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srosa Escreveu:Hummparece-me que a história está mal contada... mesmo que enviassem estas informações por CD o que acho estranho, nunca iriam ter estas inf num só CD!! Backups, etc etc.. n me cheira! Ou então a coisa não funciona muito bem internamente!! penso eu de que...
HSBC said it posted the disk to Folkestone, England, from an office in Southampton because its electronic wire system wasn't working. The company will encrypt any disk which includes sensitive information in the future, Thorpe said.
Pata-Hari Escreveu:Porreiro, pá. E porreiro que se saiba.
Ah, deve ser muito util saber quem fuma. Terá a ver com a dmif? que se anotem os clientes com muito mau feitio ou trapaceiros, eu acharia normal... agora os que fumam!?HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes
07/04/2008
O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.
O disco, enviado sem registo para a Swiss Reinsurance, continha detalhes de palavras-passe protegidas, incluindo nomes de clientes, valores de seguros de vida, datas de nascimento e se a pessoa era fumadora ou não, adiantou o porta-voz do banco, James Thorpe.
O responsável afirmou que os dados perdidos não continham porém informação financeira dos clientes, nem moradas.
"Não há nada mais que possa, de qualquer forma, comprometer um cliente e não há razão nenhuma para supor que o disco foi parar a mãos erradas", disse o porta-voz da instituição numa entrevista, citada pela Bloomberg. O HSBC, que já informou o regulador inglês, está "a pedir desculpas aos clientes".
O HSBC foi um dos bancos que no mês passado assinou um código de conduta da Associação de Banqueiros Britânicos, no qual se comprometia a ter sistemas bancários "seguros e confiáveis".
Em Dezembro, a maior seguradora do Reino Unido, Aviva, foi multada em 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por não ter conseguido defender os seus clientes de um roubo de identidade.
A instituição explicou que enviou o disco para Folkestone, de um escritório em Southampton porque o seu sistema electrónico sem fios não estava a funcionar. A companhia assegurou que no futuro vai codificar qualquer informação que inclua informação sensível.
HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes
07/04/2008
O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.
O disco, enviado sem registo para a Swiss Reinsurance, continha detalhes de palavras-passe protegidas, incluindo nomes de clientes, valores de seguros de vida, datas de nascimento e se a pessoa era fumadora ou não, adiantou o porta-voz do banco, James Thorpe.
O responsável afirmou que os dados perdidos não continham porém informação financeira dos clientes, nem moradas.
"Não há nada mais que possa, de qualquer forma, comprometer um cliente e não há razão nenhuma para supor que o disco foi parar a mãos erradas", disse o porta-voz da instituição numa entrevista, citada pela Bloomberg. O HSBC, que já informou o regulador inglês, está "a pedir desculpas aos clientes".
O HSBC foi um dos bancos que no mês passado assinou um código de conduta da Associação de Banqueiros Britânicos, no qual se comprometia a ter sistemas bancários "seguros e confiáveis".
Em Dezembro, a maior seguradora do Reino Unido, Aviva, foi multada em 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por não ter conseguido defender os seus clientes de um roubo de identidade.
A instituição explicou que enviou o disco para Folkestone, de um escritório em Southampton porque o seu sistema electrónico sem fios não estava a funcionar. A companhia assegurou que no futuro vai codificar qualquer informação que inclua informação sensível.