Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Aguentou-se bem...........

por asgardd » 4/8/2008 18:52

ocart Escreveu:apesar do péssimo dia de hoje em todos os Mercados que não ajudaram nada. Mas....a força está lá e o volume negociado é prova concreta. A evolução futura será sustentada e sem grandes oscilações.É altura de confiarmos na Empresa.


Verdade , o volume não engana. :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Aguentou-se bem...........

por ocart » 4/8/2008 17:27

apesar do péssimo dia de hoje em todos os Mercados que não ajudaram nada. Mas....a força está lá e o volume negociado é prova concreta. A evolução futura será sustentada e sem grandes oscilações.É altura de confiarmos na Empresa.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

inapa boa resposta, mas...

por ocart » 4/8/2008 14:32

transparece medo que impede uma recuperação mais acentuada. No entanto se se aguentar nos 0,71 até ao fecho mostra que não há pressa nas mais valias a este preço e confiança para os próximos dias, dependendo, claro da evolução dos Mercados.Vamos aguardar o fecho....
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

SE for assim.....

por rasteiro » 4/8/2008 8:55

não está nada mau.
mas o més de Agosto costuma ser um més morto, ou pode ser que não, mas se ela for para esses valores que dizes, que maravilha.
VOU ESPERAR.

Abraços




asgardd Escreveu:Essa resistencia que falas nao lhe dou grande importancia, a verdadeira resistencia para mim esta por volta dos .93-.94


Bom volume até agora. Tem tudo para rumar a Norte de uma forma consistente
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por asgardd » 4/8/2008 8:48

Essa resistencia que falas nao lhe dou grande importancia, a verdadeira resistencia para mim esta por volta dos .93-.94


Bom volume até agora. Tem tudo para rumar a Norte de uma forma consistente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por - GOE - » 4/8/2008 8:47

- GOE - Escreveu:A resistência mais próxima que vejo na Inapa situa-se na casa dos 0,72€/0,73€ penso que até lá terá caminho para andar nos próximos dias caso os mercados também ajudem..

Os resultados na minha opinião não foram nada de muito extraordinário mas demonstram sem dúvida uma viragem positiva no rumo da empresa..

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por - GOE - » 4/8/2008 8:45

A resistência mais próxima que vejo na Inapa situa-se na casa dos 0,72€/0,73€ penso que até lá terá caminho para andar nos próximos dias caso os mercados também ajudem..

Os resultados na minha opinião não foram nada de muito extraordinário mas demonstram sem dúvida uma viragem no rumo da empresa..

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por asgardd » 4/8/2008 8:42

Comboio está em andamento :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Re: Será................

por rasteiro » 4/8/2008 8:17

O meu preço médio agora é 0.62€, e não 0.52€.

abraços

rasteiro Escreveu:que vai ter pernas para andar?
Pelo sim pelo não vendi hoje metade da minha carteira da Inapa, a 0.69€.
Vou ficar a aguardar novas noticias, e assim já yenho um preço médio abaixo dos 0.52€.
:mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Será................

por rasteiro » 4/8/2008 8:11

que vai ter pernas para andar?
Pelo sim pelo não vendi hoje metade da minha carteira da Inapa, a 0.69€.
Vou ficar a aguardar novas noticias, e assim já yenho um preço médio abaixo dos 0.52€.
:mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Inapa e o futuro....

por ocart » 2/8/2008 13:22

O passado está morto e a recuperação é por demais evidente.Várias hipóteses (especulações) para ajudar à subida:Privatização, OPA, Fusões, etc......Por outro lado assistimos a tomadas de posição por parte de pequenas Empresas mas com participação classificada e à de Pais do Amaral que reportou em Maio deste ano uma posição de 1,5%. Não sei qual a posição actual.Com 50 OOO da Inapa quer dizer que já compra há muito e essa é a razão de as manter pois mais tarde ou mais cedo irá possivelmente duplicar o seu investimento. É mais comodo essa posição do que andar diariamente há procura de oportunidades baseadas não se sabe bem em quê. É uma opinião e vale o que vale.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por asgardd » 1/8/2008 21:45

Parece que os resultados ruinosos de outros tempos já lá vão - em outros contextos macro económicos -

Não posso deixar de manter a minha posição, claro.

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Uma pergunta?

por rasteiro » 1/8/2008 19:55

A Inapa passou de prejuizos para lucros, não muitos, mas quererá isto dizer que ela está agora a ir no bom caminho?

Gostaris de saber a vossa opinião.

Tenho cerca de 50.000mil desde 0.58 a 0.77.
O que fazer? :!:


Obtigados :P
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Nyk » 1/8/2008 17:26

Inapa regista lucros de um milhão no primeiro semestre
A Inapa anunciou que nos primeiros seis meses do ano obteve um lucro de um milhão de euros, um resultado que espelha a redução de custos operacionais e o um aumento de rendimentos operacionais.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Inapa anunciou que nos primeiros seis meses do ano obteve um lucro de um milhão de euros, um resultado que espelha a redução de custos operacionais e o um aumento de rendimentos operacionais.

O resultado líquido do primeiro semestre compara com um prejuízo de 6,6 milhões de euros verificados em igual período do ano passado, de acordo com um comunicado emitido pela empresa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As vendas do grupo caíram 2% para os 531 milhões de euros, uma quebra justificada pela empresa pelo facto de ter descontinuado a operação italiana.

O EBITDA recorrente da Inapa aumentou em 12,5% para os 21,3 milhões de euros “resultado dos ganhos de eficiência”, afirma a empresa em comunicado. Os “ganhos de eficiência” referidos pela empresa estão relacionados com a redução dos outros custos operacionais. Esta rubrica diminuiu 11,6%, através da redução de custos com pessoal e com serviços de terceiros.

Já os custos de distribuição aumentaram em 4,8%, essencialmente devido à subida dos preços dos combustíveis.

Os outros rendimentos operacionais cresceram 3,4% para os 9,6 milhões de euros.

As acções da Inapa subiram hoje 1,52% para os 0,67 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bramador » 1/8/2008 17:14

A inapa divulgou os resultados e lucrou antes de impostos 1,7M€, uma melhria de 6M € em relação ao ano passado
Anexos
inapa.pdf
(108.98 KiB) Transferido 246 Vezes
 
Mensagens: 53
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Oeiras

por Titleist » 21/7/2008 19:36

in diario economico

O reforço da Albano Alves Distribuição de Papel no capital da Inapa é "positivo" para a papeleira, já que aumenta a especulação sobre o preço da acção, considera o BPI.

Mafalda Aguilar

O Diário Económico noticia hoje que a Albano Alves adquiriu uma participação qualificada de 2,06% na Inapa e que já admitiu que pode comprar parte dos 18% que o BCP tem na papeleira se o preço for "aceitável".

Numa nota de análise de hoje, os analistas do BPI afirmam que o reforço da Albano Alves tem um impacto positivo na Inapa, "uma vez que aumenta o ângulo especulativo e poderá dar suporte ao actual preço da acção."

O BPI sublinha que a Albano Alves é uma empresa de pequena dimensão, cujas vendas correspondem apenas a 3% das receitas da Inapa, mas pode estar disposta a ter um papel importante na Inapa, de modo a intensificar a sua actividade internacional.

O banco de investimento lembra ainda que a Inapa é controlada pelo Estado português (com 32,7%) e pelo BCP, (com 18%), acrescentando que não acredita que a empresa seja estratégica para ambos os accionistas.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por SMALL2007 » 21/7/2008 19:13

SMALL2007 Escreveu:É absolutamente certo o que eu disse:

"Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros."

Não é o meu caso. Não sei nada a mais. É pura especulação, já tinha dito. Tenho grande probabilidade de em dar-me mal com esta compra.

Ah, comprei mais no fecho de hoje. Para especular.
E ver se a regra anterior funciona mais uma vez.

Errar cria caracter, não se preocupem. Não como caracter no pão mas prefiro-o a dinheiro.


Ao menos já estou a zeros nesta, depois da enorme queda. Ainda bem que sei esperar e que tenho alguma liquidez para os ter no sítio (entretanto comprei mais 1/3 a 0,66).
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Titleist » 16/7/2008 22:09

Gráfico Actualizado a dia 16/07/2008
Anexos
Inapa.PNG
Inapa.PNG (25.58 KiB) Visualizado 9138 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Nyk » 16/7/2008 20:23

asgardd Escreveu:NyK , ja te desfizeste delas?

Qual a tua previsão para os próximos tempos :?:


Abraço


Já me desfiz delas á bastante tempo, quanto as prespectivas do titulo, tudo depende como os mercados se vão portar daqui para a frente, possivelmente se os states fecharem com esta força ela irá subir bem amanhã como toda a bolsa claro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por asgardd » 16/7/2008 20:17

NyK , ja te desfizeste delas?

Qual a tua previsão para os próximos tempos :?:


Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Nyk » 16/7/2008 19:32

Albano R. N. Alves detém 2,06% do capital da Inapa
A Albano R. N. Alves- Distribuição de Papel detém 2,06% do capital social da Inapa, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


A Albano R. N. Alves- Distribuição de Papel detém 2,06% do capital social da Inapa, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Albano informa que “em 15 de Julho de 2008, foi atingido o limite de 2% de participação no capital de Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA”, refere o comunicado emitido hoje.

A empresa adquiriu 402.186 acções da Inapa passando a ser detentora de 3.083.851 títulos da empresa liderada por Félix Morgado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/7/2008 22:41

Venda insere-se no Plano Estratégico Inapa 2010 2008-06-03 13:22
Inapa vende participada nos Açores por 750 mil euros
A Inapa anunciou hoje ter alienado a empresa sua participada Papéis Carreira Açores pelo montante de 750 000 euros.



Segundo um comunicado hoje emitido pela Inapa, esta operação considera a alienação de participação do valor nominal de 150 000 euros, representativa do capital da Papéis Carreira Açores.
"O acordo concretizado contempla ainda que a Inapa, após a referida alienação, detenha um acordo de fornecimento preferencial à Papéis Carreira Açores, mantendo-se, assim, uma relação comercial entre as duas partes", nota a empresa.

A Inapa precisa que esta venda se insere na política aprovada no âmbito do plano estratégico Inapa 2010. De acordo com este plano estratégico delineado, a Inapa espera vender 50 milhões em activos não estratégicos até ao final de 2010, representando o corrente ano a maior fatia deste bloco.

Desta forma, serão feitos desinvestimentos em activos não estratégicos, através da venda de participações financeiras que não se enquadrem na visão operacional da empresa e de activos imobiliários que não estejam afectos a actividades operacionais.

Pretende-se, assim, aumentar a rentabilidade da Inapa, e recompensar os accionistas da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por BestBraga » 18/6/2008 23:15

SMALL2007 Escreveu:É absolutamente certo o que eu disse:

"Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros."

Não é o meu caso. Não sei nada a mais. É pura especulação, já tinha dito. Tenho grande probabilidade de em dar-me mal com esta compra.

Ah, comprei mais no fecho de hoje. Para especular.
E ver se a regra anterior funciona mais uma vez.

Errar cria caracter, não se preocupem. Não como caracter no pão mas prefiro-o a dinheiro.


Vivam,antes de mais,quero dizer que tb estou dentro de Inapa.
SMALL2000,compreendo-te perfeitamente,e pareces-me que estas a ser coerente e vertical,ou digam-me lá que quem investe no mercado Bolsista nao esta sempre á espera de alguma noticia especulativa que possa rentablizar rapida e desmesuradamente o seu Investimento.Só vejo meninos bonitos, todos eles com caracter de Investidor puro,,,deixem-se disso.
Relativamente á Inapa e de igual forma como qualquer outra cotada, tera sempre esse aspecto especulativo a pairar,contudo nao se esqueçam que a sua mais valia neste momento e apos aumento de capital é a sua restruturaçao e a sua viabilidade como empresa que criara valor acrescido aos seus acionistas,agora la porque a sua cotaçao em bolsa corresponde ou nao ao seu valor ou porque ela desvalorizou hoje,é mais que compreenssivel no cenario actual,quer economico quer financeiro senao vejam as cotaçoes de hoje de muitas cotadas consideradas ""top/refugio"
Vamos aguardar...ela ja veio aos 0,54 e ja foi aos 0,96 e sem especulaçao,agora cada um tira a conclusao que entender...
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:22
Localização: Braga

por SMALL2007 » 18/6/2008 18:45

É absolutamente certo o que eu disse:

"Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros."

Não é o meu caso. Não sei nada a mais. É pura especulação, já tinha dito. Tenho grande probabilidade de em dar-me mal com esta compra.

Ah, comprei mais no fecho de hoje. Para especular.
E ver se a regra anterior funciona mais uma vez.

Errar cria caracter, não se preocupem. Não como caracter no pão mas prefiro-o a dinheiro.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por iurp » 18/6/2008 18:01

SMALL 2007
A aposta na INAPA só tem 2 vertentes:
- Recuperação da empresa dos níveis miseráveis a que está
- Especulação numa OPA

Normalmente quem se mete numa acção com estes 2 motivos dá-se mal. A menos que saiba mais que os outros.


E antes disse:

Eu entrei com uns bons milhares a 0,75.

Especulação pura, baseada na agitação dos cofres que ando a ver. E portanto...pago para ver.


Esta é a verdadeira concordãncia do pensamento. :!:

Ou saberá mais que todos nós?


abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, IX Hispana, latbal, Pedromoreiraaaa, peterteam2, Shimazaki_2 e 350 visitantes