Re: Inapa - Tópico Geral

cmanel21 Escreveu:Spfgg Escreveu:Os accionistas ficaram a zeros?
Mas ainda tens dúvidas disso?
Não tenho acompanhado a história. Tinha curiosidade.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=60581
cmanel21 Escreveu:Spfgg Escreveu:Os accionistas ficaram a zeros?
Mas ainda tens dúvidas disso?
Spfgg Escreveu:Os accionistas ficaram a zeros?
A maioria dos credores da distribuidora de papel aprovou a única proposta de compra dos ativos da empresa. Segue-se, ainda hoje, a viabilização da Inapa – Comunicação Visual, e no final da semana a da Inapa Packaging. O empresário oferece 600 mil euros pelos três negócios.
A única proposta de compra é assinada pela “holding” familiar do “chairman” da Martifer, que oferece 600 mil euros pelos ativos da distribuidora de papel e da Comunicação Visual, assim como de 100% do capital da Inapa Packaging, garantindo a continuidade dos seus 87 trabalhadores.
As ações afundaram 55%, o que se traduziu numa perda de 1,6 milhões em capitalização bolsista no final do dia. A distribuidora de papel - que se apresentou à insolvência - sai de bolsa no próximo dia 29 de outubro.
As ações na Inapa negoceiam pela última vez a 28 de outubro, informa esta quarta-feira a empresa de distribuição de papel.
SalvaFP Escreveu:o gestor da insolvência já avisou que nada deve sobrar para os accionistas !! , mas !!
A venda da unidade da Inapa foi anunciada esta quarta-feira em comunicado à CMVM, em execução da deliberação da assembleia de credores.
A assembleia de credores da distribuidora de papel, que se apresentou à insolvência com dívidas de 209 milhões de euros, deu luz verde ao gestor judicial para a venda imediata de dois negócios, um a japoneses por 25 milhões e outro a franceses por 20 milhões de euros.
SalvaFP Escreveu:no ECO, o administrador judicial avisa que nada deve sobrar para os acionistas..