CAC - Renault

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

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por tiopatinhas » 24/2/2011 0:29

As notícias podem ser importantes mas os gráficos não mentem. Estamos a finalizar a projecção do triplo topo feito nos 50 euros. Falei num suporte nos 41,34 mas até aceito os 41,90. Depois logo se verá...
Foi sem dúvidas um triplo topo e não reparei nele :wall: :wall:
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por Elias » 24/2/2011 0:38

tiopatinhas Escreveu:As notícias podem ser importantes mas os gráficos não mentem. Estamos a finalizar a projecção do triplo topo feito nos 50 euros. Falei num suporte nos 41,34 mas até aceito os 41,90. Depois logo se verá...
Foi sem dúvidas um triplo topo e não reparei nele :wall: :wall:


Normalmente a gente só repara nessas coisas passado algum tempo... :roll:
 
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por neco2305 » 24/2/2011 10:03

eu sai ontem nos 43,8.
espero por uma nova entrada, tlv pelos 40
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
 
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por rsacramento » 24/2/2011 10:35

tiopatinhas Escreveu:Foi sem dúvidas um triplo topo e não reparei nele :wall: :wall:


olha que não :wink:
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por nook » 24/2/2011 10:53

tiopatinhas Escreveu:Rfm73, Obrigado pela tua preocupação :wink: (ainda dizem que o mundo está perdido; há muita gente boa :!: )
O gráfico mostra que a próxima paragem será a mm200. Amanhã terei de tomar a atitude que será inevitável. Como estarei por casa poderei acompanhar melhor.
Deveria tê-lo feito nos 45 :( Tenho de sair deste combóio que estará em descarrilamento).
Um abraço e bam hajas


De nada :wink: . Espero ter ajudado em alguma coisa. Era essa a minha intenção. Acho que este fórum devia ser um espaço de entreajuda e muitas vezes, infelizmente, não é isso que acontece com as constantes picardias.
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por tonitogomez » 24/2/2011 11:54

tiopatinhas Escreveu:As notícias podem ser importantes mas os gráficos não mentem. Estamos a finalizar a projecção do triplo topo feito nos 50 euros. Falei num suporte nos 41,34 mas até aceito os 41,90. Depois logo se verá...
Foi sem dúvidas um triplo topo e não reparei nele :wall: :wall:


Tiopatinhas,
Uma accao apos triplo topo, tem mais probabilidade de descer muito? Gostaria de perceber mais um pouco acerca disto..
Obrigado.
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por rsacramento » 24/2/2011 11:59

tonitogomez Escreveu: Gostaria de perceber mais um pouco acerca disto..

no meu último post tenho um link: já o leste?
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por tonitogomez » 24/2/2011 12:14

rsacramento Escreveu:
tonitogomez Escreveu: Gostaria de perceber mais um pouco acerca disto..

no meu último post tenho um link: já o leste?


Sim, mas so me apercebi depois de postar.
Obrigado.
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por helderjsm » 24/2/2011 15:49

É assim por norma elas sobem quando já todos venderam. Como ainda há aqui pessoal com Renaults as vendas não aumentam.

Assim sendo para quem tem Renaults toca a vender o usado e comprar um novo. Só assim vemos novas subidas. Ok?

Agora fora brincadeiras. É ter um pouco de paciência e deixar o sector animar um bocadinho. Eu até quero ver se ando de BMW, mas como o preço dos combustíveis tão elevados mais vale andar de Kangoo mesmo. Hoje até andei de Air France que isto está bom é para tirar férias da bolsa.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
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por Elias » 26/2/2011 13:11

Espionnage : Renault aurait été piégé par un de ses cadres
LeFigaro.fr, Le samedi 26 février 2011, à 12h 53

Selon une source citée par Le Parisien, l'auteur des accusations contre les trois cadres licenciés par Renault serait un proche collaborateur de l'un d'eux.

Et si l'affaire d'espionnage chez Renault reposait sur un simple règlement de comptes interne ? Ecartée jusqu'alors, cette piste n'est plus exclue selon une source proche de l'enquête citée par Le Parisien ce samedi.

Selon elle, un salarié de Renault «proche» de Michel Balthazard, ex-patron de la division «amont, projets et prestations» de l'entreprise et licencié en janvier avec deux autres cadres, Matthieu Tenenbaum et Bertrand Rochette, aurait été l'auteur de la fameuse lettre anonyme envoyée fin août à la direction de Renault.

«En mai de cette année, j'ai vu Balthazard Michel négocier un pot-de-vin en prétendant que, si Bob Bell de la F1 en profitait, lui aussi voulait en profiter et alimenter son compte en banque», affirme l'auteur de la lettre. Sans le citer, il vise également Matthieu Tenenbaum. «Au cours d'une autre conversation, il (Michel Balthazard,NDLR) a parlé d'un petit jeune (Matthieu Tenenbaum, NDLR) qui a vite compris comment ça marche pour remplir son compte en banque», ajoute-t-il.
Renault a fait des «erreurs»

Reconnaissant ne détenir «aucune preuve», le «corbeau» menaçait la direction de Renault. «Sans action de vérification de votre part, je n'hésiterais pas dans quelques semaines à envoyer le courrier à la presse spécialisée». Mais selon la radio RTL, qui s'est procuré l'un des courriers anonymes, le document visant Michel Balthazard ne contient «aucun détail accablant ou susceptible de faire progresser l'enquête».

Quoi qu'il en soit, le contenu de cette lettre intrigue. «Qui d'autre qu'un proche du service de sécurité de Renault peut savoir si des vérifications seront menées ?» s'interroge Maitre Thibault de Montbrial, l'avocat de Matthieu Tenenbaum.

La Direction centrale du renseignement intérieur (DCRI), chargée des investigations sur cette... Lire la suite sur LeFigaro.fr
 
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por tiopatinhas » 28/2/2011 1:08

Sim, de facto vendo com mais atenção desde os volumes, tempos entre vales e topos e a relação entre o 1º e 2º vales, logo aí o desenho não se enquadra muito. Talvez tenhas razão...mas, as coisas por vezes dispensão preciosismos :roll:
Vamos ver se estamos a iniciar um rebond ou o recomeço de mais umas subidas. O contexto internacional não ajuda.
Elias, este problema da espionagem industrial na Renault ainda vai dar pano para mangas. Bem, se a casa perder, as indemenizações deverão ser avultadas :roll: Mas, achas que quem tomou a decisão de suspensão e comunicação do eventual crime o fez de ânimo leve? As provas não existem mesmo? HHuuummm dúvidas, muitas mesmo.
Se passar os 43,35 poderemos ter novas subiditas em que dê espaço a saídas de emergência :roll: ~
Um abraço
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por tiopatinhas » 1/3/2011 3:11

Hoje a Renault mostrou a sua raça. Para quem entrou nos 42 foi um óptimo fim e início de semana. Os indicdores técnicos podem não estar ainda no seu melhor mas, com cautela poderemos regressar a bons níveis :roll: Será que se iniciou um novo trend de subida? Se sim até onde poderá ir ele? Calma pois esta cotada tem destas coisas...
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por tiopatinhas » 2/3/2011 0:43

Só agora cheguei a casa e verifique a carteira. Afinal vendi cerca 60% da carteira Renault a 44,94. Há dias dei uma ordem que nem me apercebi ficou pendente com terminus sexta feira dia 4 maio. Tinha dado esta ordem mas fiquei com a ideia que ficou pendente até ontem. Bom foi afinal uma sorte :roll: Mas claro tive perdas :cry: Agora vou repensar a estratégia e eventualmente reentrar cá mais abaixo baixando preço médio...
Uma questão: Será que não estamos a entrar em lateralização :?: :?
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por helderjsm » 2/3/2011 0:55

tiopatinhas Escreveu:Só agora cheguei a casa e verifique a carteira. Afinal vendi cerca 60% da carteira Renault a 44,94. Há dias dei uma ordem que nem me apercebi ficou pendente com terminus sexta feira dia 4 maio. Tinha dado esta ordem mas fiquei com a ideia que ficou pendente até ontem. Bom foi afinal uma sorte :roll: Mas claro tive perdas :cry: Agora vou repensar a estratégia e eventualmente reentrar cá mais abaixo baixando preço médio...
Uma questão: Será que não estamos a entrar em lateralização :?: :?


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471039

O mercado está a descontar estas notícias e a antecipa-las. Houve um forte crescimento das vendas em 2010, mas 2011 não deve ser um ano tão bom para o sector com muitos países a retirar incentivos (especialmente a China). A única que até agora me parece estar a lateralizar é a Peugeot mas com tantos testes ao suporte quanto tempo demorará a quebra-lo?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
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por tiopatinhas » 7/3/2011 1:33

Estamos ainda em trend descendente e provavelmente não escapa esta semana a uma ida aos 40,50 ou um pouco menos. Não existem sinais de inversão à vista.


Indústria automóvel
Renault admite que afinal pode não ter sido alvo de espionagem
04.03.2011 - 19:11 Por AFP, PÚBLICO
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por sushiami » 7/3/2011 14:15

A Peugeot tem estado com mais força que a Renault nesta última semana. A Renault tem tido oscilações que denunciam fragilidade, está claramente descendente e neste momento sem nenhum suporte forte à vista, normalmente quando isto ocorre digo que a acção está no limbo e pode muito bem tornar-se num abismo.
Se a acção tivesse um rebound nos 43 aí a situação seria diferente.
Atenção tb à Accor, vejo um head and shoulder pattern a formar-se.
Com esta história do petróleo e das dívidas creio que as unicas empresas que irão aguentar são empresas como a Stmicroelectonics e alcatel pois não estão tão dependentes das matérias primas.
Por outro lado o mercado já pode ter descontado eventualidades na Libya e se o petróleo começar a descer a tendencia primária de subida das economias mundias irá resumir.
Conclusão, aconselho prudência e a abertura de posições de pouco risco.
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por tiopatinhas » 11/3/2011 0:21

Alguém confirma ou não o próximo suporte??
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por Elias » 11/3/2011 0:25

40 e abaixo disso 37,5 na minha opinião.
Anexos
rno tiopatinhas.PNG
rno tiopatinhas.PNG (43.67 KiB) Visualizado 2833 vezes
 
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por tonitogomez » 14/3/2011 9:46

Desce abixo dos 40 com um tombo de mais de 4% devido ao tombo das accoes da Nissan, nas quais a Renault tem uma grande %, e tambem devido ao caso de espionagem:

http://www.ft.com/cms/s/0/d17817ca-4dc7 ... z1GYsQxM2x
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por sushiami » 14/3/2011 9:55

Quando olho para o gráfico vejo a formação de um triângulo, o que significa uma descida de pelo menos até aos 31 euros.
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por tiopatinhas » 14/3/2011 16:21

Elias parece que será isso pois agora está mais claro que o gap será mesmo para fechar :roll: . Hoje a queda é das mais violentas... :!: Ainda sem sinais de paragem de quedas ou possibilidades de inversão.
Quanto ao mercado do Japão não vejo razões para uqedas, antes pelo contrário! Será que não estará a criar-se uma razão para futuras recuperações destas quedas? Sim, o que vi no Japão foi a destruição de milhares de automóveis, logo mais dia menos dia as pessoas terão que comprar carro :roll:
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por Elias » 14/3/2011 16:31

tiopatinhas Escreveu:Elias parece que será isso pois agora está mais claro que o gap será mesmo para fechar :roll: . Hoje a queda é das mais violentas... :!: Ainda sem sinais de paragem de quedas ou possibilidades de inversão.
Quanto ao mercado do Japão não vejo razões para uqedas, antes pelo contrário! Será que não estará a criar-se uma razão para futuras recuperações destas quedas? Sim, o que vi no Japão foi a destruição de milhares de automóveis, logo mais dia menos dia as pessoas terão que comprar carro :roll:


tiopatinhas, é preciso ver a real dimensão das coisas. Mesmo que tenham ido 10 mil automóveis para o galheiro (não faço ideia se foram mais ou menos), o que é isso num país cujo parque automóvel está estimado em 65 a 70 milhões? Estamos a falar de 0,02%. Qual o impacto dessas vendas extra nos lucros da Renault-Nissan, que nem sequer é a única construtura a vender para aquele país?
 
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por Cardeal » 14/3/2011 18:19

Elias Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Elias parece que será isso pois agora está mais claro que o gap será mesmo para fechar :roll: . Hoje a queda é das mais violentas... :!: Ainda sem sinais de paragem de quedas ou possibilidades de inversão.
Quanto ao mercado do Japão não vejo razões para uqedas, antes pelo contrário! Será que não estará a criar-se uma razão para futuras recuperações destas quedas? Sim, o que vi no Japão foi a destruição de milhares de automóveis, logo mais dia menos dia as pessoas terão que comprar carro :roll:


tiopatinhas, é preciso ver a real dimensão das coisas. Mesmo que tenham ido 10 mil automóveis para o galheiro (não faço ideia se foram mais ou menos), o que é isso num país cujo parque automóvel está estimado em 65 a 70 milhões? Estamos a falar de 0,02%. Qual o impacto dessas vendas extra nos lucros da Renault-Nissan, que nem sequer é a única construtura a vender para aquele país?


Mas a Nissan não tem fábricas no Japão? Com tudo de pernas para o ar, a Renault, accionista da dita, não é afectada? Os prejuízos na primeira não se reflectem negativamente na segunda (Renault)? Bom, Perdoem a minha nabiçe!

Cumprimentos
 
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por tiopatinhas » 15/3/2011 1:31

Elias, longe de mim pensar que seria este acontecimento o mentor de uma eventual recuperação das vendas :( Claro que não Mas também não pode ser uma penalização pois as empresas têm seguros que irão accionar. A queda da Nissan está apenas englobada num contexto regional da catástrofe.
Concluindo: a queda da renault não é de agora. Esta correcção já é talvez exagerada (compaando-a com outras cotadas do sector. Estou convicto que agora será para fechar o gap. Mas atenção nestas quedas pois há alguns gap que ficaram para tráz e acima dos 40... è dar tempo ao tempo.
Espero que se alguém der conta de sinais de eventual inversão faça o favor de avisar.
Um abraço
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por tiopatinhas » 27/3/2011 23:51

Será que a Renault está a desenhar uma bandeira :?:
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