Contrato com o Benfica

Depois de um do Boavista Um do Belenensses, qual será o do Estrela?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=62041
Jorge Ribeiro assina por quatro épocas
MANUEL CASACA
Jorge Ribeiro assinou contrato com o Benfica por quatro temporadas, regressando à Luz sete temporadas depois e a custo zero, pois termina o seu vínculo com o Boavista.
O lateral-esquerdo rubricou o acordo com o emblema da Luz logo após o encontro entre o Boavista e o Benfica do passado dia 6, que, recorde-se, acabou empatado (0-0). O internacional português, de 26 anos, volta assim a uma casa que bem conhece e onde nasceu para o desporto-rei. Jorge Ribeiro é um produto das escolas do Benfica, tendo dado os primeiros passos na equipa principal na temporada de 1999/2000, depois de ter tido um percurso apreciável nas camadas mais jovens do clube. Apesar de lhe augurarem um futuro promissor, os responsáveis benfiquistas não mantiveram o jogador nas suas fileiras durante muito tempo. No fim da época de 2001/02, no consolado de Manuel Vilarinho, e já depois de ter sido cedido por empréstimo ao Santa Clara, o atleta disse adeus ao Benfica, sendo cedido ao Varzim, num processo algo conturbado. Sete temporadas depois, Jorge Ribeiro volta à Luz e pela porta grande, reforçando um plantel que Rui Costa deseja ser composto por muitos jogadores portugueses e de qualidade. Aliás, o irmão mais novo de Maniche é o segundo reforço das águias versão 2008/09 e já com a marca do "maestro", futuro administrador da SAD. Recorde-se que o primeiro foi Rúben Amorim.
Panizzi Escreveu:Oh Amiguinhos caso estejam interessado na marosca dos Loureiros , fica aqui os Relatórios da Auditoria feita ao Boavista.
Mas acreditem , esse pintor , é um anjinho no meio disto tudo.
Mandado pelos Loureiros para destruir de vez com o Boavista e assim abafar a verdadeira vergonha que fizeram por lá.
Leiria segue o mesmo caminho , o de desaparecer do panorama futebolistico. Sócio principal da família "Loureiro&Filhos" , o seu Presidente , João Bartolomeu.
Cá ficam os documentos :
Auditoria ao Boavista - >
http://www.keepandshare.com/doc/view.php?id=520355&da=y
Auditoria á SAD - >
http://www.keepandshare.com/doc/view.php?id=522351&da=y
COMUNICADO
2008-04-21
Face a documentos vindos a público através de um blogue, apresentados como auditorias às contas do Boavista F.C. e da Boavista F.C., Futebol, SAD, cumpre à Direcção do Clube e à Administração da SAD esclarecer o seguinte:
1. Os documentos publicados não foram dados a conhecer nem são avalizados, quer pela Direcção do Boavista F.C., quer pelo C.A. da Boavista F.C., Futebol, SAD;
2. Em acto público, os relatórios recebidos pelo Presidente da Direcção do Boavista F.C., que não têm carácter definitivo, foram entregues para apreciação aos Conselhos Fiscais do Clube e da SAD que, em tempo oportuno, sobre eles se pronunciarão.
Porto, 21 de Abril de 2008
A Direcção do Boavista Futebol Clube
A Administração da Boavista F.C., Futebol, S.A.D.
Boavista: adeptos angariam dinheiro para o clube
Um grupo de sócios e simpatizantes do Boavista juntou-se numa iniciativa para angariar dinheiro para o clube axadrezado. Através de um fórum na internet, os adeptos estão a divulgar um número de uma conta bancária onde outros interessados em contribuir podem depositar a quantia desejada.
A acção de solidariedade começou ontem e vai prolongar-se por tempo indefinido. Por cada 499 euros arrecadados, os responsáveis pelo site comprometem-se a entregar o dinheiro nas mãos do capitão Mário Silva.
Todas as iniciativas que contribuam para, pelo menos, minimizar a crise que todos conhecemos, serão bem vindas. Em relação a esta, particularmente, acho que merece a seguinte interrogação. Quem a promove? Como é que se fiscaliza a aplicação das verbas recolhidas, tendo em conta a precaução contra ataques de oportunistas, como o que há bem pouco tempo teve lugar? Por favor, promotores desta iniciativa, dêem a cara, e esforcem-se para clarificar tudo isto. Se isso acontecer, eu próprio aderirei. Quero dizer, também, que a iniciativa da urna, na secretaria, como presenciei no domingo, antes do jogo, colhe de mim o seguinte comentário: o clube deveria no seu site ter publicado a lista dos respectivos contribuintes, uma vez que os aderentes eram convidados a colocar uma quantia dentro de um envelope com o respectivo nº de sócio na frente do mesmo. Aguardo comentários à minha proposta, e até respostas de quem de direito, em ordem à credibilização das respectivas iniciativas.
Quando a esmola é grande, o pobre desconfia. E quando a esmola é muito, muito grande o pobre desconfia ainda mais... Mas também há o pobre que não pode desconfiar, porque não tem mais solução nenhuma. É o que acontece hoje no Boavista, nesta história rocambolesca de alguém que queria dar ao clube 39 milhões de euros.
Já estou a ouvir os do costume a dizerem "só cá é que acontece disto". Não, aconteceu em Espanha, não há muito tempo, aconteceu na Bélgica, aconteceu ainda há semanas uma coisa parecida em Inglaterra. O Levante, aqui ao lado em Espanha também é capaz e ter de lidar com uma greve por causa da falta de pagamento dos salários.
"No futebol não se comanda a carteira com a cabeça", costumava dizer Sílvio Berlusconi, nos seus tempos de presidente do Milan. O Boavista está a pagar hoje erros do passado, mas também é a primeira vítima do Euro 2004, porque é a dívida da reconstrução do estádio que pesa de forma decisiva.
Faz parte da história dos campeonatos do Mundo e da Europa, ou dos Jogos Olímpicos. Montreal teve os Jogos e depois foi preciso aumentar os impostos na região para pagar a factura; os clubes espanhóis não quiseram o Euro 2004 porque tinham tido uma má experiência no Mundial de 1982 - e aí, mais tarde, o Estado ainda pagou uma factura pesada quando as contas já estavam arrumadas (os clubes e as autonomias tiveram força para isso).
Por cá é o Boavista porque foi o único clube fora dos três grandes que teve que pagar o seu estádio basicamente sozinho. Nos outros foram as autarquias.
No Porto já morreu o Salgueiros e a sua morte tem alguma coisa a ver com o Boavista, que lhe ocupou o lugar.
Com outro presidente de Câmara se calhar não teria acontecido. Mas Rui Rio é como é e, mesmo sendo vagamente do Boavista, não é por isso que irá mudar.
Vítimas de falso investidor fartaram-se de avisar Boavista
leonel de castro
Joaquim Teixeira e dirigentes não acreditaram que Sérgio Silva (à direita) fosse dono de poço de petróleo
Joana Carvalho, Nuno Miguel Maia e Vítor Santos
Várias vítimas de burlas alegadamente cometidas pelo falso investidor do Boavista alertaram, durante dias seguidos, a Direcção do clube do Bessa para a falta de idoneidade de Sérgio Silva. Os insistentes avisos foram parar à secretária de apoio à presidência de Joaquim Teixeira e terão servido para avolumar suspeitas manifestadas, desde o início, por dirigentes como Álvaro Braga Júnior e Tavares Rijo, inspector-chefe da PJ, agora reformado.
Os responsáveis torciam o nariz, designadamente quando ouviam aquele homem, com apenas 29 anos (ontem completou 30), a contar a sua ascensão à riqueza em França e a dizer-se dono de parte de uma plataforma de petróleo.
Como os contratos já estavam assinados, os dirigentes foram insistindo com o "investidor" para entregar os primeiros milhões. Colocaram-no, até, numa conferência de imprensa, na passada quinta-feira, para se comprometer.
Mas a actuação dos dirigentes do Boavista só seria desencadeada sexta-feira, quando Sérgio Silva mostrou a ordem de transferência bancária do Banco Privado Português (BPP) que continha erros grosseiros de português. Estava escrito, por exemplo, "balor" em vez de valor . Além deste pormenor, a falsidade do documento seria confirmada ao presidente Joaquim Teixeira através de um responsável do BPP. A conta nem existia.
Lesado em 57 mil euros
Várias das supostas vítimas de burla por parte de Sérgio Silva têm a ver com negócios de carros usados. Entre 2004 e 2005, Sérgio Silva seria proprietário de um stande localizado na Estrada Nacional 13, perto de Viana do Castelo. Terá sido depois de trabalhar como pintor da construção civil.
Um dos afectados foi, a par de um sócio, lesado em 57 mil euros. Foi uma das pessoas que, por duas vezes, se deslocou pessoalmente ao Bessa para tentar, sem sucesso, falar com o presidente do clube, Joaquim Teixeira.
Ao JN, solicitando anonimato por temer pela sua integridade física, o comerciante de automóveis explicou que os cheques pré-datados diziam respeito à venda de seis viaturas, mas, afinal, eram todos carecas. Um deles, porém, foi dado como roubado a um homem de Barcelos. Os restantes eram titulados pelo filho da ex-mulher e a irmã.
"Apesar de os cheques serem pré-datados, confiámos nele e entregámos os documentos. Ele veio ter connosco a falar de pessoas que conhecíamos bem. No ramo de usados é normal os pagamentos serem efectuados assim e através de cheques de familiares", disse, explicando o que aconteceu de seguida "Ele desapareceu! Depois, a mãe dele pediu-nos, a chorar, para devolvermos os cheques da filha e, alertando-nos para o facto de o filho não ter bens, ela queria assumir a dívida. Mas não pagou".
Ainda relacionado com negócios de carros, o JN sabe que Sérgio Silva foi alvo de pelo menos mais duas queixas. Um processo na Póvoa de Varzim, que acabou arquivado, e outro na Maia, relativo a três viaturas, ainda sob investigação.
tarzan tchetcheno Escreveu:Quanto ao triste fim do Boavista é apenas mais um, lembro o não menos ''grande'' salgueiros, o águeda (extinguiu-se mesmo) e muitos outros que na ânsia de dar passos maiores que as pernas se enterraram.
tarzan tchetcheno Escreveu:Acho muito bem que um grande feche as portas. É inteiramente merecido e um sinal óbvio de que os fins não justificam os meios.
O Boavista continuará nos campeonatos amadores. Os culpados devem pagar o que fizeram e a ver se é desta que o património dos gestores vai à vida pois o regime das SAD's a isso obriga pelo menos nas responsabilidades que não forem ilidíveis e se se cumpri-se a lei em portugal contra os todo-poderosos.
Quanto ao triste fim do Boavista é apenas mais um, lembro o não menos ''grande'' salgueiros, o águeda (extinguiu-se mesmo) e muitos outros que na ânsia de dar passos maiores que as pernas se enterraram.
Vê-se que o reinado Loureiro afinal vai ser recordado não apenas pelo título de campeão (também por isso e pelas épocas gloriosas na taça Uefa da equipa das camisolas esquisitas que eliminava equipas Italianas, Inglesas,...).
A sanção do desaparecimento ou da venda ao desbarato a quem quiser pegar no nado-morto que sirva de exemplo e que os mafiosos daqui para a frente sejam apontados como tal.
Há outro clube que também esteve à beira de uma desgraça de proporções bíblicas apesar de toda a areia que continua a ser lançada aos olhos do público. A sorte um dia acaba.
Adeus Boavista, lá no além outros grandes te esperam...