Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

CAC - Renault

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por helderjsm » 15/2/2011 1:26

tiopatinhas Escreveu:Parece que a Renault está a ficar com a cara torcida :roll: A vela hoje não foi o que se esperava e a tal Lta deixa-nos sem rede de apoio...Não sei :roll: , tudo é possível :!: Será que esgotou a subida :?:


Sinceramente aguardo alguns sinais técnicos mais fortes neste sector. Eu acho que o mercado está a descontar um fraco primeiro trimestre a sinalizar o fim de muitos incentivos de vários países e em especial a China.

Mas isto sou eu a especular e amanhã até pode subir 50% :P
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Elias » 15/2/2011 1:33

Aqui fica um par de gráficos actualizados da Renault.

O título está numa situação técnica frágil, com alguns sinais que considero bear:
- MACD em queda e quase a entrar em território negativo pela primeira vez desde finais de Agosto
- Chaikin negativo
- RSI em queda e abaixo de 50
- quebra em baixa da MMS50
- gap down na semana passada, com volume forte
- incapacidade de superar os máximos de Janeiro durante o recente rebound

Penso que o suporte dos 46 euros (que foi resistência no início de Dezembro) é a derradeira esperança dos bulls. Hoje o título fechou a 45,95 pelo que o suporte está por um fio. Se amanhã o título fechar novamente em baixa poderá acelerar nas quedas.

Disclaimer: estou fora da Renault
Anexos
rno1.PNG
rno1.PNG (38 KiB) Visualizado 3962 vezes
rno2.PNG
rno2.PNG (28.49 KiB) Visualizado 3974 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tiopatinhas » 15/2/2011 18:44

Hoje mais uma vez a testar mínimos sem capacidade de reacção, ao contrário da Peugeot...Mas a acabar por fechar (embora negativa) mesmo na linha de água...
Elias, não será que a sua evolução está condicionada à eventual passagem da resitência do Cac40 :roll: :?:
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Elias » 15/2/2011 18:46

tiopatinhas Escreveu:Elias, não será que a sua evolução está condicionada à eventual passagem da resitência do Cac40 :roll: :?:


Não me parece. A evolução dos índices é que depende da evolução das acções e não o contrário.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tiopatinhas » 15/2/2011 18:51

Certíssimo! Não me fiz entender. O que queria dizer é que esta retracção seja normal dentro dum quadro de luta do Cac na sua resitência. Caso este quebre consistentemente a resitência poderemos ter espaço para inversões de correcções que tenha havido.
acho que será isto :roll:
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Elias » 15/2/2011 18:54

Eu diria o contrário: caso haja interesse comprador em várias acções com peso relevante no índice, então poderemos ver o CAC a quebrar a sua resistência.

Nota que a contribuição de acções "pesadas" como a Total, a Sanofi, o BNP ou a FTelecom é muito mais importante para essa quebra por parte do índice, que a de títulos "leves", como é o caso da Peugeot e até da Renault.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por tiopatinhas » 15/2/2011 19:01

Pois...olha não acerto uma...
Chama-se a isto força de vontade em que a renault suba :lol: :lol:
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiopatinhas » 17/2/2011 18:50

Elias, será possível este desenho? A BMW parece estar a fazer uma bandeira... O sector está a corrigir (todo ele)... e a Renault parec ter um suporte nos 45,20 Este canal terá razão de ser desenhado? Os volumes diminuiram ligeiramente nesta correcção... :roll:
Um abraço
Anexos
renault 17.bmp
renault 17.bmp (929.83 KiB) Visualizado 3778 vezes
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Elias » 17/2/2011 19:47

Olá tiopatinhas,

Não vejo nada de errado na abordagem que sugeres. Tínhamos então uma resistência dos 45 e picos que agora é um suporte. Se esta zona aguentar, pode levar um novo impulso para cima.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pintodoiro » 18/2/2011 1:08

Boas


Desta vez a RNO trocou-me as voltas.

Os gráficos anexos, mensal e semanal, mostram-nos que podemos eventualmente estar perante um ponto de entrada, isto é se a LTA tiver força para suster as quedas.

Seria bom uma reacção em alta, caso contrário as quedas podem ir até à zona dos 43,86€.

Pintodoiro
Anexos
RENAULT- mensal.jpg
RENAULT- mensal.jpg (141.57 KiB) Visualizado 3694 vezes
RENAULT - semanal.jpg
RENAULT - semanal.jpg (185.04 KiB) Visualizado 3687 vezes
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Elias » 18/2/2011 11:32

Bem, o suporte dos 45 começa a estar em sério risco...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por neco2305 » 18/2/2011 12:03

o proximo suporte, nos 43???
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2009 16:04
Localização: abt

por neco2305 » 21/2/2011 10:04

ai vai ela :)
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2009 16:04
Localização: abt

por tonitogomez » 21/2/2011 11:42

neco2305 Escreveu:ai vai ela :)


Ainda e cedo pra saber em que direccao vai, mas parece ter reagido bem ao suporte os €45, mesmo tendo fechado abaixo desse patamar na 6a feira passada.
All predictions are wrong. Some are useful.
 
Mensagens: 304
Registado: 28/5/2009 16:32
Localização: London

por tiopatinhas » 22/2/2011 14:07

Pois ontem ainda comecei a ter alguma confiança na eventual recuperação mas desvaneeu-se :( Tenho stop :( mais alargado. A Lta foi à vida e vamos ver onde se encontram os pontos de apoio. Perto dos 43,5 existe um vamos ver se funciona :roll: A situação não está famosa para esta cotada. Se virmos bem dentro do sector deve ter sido a mais penalizada.
Só vejo uma hipotese: Se esta correccção que todos esparávamos parar poderemos testar uma ida à Lta (há sempre esta hipotese...
Ps: bem hajam a todos os que contribuem para este tópico e para a formulação das minhas opiniões :wink:
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por helderjsm » 22/2/2011 14:44

tiopatinhas Escreveu:Pois ontem ainda comecei a ter alguma confiança na eventual recuperação mas desvaneeu-se :( Tenho stop :( mais alargado. A Lta foi à vida e vamos ver onde se encontram os pontos de apoio. Perto dos 43,5 existe um vamos ver se funciona :roll: A situação não está famosa para esta cotada. Se virmos bem dentro do sector deve ter sido a mais penalizada.
Só vejo uma hipotese: Se esta correccção que todos esparávamos parar poderemos testar uma ida à Lta (há sempre esta hipotese...
Ps: bem hajam a todos os que contribuem para este tópico e para a formulação das minhas opiniões :wink:


Estou mais numa dos 42,70€. A razão para isso é que essa zona tem alguns toques de suporte não muitos fortes, mas também quando lá chegar deve ter um RSI já suficientemente baixo para se tornar atractiva. E para finalizar seria um valor perfeito para uma nova lta.

Abraço
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por neco2305 » 22/2/2011 14:58

pode ser que recupere como em agosto.
hoje um bom fecho seria qual? acima dos 45,3€?
tenho stop nos 43,8€
Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a glória.
(Cícero)http://www.cabecodasaguiasbiketeam.blogspot.com/
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2009 16:04
Localização: abt

por tiopatinhas » 23/2/2011 18:23

Hoje a queda foi forte...Teremos então o suporte nos 43,19 que espero funcione minimamente...depois os 41,34...
Estou com percas acentuadas mas não acionei o stop. Mantenho-me e preparo-me para eventual reforço. Quando a queda é grande a força da subida maior será... Calma :roll: :pray: . Mas eu que analisei e saí em 17 de Janeiro pois normalmente após esta data há correcção neste sector. Reentrei e mal :oh: . Os targets apontados são entre os 42 e os 60 euros. Vamos ver pois eu estou mais perto dos 42 que dos 60 :wink: Daqui a dias teremos que analisar melhor o gráfico.
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por rsacramento » 23/2/2011 18:38

tiopatinhas Escreveu:Hoje a queda foi forte...Teremos então o suporte nos 43,19 que espero funcione minimamente...depois os 41,34...
Estou com percas acentuadas mas não acionei o stop. Mantenho-me e preparo-me para eventual reforço. Quando a queda é grande a força da subida maior será... Calma :roll: :pray: . Mas eu que analisei e saí em 17 de Janeiro pois normalmente após esta data há correcção neste sector. Reentrei e mal :oh: . Os targets apontados são entre os 42 e os 60 euros. Vamos ver pois eu estou mais perto dos 42 que dos 60 :wink: Daqui a dias teremos que analisar melhor o gráfico.


certamente que já conheces uma frase do livermore: não se torne um investidor involuntário :wink:



um gráfico do sector
Anexos
STXE 600 Aut&Prt [3300] EUR (Price).png
STXE 600 Aut&Prt [3300] EUR (Price).png (9.04 KiB) Visualizado 3269 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9919
Registado: 29/11/2007 12:50

por tiopatinhas » 23/2/2011 18:55

Claro. Não ao preço médio! Mas eu sinceramente espero uma correcção à correcção... Queres dizer com este gráfico que a queda será grande? Ou haverá reteste?
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por rsacramento » 23/2/2011 19:01

tiopatinhas Escreveu:Claro. Não ao preço médio! Mas eu sinceramente espero uma correcção à correcção... Queres dizer com este gráfico que a queda será grande? Ou haverá reteste?


como este há mais dois ou três: todos estão na iminência de activar um pequeno duplo topo ou pelo contr+ario iniciarem um rectângulo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9919
Registado: 29/11/2007 12:50

por tiopatinhas » 23/2/2011 19:07

Teremos que além dos gráficos contextualizar as coisas. Assim, no contexto actual (escalada do petróleo que não pára por estes dias)inclino-me mais para a primeira hipótese que colocas :wink: Seria não pequeno mas grandinho :roll:
Um abraço
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por nook » 23/2/2011 20:31

Deixo-te mais um gráfico para meditares sobre a tua posição. Junta-lhe aquilo que o Elias disse.
Anexos
img_12984891613824.gif
img_12984891613824.gif (20.17 KiB) Visualizado 3225 vezes
img_12984891216033.gif
img_12984891216033.gif (23.83 KiB) Visualizado 3220 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
 
Mensagens: 2543
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por tiopatinhas » 23/2/2011 23:02

Rfm73, Obrigado pela tua preocupação :wink: (ainda dizem que o mundo está perdido; há muita gente boa :!: )
O gráfico mostra que a próxima paragem será a mm200. Amanhã terei de tomar a atitude que será inevitável. Como estarei por casa poderei acompanhar melhor.
Deveria tê-lo feito nos 45 :( Tenho de sair deste combóio que estará em descarrilamento).
Um abraço e bam hajas
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tonitogomez » 23/2/2011 23:23

Caro tiopatinhas,
Estou numa situacao igual a tua... tenho de decidir se aguento mais um bocado ou s saio rapido deste comboio descarrilado...
Talvez isto ajude pra aqueles que pensam en entrar longo..

http://online.wsj.com/article/SB1000142 ... 38930.html
All predictions are wrong. Some are useful.
 
Mensagens: 304
Registado: 28/5/2009 16:32
Localização: London

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, belinho2, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, manuelfaf, Marijon2, pattern, perneta, Punitor, RuiGerente, Vic2, ZéManuel e 94 visitantes