Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 24/4/2017 15:52

Boas,

É a unica small cap não desperta qualquer interesse...?!

As reestruturações de que tem sido alvo,...indicam um bom caminho....!

Quero estar dentro "para apanhar o comboio"...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por trend=friend » 24/4/2017 11:27

,12 a aguentar como suporte desde Fevereiro... Vamos ver se é desta que revisita os ,14 (ocorridos em Janeiro), num arranque como o de meados de Março.

As "rolhas" disciplinadoras estão lá de 3 em 3 cêntimos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 19/4/2017 8:34

Boas,

A notícia de que a CGD pretende o pagamento de dividendos relativos a 2014,...está a provocar danos na cotação...!Na minha opinião é uma notícia positiva,...pois o pagamento abre portas,...a que as ações preferenciais voltem a deixar de ter direito de voto( ou não é assim...?!)!
Temos que ter muita paciência...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por Beruno » 12/4/2017 22:11

Alguém tem um histórico dos dividendos da inapa??
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 12/4/2017 21:09

Flavc Escreveu:Existe muito por aqui o "Wishful Thinking" para subir e tb para quando querem que determinada ação desça. Mas a meu ver nas "small caps" a visivel tendência do mercado é difícil de avaliar, pq uma qq notícia bombástica ou um qq forte "player" que queira tomar posição nessa ação, altera de imediato as tendências e os "wishful thinkings". Vai-se acompanhando, por enquanto tb dentro.



boas a todos

espero que seja este ano que comece o oposto do que tem sido os ultimos anos

as "peaners", small caps... mais tarde ou mais cedo sobem porque tudo puxa para cima

veja-se a Martifer ja subiu uns 50%

a inapa quando começar a sua subida, pode ser pequena, ate aos €.20... €.30 sabe-se la ate onde mas em percentagem vai significar 100%... 200%

ha que aguardar... faz parte deste tipo de aposta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 12/4/2017 14:23

Boas,

Sim concordo em absoluto...!
A paciência é uma virtude...!
A INAPA está a fazer o seu caminho...na minha opinião o correto...!
Tem adequado os recursos humanos conforme o negócio,tem reestruturado,tem feito aquisições cirúrgicas que criarão sinergias/poupanças...etc...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 11/4/2017 14:39

Existe muito por aqui o "Wishful Thinking" para subir e tb para quando querem que determinada ação desça. Mas a meu ver nas "small caps" a visivel tendência do mercado é difícil de avaliar, pq uma qq notícia bombástica ou um qq forte "player" que queira tomar posição nessa ação, altera de imediato as tendências e os "wishful thinkings". Vai-se acompanhando, por enquanto tb dentro.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/4/2017 14:27

higher Escreveu:Boas,

Está "adormecida" nos 0,13...!
Será este o ano da INAPA...?!


Não é por fazermos muita publicidade e " Wishful Thinking " que titulo irá subir.

O titulo subirá quando o mercado quiser e existir muito capital a entrar.

O titulo tem as fragilidades já inúmeras vezes enunciadas .

Nas Small Caps há que esquecer o titulo e aguardar e pode ser que um ano desperte qual " BELA ADORMECIDA " , ( Quando aparecer o Principe Encantado a comprar uma posição de 20% , 30% ou mais )

Até lá é deixar a Bela Adormecida Repousar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 11/4/2017 13:19

Boas,

Está "adormecida" nos 0,13...!
Será este o ano da INAPA...?!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 30/3/2017 10:02

EAGLETRADER20, certo é que há quem compre, certo é que estão lá ordens de compra de mais 200 000titulos acima de 0,120...então os que compram INAPA na tua perspetiva estão a fazer mal, não, é obvio que acreditam e nota-se que há quem acredita.
EAGLETRADER20
Acho que quem adquire titulo neste momento só porque ACREDITA muito, porque em termos fundamentais e de visibilidade , não vejo nada que me leve a optar por eu investir no titulo.
Há quem queira investir no titulo ontem negociaram mais de 600 000titulos muito acima da média diária e hoje 514 000titulos até ás 9:48 e nem por isso a cotação baixa dos 0,12€...Então há uma resposta: há quem acredite no titulo...nem todos podem gostar do amarelo... :lol:


BN
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/3/2017 9:31

Penso que próximo anuncio de resultados anunciado no site está previsto para 22 Setembro ( resultados semestrais )

Penso que esta empresa também deve ter optado tal como a MOTA por não divulgar os resultados trimestrais.

Eu não concordo com a não divulgação de resultados trimestrais pois tira aos investidores visibilidade sobre a evolução da empresa , e penso que o mercado não vê isto como boa opção.

Existe um comunicado recente de analistas a reiterar que MOTA devia rever esta opção pois retira capacidade de analise e acompanhamento, e mercado não gosta disto.

Eu não consideraria investir agora numa empresa que teve o ano passado resultados NEGATIVOS , uma divida ainda ENORME e só em Setembro me vai dizer como vai evoluir a atividade ????? Not me

Existem vários motivos para estarem a existir estas vendas de maior volume.

Acho que quem adquire titulo neste momento só porque ACREDITA muito, porque em termos fundamentais e de visibilidade , não vejo nada que me leve a optar por eu investir no titulo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/3/2017 9:11

higher Escreveu:Boas,

No meu caso,...acho podem ser alterações á composição acionista...!

Que a meu ver é muito positivo...!


Isso para já não existe , quando alguém tiver mais de 2% vai ter de comunicar ao mercado, até lá , não passa de meros desejos.

E sinceramente não vejo para já ninguém a querer assumir a empresa , mas quando vir os comunicados de % superiores a 2% , poderei mudar de opinião.

E quando passar este período áureo de final de trimestre e PSI a tentar testar os 5000, penso que poderá vir abaixo dos 0.12 entre abril e junho, e quem está a vender também poderá estar também a ter essa perceção e está a antecipar-se a uma possível correção.

Vender quantidades elevadas tem de ser quando mercado está otimista e em alta, e não quando se quer .

Num período de correção ninguém consegue vender lotes elevados numa cotada com pouca liquidez
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 30/3/2017 9:07

Boas,

No meu caso,...acho podem ser alterações á composição acionista...!

Que a meu ver é muito positivo...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/3/2017 9:04

carlosdsousa Escreveu:
ISOLTON Escreveu:Boas,

Movimentações estranhas e volumosas, agora logo ás 8:21H de uma só vez despejaram mais 473 000mil títulos, o mais interessante é que há quem compre...alguém sabe de algo?



pode ser uma passagem que vai a um valor definido.
aparece ordem de compra... e respectiva ordem de venda
se calhar são os mesmos de ontem


Não , foram compradas em diversas ordens
Anexos
INA TRANSACÇÕES.PNG
INA TRANSACÇÕES.PNG (33.18 KiB) Visualizado 10696 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/3/2017 8:59

ISOLTON Escreveu:Boas,

Movimentações estranhas e volumosas, agora logo ás 8:21H de uma só vez despejaram mais 473 000mil títulos, o mais interessante é que há quem compre...alguém sabe de algo?



pode ser uma passagem que vai a um valor definido.
aparece ordem de compra... e respectiva ordem de venda
se calhar são os mesmos de ontem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/3/2017 8:49

ISOLTON Escreveu:Boas,

Movimentações estranhas e volumosas, agora logo ás 8:21H de uma só vez despejaram mais 473 000mil títulos, o mais interessante é que há quem compre...alguém sabe de algo?


Sim , devem ter olhado para o balanço e a composição acionista e devem ter ponderado que venda poderia ser uma boa opção.

Está a quebrar em baixa a LTA que vinha desde Junho 2016.

Mas para quem for otimista e achar que venda massiva de lotes numa acção com quedas subsequentes , com tendência recente descendente e 5 velas vermelhas é bom, boa sorte.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 30/3/2017 8:32

Boas,

Movimentações estranhas e volumosas, agora logo ás 8:21H de uma só vez despejaram mais 473 000mil títulos, o mais interessante é que há quem compre...alguém sabe de algo?
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 29/3/2017 17:53

Boas, também achei muito estranho esses 451000 acções.
Fugiu completamente ao volume de ordens padrão.
Embora tenha confiança na empresa pelas noticias de remodelações, vendas, aquisições, sinergias, fiquei um pouco apreensivo com esse volume momentâneo.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 29/3/2017 16:02

Boas,

Hoje ás 14:51 alguém despejou de uma só vez mais de 451 000 ações da INAPA até cotar 0,118€, e ainda há comprador para mais 300 000, a esse valor e acima...se há comprador é bom sinal, para esta quantidade certamente deve ter conhecimento do que está a fazer, e bem...deve pertencer há minha ideologia... :lol: :lol: :lol: :lol:
Isto parece que está animado, enquanto escrevia apareceu mais de 400 000 para comprar acima dos 0,120€, alguém sabe de alguma coisa?
Não deve ser pela venda do Novo Banco? apenas tem 6% na INAPA...alguém tem opinião?
BN
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 27/3/2017 15:49

EAGLETRADER20 Escreveu:"Aproveitando a baixa cotação da Inapa que tem sido muito penalizada investi e reforcei, porque o grande lucro vem de mos anteciparmos á evolução do mercado"

Essa não é de todo uma variável absoluta no mercado .

Se entrarmos numa cotada num período muito mau em antecipação a um comportamento que antecipamos positivo no longo prazo, podemos ter uma desvalorização brutal antes que o mercado assimile esse " Eventual" fator positivo.


Concordo, se entrarmos numa cotada num período muito mau...O que não é o caso, a INAPA não anda a atravessar um período muito mau, antes pelo contrário, está num período de diminuição da divida quase para metade, otimização de recursos numa troca de uma faturação de 50milhões por outra a Papyrus França de 150milhões, um deferencial positivo de 100milhões, com menos custo de um mercado que passou do 3º para líder...Entre muitas outras já largamente faladas aqui no Fórum...não vale apena estarmos sempre no bota abaixo deturpando, porque quando se diz algo que é falso aparece logo meio mundo e muito bem a mostrar as provas, assim elas estão aqui, os números não mentem...se é suficiente só o tempo o dirá...agora que a INAPA tem evoluído para melhor acho que ninguém tem duvidas...pode ser interessante para alguns ou não, é o suficiente para a reviravolta vamos ver? Agora eu nunca entro numa cotada num período muito mau, de inversão talvez...aceito...a composição acionista não ajuda, acho que não, mas pode mudar quanto menos se espera, e eu já estou dentro e longo...
Bem uma cotada que está mal, os seus acionistas não pedem dividendos?...
BN
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 27/3/2017 14:57

Boas,

Concordo em absoluto com o Isolton...!

Num ápice podem haver alterações;...é aí,...que pode estar o jackpot...( tendo em conta que a sua cotação/valor é muito baixa..!)!

Em todo o caso...Hoje...,está a cair bastante;sem que na minha óptica,haja motivo para isso...!


Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/3/2017 13:02

"Aproveitando a baixa cotação da Inapa que tem sido muito penalizada investi e reforcei, porque o grande lucro vem de mos anteciparmos á evolução do mercado"

Essa não é de todo uma variável absoluta no mercado .

Se entrarmos numa cotada num período muito mau em antecipação a um comportamento que antecipamos positivo no longo prazo, podemos ter uma desvalorização brutal antes que o mercado assimile esse " Eventual" fator positivo.

Eu no passado já tive que assumir pequenas perdas por estar certo muito antes do tempo e só muito tempo depois de vender o mercado inverteu, num valor muito inferior ao da minha compra e John Maynard Keynes , sentiu o mesmo problema perdendo todo o capital apostando num sentido do mercado , que só muito mais tarde se revelou correto, mas entretanto perdeu o capital todo.
A partir dessa experiencia ficou celebre a afirmação dele " THE MARKET CAN STAY IRRATIONAL LONGER THAN YOU CAN STAY SOLVENT"

No Caso desta cotada é sabido que não gosto dos fundamentais de balanço e negocio e do facto dos bancos deterem quase todo o capital.

No meu caso enquanto não entrar um acionista forte a assumir a empresa não vejo capacidade para existir grande valorização da mesma .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 27/3/2017 12:49

manuelfaf Escreveu:Bom dia, não se esqueçam que a INAPA teve muitas mudanças este ano.
Procedeu à "troca" da operação na Suiça pela concentração em França. Também em França comprou a Embaltec.
Apesar destes compras e trocas reduziu dívida em 20 milhões.
Segundo informações da empresa, a aquisição da Papyrus irá permitir uma elevada redução dos custos de distribuição.
Aparentemente estão criadas condições para a situação melhorar.


Boas,

Lembrar que a redução da divida foi a maior de sempre, lembrar que quando dos lucros de 2013 1,300milhões, em 2014 2,100milhões os detentores das ações preferenciais vieram exigir o pagamento de dividendos, quando o interesse da empresa é reduzir divida e não pagar dividendos, sendo depois do estado os bancos uns dos maiores acionistas também têm interesse em receber o que investiram, isso tem vindo a acontecer significativamente, Lembro que que a INAPA chegou a ter uma divida superior a 560milhões de Euros... Hoje deve 290milhôes, a divida tem vindo sempre a diminuir, mais expressivamente nos últimos anos...lembrar também que só em impostos para sair da Suíça a INAPA pagou em 2016 mais de 1,000milhão de euros.
Aproveitando a baixa cotação da Inapa que tem sido muito penalizada investi e reforcei, porque o grande lucro vem de mos anteciparmos á evolução do mercado, pensei que a INAPA me presenciasse com lucros ainda superiores aos de 2013 e 2014.
Acredito que este ano de 2017 vai ser o ano da INAPA, a não ser que queiram reduzir a divida em 30 ou 40milhões :D mas isto de redução dos custos que a divida acarreta, vai reverter-se em lucros certamente :D quanto menor for a divida maior serão os lucros :D
BN
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 27/3/2017 8:05

Bom dia, não se esqueçam que a INAPA teve muitas mudanças este ano.
Procedeu à "troca" da operação na Suiça pela concentração em França. Também em França comprou a Embaltec.
Apesar destes compras e trocas reduziu dívida em 20 milhões.
Segundo informações da empresa, a aquisição da Papyrus irá permitir uma elevada redução dos custos de distribuição.
Aparentemente estão criadas condições para a situação melhorar.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Inapa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/3/2017 20:06

Não é só a Inapa, há várias empresas cotadas com muita dificuldade em voltar aos lucros, um problema que reflecte de certo modo a dificuldade de Países pequenos como em conseguirem pôr a cabeça fora de água na economia global. Anteriormente enganava-se o Povo desvalorizando a moeda, agora como entram muitos euros da Europa só o PCP diz querer voltar ao escudo. Sim, há coerência na posição do PCP, é na miséria que conseguem aumentar o número de votantes.
 
Mensagens: 9735
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Giovannni, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 265 visitantes