Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karpediem » 9/6/2009 18:43

luka Escreveu:
cadaval Escreveu:Deixo aqui o gráfico horário da INAPA, parece que a proxima sessão vai ser importante para defenir o caminho do papel



:arrow: Devo VENDER uma parte das INAPAS dada e recente fraqueza (perda de momentum).

Ojectivo libertar CASH para investir em titulos que parecem mais interessantes técnicamente (neste momento):
:arrow: - Comprar GALP (depois do disparo de stops de ontem)
:arrow: - Comprar BRISA (sobre os 5 de novo) ... não fui o unico a ver a Brisa ... vejam os Cofres no fecho ...


Luka,

Qual é que achas que deve ser o preço de entrada para a GALP e para a BRISA ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

por Luka! » 9/6/2009 18:11

cadaval Escreveu:Deixo aqui o gráfico horário da INAPA, parece que a proxima sessão vai ser importante para defenir o caminho do papel



:arrow: Devo VENDER uma parte das INAPAS dada e recente fraqueza (perda de momentum).

Ojectivo libertar CASH para investir em titulos que parecem mais interessantes técnicamente (neste momento):
:arrow: - Comprar GALP (depois do disparo de stops de ontem)
:arrow: - Comprar BRISA (sobre os 5 de novo) ... não fui o unico a ver a Brisa ... vejam os Cofres no fecho ...
Anexos
Cof i.jpg
BRISA BUY POINT
Cof i.jpg (165.78 KiB) Visualizado 8468 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por cadaval » 9/6/2009 17:05

Deixo aqui o gráfico horário da INAPA, parece que a proxima sessão vai ser importante para defenir o caminho do papel, neste triângulo simétrio. um fecho a 0,67€ certamente leva o papel aos 0,72-0,73€
Anexos
Inapa.JPG
Inapa.JPG (76.7 KiB) Visualizado 8592 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

por SMALL1969 » 8/6/2009 20:38

Eu vendi metade a 0,57 e outra metado a 0,68 e já tenho recompra a 0,51 porque não estou para arriscar muito mais antes do Verão.

Estou a verificar mais desinteresse de curto prazo pela acção, o que não altera o longo prazo que prevejo, mas que pode levar aos especuladores um destes dias se assustarem a sério.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por aamb » 8/6/2009 19:14

Ola novamente.

Esta menina ja sofreu correcções como esta na sua curva ascendeste.
Quando atingiu os 0,44, depois voltou aos 0,40.
Estas descida nada tem a ver com falta de interesse no titulo mas sim o arrastamento devido às fortes quedas na generalidade dos mercados.
É logico que se continuarem a descer assim, acredito que ela va descer mais um pouco mas vejo uma forte pressao compradora a 0,60, por isso nao acredito que va aos 0,50 mas sim aos 0,60 e depois volte a subir.Mesmo que os mercados continuem a descer , ela deve manter-se nos 0,60.Depois, com houver inversao, e apanhando um dia bom, dispara novamente ate , quica, aos 0,70.
Vamos ver.Como disse, estou long .Entrei tarde relativamente aos minimos mas face ao actual valor, estou com larga margem de manobra
E tal como ja disse igualmente, a minha meta é a proximidade à unidade.E pelo volume que esta acção tem tido, mais alguem anda interessado em que ela chegue la rapidamente
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

por Lunatic » 8/6/2009 17:50

Esta menina lá continua com bom movimento. Hoje fechou a corrigir um pouco. Padrão que tem feito sempre que antecipa boas subidas. Tou dentro a espera que o 1 euro seja quebrado.
 
Mensagens: 4
Registado: 8/6/2009 17:35
Localização: 14

por Luka! » 7/6/2009 22:28

semoke Escreveu:Obrigao Tiago peçla excelente análise.

Fui ao aumento de capital da Inapa e ainda mantenho aposição inicial.
Quadripliquei a minha posição na Inapa a 0,33, ou seja, neste momento tenho INAPA aum preço médio de 0,464.

Mesmo que o preço cehue aos 0,96 só venderei metade da minha posiçaõ.



Estatisticamente (nesta subida que acompanho desde os 0.40 tenho comprado nos pequenos retracements ) normalmente 1 ou 2 dias

:arrow: ... porque a tendencia de médio prazo mantém-se bem ascendente ... ( o "momentum" de subida ainda é forte ...
>> os grandes investidores compraram a 1€...)

aqui fica ela ...


:arrow: Vou aproveitar o pequeno retracement para um reforço... (tal como tenho feito desdeos 0.40€)


Anexos
INAPA.png
INAPA.png (241.25 KiB) Visualizado 9599 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por semoke » 7/6/2009 19:26

Obrigao Tiago peçla excelente análise.

Fui ao aumento de capital da Inapa e ainda mantenho aposição inicial.
Quadripliquei a minha posição na Inapa a 0,33, ou seja, neste momento tenho INAPA aum preço médio de 0,464.

Mesmo que o preço cehue aos 0,96 só venderei metade da minha posiçaõ.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por luisalmeidapt » 7/6/2009 19:19

Tiagopt Obrigado pela resposta.
 
Mensagens: 110
Registado: 11/4/2009 16:22
Localização: 16

por tiagopt2 » 7/6/2009 19:15

luisalmeidapt Escreveu:Tiagopt Obrigado pela tua analise.

No meu caso que estou com acções da Inapa,se eu entendi bem, segundo a tua interpretação e analise pode ser correcto "sair" entre 0,7259 e 0,7728?


Olá Luis,

Existindo uma zona de resistência entre os 0,72-0,77, poderá ser prudente sair nos 0,72 e reentrar (se for caso disso) na quebra consistente da zona de resistência. Ou seja, acima dos 0,77. Mas isto depende em muito do perfil de investimento de cada um.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por luisalmeidapt » 7/6/2009 18:39

Tiagopt Obrigado pela tua analise.

No meu caso que estou com acções da Inapa,se eu entendi bem, segundo a tua interpretação e analise pode ser correcto "sair" entre 0,7259 e 0,7728?
 
Mensagens: 110
Registado: 11/4/2009 16:22
Localização: 16

por tiagopt2 » 7/6/2009 18:28

A vencedora da sondagem semanal foi a Inapa. Desde a última análise que lhe fiz, muitas foram as novidades. Como ficou explícito nessa análise, a Inapa é mesmo uma velha paixão e acompanho-a com alguma regularidade. Na altura estava extremamente pessimista em relação ao seu futuro, e não era para menos. Tudo parecia terrivelmente depressivo, sem motivo para sorrisos. Curiosamente, o fundo deu-se um mês depois desse post ter sido escrito. E em Abril, algo inédito aconteceu. Um suporte foi consistentemente quebrado, algo que não havia acontecido nos últimos nove anos!

Esse foi o primeiro sinal de força e o mercado deu-lhe o devido crédito. Coincidência ou não, no dia seguinte uma subida de 15% quebrou de forma consistente a LTd que vinha a pautar este bear market. Mesmo não tendo apanhado o bottom, quem identificou e comprou segundo esses dois sinais leva já uma valorização superior a 100%. É algo desse género que eu procuro quando analiso os títulos que parecem nunca mais atingir um fundo: sinais visíveis de inversão, mais concretos do que a subjectiva esperança.

O melhor de toda esta subida tem sido o volume. Esmagador, crescente, sinal do entusiasmo quase irracional que se tem vivido em torno deste e de outros títulos semelhantes. Quase me atrevo a dizer que tanto entusiasmo tem um “quê” de bolha especulativa! Não só nesta, mas em dezenas de empresas que já multiplicaram o seu valor desde que atingiram o mínimo do ano.

Analisando o ponto actual, estamos a aproximar-nos de uma zona de resistência. Se a incrível força ascendente se mantiver, não terá grandes dificuldades em ultrapassar este obstáculo. Mas sem dúvida que o mais salutar seria uma correcção, pelo menos até aos 38,2% de Fibo (repare-se que tracei o fibo retracement tendo em conta a zona de resistência e não a partir do máximo relativo). Se a zona de resistência for ultrapassada, o mais provável será a aproximação à unidade. Aí sim, surgirão muitos vendedores e será o teste de fogo a este movimento ascendente. A componente psicológica desse valor é enorme, já que foi a 1€ que foram emitidos milhões de novos títulos. E os donos desses títulos que não venderam a perder numa fase inicial, aguentaram uma perda que chegou a 75%. Serão esses os primeiros a querer vender, fechando definitivamente um negócio que chegou a ter contornos de pesadelo.

Apesar de a subida já ir com uma valorização superior a 170% desde os mínimos, se traçarmos uma extensão de Fibonacci desde o início do bear market ainda não atingimos sequer os 38,2%. Essa seria a fronteira entre um ressalto preparatório para novas quedas e algo mais que isso. Para já, os motivos de preocupação para quem está dentro ainda são poucos. O único que encontrei foi um pico de volume no dia da queda de 6%. Isto poderá indiciar distribuição, embora seja anda cedo para colocarmos realmente essa possibilidade em cima da mesa. Até porque os sinais de distribuição costumam ser discretos, para não afugentar os pequenos investidores.

Para quem está de fora, eu aconselharia aguardar com alguma prudência. É possível que esteja a chegar uma correcção mais vistosa, possivelmente até aos 0,50€. Caso as cotações encontrem aí suporte, pode vir a ser um bom ponto de compra. A outra possibilidade será aguardar em alta a quebra da zona de resistência, entre esse ponto e o 1€ a valorização potencial é de 20%. Para quem está dentro, pode ser sensato sair na zona de resistência e entrar num dos dois pontos atrás assinalados. Uma vez mais, o movimento já vai esticado e o vento nos mercados internacionais parece estar a querer mudar de rumo…
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png
INAPA-INV.P.GESTAO.png (16.09 KiB) Visualizado 5299 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por aamb » 5/6/2009 18:48

cadaval Escreveu:Deixo gráfico com o fecho de hoje. continua a fazer grandes volumes, neste momento parece-me que o papel esta a respirar um pouco das grandes subidas efectuadas.



Isto nao é a F1, nao pode haver "rallys" todos os dias =)

Alias, se verificarem o que disse anteriormente, avisei que agora que corrigiu da queda seguida ao rally de terça, iria passar a subir 2-3 centimos no maximo por dia.É que se está a passar,é o que tem vindo a acontecer desde que atingiu os minimos.Terça-feira é que foi um dia anormal.
Esta menina parece ter aversao aos multiplos de 10.Foi assim nos 40 centimos,nos 50, agora nos 70 (so passou os 60 a correr no tal dia anormal).MAs ira ultrapassar.Com calma como tem acontecido ate agora,mas vai ultrapassar.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

por cadaval » 5/6/2009 17:05

Deixo gráfico com o fecho de hoje. continua a fazer grandes volumes, neste momento parece-me que o papel esta a respirar um pouco das grandes subidas efectuadas.
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO.png
INAPA-INV.P.GESTAO.png (22.17 KiB) Visualizado 5841 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

por aamb » 5/6/2009 13:36

pedmada2009 Escreveu:Luka, td bem?quando saem os resultados trimestrais da Inapa?tambem estou c a Inapa desde os 0,56....parece me uma boa aposta.A proxima resistencia está a quanto ?obrigado!!Uso os estudos Ma,5,10,40,60, O parabolic sar,Macdh, rsi e Roc..os outros nao sei ainda trabalhar com...que me aconselha?um abraço...pedro



Os resultados do 1º semestre devem sair em Julho.
Quanto à resistencia, esta entre os 0,70 e os 0,72.
Curioso que ainda ha pouco havia mais de um milhao de accoes para venda a 0,69 e 0,71.
Ao meio dia,desapareceram!!!!!!
Algo me diz que as ordens de venda desapareceram por alguma razao.OS mercados estao em alta hoje, prevejo que va tocar os 0,70.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

por muaddib » 5/6/2009 12:52

Também estou dentro desde os 0.57€. Embora agora tenha tido um pequeno retracement, continua dentro do canal ascendente e com o forte volume dos últimos dias. Parece-me bom sinal.
 
Mensagens: 6
Registado: 6/1/2009 0:53
Localização: 21

por pedmada2009 » 5/6/2009 9:44

Luka, td bem?quando saem os resultados trimestrais da Inapa?tambem estou c a Inapa desde os 0,56....parece me uma boa aposta.A proxima resistencia está a quanto ?obrigado!!Uso os estudos Ma,5,10,40,60, O parabolic sar,Macdh, rsi e Roc..os outros nao sei ainda trabalhar com...que me aconselha?um abraço...pedro
 
Mensagens: 122
Registado: 31/5/2009 14:45
Localização: 16

por MarcoAntonio » 5/6/2009 9:42

newtrade Escreveu:Ulisses ou o Marco.


Não acompanho a Inapa, newtrade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Luka! » 5/6/2009 9:02


Estatisticamente (nesta subida que acompanho desde os 0.40 tenho comprado nos pequenos retracements ) normalmente 1 ou 2 dias

:arrow: ... porque a tendencia de médio prazo mantém-se bem ascendente ...

aqui fica ela ...


Quando sairem os proximos resultados trimestrais chega ao 0.99 ...

Anexos
INAPA - 1.png
INAPA - 1.png (241.25 KiB) Visualizado 6495 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por cadaval » 5/6/2009 8:43

Peço desculpa pois coloquei 2 vezes a mm coisa :? :oops:
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

por cadaval » 5/6/2009 8:42

Deixo aqui os graficos com o fecho de ontem
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO01.png
INAPA-INV.P.GESTAO01.png (26.77 KiB) Visualizado 6531 vezes
INAPA-INV.P.GESTAO01.png
INAPA-INV.P.GESTAO01.png (26.77 KiB) Visualizado 6530 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

por cadaval » 5/6/2009 8:41

Deixo aqui os graficos com o fecho de ontem
Anexos
INAPA-INV.P.GESTAO01.png
INAPA-INV.P.GESTAO01.png (26.77 KiB) Visualizado 6535 vezes
INAPA-INV.P.GESTAO01.png
INAPA-INV.P.GESTAO01.png (26.77 KiB) Visualizado 6541 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 29/11/2007 2:23
Localização: cadaval

por Dansousa » 4/6/2009 23:10

newtrade Escreveu:Não tinha reparado senão nem teria perguntado como é obvio.


Não tenho duvidas disso, foi só para poupar trabalho ao Ulisses :lol: :lol:

Abraço

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por newtrade » 4/6/2009 23:03

Não tinha reparado senão nem teria perguntado como é obvio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por aamb » 4/6/2009 23:03

newtrade Escreveu:Já agora pedia ao Ulisses se tivesse possibilidade de o fazer , um breve comentário ao que se passa na Inapa com volumes absolutamentes extraordinarios.

Parece me obvio que alguém sabe muito bem o que está a compra.
Inside Information?
Será que têm a haver com a questão do Estado querer vender a sua participação?


Já que se fala em especulação, eu lanço a minha:

Se isso for mesmo verdade (que o estado quer vender a sua posição) e como a Albano Alves, empresa no sector da distribuição de papéis, consumíveis e materiais para o escritório no mercado português já manifestou publicamente o seu interesse em reforçar a sua posição na INAPA de 10 para 20%, se calhar isto tudo é consequencia disso mesmo.
Para estes volumes, não anda aqui raia miuda.Anda tubarao ou tubaroes, e dos grandes
Editado pela última vez por aamb em 4/6/2009 23:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], latbal, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014 e 185 visitantes