CAC - Renault
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Re: CAC - Renault
O mesmo por aqui. Já um par de vezes pensava que se tinha criado um fundo e nao podia estar mais enganado.
Mas já começa a parecer castigo em excesso
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:O mesmo por aqui. Já um par de vezes pensava que se tinha criado um fundo e nao podia estar mais enganado.
Não sei se será em excesso...
Repara nestes factos:
- O setor auto está em renovação, com a transição dos motores de combustão para os elétricos, o que requer muita inovação
- A Renault (com a aliança Nissan-Mitusbishi) ultrapassa problemas internos, que surgiram há cerca de 1 ano devido às trafulhices do CEO Carlos Ghosn, problemas essas que se têm agravado com a saída de diversos quadros humanos
- De momento necessitam de um CEO brilhante como "pão-para-a-boca" e ele não surge com um estalar de dedos
- A concorrência do setor auto é super feroz e a Renault foi prejudicada pelo aborta da fusão que se especulava com a FIAT. Esta acabou por ser com a Peugeot/PSA. Além disso, as vendas da aliança penso que estão em queda...
- O setor auto (sendo cíclico) é o primeiro a dar sinal de uma possível inversão de ciclo económico (antecipa as outras indústrias). A Renault está a dar esse sinal, resta saber se ainda vai sofrer mais...
Contudo, também há coisas que acho boas: de acordo com o meu método de quant value investing, apesar da tendência de valor da Renault ter vinda a cair nos últimos, digamos, dois anos, penso que o mercado tem vindo a castigar a cotada em excesso, ao ponto de cotar a empresa com um preço inferior ao que ela vale (analisando os dado passados, não as perspectivas de futuro...)
Deste modo, eventualmente, até poderá ser uma ação atrativa, pese embora o facto de numa escala de risco de 1 a 5 a classificar com um 4...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
Triplano Escreveu:A Nissan a pirar-se de mansinho?...
https://automais.autosport.pt/destaque- ... a-renault/
Nao creio. A Renault acho qeu tem interesse em controlar mais mas a Nissan quer-se manter independente. Por outro lado a Nissan acha que tem menos representaçao do que deveria na Aliança e há um pouco de luta de galos.
Portanto falam em nao aprofundizar mais os laços mas continuar como até agora.
Triplano Escreveu:Goya777 Escreveu:O mesmo por aqui. Já um par de vezes pensava que se tinha criado um fundo e nao podia estar mais enganado.
Não sei se será em excesso...
Repara nestes factos:
- O setor auto está em renovação, com a transição dos motores de combustão para os elétricos, o que requer muita inovação
- A Renault (com a aliança Nissan-Mitusbishi) ultrapassa problemas internos, que surgiram há cerca de 1 ano devido às trafulhices do CEO Carlos Ghosn, problemas essas que se têm agravado com a saída de diversos quadros humanos
- De momento necessitam de um CEO brilhante como "pão-para-a-boca" e ele não surge com um estalar de dedos
- A concorrência do setor auto é super feroz e a Renault foi prejudicada pelo aborta da fusão que se especulava com a FIAT. Esta acabou por ser com a Peugeot/PSA. Além disso, as vendas da aliança penso que estão em queda...
- O setor auto (sendo cíclico) é o primeiro a dar sinal de uma possível inversão de ciclo económico (antecipa as outras indústrias). A Renault está a dar esse sinal, resta saber se ainda vai sofrer mais...
Contudo, também há coisas que acho boas: de acordo com o meu método de quant value investing, apesar da tendência de valor da Renault ter vinda a cair nos últimos, digamos, dois anos, penso que o mercado tem vindo a castigar a cotada em excesso, ao ponto de cotar a empresa com um preço inferior ao que ela vale (analisando os dado passados, não as perspectivas de futuro...)
Deste modo, eventualmente, até poderá ser uma ação atrativa, pese embora o facto de numa escala de risco de 1 a 5 a classificar com um 4...
Pelos factos que apresentaste e pelo método que utilizas, diria que o risco neste momento será 2. Considerando que ao adquirir capital social de uma empresa não existe risco 1.
E quando apresentar o novo CEO, o que vai acontecer?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
vamos ver como reage na segunda-feira:
https://www.reuters.com/article/us-renault-ceo/renault-offers-ceo-job-to-seats-luca-de-meo-says-la-vanguardia-idUSKBN1YI09X
na sexta-feira reagiu bem ao contexto geopolítico com as notícias da China/USA, e Reino Unido.
Inclusive, fechou o gap da abertura, reduzindo os 4% de variação inicial, para uns curtos 0,55% já no fecho.
tem sido muito castigada.
terá iniciado o ressalto técnico na sexta-feira?
https://www.reuters.com/article/us-renault-ceo/renault-offers-ceo-job-to-seats-luca-de-meo-says-la-vanguardia-idUSKBN1YI09X
na sexta-feira reagiu bem ao contexto geopolítico com as notícias da China/USA, e Reino Unido.
Inclusive, fechou o gap da abertura, reduzindo os 4% de variação inicial, para uns curtos 0,55% já no fecho.
tem sido muito castigada.
terá iniciado o ressalto técnico na sexta-feira?
olá
O que são as bandeiras verdes e a seta vermelha?
Dois dojis não são o fim do mundo.
- Registado: 17/8/2018 16:19
GamesOver Escreveu:olá
GamesOver tá tudo bem?
As bandeiras verdes são gaps, a seta verde a abertura da posição e a vermelha o fecho.
Os dojis não são o fim do mundo, mas eu tenho de fechar todas as minhas posições até amanhã, por isso sai.
Mas vai ser uma das minhas apostas para o 1.º trimestre de 2020.
Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
Talha bestas parece que a Renault não está fácil.... entrei e ...esse hipotético HS ainda não se confirmou mas pode fazer duplo fundo...
Onde posso saber noticias de hipotético novo COE? Se sai a notícia aí dispara

Onde posso saber noticias de hipotético novo COE? Se sai a notícia aí dispara

Pelo caminho que leva, estou convicto que deve baixar dos 40 paus.
Já baixou os 6% que tinha recuperado, está completamente sem força para subir.
Eu vou continuar à espera para entrar.
Já baixou os 6% que tinha recuperado, está completamente sem força para subir.
Eu vou continuar à espera para entrar.

O IH&S não se confirmou, é certo, mas, não quer dizer que não se vá concretizar, por um lado.
por outro, não será pelo efeito CEO que a Renault vai disparar.
as notícias interessam de sobremaneira aos swing traders.
importante serão os resultados de 2019, e se foram piores do que o mercado espera, pois o preço poderá conhecer valores mais baixos que a cotação no imediato, ou ainda piores que o mínimo de 2019.
Esta é uma notícia que considero muito bem esgalhada.
atenção ao volume, dos últimos 10 dias, perfeitamente miserável. EDIT
bons negócios
https://www.google.pt/amp/s/seekingalph ... -still-buy
por outro, não será pelo efeito CEO que a Renault vai disparar.
as notícias interessam de sobremaneira aos swing traders.
importante serão os resultados de 2019, e se foram piores do que o mercado espera, pois o preço poderá conhecer valores mais baixos que a cotação no imediato, ou ainda piores que o mínimo de 2019.
Esta é uma notícia que considero muito bem esgalhada.
atenção ao volume, dos últimos 10 dias, perfeitamente miserável. EDIT
bons negócios
https://www.google.pt/amp/s/seekingalph ... -still-buy
Hoje tirei o dia, não levem a mal.
É preciso ter imaginação fértil para ver ali um ihs.
E já agora convém esperar pelas confirmações dos padrões antes de comprar/vender.
Cumprimentos e bons negócios
E já agora convém esperar pelas confirmações dos padrões antes de comprar/vender.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
- Registado: 29/9/2016 16:38
Thoth Escreveu:Hoje tirei o dia, não levem a mal.
bot
bons negócios

Quanto aos resultados o mercado já os incorporou...
Agora há necessidade de novas estratégias e novos produtos...

Na minha humilde opinião se visualizarmos em gráfico horário poderemos ter em formação HS Inverted mas se amanhã subir e nestes dias próximos e superar os 43,5 então sim target nos 46,5...mas tuo no mundo das hipoteses pelo que entradas só após confirmação de figura técnica

Pelos vistos o Líbano recebeu da Interpol um mandado para deter o Carlos Ghosn... Resta saber se na eventualidade de ser novamente preso, será julgado no Japão ou em França... Se for neste último país, a Aliança Nissan-Renault poderá estar em risco, com implicações graves... Um ótimo artigo que resume isto tudo: https://automais.autosport.pt/destaque- ... esmoronar/
Algo me diz q a recente queda está a reagir a esta situação...
Algo me diz q a recente queda está a reagir a esta situação...
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Thoth Escreveu:Hoje tirei o dia, não levem a mal.
bot
bons negócios
AT amateur
bons negócios

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
- Registado: 29/9/2016 16:38
Sim tens razão hoje confirma-se que não há HS algum
Todos pensam que ele está lá, mas de certeza q o Ghosn já desopilou do Líbano (ou nunca lá esteve...)
A estar em França vai ser um problema muito grande, pois isto já envolve diplomacia de duas potências e a coisa pode azedar...
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ais-531711
https://www.google.com/amp/s/amp.expres ... rlos-Ghosn
A estar em França vai ser um problema muito grande, pois isto já envolve diplomacia de duas potências e a coisa pode azedar...
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ais-531711
https://www.google.com/amp/s/amp.expres ... rlos-Ghosn
Afinal, poderá haver novidades vindas do Líbano...
Luca de Meo abandona presidencia da Seat. Novo CEO da Renault à vista...
Preço bateu no suporte ha uns dias, se se confirma o novo CEO é capaz de dar um salto (nem que seja de CP)
Preço bateu no suporte ha uns dias, se se confirma o novo CEO é capaz de dar um salto (nem que seja de CP)
Obrigado pela novidade...
Bom !
Vamos lá a fechar esses gaps

Bom !

Já em Novembro a coisa veio a lume...
Renault quer “roubar” Luca de Meo ao grupo VW e à Seat
By José Manuel Costa on 18 Novembro, 2019
https://automais.autosport.pt/noticias/ ... -e-a-seat/
Renault quer “roubar” Luca de Meo ao grupo VW e à Seat
By José Manuel Costa on 18 Novembro, 2019
https://automais.autosport.pt/noticias/ ... -e-a-seat/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BearManBull, Bing [Bot], leomiguel77, pattern, zulu404 e 30 visitantes