Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 12:45

pura_10 Escreveu:
willder Escreveu:
pura_10 Escreveu:alguém pode postar aqui a analise da inapa do CI:
http://www.clubeinvest.com/bolsa/analises.tecnicas.php

não tenho acesso a essa analise nao sei pq, mas gostava de ver se diz alguma coisa dos resultados.


na~tens acesso pois algumas análises devem ser pagas..

não se pode querer tudo de graça ;)

abraço

Jorge Freitas


pois, já entendi o problema, aquela análise é do forum privado deles e eu não estava era a perceber como entrar lá, mas já fiz aquela opção para aceder 2 dias que dá para ver todas as analises ;) obrigado


E divulga aqui se puderes :lol:

Cumprimentos
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

por willder » 27/8/2009 12:44

pura_10 Escreveu:
willder Escreveu:
pura_10 Escreveu:alguém pode postar aqui a analise da inapa do CI:
http://www.clubeinvest.com/bolsa/analises.tecnicas.php

não tenho acesso a essa analise nao sei pq, mas gostava de ver se diz alguma coisa dos resultados.


na~tens acesso pois algumas análises devem ser pagas..

não se pode querer tudo de graça ;)

abraço

Jorge Freitas


pois, já entendi o problema, aquela análise é do forum privado deles e eu não estava era a perceber como entrar lá, mas já fiz aquela opção para aceder 2 dias que dá para ver todas as analises ;) obrigado


nesses 2 dias tenta copiar tudo para o PC ;)
lool
Cumprimentos,

Jorge Freitas
 
Mensagens: 32
Registado: 5/12/2007 11:20

por pura_10 » 27/8/2009 12:40

willder Escreveu:
pura_10 Escreveu:alguém pode postar aqui a analise da inapa do CI:
http://www.clubeinvest.com/bolsa/analises.tecnicas.php

não tenho acesso a essa analise nao sei pq, mas gostava de ver se diz alguma coisa dos resultados.


na~tens acesso pois algumas análises devem ser pagas..

não se pode querer tudo de graça ;)

abraço

Jorge Freitas


pois, já entendi o problema, aquela análise é do forum privado deles e eu não estava era a perceber como entrar lá, mas já fiz aquela opção para aceder 2 dias que dá para ver todas as analises ;) obrigado
 
Mensagens: 2
Registado: 26/8/2009 21:08
Localização: 12

por albrib » 27/8/2009 12:28

bravo27 Escreveu:Os resultados saem amanhã depois do fecho.Alguem consegue postar aqui a análise técnica feita no Clubeinvest ontem???Não tenho acesso a ela.
Bons negócios

Obrigado :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por willder » 27/8/2009 12:24

pura_10 Escreveu:alguém pode postar aqui a analise da inapa do CI:
http://www.clubeinvest.com/bolsa/analises.tecnicas.php

não tenho acesso a essa analise nao sei pq, mas gostava de ver se diz alguma coisa dos resultados.


na~tens acesso pois algumas análises devem ser pagas..

não se pode querer tudo de graça ;)

abraço

Jorge Freitas
 
Mensagens: 32
Registado: 5/12/2007 11:20

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 12:22

Os resultados saem amanhã depois do fecho.Alguem consegue postar aqui a análise técnica feita no Clubeinvest ontem???Não tenho acesso a ela.
Bons negócios
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

por albrib » 27/8/2009 12:18

SMALL1969 Escreveu:Se os resultados seguirem a tendência evolutiva dos últimos semestres, serão bons concerteza. Não tenho dúvidas.

E pode existir um spike na cotação amanhã. A questão é se dura o tempo suficiente para vender o que pudesse comprar hoje.


Estou aqui meio perdido. Afinal os resultados saem hoje ou amanhã?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por SMALL1969 » 27/8/2009 12:04

Se os resultados seguirem a tendência evolutiva dos últimos semestres, serão bons concerteza. Não tenho dúvidas.

E pode existir um spike na cotação amanhã. A questão é se dura o tempo suficiente para vender o que pudesse comprar hoje.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 11:46

Os resultados saem depois do fecho do mercado(Fonte Inapa).Marco, Ulisses existe alguma previsão de resultaods da Inapa???
Se puderem ajudar agradecia.
Bons negócios.
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

por Marcohvm » 27/8/2009 11:21

Bom dia pessoal,
alguém sabe se os resultados serão antes da abertura, durante o dia ou depois do fecho de amanhã?

Cmps e Bons negócios
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por pura_10 » 26/8/2009 21:11

alguém pode postar aqui a analise da inapa do CI:
http://www.clubeinvest.com/bolsa/analises.tecnicas.php

não tenho acesso a essa analise nao sei pq, mas gostava de ver se diz alguma coisa dos resultados.
 
Mensagens: 2
Registado: 26/8/2009 21:08
Localização: 12

Gráficos

por inapa3010 » 26/8/2009 19:36

Estava mesmo a terminar um. Na verdade dois gráficos.
Na minha opinião ainda não há forma de concluir muita coisa com os gráficos. Pouco alterou-se. Temos uma área de negociação (retangulo no curto) que precisa ser quebrado (imagem inapa_20090826_jdn_1.jpg).
Outro gráfico (imagem inapa_20090826_jdn_2.jpg ) coloquei outros estudos. MACD e RSI.
Talvez o MACD queira dizer se a linha vermelha direccionar para cima, talvez daí sim, podes ver a resistência ser quebrada. Logo o seu inverso também é verdadeiro se for uma queda acentuada.
Anexos
inapa_20090826_jdn_1.jpg
inapa_20090826_jdn_1.jpg (123.38 KiB) Visualizado 3303 vezes
inapa_20090826_jdn_2.jpg
inapa_20090826_jdn_2.jpg (111.86 KiB) Visualizado 3293 vezes
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por BravoCarolinaAntonio » 26/8/2009 18:58

Mais um dia de acumulação na Inapa sem grande volatilidade, tudo à espera dos resultados, como não existem previsões sobre os mesmos a Inapa só deverá começar a mexer depois da divulgação desses mesmos resultados.
Se existirem previsões conhecidos sobre os resultados agradecia que divulgassem aqui.
Um gráfico actualizado seria pedir demais???
Cumprimentos a todos.
Bons negócios
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

Não levar a sério

por inapa3010 » 26/8/2009 16:06

Como não sou analista, favor que ninguém leva a mal se eu estiver a escrever um disparate. São apenas observações.
Para o caso, só vou falar da Mondi, pois pelo que observei é a maior.
Então é assim, como é de se esperar de qualquer empresa, houve uma "quebra" em todos os indicadores de performance. Como colo aqui extraído do pdf:

KEY FINANCIAL HIGHLIGHTS
Earnings down versus H1 2008
EBITDA1 down 32% at €308 million
Underlying operating profit 2 down 48% at €138 million
Underlying EPS3 down 67% at 8.3 euro cents
Group ROCE 4 of 7.4%

Para além de outras coisa. A única coisa que aumentou a procura foi do:
STRONG PERFORMANCE FROM UNCOATED FINE PAPER EUROPE
Alguém sabe se a Inapa tem isso?
O meu interesse maior era ver a reacção do título após o anúncio dos resultados.
O da Mondi foi como na figura em anexo.
No dia 5 de Agosto foi anúncio (o cruzamento das linhas é o dia 06/08). Curiosamente apenas 20 dias depois é que o mercado correspondeu.
Anexos
mondiIteractiveChart.JPG
mondiIteractiveChart.JPG (28.97 KiB) Visualizado 3565 vezes
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por BravoCarolinaAntonio » 26/8/2009 15:40

Inapa3010,

Que conclusões retiras dos resultados das concorrentes da Inapa???
Já os analisaste???
Cumprimentos
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

Estudar a concorrencia

por inapa3010 » 26/8/2009 15:33

Não conseguimos fazer futurologia sobre qual será o resultado da Inapa, mas podemos pesquisar/analisar como os seus concorrentes da Europa ficaram nas suas respectivas apresentações dos resultados.
Não sou da área dos papeis, mas uma breve pesquisa por sector na LSE (London Stock Exchange) e conseguimos algumas empresas no sector do papel.
As empresas e os resultados transcrevo-os abaixo:

http://www.londonstockexchange.com/exch ... 53GBGBXAIM
http://www.londonstockexchange.com/exch ... 7GBGBXSTMM
http://www.mondigroup.com/PortalData/1/ ... _FINAL.pdf
http://www.londonstockexchange.com/exch ... 1GBGBXAMSM
http://www.powerflute.fi/pages/home/inv ... eports.php

Caso tenha alguém da área dos papéis (ou outra área qualquer) e queira comentar, será muito bem vindo.
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por muadyb » 26/8/2009 12:35

Está tudo a espera dos resultados, está visto!

Os 0,69€ tao dificeis de passar....

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

Flat....

por rufa » 26/8/2009 10:43

.....

Cumps.
Anexos
Inapa.png
Inapa.png (153.12 KiB) Visualizado 3957 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por SMALL1969 » 26/8/2009 10:42

Nico Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:...
Basicamente a INAPA vende e distribui papel de escritório (material dos séculos passados), andou a perder dinheiro durante muitos anos seguidos devido a gestão fraca, e agora é interessante (em bolsa) porque pode ser alvo de uma OPA por parte de um investidor que depois do estado vender a parte que falta, a há-de querer retirar de bolsa para não ver o volume cair até zero.
Além disso, está num processo de recuperação importante. Mais nada.

Há exactamente 12 meses estava a 0,70 cents.
Portanto existem muitos que estão a aproveitar e corrigir o erro ou limitar perdas.
Eu por exemplo comprei muitas a 0,70 há espera de acontecimentos em 2008, e não fosse o caso de ter quadriplicado a posição entre os 28 e os 50 cents (correndo riscos desnecessários) e ter vendido tudo no pico de Junho para aplicar essa parte do capital noutras acções, se calhar estaria a aproveitar para vender agora sem perdas.

Também pode ser por isto que a cotação tem tanta dificuldade em ultrapassar os 70 em definitivo.


Não leves tu também a mal esta minha sugestão: apanha mas é o comboio antes que te atrases demasiado.... 8-)
Afinal o que te fez entrar o ano passado a 0,70 e não este ano?

Abraço
Nico


Entrei no ano passado, independentemente do valor da cotação, porque estava há espera de uma evolução na cotação de acordo com a melhoria das contas da empresa, e da especulação à volta da venda da participação do estado e da entrada de um empresário mais forte ou com interesse na gestão da empresa.
Foi o que aconteceu, só que errei o timing 6 meses. Corrigi nessa altura, tendo depois vendido tudo com uma mais valia brutal (para a minha média).
Entretanto, enquanto espero que quebre os não os 70 cents a sério, vendi tudo e já orientei mais 20% na Corticeira e 15% na Martifer e 6% na Portucel.

Se a INAPA chegar aos 75 cents, repenso a alocação desta parte do capital.

Ou seja, a INAPA não tem a ver com o valor a que está a cada momento, mas sim com prespectivas do que se irá passar.

É só a minha opinião.

Agradeço os vossos comentários ao meu post original, pelo menos agitou consciências. Também nunca me viram a fazer análsie técnica, não era isso que estava a "criticar"
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por 1_Mac_3 » 26/8/2009 10:18

Um silencio pouco habitual na vesperas dos resultados... :?:
Alguma coisa deve estar para sair :roll:

Esperemos que seja uma previsão boa :wink:

BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por rufa » 26/8/2009 10:08

jlcosta Escreveu:Rufa,

Estou a contar que será amanha pq hoje a SONAE apresenta resultados e depois é a INAPA. Por isso acho que alguns dos que estao a apostar agora na SONAE depois saltam para a INAPA.

Cumps


:? :? :? :? :? :shame: :shame: :shame:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por jlcosta » 26/8/2009 9:20

Caro small1069,

Como irás compreender nem toda a gente é grande investidor. Eu sou um desses muito pequenos que anda na bolsa com 10000 euros a ver se consegue que lhe paguem um jantar de vês em quando. Venho aqui ao forum para aprender. Algo que tem funcionado muito bem. Desde Abril que comecei a investir na bolsa e já fiz 2000 euros. Claro que para grandes investidores isto não é nada. Eu compreendo. Agora os grandes é que também tem de compreender que para muitos isto é muito.

Quanto às analises "não técnicas" que faço juntamente com outros. Olha vem da nossa falta de competência e de conhecimento técnico. Eu como Biólogo não tenho competências a nível de Economia, mas consigo pelo menos ver como se passam as coisas e tento nos meus comentários dar a minha visão. Claro que nunca tive intenção de achar que as minhas opiniões eram as melhores do mundo. Apenas acho que num fórum se pode ter a liberdade de escrever as nossas visões. O melhor será que os moderadores digam se só se devem fazer analises técnicas ou se podemos dar a nossa opinião "não técnica" do mundo bolsista. Na minha opinião acho que o fórum perdia muito se só os grandes investidores tivessem oportunidade de escrever.

Agora onde acho que foste extremamente deselegante foi ao afirmar que estamos aqui a tentar fazer com que pessoas percam dinheiro! Tu não me conheces de lado nenhum e fazer tais afirmações são graves. Espero que não repitas.

Deixemos estas afirmações infelizes de lado e vamos lá ver mas é se a nossa INAPA dá um saltinho para me pagar o jantar de hoje!

Bons negócios.
 
Mensagens: 73
Registado: 12/2/2008 20:38
Localização: 14

por kknd » 25/8/2009 22:35

Boa noite,

Li o post do do small1969 e, como me revi no que estava escrito achei que devia responder. Depois li o post que cito e penso que é exactamente o que se passa (pelo menos comigo é).
Peço desculpa pelos posts ilógicos que coloquei, foi por inexperíência.
Foi por me aperceber (penso que rapidamente) da inutilidade destes posts, que não tenho colocado posts nos tópicos das acções que adquiri entretanto.
Se chegar a ter conhecimentos para posts que ajudem os outros irei certamente colocá-los.

Reitero no entanto que existem posts destes em vários tópicos, mas compreendo que por utilizadores conhecidos não sejam mal interpretados.

Cumprimentos e Bons Negócios

e

Desculpem o completo off topic



tigstav Escreveu:A inapa é uma acção como outra qualquer, mas penso que é bastante mais especulativa que a maioria das do psi20.
Este facto pode trazer alegrias aos pequenos investidores pelo o facto de se poder duplicar o investimento num curto espaço de tempo. Claro que como se pode ganhar também se pode perder, mas se houver disciplina as perdas são reduzidas.
Penso que a maioria dos que têm falado no tópico são mais verdes em bolsa (incluo-me nesse lote) e fazem-no na esperança de ter opiniões de traders experientes.

Caro SMALL1969, não me parece que alguém tenha tentado convencer outros a entrarem. Apenas vejo o pessoal um pouco ingénuo a tentar arranjar explicações para cada dia de negociação à espera que o que desejam aconteça.

Um abraço
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

Sem euforias para já....

por rufa » 25/8/2009 22:22

Os 0,69 são duros... E é bem verdade que se fossem consistentemente quebrados podíamos ir aos 0,95...

Cumps.
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png
INAPA-INV.P.GESTAO.png (34.92 KiB) Visualizado 4406 vezes
INAPA-INV.P.GESTAO.png
INAPA-INV.P.GESTAO.png (37.72 KiB) Visualizado 4399 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por tigstav » 25/8/2009 22:15

A inapa é uma acção como outra qualquer, mas penso que é bastante mais especulativa que a maioria das do psi20.
Este facto pode trazer alegrias aos pequenos investidores pelo o facto de se poder duplicar o investimento num curto espaço de tempo. Claro que como se pode ganhar também se pode perder, mas se houver disciplina as perdas são reduzidas.
Penso que a maioria dos que têm falado no tópico são mais verdes em bolsa (incluo-me nesse lote) e fazem-no na esperança de ter opiniões de traders experientes.

Caro SMALL1969, não me parece que alguém tenha tentado convencer outros a entrarem. Apenas vejo o pessoal um pouco ingénuo a tentar arranjar explicações para cada dia de negociação à espera que o que desejam aconteça.

Um abraço
 
Mensagens: 113
Registado: 15/1/2008 17:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], jlmt, m-m, nfaz, papamericano, Phil2014 e 365 visitantes