Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 4/9/2017 15:50

Boas.
no gráfico à hora está a fazer uma vela bonita.

ABRAÇOS
Anexos
amorim.png
amorim.png (34.2 KiB) Visualizado 11850 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 4/9/2017 15:17

Boas.
As ações nacionais a recuperarem e vêm e algumas já no verde e esta menina a levar no pêlo cerca de 3%
Entrei.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/8/2017 19:12

Respeito uma visão otimista com argumentos
Não quer dizer que concorde com tudo.
Mas acho que assim um comentário tem algum significado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DaFunK0 » 24/8/2017 19:03

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que aconteceu ao turbo ?
A cotada em vez de turbinar para cima foi para baixo.
Turbo pifou ou junta da colassa queimou ?


E esse comentário foi o quê?


Semelhante ao " Ligou o turbo"

Sem nenhum conteúdo.


Caro Eagle,

Na minha opinião, a cotada corrigiu o que tinha a corrigir.
Mesmo com volumes baixos, parece-me que o caminho é para norte.
O que sustenta a minha opinião:
- os resultados do 1º semestre, embora não sendo excelentes, estão dentro das estimativas e a empresa respira saúde.
- a empresa é lider mundial na produção de rolhas de cortiça. Este ano já adquiriu 60% da Bourrassé e fala-se em novas aquisições
- a Corticeira já nos habituou a estas correcções ao longo dos anos. São perfeitamente normais e saudáveis para respirar e retomar o ritmo ascendente.
Admito que uma entrada nestes valores actuais não permita uma valorização superior a 20% num espaço de 6 meses mas não deixa de ser uma acção para ter numa carteira a longo prazo (para quem é investidor de longo prazo, como é o meu caso).

Pode baixar mais e vir à casa dos 9€ ou mais abaixo?
Pode... mas seria necessário que houvesse um fenómeno externo, escândalos associados à governação de Trump, aumento da tensão entre EUA, Coreia do Norte/China/Rússia, dívida soberana China, ... que provocassem uma correcção forte ou crash nas bolsas.
Nesta fase, tirando isso, penso que a correcção terminou mesmo por aqui. É a minha visão das coisas.



PS: coloquei o gráfico e, de facto, não coloquei o meu ponto de vista quanto à cotada. Corrigido com este post.

Bem haja!
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/8/2017 18:56

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que aconteceu ao turbo ?
A cotada em vez de turbinar para cima foi para baixo.
Turbo pifou ou junta da colassa queimou ?


E esse comentário foi o quê?


Semelhante ao " Ligou o turbo"

Sem nenhum conteúdo.


Ao menos tinha um gráfico que a meu ver justificava a expressão que ele usou. Mas pronto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/8/2017 18:41

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que aconteceu ao turbo ?
A cotada em vez de turbinar para cima foi para baixo.
Turbo pifou ou junta da colassa queimou ?


E esse comentário foi o quê?


Semelhante ao " Ligou o turbo"

Sem nenhum conteúdo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/8/2017 17:03

EAGLETRADER20 Escreveu:O que aconteceu ao turbo ?
A cotada em vez de turbinar para cima foi para baixo.
Turbo pifou ou junta da colassa queimou ?


E esse comentário foi o quê?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/8/2017 16:44

O que aconteceu ao turbo ?
A cotada em vez de turbinar para cima foi para baixo.
Turbo pifou ou junta da colassa queimou ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DaFunK0 » 23/8/2017 11:56

Ligou o TURBO :D
Anexos
CAmorim.jpg
CAmorim.jpg (103.72 KiB) Visualizado 12601 vezes
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Mr_Magoo » 21/8/2017 20:12

EAGLETRADER20 Escreveu:COR é essencialmente exportadora , em que moeda apura os resultados apresentados ? O que acontece quando euro está mais forte como agora ?


:-k :-"

também subiu com o dólar em lateralização e a descer :oh:
Anexos
ui.jpg
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/8/2017 17:25

Quedas acentuadas é relativo. A subida foi exponencial. Aproximadamente 50% por ano desde 2014
Podem existir muitas mais valias de medio / longo prazo
Inicio de 2014 estava a 2 euros
Inicio de 2015 estava a 3 euros
Inicio de 2016 estava a 5 euros
Inicio de 2017 estava a 8 euros

COR é essencialmente exportadora , em que moeda apura os resultados apresentados ? O que acontece quando euro está mais forte como agora ?
Anexos
corticeira.PNG
cor unidades.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Marco Martins » 21/8/2017 17:21

Porque motivo estão a acontecer estas quedas tão acentuadas na Corticeira? Será que já começaram os conflitos de interesses familiares ou na administração sem que exista um elemento de "referência" que permita unificar e orientar os objectivos?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/8/2017 15:51

PARA MIM O TOPO ESTA FEITO, QUANTO AO FUNDO ESTA A SER ESCAVADO. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Flavc » 21/8/2017 15:48

Obrigado pela atualização da informação de AT sobre a Corticeira. Vou seguindo com atenção.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/8/2017 15:26

Será que ficou por aqui a retracção? Ou irá até aos 10€? :-k
Anexos
cort.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2017 19:59

Por aqui a projecção já foi atingida mas claro que pode continuar a cair.

CORTICEIRA AMORIM.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/8/2017 19:44

ricardmag Escreveu:Incrível como o preço pode descer mesmo tendo o fluxo de capital do lado da entrada.
Isto é um sinal de fraqueza da descida.

O Ficheiro CORTICEIRA AMORIM.png não está disponível


Pois... Epa eu saí ali na quebra do suporte com óptimas mais valias, também porque só entrei na acção em novembro passado, se tivesse entrado mais cedo teria mais margem para a deixar "respirar"... mas continuo de olho nela para reentrar mais abaixo. Parece-me que é uma óptima empresa, mesmo sendo os meus conhecimentos de AF a miséria que são... Do ponto de vista da AT, estou a espera que pelo menos visite os 11,10/11,20€, projecção do H&S e 38,2% fibo. No entanto, num cenário mais pessimista poderá ir testar o grande suporte dos 10€. Vou acompanhando.
Anexos
cort.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2017 19:34

Incrível como o preço pode descer mesmo tendo o fluxo de capital do lado da entrada.
Isto é um sinal de fraqueza da descida.

CORTICEIRA AMORIM.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 27/7/2017 17:01

BPI antecipa subida de 24% dos lucros da Corticeira Amorim

Rita Faria afaria@negocios.pt
27 de julho de 2017 às 12:16
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bpi-antecipa-subida-de-24-dos-lucros-da-corticeira-amorim Escreveu:A empresa liderada por António Rios de Amorim terá fechado os primeiros seis meses do ano com lucros de 43,7 milhões de euros.

O BPI estima que a Corticeira Amorim tenha registado um resultado líquido de 43,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, o que representa um aumento de 24% face aos lucros de 35,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

Olhando apenas para o segundo trimestre deste ano, as projecções dos analistas apontam para lucros de 26 milhões de euros, traduzindo uma subida de 23% face ao período homólogo. Este crescimento representa uma ligeira desaceleração face aos primeiros três meses do ano, em que o resultado líquido aumentou 23,7%.

Na nota de análise divulgada esta quinta-feira, 27 de Julho, o BPI antecipa que as vendas da empresa liderada por António Rios de Amorim (na foto) – que apresenta resultados a 2 de Agosto - tenham crescido 5% entre Abril e Junho no segundo trimestre, enquanto a margem EBITDA terá subido em 124 pontos base para 22,8%.

O efeito cambial que influenciou positivamente os resultados dos primeiros três meses em cerca de 2,1 milhões de euros, deverá voltar a repetir-se no segundo trimestre, com um impacto de 2 milhões, de acordo com os analistas.

As acções da Corticeira Amorim estão a descer 1,50% para 11,82 euros, 17,5% abaixo do preço-alvo atribuído pelo BPI de 13,90 euros, com a recomendação "neutral".
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/7/2017 16:42

Bom, hoje tive que ser disciplinado e fechar a posição que tinha há mais de 8 meses na Corticeira com base na minha forma de estar neste mundo da bolsa, a AT. O gráfico diz-me que pelo menos uma retracção mais forte que o usual é provável, pelo menos até ali à zona dos 11€, onde não me importaria de reentrar caso desse sinais para isso. Ou até mais abaixo, quem sabe voltar aos 10€. Ontem, com bastante volume, quebrou a neckline de um H&S e hoje quebrou um suporte que considero importante igualmente com forte volume, fechando quase em mínimos da sessão. Ainda fiquei à espera que pudesse fazer um martelo na recta final mas não aconteceu, pelo que nestas coisas não se pode ter amor às acções, apesar de ser uma empresa de que gosto bastante pelo que conheço dela. Vou acompanhando para tentar um dia reentrar.

Cumps.
Anexos
corticeira.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 26/7/2017 16:00

Penso que desde final de Junho que vem a perder gás :-k
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 26/7/2017 14:53

JohnyRobaz, é bem possível que essa noticia esteja a criar alguma pressão vendedora.
O bull está bem longo mas também não acho que quebrando em baixa esta zona seja o fim do mundo.
Tem de cair bem mais para ser interrompido. É ir acompanhando.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/7/2017 12:33

Boa tarde,

Para já não vejo nada de anormal, apenas uma visita à LTA na casa dos 12€. Se quebra a LTA o caso pode mudar de figura. Vamos ver como fecha, quem tiver disponibilidade acredito que seja um bom ponto de entrada, até porque os resultados devem ser favoráveis.
Mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 26/7/2017 12:29

Thoth Escreveu:A sessão ainda vai a meio mas parece estar a fraquejar, resta esperar ...

Cumprimentos e bons negócios

CA.png


Também não estou a gostar da sessão de hoje, será disto?

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uto_outros
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 26/7/2017 12:14

A sessão ainda vai a meio mas parece estar a fraquejar, resta esperar ...

Cumprimentos e bons negócios

CA.png
CA.png (29.3 KiB) Visualizado 13404 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Crissssx, Donald the Duck, Garfield, Google Feedfetcher, JoeP, latbal, macau5m, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, pbasto, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, zuluotegui e 157 visitantes