais pela Análise Fundamental. O que recomendo é que tenhas uma estratégia. Não precisa de ser baseada em suportes técnicos. Pode ser baseada noutra coisa qualquer. Agora comprar a pensar que tudo o que compramos ou temos lucro ou vamos ao fundo sem largar, a meu ver, é errado. E atenção, também considero a Corticeira uma grande empresa que já me deu bastantes lucros o ano passado. Não tenho nada contra a empresa, muito pelo contrário. Acho é mal investir sem se ter uma estratégia de saída que não seja "sair com lucro".

BN
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por eliok10 » 12/1/2018 10:30

JohnyRobaz Escreveu:
eliok10 Escreveu:Bom dia,

E lá se vai a corticeira, a pique... Perdido por 10, perdido por 100€. Não vou tirar o dinheiro, há-de voltar a ter um pique positivo :?

Abraços


Devias ter uma estratégia de saída definida antes de entrar. Quanto estás disposto a perder? Ou qual suporte tens que ver quebrado para saíres? O que tem que acontecer para saíres? Não nos devemos enamorar pelas acções, elas apenas servem para ganhar dinheiro. Ou perder.


Investi 1K na Corticeira. Se pudesse ter lucro rápido, tanto melhor. Mas investi com ideia de longo prazo. No meu ponto de vista, ainda que tenha sido o meu primeiro investimento, empresas tão sólidas no mercado voltarão a ter dias bastantes risonhos mais tarde ou mais cedo. Portanto, não irei vender as acções nesta empresa enquanto não obter lucro, mesmo que mínimo.

Estará errada a minha forma de pensar?

Obrigado!
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2018 9:23

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/1/2018 10:26

eliok10 Escreveu:Bom dia,

E lá se vai a corticeira, a pique... Perdido por 10, perdido por 100€. Não vou tirar o dinheiro, há-de voltar a ter um pique positivo :?

Abraços


Devias ter uma estratégia de saída definida antes de entrar. Quanto estás disposto a perder? Ou qual suporte tens que ver quebrado para saíres? O que tem que acontecer para saíres? Não nos devemos enamorar pelas acções, elas apenas servem para ganhar dinheiro. Ou perder.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por eliok10 » 12/1/2018 10:14

Bom dia,

E lá se vai a corticeira, a pique... Perdido por 10, perdido por 100€. Não vou tirar o dinheiro, há-de voltar a ter um pique positivo :?

Abraços
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2018 9:23

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por eliok10 » 11/1/2018 13:43

Muito obrigado pelas respostas.
Sendo novo na bolsa, este fórum é uma dádiva para qualquer iniciante.

Obrigado a todos!
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2018 9:23

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/1/2018 13:19

eliok, bem-vindo ao Caldeirão. A Corticeira Amorim não é uma empresa que faça parte das minhas análises, mas gostaria de deixar algumas notas genéricas ao que escreveste:

:arrow: O facto de uma empresa ter comprado outra (ou grande parte dela) não é sinónimo de subidas. Aliás, em "Bear Markets", normalmente esse esforço financeiro até costuma ser penalizado no curto prazo.

:arrow: A Corticeira foi, provavelmente, a acção que mais subiu em Portugal nos últimos anos. Desde 2009, multiplicou por mais de 26 vezes o seu valor em Bolsa! Mesmo em "Bull Markets" de sonho, como é o caso da Corticeira, é normal haverem correcções e nem é preciso haver explicações para elas.

:arrow: Tens que pensar qual foi a razão que te levou a comprar aquelas acções e qual o teu horizonte temporal. Se as razões se mantêm, deves manter as acções e a tua estratégia, mas vai avaliando se essas razões são ou não válidas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 11/1/2018 10:37

eliok10 Escreveu:Viva!

Sendo ainda novo nestes "movimentos" e tendo investido pela primeira vez na Corticeira Amorim... O facto de esta ter comprado 70% da Elfverson não deveria ser um bom sinal para os investidores?
Será que foi um erro ter investido nesta empresa? Porquê que as acções estão a descer?

Peço desculpa pelo meu "verdismo" no assunto mas se alguém me conseguisse explicar resumidamente seria uma boa ajuda, visto que ainda vou a tempo de retirar o dinheiro com relativamente pouco prejuízo.

Muito obrigado!


Na página anterior do tópico tens um comentário meu com um gráfico onde justifico a minha saída da acção por achar que inverteu a tendência. Ou pelo menos, acho que terminou a tendência ascendente. Pode descer ou lateralizar, a meu ver. Mas isto é só a minha visão, até pode voltar a subir. Cada um tem que ter a sua análise e agir em conformidade.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por eliok10 » 11/1/2018 9:25

Viva!

Sendo ainda novo nestes "movimentos" e tendo investido pela primeira vez na Corticeira Amorim... O facto de esta ter comprado 70% da Elfverson não deveria ser um bom sinal para os investidores?
Será que foi um erro ter investido nesta empresa? Porquê que as acções estão a descer?

Peço desculpa pelo meu "verdismo" no assunto mas se alguém me conseguisse explicar resumidamente seria uma boa ajuda, visto que ainda vou a tempo de retirar o dinheiro com relativamente pouco prejuízo.

Muito obrigado!
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2018 9:23

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2018 10:15

A CORTICEIRA AMORIM, através da sua participada AMORIM BARTOP – Investimentos e Participações, S.A. - que integra a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, desenvolvendo e produzindo rolhas capsuladas para o segmento de bebidas espirituosas - celebrou um acordo para a aquisição da sociedade ELFVERSON & Co AB, com sede em Påryd, Suécia.


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66992.pdf
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Mendix » 29/12/2017 16:41

Penso que a Corticeira Amorim podera estar a sofrer com a desvalorizacao do dolar USA... Se assim for parece-me que o caminho descendente ainda nao acabou, o dolar tem estado em constante desvalorizacao sem mostrar forca de recuperar, hoje ja esta quase nos 1.20....:(
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por jgut » 29/12/2017 16:36

Boas

Pois, na minha opinião, a tendência deverá ser para baixo... se repararem a força predominante tem sido vendedora e, para isso, basta observar o tamanho e o nº de velas negativas nestes movimentos desde o máximo.
Desde então, a queda está na ordem dos 22% e desde a falha de topo 16%...
Neste momento a tendência do diário é já bem evidente e, no semanal, as subidas ficaram comprometidas esta semana com o fecho abaixo do suporte...
Qualquer subida que possa haver, nos próximos dias, será, numa primeira fase, um teste ao suporte quebrado... após isso se verão os sinais.
Um bom ano a todos os participantes no fórum.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 29/12/2017 14:08

Caro Jorge,

Sigo a AT e portanto a justificação é força vendedora Mair quê compradora.
Partilho a opinião do docinho que está zona pode dar uma boa compra com baixo risco, stop loss logo abaixo. Derradeiro suporte nos 9,8x. Considero que o Bull está suspenso e bear está logo ali ao virar da esquina. Ainda estou dentro desde lá de baixo...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 29/12/2017 14:08

Se a msg foi dirigida a mim, agradeço desde já, e que tenhas também um bom Ano Novo, assim como a todo o resto do pessoal.
Penso que a corticeira continua como uma boa aposta.

Um Abraço :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 29/12/2017 13:08

Boas.
mesmo estando longe, vou acompanhando o mercado nacional, mas está muito parado.
esta menina está a fazer uma velda de inversão, com o RSI ao diário muito baixo, e a dar sinais de compras.
Pode ir aos 10.70€, ainda mesmo hoje.
como já fechei as minhas contas de 2017, só volto a entrar nos mercados dia 02Jan.2018.
Um bom ano para todos.

um abraço, amigo
Maturidade
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 28/12/2017 23:49

Olá amigos na minha opinião só é de saltar fora na quebra em baixa dos 9.84(suporte em gann),o OBV não está a desencarteirar nem a perder suportes como preço,o movimento descendente está esticadinho também.Considero uma boa entrada por estes valores e com baixíssimo risco,objectivo novos máximos.
Anexos
CORTICEIRA AMORIM DIARIO.png
Diário
CORTICEIRA AMORIM SEMANAL.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por jorgeacampino » 28/12/2017 23:26

Olá Ricardo, qual é a tua opinião em relação a esta descida? fin de ano, mais valias? Não consigo ver o que mais seja, não me parece que venham ai maus resultados, nem me parece que seja problemas na familia. Eu estou fora a minha ideia é entrar abaixo dos 10, mas estou com dificuldade em perceber o porque desta descida tão abrupta, analisando o grafico vejo que tem bastante potencial para vir mais abaixo mas gosto tb de suportar as minhas decisoes fora dos gráficos. Para mim é optimo porque ja andava á espera da entrada desde Agosto e, a par da Navigator a Corticeira é daquelas que qualquer um deve ter na carteira.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 28/12/2017 23:17

Não está com bom aspeto não.

transferir.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Goya777, hbsilva, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 361 visitantes