Página 11 de 27

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 28/10/2013 23:26
por TheMolle
Obrigado Elias!

Não reparei nesse (pequeno grande) pormenor em relação ao toque de hoje!

Se o suporte na casa dos 62-63€ aguentar o reteste, poderá ser um excelente ponto de entrada, sendo que até à casa dos 78-80€ não me parece ter nenhuma resistência relevante.

Neste último ano o desempenho da acção tem sido irrepreensível. Subia e corrigia, subia corrigia. Muito bom aspecto ;) A ver vamos se o suporte se aguenta.

Eu estou interessado nesta "menina" :D

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 28/10/2013 20:58
por Elias
TheMolle Escreveu:Já que ninguém comenta a (mais do que provavel) tetra campeã de construtores de F1 :D, deixo aqui uns desenhos!

A vela de hoje é muito bear, mas será que esta LTA faz sentido? E se fizer sentido (tem três toques, e parece-me que é válida) será que aguenta?

A ver vamos ;)


TheMolle,

A LTA que desenhaste só tem dois toques - o "toque" de hoje não conta, porque ainda não é certo que a LTA gere uma reacção positiva.

O que realmente me parece relevante é que pode estar a verificar-se um reteste ao suporte.

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 28/10/2013 18:20
por TheMolle
Já que ninguém comenta a (mais do que provavel) tetra campeã de construtores de F1 :D, deixo aqui uns desenhos!

A vela de hoje é muito bear, mas será que esta LTA faz sentido? E se fizer sentido (tem três toques, e parece-me que é válida) será que aguenta?

A ver vamos ;)

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 11/10/2013 18:28
por TheMolle
Comentários aos gráficos?

Será que formou o Hanging man? Nos gráficos coloquei as linhas de suporte e resistência sugeridas pelo ProRealTime. De reparar que mesmo tendo ultrapassado os 64€ ontem, o programa continua a considerar essa linha (+/-) como resistência. Será engano? parece-me que não. A quebra dessa valor não me pareceu muito consistente. Atribuo este facto ao volume, embora alto, pouco significativo e ao dia de hoje.

Parece-me bom ponto de entrada na quebra desta resistência, mas penso que ainda não está confirmada. A vela de hoje impõe-me respeito.

Se realmente se confirmar a quebra dos 64€ parece ter caminho aberto até aos 88-89€

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 10/10/2013 23:07
por NurseTrader
Breakout confirmado! :D

Ficam os gráficos:

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 10/10/2013 13:31
por NurseTrader
A confirmar-se o fecho nos valores actuais temos breakout. Volume segue forte... :wink:
Vamos aguardar...

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 16/9/2013 20:54
por TheMolle
Se colocar-mos os gráficos do CAC40 e da Renaut lado a lado, podemos constatar que o seu desenho é muito muito parecido. Pelo menos nos últimos anos a Renault tem seguido bastante a tendência do CAC.

Hoje o CAC40 alcançou (até ao momento) o seu máximo anual e a Renault abriu nos 60.3€ e fechou praticamente no fecho de sexta-feira, nos 59,55€. Que conclusões se podem retirar deste movimento? Será prematuro dizer o quer que seja, para além do movimento em si mesmo?

Mesmo relativamente ao CAC, parece-me que o dia de amanhã será mais importante que o de hoje. A força para se manter nos 4150's será fundamental para não correr o risco de formar um padrão (forte) bearish.

Se amanhã o CAC confirmar a tendência de subida, seguirá a Renault com força? Poderemos esperar novamente uma reacção contrária ao movimento do índice?

Quem quer especular um bocadinho? :D Fundamentando se possível! :wink:

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 6/9/2013 22:44
por jeuros
Boas noites.
Na minha Opinião, acho que amanha pode ser um dia muito decisivo, um reteste há LTA que foi rompida em queda é sempre muito importante .
Caso consiga subir acima dela novamente,ha de tentar ganhar força para romper a resistência que está traçada no gráfico, caso não consiga irá provavelmente chegar a uma velocidade até relativamente rápida ao próximo suporte.
Notas:
o MAC está a mostrar indícios de voltar a positivo mas não o conseguiu com as quedas recentes;
- Notar a diminuição do volume neste reteste há antiga LTA.

Cumprimentos;

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 6/9/2013 21:45
por TheMolle
Isto é bom, mau ou logo se vê? Ou as linhas não têm qualquer relevância?

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 6/9/2013 0:13
por TheMolle
A LTa foi quebrada há umas sessões, mas será que o Morning Star de hoje tem força suficiente para voltar às subidas? Ontem aguentou com muita força e um volume considerável, hoje teve uma vela brutal com belo volume a acompanhar.

Eu estou optimista! :clap:

Re: CAC - Renault

MensagemEnviado: 11/7/2013 18:07
por AxeRiver
A RNO fez recentemente um aspecto técnico interessante: 3 toque LTA. A linha é perfeita, o que traz mais relevância para o seu efeito.

Após a quebra da resistencia dos 42€, a Renault tem demonstrado consistencia nos seus movimentos, levando já 8 meses de subidas. Enquanto se mantiver acima da LTA, os touros estaram no comando do médio-longo prazo do título.

ga

MensagemEnviado: 8/3/2013 15:36
por neco2305
qual a proxima resistencia, 55 ou 58 ou mesmo 60? alguem da aqui uma ajuda :wink:

MensagemEnviado: 15/2/2013 19:49
por C0rr3i4
RENAULT : The Dacia saga #3: 2004-2012, a success story
02/15/2013| 12:21pm US/Eastern
ON THIS BLOG
On this blog, find what makes Renault group headlines. Events, exclusive encounters, revelations… Feel free to interact with us!

CATEGORIES
Dacia, from its Romanian roots to the birth of the Logan project, has become one of the cornerstones of Renault Group. When Logan was launched in 2004, it was an instant sales success. Logan then became the spearhead of the brand in winning new markets all over the world. The rest is history… the Dacia range is extended and the Logan project becomes a full Entry range with additions Sandero, Duster, Lodgy, and Dokker.

Logan meets a tremendous success from its launch in June 2004. The press is under the spell of this modern car, making a clean break with the outmoded vehicles on offer in emerging markets. By December 2004 orders had already reached 27,000 units in Romania, set against a predicted 11,000.

In September 2004, Logan was released in Romania, followed by the Czech Republic, Hungary, Turkey and Slovakia, then, in early 2005, by Poland, Estonia, Lithuania, Latvia, Slovenia, Bulgaria and Moldavia.

Renault Logan in Russia (2005), © Patrick Sautelet

In June 2005, President Schweitzer decides to proceed with Europe-wide release of Logan. Market response is immediate and hugely positive, much to the surprise of most motor market oracles.

Logan's second expansion phase tthen takes 2 directions:

Geographical expansion, with release in many countries, and local production
Product range expansion, with the development of new variants based on the same platform
The aim is to conquer new markets and bring in new customers. Logans carries a Renault badge in some countries and a Dacia badge in others.

In fact, the idea of a second vehicle that would be truly adapted to the hatchback market quickly became a reality. A compact and appealing hatchback, Sandero, developed on the same platform as Logan, was consequently launched in Brazil in 2008.

Then came Duster in 2010. As Sandero was originally designed with Brazil in mind, Duster was developed for Russia, at a time when the company perceived a global trend in SUV development.

Renault Duster in Brazil (2011)

Other models followed in 2012, in the shape of Lodgy, Dokker and Dokker Van. In all, Dacia has launched a whole range in 8 years. The youngest in Europe, with "oldest" model, Duster, only launched in 2010.

The Dacia range : Dokker, Dokker Van, Duster, Lodgy, Sandero, Sandero Stepway, Logan

"The Entry program has maintained a clear identity: the mission was to open up new territories for the Renault group. To create the conditions whereby robust and ongoing commercial and industrial bases could be set up that could then be used to build the expansion of the Group." - Gérard Detourbet, Director of the Entry Program (2003 to 2012)

Designed and developed for fast-growing markets, the Entry range has allowed Renault to significantly increase presence outside Europe and to penetrate new markets. At the end of 2007, 35% of Group sales were made outside Europe, up from 22.8% in 2004. In 2012 a new level was reached, with more than half of Renault sales made outside Europe. This is largely due to the Entry range. In 8 years, more than four million vehicles have been sold in 96 countries, including the priority Group markets of Russia, India and Brazil.

Renault Duster in India (2012) © Atul LOKE/Panos-REA

Internationally, the Entry program is fulfilling its initial objectives: to facilitate automobile ownership for the middle classes and allow the Renault Group to gain a position in growth markets.

On the mature markets of Western Europe (where the ownership rate is between 500 and 600 vehicles per 1,000 inhabitants), Dacia anticipated shifting customer needs and revealed the emergence of a new trend in consumer behaviour. Dacia was seen as a sensible choice, enabling more people to opt for a robust, spacious and affordable new vehicle. Dacia reliability would earn widespread recognition among customers, the press and specialist organizations, and the resulting customer peace of mind would be backed by low servicing costs, innovative aftersales policy and good trade-in value. Customers also appreciated the clear pricing structure. Dacia enabled many motorists who previously drove used cars (ten years old on average) to buy their first new car and benefit from a 3-year / 100,000 km warranty.

Dacia Logan in Tangier (2012) © Yannick Brossard

More than 2 million Dacia vehicles have been sold in Europe and in the Mediterranean basin since 2004. Development continues in 2012 with the broadening of the range with Lodgy, Dokker and Dokker Van. The brand is now present in 36 countries in Europe, Turkey and the Maghreb region. At the beginning of 2013, Dacia will be launched in the United Kingdom and Ireland (with Duster and Sandero).

The Entry range is one of Renault's greatest successes in recent years.

"This success story is a reflection of Renault's DNA and in particular the compagny's uncommon ability to innovate and reinvent the automobile. Logan is a major innovation. Innovating isn't just about equipping a car with more technology; it consist in keeping a close eye on the markets, in knowing how to identity emerging trends, and in placing the forces of innovation - technological or otherwise - at the service of customers. Logan was unprecedented success because it was in step with the major trends in the automotive market, and, to a certain extent, because it saw them coming. Logan successfully responded to new needs, needs that also vary considerably from one country to the next. The strength of the Entry range lies in its ability to meet with a single offer the exceptations of motorists in emerging markets and mature countries alike." - Carlos Ghosn, Chairman and CEO of Renault and Nissan

New Logan (2012) © Denis Meunier

Entry vehicles are also a pillar of the Group's profitable-growth strategy. While most carmakers lose money on their entry-level models, Carlos Ghosn recently commented: "The Entry range is one of the most important levers in our profitability. It is an advantage that we should insist upon".

And the story is set to continue with the renewal this year of the most emblematic models in the range. New Logan, Sandero and Sandero Stepway, unveiled at the Paris Motor Show 2012, are turning a new page in the success story.

Introduced at the Paris Motor Show 2012, New Sandero and Sandero Stepway
4-traders.com

MensagemEnviado: 14/2/2013 12:52
por C0rr3i4
Resultados líquidos da Renault caem 15% arrastados pela queda de vendas na Europa
14 Fevereiro 2013, 12:26 por Jorge Garcia | jorgegarcia@negocios.pt

O volume de negócios da construtora francesa caíu 18% no mercado europeu, levando a uma queda de 15,3% dos resultados líquidos em comparação com o ano anterior.
A Renault apresentou resultados líquidos de 1.772 milhões de euros em 2012, 15,3% menos que no ano anterior, em que a facturação foi de 2.092 milhões de euros, um resultado que já inclui a mais-valia de 924 milhões da venda da participação na Volvo, de acordo com o “El País”.

Segundo afirmou a empresa em comunicado, a venda da participação na Volvo permitiu acabar com a dívida e chegar ao quarto ano consecutivo com lucros. A Renault apresentou no ano passado um resultado líquido de 41.270 milhões de euros, menos 3,2% que em 2011, uma queda que se explica pelo retrocesso das vendas no mercado europeu (18%), apesar da subida das vendas nos outros países (9,1%).

A margem operacional do grupo foi de 729 milhões de euros, face aos 1.091 milhões do ano passado, o que permitiu o pagamento de 1,72 euros por acção aos accionistas. O grupo fixou como objectivo para 2013 aumentar o volume de vendas, chegando a um quinto ano positivo na tesouraria.

Os resultados da Renault foram anunciados um dia depois da sua principal rival, a Peugeot, ter apresentados perdas recorde na ordem dos 5.010 milhões de euros. A diferença residiu no facto da Renault ter efectuado mais vendas fora da Europa, o que lhe permitiu fugir mais à recessão.


g.a.

MensagemEnviado: 25/1/2013 9:46
por ruisebas
Renault a todo o vapor...

MensagemEnviado: 23/1/2013 22:29
por Elias
...seguida de retracção.

Vamos ter reteste ou será que foi falsa ruptura?

MensagemEnviado: 18/1/2013 21:49
por Elias
Ruptura clara de resistência.

MensagemEnviado: 18/1/2013 19:39
por rodhes
Repararam neste ponto de entrada hoje?

MensagemEnviado: 16/1/2013 21:26
por Elias
A Renault tem uma poderosa resistência nos 41,60.

MensagemEnviado: 3/1/2013 19:44
por Elias
Wallstreetrader Escreveu:Voces compram triplos topos :wink: ?


Bem visto :)

MensagemEnviado: 3/1/2013 14:54
por Wallstreetrader
Voces compram triplos topos :wink: ?

MensagemEnviado: 29/12/2012 15:18
por Elias
Por outro lado a figura dos últimos meses parece um cup-and-handle, o que é muito bull se houver ruptura.

MensagemEnviado: 29/12/2012 14:56
por nook
A Renault não foi capaz de superar a resistência do 41,5 EUR.

Consequentemente, o aumento dos preços parece um pouco enfraquecido + realização de lucros nesta área que poderá acelerar a queda até ao fecho do GAP ... e depois talvez ir testar os 37 euros ou a LTAmP = MME200. :roll: :roll:

Gráfico:

MensagemEnviado: 15/10/2012 18:26
por Elias
Hoje a Renault disparou 10% a meio da sessão.

Deixo o gráfico intraday.

MensagemEnviado: 11/5/2012 10:47
por Rags
elbronzeado Escreveu:Quando essa quebra acontecer vai ser um foguete...



Esperemos que sim :wink:

Por enquanto não se pode pedir mais dela, continua-se a portar bem.

Mas movimentar-se dentro do canal é fácil, quando chegar a hora da verdade, ou seja quando tiver que o quebrar em alta, é que vamos ver se não desilude. Mas para já quem entrou na base do canal já pode colocar o stop na entrada e assim evitar futuros prejuízos se o trade não correr de feição.


Mas por enquanto impera a ... tranquilidade \:D/ :P