Página 1 de 1

MensagemEnviado: 20/2/2003 13:51
por mmm
O nosso PSI20 é mesmo assim, já não é a 1.ª vez que quando tudo sobe ele desce, e já fui vítima disso, quando disse aqui anteomtem que estava a pensar dar ordem de compra a 6.25 na PT ainda bem que não o fiz. Se o PSI qubra os 5500 vai ser o salve-se quem puder para os longos, como dizia o Joca pode ser que o mini-crash que ele falava, tenha já começado na "nossa bolsita".

Bons negócios

Alladin

MensagemEnviado: 20/2/2003 12:29
por Waterman (Nick)
a minha resposta ao seu post (tenho que a dar pois cada vez mais se divaga sobre a PT- que não deixa de ser uma Maria vai com as outras) dou-a desta forma...

Primeira análise de 20/01 em resposta ao GPinto.

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... hlight=ptc

e depois actualizada a 10/02...

http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... hlight=ptc


Não me parece que tenha enganado muito quem olha para ela tecnicamente...

Um abraço!

MensagemEnviado: 20/2/2003 12:14
por Alladin
A PT gosta de contariar as massas. Quando todos pensam que vai subir até aos 7, a PT quebra a barreira psicológica dos 6,5 e atinge os 6.25. Quando as massas pensavam que a PT atingia os 6.25, manteve-se determinada acima dos 6.50.

Na minha opinião a descida de ontem deveu-se a dois factores:
- Queda de mais de 8% na Dt Telekom provocou um panic sell na PT;
- 1ª estimativa de resultados da PT, a apresentar a 6 de março, por parte da Ibersecurities. Mas lembro que esta mesma instituição atribui no Activobank7, um preço alvo para a PT de 9.50, com uma recumendação de COMPRA.
- Resultados negativos e abaixo do esperado por parte da Telefonica Mobiles.

Mas penso que o 1º factor foi determinante. No entanto hoje, a Dt Telekom está a recuperar, a Telefonica não sofreu qualquer arranhão com a apresentação de resultados da sua subsidiária e mantem a sua tendência de alta no curto prazo com alvo nos 10 Euros, que segunda uma teoria minha corresponde aos 7 Euros da PT.
Por esta razão, não ficaria admirado se hoje a PT fecha-se acima dos 6.39, contrariando mais uma vez o sentimento das massas e todos os dados técnicos que apontam claramente para uma queda com alvo a 6.12 e depois 5,93.

Re: A particularidade...

MensagemEnviado: 20/2/2003 11:23
por Antunes
O Rei das Ondas Escreveu:...subjacente(intraday-PT),projecta-se na expectativa/confirmação que a maioria dos investidores recolhia para o dia em causa.Conclui no pressuposto -preço inicial(subjectivo) e a referida particularidade,manter a posição longa,mantendo um conflito com a informação tecnica do meu sistema.
A globalidade também é nossa conselheira.
...
Um abraço,para si cook!

R.d.O


R.D.O., não se deixe emocionar porque é má conselheira. Mantenha a frieza necessária para avaliar a situação...

Muita gente se engana mas muita pouca gente aprende realmente com os erros.

Desejo-lhe a maior sorte nesse trade!

Antunes

o inconsciente arranja...

MensagemEnviado: 20/2/2003 11:07
por titti-fruti
...sempre uma bela desculpa para os nossos erros :mrgreen: o meu também me tem ajudado quando não respeito os stops , a bolsa é que se ressente sempre :P

A particularidade...

MensagemEnviado: 20/2/2003 0:36
por O Rei das Ondas
...subjacente(intraday-PT),projecta-se na expectativa/confirmação que a maioria dos investidores recolhia para o dia em causa.Conclui no pressuposto -preço inicial(subjectivo) e a referida particularidade,manter a posição longa,mantendo um conflito com a informação tecnica do meu sistema.
A globalidade também é nossa conselheira.
...
Um abraço,para si cook!

R.d.O

MensagemEnviado: 19/2/2003 20:02
por Kore
Caro Cook,

Depois de ler os dois posts, mantenho-me neutro ;) pela seguinte razão: o R.d.O. ainda ñ apontou a causa que o fez afirmar que o movimento era "óbvio".

Assim que o R.d.O. tiver oportunidade de desenvolver um pouco mais os motivos que o levaram a tomar esta decisão, estou certo que poderei também tirar conclusões :D

Por agora, mantenho-me neutro, e também no título :)

como é?

MensagemEnviado: 19/2/2003 19:58
por Kooc
só estou a chegar agora ao forum. devo ter perdido algo...

sem querer estar a "jogar à pedrada", não percebo como é que se o movimento é obvio, assume posições longas. A mim também me custa muito assumir perdas e activar stops. Não é problema. Deve acontecer à grande maioria de nós.

Agora dizer que um movimento de 4,3% é obvio e assumir uma posição contrária, e tentar justificá-la, sinceramente não compreendo

não leve a mal isto, não é feito com qualquer intuito de hostilizar, apenas para o fazer ver, que para os restantes elementos do forum (ou pelo menos para mim), a sua posição é muito dificil de compreender


cumps

Por ser tão óbvio...

MensagemEnviado: 19/2/2003 19:23
por O Rei das Ondas
...não respeitei o sinal "stop"nem o movimento a partir daí encetado.(PT)
Assim,mantenho-me longo e fiel ao objectivo pré-defenido,porquanto se mantêm válido o desenho gráfico e a sua projecção.O movimento de hoje já o previa,admitindo numa intervenção a um "post" do nosso amigo Flying,um fim de semana de dificuldades para os curtos.
...
R.d.O