Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/11/2017 16:19

Se vai subir mais não sei, pois o mercado não segue a nossa opinião, tem uma dinâmica própria .

Na minha opinião , não é para mim atrativo este titulo neste patamar e neste momento do mercado .

Em termos fundamentais , nada me atrai no titulo.
Tem resultados líquidos mínimos 500 mil euros neste semestre , prejuízos de 2 milhões em 2016, penso que 2º semestre costuma ter menores resultados , divida gigante de 300 Milhões , Goodwill gigante e intangíveis de 300 Milhões , ativos fixos de 70 milhões .
Basicamente muita divida , com poucos ativos físicos realizáveis . E a divida tem sempre um elevado custo financeiro que come resultados .
Acionistas são estado e Bancos com grande maioria do capital , o que para mim quer dizer muito.
Se visse um acionista privado de referencia comprar 20-30% do capital , para mim significava , que alguém via grande potencial para ser acionista de referencia e dar a volta a estes fundamentais .
Neste momento não tem nenhum acionista de referencia e isso diz muito do potencial de uma empresa .

Não quer dizer que não possa subir mais , eu é que não gosto dos fundamentais que vejo e neste momento a tendência de curto prazo é descendente .
Anexos
inapa 2015 2017.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por novato » 8/11/2017 16:42

EAGLETRADER20 Escreveu:Se vai subir mais não sei, pois o mercado não segue a nossa opinião, tem uma dinâmica própria .

Na minha opinião , não é para mim atrativo este titulo neste patamar e neste momento do mercado .

Em termos fundamentais , nada me atrai no titulo.
Tem resultados líquidos mínimos 500 mil euros neste semestre , prejuízos de 2 milhões em 2016, penso que 2º semestre costuma ter menores resultados , divida gigante de 300 Milhões , Goodwill gigante e intangíveis de 300 Milhões , ativos fixos de 70 milhões .
Basicamente muita divida , com poucos ativos físicos realizáveis . E a divida tem sempre um elevado custo financeiro que come resultados .
Acionistas são estado e Bancos com grande maioria do capital , o que para mim quer dizer muito.
Se visse um acionista privado de referencia comprar 20-30% do capital , para mim significava , que alguém via grande potencial para ser acionista de referencia e dar a volta a estes fundamentais .
Neste momento não tem nenhum acionista de referencia e isso diz muito do potencial de uma empresa .

Ok
Obrigado pela partilha
Cumprimetos
novato

Não quer dizer que não possa subir mais , eu é que não gosto dos fundamentais que vejo e neste momento a tendência de curto prazo é descendente .

Registado: 30/3/2003 22:07

por higher » 9/11/2017 9:41

Boas,

Sou de opinião contrária,...na minha opinião tem sido efetuado um bom trabalho por parte da administração...!A divida diminuiu cerca de 40M em menos de 3 anos( não é muito ,mas é positivo)...!Têm sido efetuadas reestruturações,...a meu ver bastante positivas( nomeadamente saída da Suíça e diminuição de recursos humanos)...!Sem esquecer que começa a apresentar resultados positivos( não fossem os impostos e teria 2,4 M)....!Eu acredito que está no bom caminho,...e que poderá mesmo no curto prazo ficar apetecivel não esqueçam que Portugal está na moda - É a empresa mais intercionalizada de Portugal,...quem entrar no seu capital abre "muitas portas"...!)

Abraço

Registado: 1/1/2012 21:51

por carlosdsousa » 9/11/2017 10:17

bom dia

Acho que o maior problema da Inapa é ter uma estrutura accionista manhosa, em que grande parte esta nas mãos de 3 entidades.

Onde parte das participações tem direito a dividendo... mas não o tem recebido

Acho que uma das medidas que a Inapa deveria implementar, se possível, era ir comprando partes dessas participações... até as eliminar

Cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por higher » 14/11/2017 14:12

Boas,

Também me parece que...,para tornar o título atrativo se deveria enveredar por uma solução desse tipo...!O pior é que quem manda são esses mesmos acionistas( não quer dizer que,não haja abertura para discutir o assunto...!Talvez haja e até com desconto...sao 52M...!)!No geral uma alteração desse "calibre",...na minha opinião teria sempre que nascer do lado do estado...através da Parpublica!

por Flavc » 20/11/2017 12:12

O que se passa com a Inapa hoje!!?? Há uma diferença de mais de 100% entre os valores da procura e oferta!!

Registado: 9/3/2017 16:10

por valeaquilino » 20/11/2017 13:23

Flavc Escreveu:O que se passa com a Inapa hoje!!?? Há uma diferença de mais de 100% entre os valores da procura e oferta!!

A informação que me foi cedida foi que houve um problema informático na EURONEX e que por isso, todas ou quase todas as ordens,principalmente dos papéis com pouca liquidez que estavam no sistema antes da Bolsa abrir, mantêm-se lá mas não estão vizinheis. :shock: :wall:

As que forem introduzidas durante o dia, estão a ter um tratamento adequado.

Dizem: " ...eles e pedem desculpa pela anomalia,e que esperam resolver o problema antes do fim do dia". Não indicam a hora e como o dia termina à meia noite (23.00h nos Açores). Para mim vão resolver isto uma hora mais cedo que para vocês. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

Registado: 29/11/2007 2:04

por Flavc » 20/11/2017 13:39

Obrigado ( a sério) pela tua informação Valeaquino mas... preferia e tinha a secreta esperança de estar uma OPA em curso, lol.

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por valeaquilino » 20/11/2017 13:49

Flavc Escreveu:Obrigado ( a sério) pela tua informação Valeaquino mas... preferia e tinha a secreta esperança de estar uma OPA em curso, lol.

Nem todos fazem "caixinha com o Pouco que Sabem e o muito que pensam saber" seria muito melhor se a informação fluísse mais entre o pessoal mas, como se costuma dizer: " no segredo é que está o negócio" :mrgreen:

Certamente eu pertenço ao "clube dos anormais" :shock: :mrgreen: :wall:

Também me dava jeito uma OPA, mas: "não há luz ao fundo do túnel", ia de "debandada" para S. Tomé, o Príncipe ficava para outro. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

por EAGLETRADER20 » 20/11/2017 14:02

Existem neste momento uma serie de títulos no PSI que estão a testar LTA e Suportes que foram anteriores resistências .
Estes títulos , tal como o PSI estão num ponto fulcral que ou vai ou racha.

Incluem-se neste lote INA, MOTA , Papeleiras .

E dai talvez a tentativa de subida hoje de MOTA e papeleiras a tentar fugir á linha de suporte , pois abaixo destes níveis , podem ser acionados stops e vendas e o gráfico ficar mais complicado.

Esta cotada está também neste ponto, a testar LTA e suporte , abaixo disto , o panorama pode ficar feio. Vamos ver se aguenta e sobe.

Em fundamentais , nunca entraria neste titulo neste momento, sem interesse nenhum. 8-)

Grafico semanal
Anexos
inapa 20115.PNG

por valeaquilino » 20/11/2017 14:19

"por EAGLETRADER20 » 20/11/2017 13:02
Esta está também neste ponto, a testar LTA e suporte , abaixo disto , o panorama pode ficar feio. Vamos ver se aguenta e sobe.

Em fundamentais , nunca entraria neste titulo neste momento, sem interesse nenhum. 8-)
"

É disto que eu estou à espera, e muitas vezes: "quem espera sempre alcança" :-k \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
INAPA.semanal.png
INAPA.semanal.png (137.04 KiB) Visualizado 2683 vezes

por higher » 21/11/2017 13:03

Boas,

Continua em "sono profundo"...!

Quebrou os 0,138;muito embora,...com pouco volume...!

O pior é que o mercado continua bull,..as suas congéneres em recuperação na europa e a cotada não mexe...!

Abraço

por Àlvaro » 21/11/2017 15:08

Não estou a gostar, não reage. Aliás o PSI está muito morno. Esta negociação com os professores deixou os investidores com a pulga na orelhas. Estas tipos vão estampar a geringonça.

Registado: 31/5/2014 23:07

por carlosdsousa » 21/11/2017 15:32

Àlvaro Escreveu:Não estou a gostar, não reage. Aliás o PSI está muito morno. Esta negociação com os professores deixou os investidores com a pulga na orelhas. Estas tipos vão estampar a geringonça.

boas

As negociações com os professores?! acho que isso nem o PSI afecta... se fosse os problemas na Alemanha com a coligação

esta e as outras "peanners" só se vão mexer com os resultados ou noticias das agências de rating...

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por EAGLETRADER20 » 7/12/2017 14:41

Esta é mais uma cotada que a semelhança da Pharol se encontra abaixo da LTA e LTD.
A tendência é descendente e a probabilidade maior será visitar valores inferiores .
Tem um forte suporte na zona dos 10 centimos
Anexos
inapa 0712.PNG

por higher » 8/12/2017 10:19

Boas,

Na verdade tem existido uma grande pressão vendedora,...e pouca vontade em entrar;no entanto,na minha opinião é cíclico...!O trabalho tem sido feito,...a venda na Suíça e "compra" na França é o caminho( permitirá ganhos assinaláveis como informou o CEO;aliás já se notou. .mesmo que pouco no primeiro semestre - Ainda Nestlé período a empresa teve gastos reestruturação/saída de colaboradores que tornam a cotada mais rentável)!Claro que a divida é elevada e tal,e as vendas de papel têm diminuido(mesmo que ultimamente tenha sido pouco);mas,mesmo aí tem sido efetuado um bom trabalho...!Lembrar que a INAPA tem outros negócios,...por exemplo...a entrada nesta cotada para um grande investidor fora da Europa, será sempre um trampolim de entrada nesses mercados( entrando "dinheiro fresco";após é só reestruturar de forma ...digamos "privada"...;não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)

Abraço :D

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 10:29

higher Escreveu:Boas,

Na verdade tem existido uma grande pressão vendedora,...e pouca vontade em entrar;no entanto,na minha opinião é cíclico...!O trabalho tem sido feito,...a venda na Suíça e "compra" na França é o caminho( permitirá ganhos assinaláveis como informou o CEO;aliás já se notou. .mesmo que pouco no primeiro semestre - Ainda Nestlé período a empresa teve gastos reestruturação/saída de colaboradores que tornam a cotada mais rentável)!Claro que a divida é elevada e tal,e as vendas de papel têm diminuido(mesmo que ultimamente tenha sido pouco);mas,mesmo aí tem sido efetuado um bom trabalho...!Lembrar que a INAPA tem outros negócios,...por exemplo...a entrada nesta cotada para um grande investidor fora da Europa, será sempre um trampolim de entrada nesses mercados( entrando "dinheiro fresco";após é só reestruturar de forma ...digamos "privada"...;não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)

Abraço :D

"não esquecer que o EBITDA anda pelos 30M,não é apetecível...?!)"

A resposta curta é NÃO .

Se fosse apetecível , já algum investidor de referencia tinha começado a comprar.
O único interesse da cotada era a especulação habitual das penny stocks , em termos de AT, neste momento aponta para queda, logo mercado não tem interesse nenhum.
Em termos de AF é muito mau.
Não me interessa nada ter um EBITDA de 30 milhões se depois RL é negativo ou quase zero.
A divida GIGANTE de 300 milhões come uma fatia importante dos lucros e o GOODWILL gigante é muito mau .
A estrutura acionista para mim é de todos o fator mais negativo .

Como já disse varias vezes em termos de AF é muito MAU. Não vale a pena tapar o sol com a peneira .
Valia-lhe a subida especulativa com apoio de tendência ascendente e AT.
Agora sem isso , o mercado não demonstra interesse no titulo e a probabilidade maior poderá ser continuar a cair .
E suportes fortes só perto dos 10 cêntimos

por novato » 11/12/2017 17:38

Boa tarde!
ValeAquilino é possível um gráfico actualizado??
Não sei o que fazer com esta menina :roll: :roll:
Abraço

por valeaquilino » 11/12/2017 21:23

novato Escreveu:Boa tarde!
ValeAquilino é possível um gráfico actualizado??
Não sei o que fazer com esta menina :roll: :roll:
Abraço

Vejamos se isto te vai servir, ... :shock:

Olhando para o boneco e fazendo umas contas à maneira e cheias de criatividade, :wall: parece-me encontrar por aqui coisas interessantes,... :mrgreen: :-k

Considerando a penúltima subida de 44,7% e uma correcção de 31%; à subida seguinte de 33,3% corresponde uma correcção de 21%. Em termos percentuais estão equilibradas.
:roll:
Creio que encontrou uma base nos: 0,129, muito embora não me surpreendesse que descarrilasse até aos: 0,126 (estou lá plantado). :-" \:D/ de qualquer maneira, hoje o papel, embora com pouco volume deu o primeiro sinal de INVERSÃO, no diário. No de 4 horas já vai mais adiantado.

Ainda utilizando as contas percentuais anteriores: e partindo duma base de: 0,129, com uma subida de 38% atiraria o papel para os: 0,178 valor do Máximo de 44,7% de valorização. Mas se admitirmos que depois deste Máximo teremos um eventual travão nos: 0,194 a isto corresponde uma subida de: 50%,... :clap:

Este cenário parece-me perfeitamente atingível, independentemente de o papel ser "higiénico" ou não. O importante è dar dinheiro a ganhar. E é disso que estou à espera, já tenho bilhete comprado para a próxima viagem, mas com esperança de apanhar mais alguma coisa (a 0,126) num espernear de desassossego.

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
INAPA.inversão.png
INAPA.inversão.png (95.21 KiB) Visualizado 1739 vezes

por valeaquilino » 12/12/2017 10:28

Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
Coff.inapa.png
Coff.inapa.png (16.32 KiB) Visualizado 1612 vezes

por maturidade » 12/12/2017 10:33

valeaquilino Escreveu:Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

Agora quem quiser, faça como eu acabei de fazer, vai ao vendedor buscar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Boas.
FONIX, uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa, Lol. :idea: :idea: :idea:
Pareçe que negoceiam à dois dias na bolsa.... :oh: :oh: :oh:
estas variações, nem dão para pagar as comissões, Lol......

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por valeaquilino » 12/12/2017 10:52

maturidade Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Aleluia,... Aleluia,... acordou :shock: e já não era sem tempo. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Boas.
FONIX, uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa, Lol. :idea: :idea: :idea:

abraços

... "uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa,"

Seria bom se fossem dois €uros, mas não.
Para mim são nada mais nada menos que 2,26% e com VOLUME anormal. Uma das condições para eu ir ao vendedor.

A festa, se se fizer é depois da venda,... :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

por novato » 12/12/2017 10:58

valeaquilino Escreveu:
maturidade Escreveu:

CumPrim/
ValeAquilino

Boas.

abraços

... "uma ação que está a variar ao dia 2 décimas de cêntimo, e fazem uma festa,"

Seria bom se fossem dois €uros, mas não.
Para mim são nada mais nada menos que 2,26% e com VOLUME anormal. Uma das condições para eu ir ao vendedor.

A festa, se se fizer é depois da venda,... :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Bom dia!
se eu te perguntasse à mais tempo ela já teria acordado...
abraço

por trend=friend » 12/12/2017 11:10

Convém não menosprezar a Inapa porque quando arranca, arranca... Em junho foi dos 13 aos 18 em 5 dias e parecem peanuts mas não são... São 38% :shock: E mesmo em dois dias na entrada de Outubro fez um arranque semelhante dos 13 aos 16,5... 27%. As pennys enganam

E os resultados do 3T devem estar iminentes :-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Flavc » 12/12/2017 11:14

Aqui estou com o Valeaquino numas coisas, tb penso que pode dar bons resultados a c. prazo, mas não estou noutras ( o Vale é quase sempre mt forreta, lol, a querer apanhar mais algumas ações). Mas isto compunha-se mesmo era se até o Eagle desse aqui um ar da sua graça, lol, comprando tb um lotezito (isto é lixo do bom, lol).

AnteriorPróximo