Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: inapa-small1969

por rufa » 29/8/2009 13:32

SMALL1969 Escreveu:
jlpa Escreveu:São maus porquê?
Tenho inapa, fui ao aumento de capital a 1 euro, sei que VB. Exa. já teve por diversas vezes INAPA, porquê tanto pessimismo. Quer originar pânico , para comprar é?
Analize com calma ocomunicado da Inapa à cmvn..com CALMA, não faça dos outros "IGNORANTES".
Cumprimentos


Originar pânico AQUI neste fórum para recomprar INAPA (ou outra qualquer acção com este volume) mais barata?

Tens noção do que estás a escrever?

Vamos ao que interessa:
Cair menos que o mercado parece aqueles fundos que só caem 10% e os outros caem 20%.O que interessa é que têm menos dinheiro no bolso, e as perspectivas não são boas para o resto do ano.

Agora.....se eu acho que há-de ficar acima da cotação a que está? Acho que sim, porque existe o ALBANO ALVES que quer ficar com aquilo, acho eu.

Se vou comprar se ficar mais barato? Acho que sim.

Se os outros devem vender, para depois recomprar mais barato?
Cada um faz o que quer.
Eu vendi-as todas há bastantes meses, e na cotação média a que ela está agora. Acertei.

Tomara eu ter feito isto ontem na Martifer.
Também achei melhor ler e reler o comunicado. Errei.

Entretanto o mercado esclareceu-me.

Vamos ver o que vai fazer na INAPA. Às tantas sobe, sei lá. Se soubesse era bruxo....ou melhor..Era um bruxo rico.


Pelos vistos muita gente está à espera que ela fique mais barata para entrar :wink: Vamos ver se não surpreende, apesar de tudo parece existir confiança por parte da empresa, e também parece existirem muitos investidores que acreditam na privatização :wink: Estou particularmente curioso com o que se vai passar segunda feira,pois penso que alguns institucionais vão aparecer, poderão ter azar se não houver saldos lololol.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: inapa-small1969

por SMALL1969 » 28/8/2009 21:23

jlpa Escreveu:São maus porquê?
Tenho inapa, fui ao aumento de capital a 1 euro, sei que VB. Exa. já teve por diversas vezes INAPA, porquê tanto pessimismo. Quer originar pânico , para comprar é?
Analize com calma ocomunicado da Inapa à cmvn..com CALMA, não faça dos outros "IGNORANTES".
Cumprimentos


Originar pânico AQUI neste fórum para recomprar INAPA (ou outra qualquer acção com este volume) mais barata?

Tens noção do que estás a escrever?

Vamos ao que interessa:
Cair menos que o mercado parece aqueles fundos que só caem 10% e os outros caem 20%.O que interessa é que têm menos dinheiro no bolso, e as perspectivas não são boas para o resto do ano.

Agora.....se eu acho que há-de ficar acima da cotação a que está? Acho que sim, porque existe o ALBANO ALVES que quer ficar com aquilo, acho eu.

Se vou comprar se ficar mais barato? Acho que sim.

Se os outros devem vender, para depois recomprar mais barato?
Cada um faz o que quer.
Eu vendi-as todas há bastantes meses, e na cotação média a que ela está agora. Acertei.

Tomara eu ter feito isto ontem na Martifer.
Também achei melhor ler e reler o comunicado. Errei.

Entretanto o mercado esclareceu-me.

Vamos ver o que vai fazer na INAPA. Às tantas sobe, sei lá. Se soubesse era bruxo....ou melhor..Era um bruxo rico.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Estão a esquecer-se da privatização.

por tucalense_JNEG » 28/8/2009 20:59

Essa será a grande força de suporte desta acção.A Privatização não só terá que ser feita a valores nunca inferiores aum euro, devido ao valor contabilistico da empresa que depois da reestruturação ficou com uma solidez notável em relaçao ao sector e ainda irá beneficiar do efeito retonma da economia.Quem as tiver não deve estar receoso.Acreditar que a recessão já bateu no fundo é o mesmo que acreditar na inapa a 1 euro e tal daqui por uns meses.
Bons negócios.
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: SANTIAGO DO CACÉM

inapa-small1969

por jlpa » 28/8/2009 20:24

São maus porquê?
Tenho inapa, fui ao aumento de capital a 1 euro, sei que VB. Exa. já teve por diversas vezes INAPA, porquê tanto pessimismo. Quer originar pânico , para comprar é?
Analize com calma ocomunicado da Inapa à cmvn..com CALMA, não faça dos outros "IGNORANTES".
Cumprimentos
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

por SMALL1969 » 28/8/2009 19:37

A mim parece-me muito mau, e podem dourar a pílula á vontade.
É tudo mau. O sector, os resultados começaram a cair contra o que tinha vindo a acontecer. A comparação com o passado recente, aliás única coisa positiva na INAPA, é muito mau.

E começar a frase positiva é um estilo.
"A Inapa fechou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 350 mil euros, depois de no segundo trimestre ter registado um prejuízo, o que reduziu os lucros obtidos durante os primeiros três meses do ano"

Parece a Martifer: Vão vender uma coisa onde perdem dinheiro, e é positivo....Positivo é que já a tivessem vendido ou não tivesem investido naquilo.

Enfim, um dia para esquecer. Lá vem Setembro.

disclosure: Tenho Martifer, Portucel Corticeira e Ren.

Devia ter vendido Martifer ontem para recomprar hoje no fecho, ainda bem que não tenho INAPA e mantenho Corticeira com lucro imbatível a qualquer má notícia.
Rezo pela REN, que é um refugiu melhor que Depósitos a prazo (espero)
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Como o mercado irá reagir?

por inapa3010 » 28/8/2009 19:21

Agora vem as dúvidas...Como será que o mercado vai reagir? O que os analistas vão recomendar?
Pelo que li, pareceu-me relativamente bom perante o mercado e as condições económicas.
Agora é esperar...
Abçs e bfs.
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por Nyk » 28/8/2009 19:11

Inapa regista lucros de 350 mil euros no semestre
A Inapa fechou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 350 mil euros, depois de no segundo trimestre ter registado um prejuízo, o que reduziu os lucros obtidos durante os primeiros três meses do ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Inapa fechou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 350 mil euros, depois de no segundo trimestre ter registado um prejuízo, o que reduziu os lucros obtidos durante os primeiros três meses do ano.

O resultado líquido da empresa foi de 350 mil euros, no primeiro semestre do ano, o que compara com os 1,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado, revela a empresa em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados no semestre foram penalizados pelos últimos três meses, período no qual a empresa teve um prejuízo de 676 mil euros, o que acabou por anular parte do lucro de um milhão de euros arrecadado nos primeiros três meses do ano.

O volume de vendas da empresa desceu de 550,89 milhões de euros para os 492,76 milhões, no período em análise.

“Num cenário macroeconómico francamente difícil marcado pelo crescimento negativo da generalidade das economias da zona euro, e pela estagnação do consumo e a diminuição do investimento e dos índices de confiança, a Inapa voltou a apresentar um comportamento melhor que o mercado, não obstante a redução das suas vendas em 10,3%, para 476,5 milhões de euros, face à queda de 12% do mercado europeu, conforme dados da Eugropa (Associação Europeia de Distribuidores de Papel)”, revela a empresa em comunicado.

“As previsões para a segunda metade do ano indiciam a manutenção do enquadramento macroeconómico ainda caracterizado pela incerteza quanto ao momento e ritmo de uma eventual recuperação económica”, pode ler-se no comunicado.

“A Inapa perspectiva a manutenção da tendência de melhoria do seu desempenho e de consolidação da sua posição no mercado sustentada no enfoque na rentabilidade comercial a par da redução dos custos operacionais”, acrescenta a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

saiu!!

por inapa3010 » 28/8/2009 18:53

Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

Granda luta hoje...

por inapa3010 » 28/8/2009 16:43

Grande teimosia hoje. Os vendedores não baixavam os preços e os compradores não subiam.
Agora falta pouco para acabar a minha aflição...
E que o melhor vença...
abçs,
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 28/8/2009 14:40

xerife, não apaguei o teu post porque penso que és novo no Caldeirão e deves ter--te esquecido de ler as regras. Opiniões sem argumentos não têm espaço no Caldeirão. Argumentos é do que precisamos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

lol

por rufa » 28/8/2009 14:14

Xerife_Triker Escreveu:Não vendam...não... :P


Querias comprar era? :mrgreen:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Marcohvm » 28/8/2009 13:54

Xerife_Triker Escreveu:Não vendam...não... :P


Boa tarde Xerife,
Porquê? Alguma razão para as vender??? É preciso fundamentar, amigo!!!
Não estou a dizer para venderem ou não venderem, mas aqui no caldeirão tem que se fundamentar as afirmações.
Não é só chegar aqui e dizer para vender ou para comprar...

Cmps e bons negócios,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por muadyb » 28/8/2009 13:53

Xerife_Triker Escreveu:Não vendam...não... :P


Esse comentário é devido ao que?

Podemos saber em que te fundamentas?

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por Triker » 28/8/2009 13:49

Não vendam...não... :P
 
Mensagens: 21
Registado: 3/6/2009 2:26
Localização: Lisboa

por muadyb » 28/8/2009 13:43

A inapa não tem movimentos desde as 12:16m....

Será que o pessoal adormeceu??

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

Re: Volume, onde está vc?

por Nico » 28/8/2009 12:13

inapa3010 Escreveu:Ok, sejemas sinceros em aceitar que afinal não houve o volume na Inapa como "estavamos" (pelo menos eu estava) a prever. Agora vem as dúvidas. Por que?
Quero eu dizer, a maior parte das cotadas no psi20 teve um comportamento com altos volumes dias antes das apresentações: SonaeSGPS, JMartins, BCP, entre outras. Na Inapa foi "contra" a ideia da especulação dias antes da apresentação. Isso será normal? Há diferenças de comportamento entre os títulos do psi20 e o geral? Até a cofina subiu cerca de 8% dois dias antes do resultado.
Será que a especulação deu-se entre os dias 05 a 10 de agosto, com volumes sempre acima dos 3 milhões?!?
Enfim...

Abçs,


Sinceramente acho que não se devem comprar espectativas de resultados de empresas, sejam elas de que mercado forem... Ainda para mais no nosso PSI (20 ou Geral) qualquer corrente-de-ar assusta meio mundo. É um pessimismo que não se pode. Veja-se o exemplo do dia de ontem...
Enfim, quem investiu acreditando nos resultados que se deixe ficar... Quem investiu a pensar vender na véspera de resultados que se chegue à frente...
Adivinhar?
...isso é falível!

Abraço
Nico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

por jlcosta » 28/8/2009 12:00

:oops: :oops:
 
Mensagens: 73
Registado: 12/2/2008 20:38
Localização: 14

por rufa » 28/8/2009 10:46

rufa Escreveu:
jlcosta Escreveu:Rufa,

Estou a contar que será amanha pq hoje a SONAE apresenta resultados e depois é a INAPA. Por isso acho que alguns dos que estao a apostar agora na SONAE depois saltam para a INAPA.

Cumps


:? :? :? :? :? :shame: :shame: :shame:

Cumps.


:? :? :? :? :?

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Volume, onde está vc?

por inapa3010 » 28/8/2009 10:15

Ok, sejemas sinceros em aceitar que afinal não houve o volume na Inapa como "estavamos" (pelo menos eu estava) a prever. Agora vem as dúvidas. Por que?
Quero eu dizer, a maior parte das cotadas no psi20 teve um comportamento com altos volumes dias antes das apresentações: SonaeSGPS, JMartins, BCP, entre outras. Na Inapa foi "contra" a ideia da especulação dias antes da apresentação. Isso será normal? Há diferenças de comportamento entre os títulos do psi20 e o geral? Até a cofina subiu cerca de 8% dois dias antes do resultado.
Será que a especulação deu-se entre os dias 05 a 10 de agosto, com volumes sempre acima dos 3 milhões?!?
Enfim...

Abçs,
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

Parabens

por inapa3010 » 27/8/2009 18:39

Boss e Bravo,
Parabéns pelos comentários. Já aprendi mais qualquer coisa hoje. De facto preciso aprender um pouco mais sobre as profundidades.
thanks,
Quem segue pela cabeça dos outros é piolho.
 
Mensagens: 28
Registado: 15/8/2009 18:49
Localização: 16

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 17:58

Wboss,

Ok.Está tudo na expectativa, mas é muito bom existir muitos compradores para o titulo.Esperemos a ruptura da resistência dos 0,70€ após resultados.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

por WBoss » 27/8/2009 17:47

bravo27 Escreveu:WBoss,

Tava-me a referir ao ultimo negocio efectuado.Esse quadro foi como ficou depois do fecho.Fizeste confusão.
Vamos esperar pelos resultados.
Bons negócios


Sim entendi, só quis desvalorizar essa ordem ao melhor de 210.000, porque tens ali o quadro muito sustentado do lado da procura.

Os resultados devem de ser parecidos com os do primeiro trimestre, pelo menos era bom que fossem :)
 
Mensagens: 20
Registado: 27/8/2009 17:26
Localização: 9

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 17:35

WBoss,

Tava-me a referir ao ultimo negocio efectuado.Esse quadro foi como ficou depois do fecho.Fizeste confusão.
Vamos esperar pelos resultados.
Bons negócios
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

Re: Inapa

por WBoss » 27/8/2009 17:30

bravo27 Escreveu:Fecho a 0,67€ com uma ordem de venda no final de 210.000 acções ao melhor, algum tubarão a ir embora???Será um pressentimento de resultados não tão bons como o esperado???
Aceitam-se comentários???
A AT do clubeinvest era positiva para a Inapa???
Bons negócios.


Olha que o quadro de ofertas mostra é o contrário, tens 4611071 acções no lado da compra nas primeiras 10 ordens e só 3794708 nas primeiras 10 vendas. Se olhares para as quantidades, também tens uma boa indicação de que tipo de malta está a comprar e a vender, porque só tens 152 ordens na compra a comprar mais acções do que os 251 vendedores estão a vender.

quem está a comprar está a comprar mais forte do que quem está a vender, isso normalmente é bom sinal, muito bom sinal mesmo!
Anexos
cof da inapa.gif
cof da inapa.gif (5.44 KiB) Visualizado 4261 vezes
 
Mensagens: 20
Registado: 27/8/2009 17:26
Localização: 9

Inapa

por BravoCarolinaAntonio » 27/8/2009 16:43

Fecho a 0,67€ com uma ordem de venda no final de 210.000 acções ao melhor, algum tubarão a ir embora???Será um pressentimento de resultados não tão bons como o esperado???
Aceitam-se comentários???
A AT do clubeinvest era positiva para a Inapa???
Bons negócios.
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 331 visitantes