Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Esclarecimento sobre o futuro do Caldeirão de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Esclarecimento sobre o futuro do Caldeirão de Bolsa

por didi » 21/2/2003 0:45

Ulisses Pereira Escreveu: :arrow: O Caldeirão acolheu de braços abertos os membros de todas as comunidades existentes na altura, incluindo a da Sic Online e a do BI. Nem de outra forma poderia ser, pois o caldeirão sempre se quis afirmar como um espaço em que se poderia debater bolsa, sem insultos ou sem agressividade desmesurada que desvirtuaram, na minha opinião, outros sites..

E sem dúvida que o têm conseguido!
Estou certa que todas as alterações que venham por aí, irão valorizar cada vez mais o trabalho fantástico que a administração do caldeirão tem desenvolvido.
beijinhos a todos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por Provedor » 20/2/2003 18:32

Falha minha Patdav, cheio de razão sim senhor. Devia ter sido Fabricado em Portugal. ehehehhehehehe Já agora aproveito para reforçar este sentimento meu já algo ancião:

É que neste nosso Portugal
nem tudo nos mercados está mal.
É sabido que de Caminha a Olhão
nenhum fórum é melhor que o Caldeirão!

:lol:

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

A qualidade não ocupa espaço

por croll » 20/2/2003 12:23

O Caldeirão impôs-se por si próprio e está no caminho certo. A prova dito mesmo é o número de mensagens, registos e o ambiente saudável que que se respira, fruto do trabalho bem planeado de uma grande equipa. Outros projectos de qualidade são bem-vindos e podem complementar o que de melhor se faz e diz por aqui. Para já o meu obrigado a todos os que, no dia a dia, expõem aqui as suas ideias me vão ensinando a evoluir nesta guerra que se chama mercado de bolsista. Ao Caldeirão continuo a desejar o melhor sucesso e a continuidade do projecto que em boa hora foi iniciado. Cá estaremos!
Abraço
croll

Registado: 6/11/2002 2:07

por Patdav » 20/2/2003 12:02

8-) :lol: :P :)

Caro Provedor :wink:

Também gostei muito da sua mensagem :)

Em jeito de brincadeira :oops: permita-me só um reparo!

Errata:

Onde se lê ----- Made in Portugal
Devia estar------Fabricado em Portugal

um grande abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Provedor » 20/2/2003 11:55

Por acaso devo dizer que apesar de alguns apagões necessários e alguns puxões de orelhas, este fórum é - do que tenho acompanhado desde 1999 - o sítio mais agradável, tecnicamente bem concebido e onde todos podem opinar sobre os mais diversos temas, mais ou menos polémicos, mais ou menos quentes, directa ou indirectamente relacionado com os mercados. Onde não só aparecem os investidores Made out of USA mas também os Made in Portugal, onde falam os tecnicistas e onde aparecem também os fundamentalistas. Continuem assim que o sucesso será garantido. Sempre numa boa onda.

Provedor

por Ulisses Pereira » 20/2/2003 1:26

Caro JN,

O novo site será apenas um passo mais no caminho do caldeirão. A grande aposta continuará a ser sempre no fórum, o verdadeiro motor do caldeirão. Por isso, pode ficar tranquilo que quando o novo caldeirão estiver concluído, isso não descaracterizará este fórum de que tanto gostamos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JN » 20/2/2003 0:56

já que passo por aqui...

Penso que este forum é dos que se aproximou mais em nivel de qualidade do saudoso emergingtrade. Não ha que ter receio de concorrencia.
Este forum vai ser transformado num site. Quero acreditar e ter esperança de que isso não traga perca de qualidade. Para mim isto está muito bom e não é preciso mais nada, mas respeito a opinião dos outros.

Boa sorte para todos!

Sou do tempo em que não havia internet :mrgreen:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por pmiranda » 20/2/2003 0:23

Ulisses,

Escrevo apenas para reforçar a ideia da concorrência saudável... ;-)

Dou mais uma vez os parabéns pelo Caldeirão, que penso que deve ter sido até hoje o site que mais rapidamente chegou a un nivel tão alto de qualidade e participação. Agradeço também a vossa soliedariedade conosco e com os nossos ex-visitantes numa altura conturbada como foi a nossa saida do Bolsainvest.pt

E faço um brinde aqui, para um futuro de concorrência saudável entre os nossos dois sites ;-)

um grande abraço,

Pedro Miranda
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com
Imagem Imagem Imagem

Registado: 6/11/2002 3:53

por JStockk » 19/2/2003 23:42

Julgo neste momento já não ser possível passar sem o caldeirão, a sua equipa demonstrou que é possível existir um forúm sem megalomanias onde se possa discutir a um nível elevado, e no fundo é isso que importa informação e discussão....o espaço do caldeirão está consolidado por mérito daqueles que com poucos (ou nenhuns...) apoios o criaram.

Um grande abraço para o Ulisses e toda a equipa...
JStockk

Registado: 18/12/2002 0:07

A TODA A ADMINISTRAÇÃO DO CALDEIRÃO DE BOLSA

por CAP » 19/2/2003 23:03

O meu obrigado por este fórum existir.
Por mim, vou continuar a "consultar" este, pese embora a existência de outros.
Continuem o V/ trabalho...
Felicidades!

Registado: 23/11/2002 16:01

força rapaziada

por cmafonso » 19/2/2003 22:58

eu disto sou um aprendiz ,mas de uma coisa nao tenho duvidas voces fazem parte da minha "familia" ,por isso so vos posso pedir que sigam com a mesma energia que ate agora tem tido.quanto ao novo espaço la estaremos porque nisto da bolsa pertencemos todos ao mesmo bairro e trocar argumentos com os outros intervenientes e salutar .um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Rodriguez » 19/2/2003 22:44

Continue com a mesma força que lhe é peculiar, cá estaremos para o apoiar.

Um abraço
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

por Flying Turtle » 19/2/2003 22:42

Estive ausente em trabalho todo o dia (logo após ter colocado a mensagem de saudação do thread das notícias de hoje) e regressei há momentos. Por essa razão não reagi mais cedo à notícia deixada aqui pelo multifacetado César :wink: .

Não vou repetir aquilo que outros já disseram, pelo que ficam apenas três singelas mensagens:

:arrow: Saudação ao César Borja, ao Pedro Miranda, ao Francisco Monjardino e ao João Henriques (e aos demais membros da equipa, se existirem) e votos das maiores felicidades, com a reiterada promessa de total abertura de espírito e vontade de cooperação por parte da equipa do Caldeirão de Bolsa, independente das alterações em curso na mesma;

:arrow: Agradecer a todos os "habitués" do ex-BI a participação activa e interessada neste espaço (e permitam-me aqui destacar o Capablanca) e a valia dos seus contributos os quais, espero, irão prosseguir no futuro, num processo de enriquecimento mútuo e de engrandecimento de toda a comunidade internáutica bolsista;

:arrow: Fazer minhas TODAS as palavras escritas pelo Ulisses sobre o assunto :wink: .

Um grande abraço a todos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Provedor » 19/2/2003 22:27

Exactamente Ulisses. Sejam mais ou menos polémicos, amados ou não!

Provedor

Nem mais nem menos

por BonVivant » 19/2/2003 22:22

Assim se vê a dimensão humana de um Homem!!!Força Ulisses Pereira e para o César também as maiores felicidades.

BonVivant

Registado: 10/11/2002 23:04

Esclarecimento sobre o futuro do Caldeirão de Bolsa

por Ulisses Pereira » 19/2/2003 22:16

Depois de, no espaço de cerca de uma hora, ter recebido cerca de 10 mensagens privadas a perguntar se o Caldeirão de Bolsa ia acabar, penso que devo vir aqui prestar alguns esclarecimentos:

:arrow: O Caldeirão de Bolsa surgiu devido à minha saída da Sic Online e não por causa do fim do BI. O Caldeirão foi aberto no dia 4 de Novembro e o fim do BI (ou pelo menos a saída da sua equipa) deu-se no dia 28 do mesmo mês, ou seja, quase 4 semanas depois. Nessa altura, já o caldeirão fervilhava a um excelente ritmo.

:arrow: O Caldeirão acolheu de braços abertos os membros de todas as comunidades existentes na altura, incluindo a da Sic Online e a do BI. Nem de outra forma poderia ser, pois o caldeirão sempre se quis afirmar como um espaço em que se poderia debater bolsa, sem insultos ou sem agressividade desmesurada que desvirtuaram, na minha opinião, outros sites.

:arrow: Por tudo isto, o facto da ex-equipa do BI inaugurar um novo site, em nada alterará o percurso do caldeirão. O objectivo do caldeirão continua a ser o mesmo: Ter um espaço de qualidade em que se pode discutir os mercados financeiros num clima de ameno convívio e, sobretudo, respeito pela opinião dos outros

:arrow: O caldeirão continua o processo de desenvolvimento do seu site que, além deste fórum (que é e continuará a ser a grande mais valia do caldeirão), será a imagem do caldeirão e que poderá acrescentar uma mais-valia ao que já existe. O processo de reestruturação passará não só por essas questões técnicas mas também por questões humanas pois, dentro em breve, serão divulgadas alterações na equipa do Caldeirão. O caminho está a ser feito devagar pois não queremos entrar em projectos utópicos que levem o caldeirão para os tristes caminhos (o fim) que a maior parte dos sites financeiros toma.

:arrow: A concorrência é saudável, sobretudo a concorrência de qualidade. Quando criámos o caldeirão foi porque entendemos que o espaço cibernético português precisava de um outro espaço de debate. Penso que essa necessidade se mantém.

Em suma, o caminho do caldeirão ainda agora começou. Continuará a ser feito de passos pequeninos para não nos perdermos. O que vos garanto é que o clima de civismo que aqui se vive continuará a ser a grande preocupação dos responsáveis do caldeirão e continuaremos a acolher todas as pessoas da mesma forma, sejam do BI ou do negócios, sejam brancos ou negros, sejam homens ou mulheres, sejam ursos ou touros.

"O caminho faz-se andando"
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, carlifer, Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pfta, Pmart 1, PMP69, Sinedrio, Tosta mista, trend=friend, trilhos2006 e 141 visitantes