Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pequeno UPDATE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sem duvida Elias

por Gpinto » 19/2/2003 23:51

Os 2740/50, tal como diz o Marco António, é um valor bastante significativo no Dax.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Elias » 19/2/2003 23:42

Caro Gpinto,

Penso que os 2740 se assumem como uma resistência importante, pois já por duas vezes (3 Fev e 19 Fev) travaram o fecho do Dax. É um valor de referência a observar e, possivelmente, a assinalar no gráfico. O que achas?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Pequeno UPDATE

por Gpinto » 19/2/2003 23:36

Boa noite,

Hoje irei apenas deixar os gráficos do Dax e PT, uma vez que acabaram por ser os únicos a fazer algo de substancial.

Assim, tanto o SPX como o Dow, fizeram inside bar's com uma componente de fecho "jeitosa". Será isto sinal de mais subidas?
Na minha opinião não. Estes dois índices já fizeram o meu target, com os 854 no SPX e com os 8054 no Dow.
O dia de hoje acabou por ser de queda ligeira e volume muito fraco.
O resto da semana poderá ser manipulada "cause is options expire week". O SPX tem maximum pain nos 850 pts, pelo que ....
Tenho ideia que os mercados irão para baixo, e quando acontecer uma quebra dos 825 (SPX) e 7821 (DOW) o mercado vai cair fortemente.

No que concerne à PT:

A PT, como ontem antevi, poderia estar a um curto espaço de tempo de quebrar o uptrend (a preto). A quebra dos 6.46 e subsequentemente, dos 6.40€ dariam abertura de shorts, os quais, nesta altura, já nos colocariam alguma rentabilidade em carteira. Teria sido um trade ajustado. Possíveis valores de fecho serão: os 6.29€ (para menos corajosos), ou mesmo os 6.09€.

No que concerne ao Dax:

Brutal o dia no Dax. A nossa posição defendida anteriormente também se mostrou acertada. Seria esta a quebra dos 2690 como abertura de shorts. Assim sendo, a posição terá sido bem tomada. Os targets serão os 2625 (já ultrapassados) para traders moderados, ou os 2500 pts para traders mais confiantes.

De notar que, no espaço de 1 ou 2 meses, acredito no Dax nos 2086 pts :oops:
Anexos
Dax1902.jpg
Dax1902.jpg (79.65 KiB) Visualizado 382 vezes
PT1902.jpg
PT1902.jpg (72.28 KiB) Visualizado 380 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 364 visitantes