Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 24/3/2017 20:42

Boas,

Pelo menos firme e hirta como uma barra de ferro na redução da divida... :lol: :lol: :lol: :lol:
A dívida líquida consolidada do grupo era, a 31 de Dezembro, de 290,7 milhões de euros, o que revelava uma redução de 20,2 milhões de euros face ao ano anterior... :lol: :lol: :lol: :lol:
Em menos de 10anos redúzio a sua divida para metade, agora pensei que neste ano transato os lucros viessem e para ficar apesar de no cumulo dos últimos 4anos apresentar um saldo positivo
2013 lucro + 1,300milhões
2014 lucro + 2,100milhões
2015 prejuízo - 0,400milhões
2016 prejuízo - 2,200milhões
parece injusto a sua cotação que tudo tem a ver não pelos resultados mas pela sua composição acionista, por isso tenho reforçado em 2016 e mais em 2017, vamos ver, o ultimo rir é quem ri melhor...
Vamos ver o que nos vai trazer 2017 depois com a fusão do negocio com a papyrus...
Acreditar é possuir antes de ter...continuo a acreditar na INAPA firme e hirto como uma barra de ferro...
Cmp.
B.N
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/3/2017 20:12

Os resultados NEGATIVOS da INAPA continuam firmes e hirtos como uma barra de ferro.

Para mim também não era expectável outra coisa .

Inapa com perdas de 2,2 milhões em 2016

"A Inapa registou um resultado líquido negativo de 2,2 milhões de euros em 2016, superior às perdas de 400 mil euros apresentadas em 2015, divulgou a empresa à CMVM, esta sexta-feira, 24 de Março.
As vendas consolidadas do grupo atingiram os 849,8 milhões de euros, um decréscimo de 3,6% em termos homólogos, o que a Inapa atribui à evolução das vendas do negócio de papel que apresentaram um decréscimo de 4,6%, mas que foi parcialmente compensado pelo crescimento de 2,4% nos negócios de embalagem e comunicação visual.
De acordo com os resultados divulgados, ao longo de 2016 os custos de exploração registaram uma redução de 4%, equivalente a 5,9 milhões de euros, face ao ano anterior, "impulsionado por uma maior eficiência ao nível da rede logística e de distribuição, e pela diminuição dos gastos com pessoal por via da melhoria de produtividade e optimização dos recursos", refere o grupo.
"Em resultado do decréscimo nas vendas e da pressão ao nível das margens, cujos impactos foram parcialmente revertidos pela diminuição nos custos de exploração e imparidades, o EBITDA recorrente foi de 22 milhões de euros", refere a Inapa, que viu recuar este indicador em 5,3% comparativamente com 2015.
Os resultados operacionais (EBIT) da empresa foram de 14,8 milhões de euros, traduzindo uma descida de 2,2 milhões de euros face a 2015.
Os custos financeiros líquidos diminuíram 7% (ou seja, 1,1 milhões de euros) para 14,2 milhões de euros em termos homólogos, o que o grupo justifica com "reduções de spreads fruto das renegociações levadas a cabo com alguns bancos, bem como à diminuição das taxas de referência e do endividamento total".
Os resultados consolidados antes de impostos foram de 500 mil euros, o que revela um recuo de face aos 1,7 milhões obtidos em 2015.
A dívida líquida consolidada do grupo era, a 31 de Dezembro, de 290,7 milhões de euros, o que revelava uma redução de 20,2 milhões de euros face ao ano anterior.
A Inapa refere ainda ter concluído negociações com alguns dos principais bancos financiadores do grupo no sentido de obter acordos de renovação e reprogramação dos planos de reembolsos, tendo o peso da dívida não corrente passado a representar 72% da dívida bruta total, um aumento de 8 pontos percentuais face ao período homólogo."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/3/2017 0:37

Higher, reforçando o que o Nuno C. escreveu, é o segundo post semelhante que colocas no tópico sem uma única justificação. Tens que argumentar, senão teremos que apagar os teus posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por Nuno.C » 14/3/2017 0:00

higher Escreveu:Boas,

Parece-me que na passada sexta-Feira...foi dado o mote...!
Esta "menina" vai começar a "trepar"...por todos os motivos e mais alguns...!
Quam quizer que aproveite...para ganhar bons euros...!

Abraço :-$


Entºao ajuda lá aqui o pessoal. Com que base vai trepar?
Que motivos e mais alguns são esses?
 
Mensagens: 17
Registado: 21/1/2017 0:06

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 13/3/2017 12:50

Boas,

Parece-me que na passada sexta-Feira...foi dado o mote...!
Esta "menina" vai começar a "trepar"...por todos os motivos e mais alguns...!
Quam quizer que aproveite...para ganhar bons euros...!

Abraço :-$
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 19:14

ISOLTON Escreveu:Boas,

Para quem não tem conhecimento.
Hoje saiu a informação que a INAPA apresentará no próximo dia 24 de março os resultados referente ao ano transato de 2016, movimentações esperam-se nos próximos dias...
Pelo menos hoje a movimentação de 439.528titulos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen

Bons negócios


Isso são cerca de 55.000 Euros transaccionados num dia . Trocos numa penny stock com muito pouca liquidez .

O que me convencia a entrar seria a mudança de estrutura acionista. E não vejo nenhum acionista de referencia a tomar uma participação forte. Enquanto assim não for não passa de uma acção com pouca liquidez para pequenas subidas e ciclos .

E quando decide recuar para não se perder dinheiro provavelmente temos de ficar com elas em carteira meses , para mim não dá , só acções muito liquidas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 22/2/2017 18:47

Boas,

Para quem não tem conhecimento.
Hoje saiu a informação que a INAPA apresentará no próximo dia 24 de março os resultados referente ao ano transato de 2016, movimentações esperam-se nos próximos dias...
Pelo menos hoje a movimentação de 439.528titulos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen

Bons negócios
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 21/2/2017 22:32

\:D/ Boas,

Na minha opinião vai dar o salto...!
Tudo aponta para que assim seja...!

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 21/2/2017 17:39

ISOLTON Escreveu:Boas,

Pressão vendedora, não, é só faz de conta, para ver se ainda se compra mais algumas a 0,1vintes...depois elas já saem de lá, o problema é se aparece alguém a comprar estes mais de um milhão, assim de repente, depois a estratégia tem que mudar e para as recuperar elas sobem e sobem, talvez possam chegar depois dos resultados, a duplicar, triplicar? vamos ver...firme e hirto como uma barra de ferro...
boa sorte e bons investimentos.


Embora concordo que é bom activo, tomar em atenção que esta subida teve um volume de pouco mais de 20.000 euros.
Anteriormente apanhava grandes entalanços com esta menina graças a um movimento miserável de 8000 ou 10000 euros.
Acho que o sobe e desce ainda não acabou.

Cmpts.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 21/2/2017 17:24

Boas,

Pressão vendedora, não, é só faz de conta, para ver se ainda se compra mais algumas a 0,1vintes...depois elas já saem de lá, o problema é se aparece alguém a comprar estes mais de um milhão, assim de repente, depois a estratégia tem que mudar e para as recuperar elas sobem e sobem, talvez possam chegar depois dos resultados, a duplicar, triplicar? vamos ver...firme e hirto como uma barra de ferro...
boa sorte e bons investimentos.
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por trend=friend » 21/2/2017 15:46

trend=friend Escreveu:É impressão minha ou está a ficar bastante interessante para revisitar máximos de Janeiro nos 0,14?

Esta consolidação nos low 12 fez com que já se possa esboçar uma LTA de médio prazo que vem de Julho, MACD a inverter... Mais do que os 0,14 para já duvido porque foi também referência em Setembro. Mas se só "voltar" a Janeiro são mais de 10%...


Parece ter acordado e já vai nos ,13. Para já a caminho dos ,14 ?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Inapa - Tópico Geral

por trend=friend » 20/2/2017 9:34

É impressão minha ou está a ficar bastante interessante para revisitar máximos de Janeiro nos 0,14?

Esta consolidação nos low 12 fez com que já se possa esboçar uma LTA de médio prazo que vem de Julho, MACD a inverter... Mais do que os 0,14 para já duvido porque foi também referência em Setembro. Mas se só "voltar" a Janeiro são mais de 10%...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 13/2/2017 20:49

higher Escreveu:Boas,

Esta "menina" é a grande candidata ao PSI20...na minha opinião...!

Existem imensas razões para este...ser um ano de grande sucesso para esta empresa...!

Na minha opinião vai triplicar valor,...não sei quando será o "arranque"( está a apetecer-me comprar mais umas quantas...!)!

Abraço

acredito que a INAPA valorize e muito mas não pela subida ao psi20, que obedece a uma serie de fatores, assim como uma capitalização bolsista mínima de 100milhões, que a INAPA atualmente não tem.
Acredito na apresentação de resultados positivos e se surgir novidades...outras novidades...passem certamente os 0,40€...a Nova EXPRESÂO queria comprar 10% da Parpublica mas nunca mais ????
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 10/2/2017 12:57

Boas,

para alem de achar que é grande candidata é entrada no PSI20...!

"Está a mexer...alguém está a comprar...!As recentes compras em França e a venda na Suíça...trarão mais lucro...( claro que haverá reestruturação...e esta terá alguns custos)!Proximo passo...a decisão dos dividendos 2014...,que a serem distribuidos farão com que as ações preferenciais deixem de ter direito de voto( pelo menos será este o caminho...porque não vejo qualquer interesse dos bancos...em fazer valer o voto neste tipo de ação...!)!Acho que os bancos estão vendedores...basta que economia/resultados/vendas melhorem...e novos investidores apareçam...;para alem disso,a divida tem baixado de forma consistente ..!
Não esqueçam que Portugal está "na moda"...mesmo com independentemente do governo que está no poder...!Acredito num bom ano para o nosso País...e consequentemente para o mercado acionista...!"
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 10/2/2017 12:16

Higher,

Em que baseias esse optimismo todo?
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 10/2/2017 11:53

Boas,

Esta "menina" é a grande candidata ao PSI20...na minha opinião...!

Existem imensas razões para este...ser um ano de grande sucesso para esta empresa...!

Na minha opinião vai triplicar valor,...não sei quando será o "arranque"( está a apetecer-me comprar mais umas quantas...!)!

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/1/2017 21:19

ISOLTON Escreveu:Boas,

Era espectável que tal viesse a acontecer, nada justificava o valor baixo para as ações de uma cotada que fatura quase 1 000milhões ano, menos de meia dúzia de cotadas em Portugal o conseguem, com a compra da papyros com uma faturação de 160milhões em França com os mesmos recursos a INAPA passa a faturar 320milhões, consolidação do negocio com otimização e rentabilização de custos, para o dobro da faturação neste pais, INAPA passou a liderar o negócio em França, é mais que sabido que referente a 2016 vai apresentar lucros...com redução da divida pode subir aos valores de 2014...0,40€, e porque não, há alguma coisa contra? tudo pode acontecer para melhor e não para pior, de estranhar era o valor exageradamente baixo que cotava, pelos menos é a minha opinião e parece que há mais investidores a pensarem o mesmo, reforçar em quanto estão em saldo, os menos crentes esperem pelos resultados.
A Inapa tinha, a 30 de junho de 2016, uma dívida líquida de 304,8 milhões de euros, o que representa uma queda de 11,2 milhões de euros face a junho de 2015 e 6,1 milhões de euros face a dezembro de 2015.

Bons negócios...


Boas ISOLTON

A faturação vale pouco... o que interessa é o lucro e isso a Inapa no ultimo relatório teve-o negativo, teve prejuízo.
Espero que a Inapa volte aos resultados positivos para que a cotação mostre esse crescimento de uma forma sustentada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 16/1/2017 19:49

Boas,

Era espectável que tal viesse a acontecer, nada justificava o valor baixo para as ações de uma cotada que fatura quase 1 000milhões ano, menos de meia dúzia de cotadas em Portugal o conseguem, com a compra da papyros com uma faturação de 160milhões em França com os mesmos recursos a INAPA passa a faturar 320milhões, consolidação do negocio com otimização e rentabilização de custos, para o dobro da faturação neste pais, INAPA passou a liderar o negócio em França, é mais que sabido que referente a 2016 vai apresentar lucros...com redução da divida pode subir aos valores de 2014...0,40€, e porque não, há alguma coisa contra? tudo pode acontecer para melhor e não para pior, de estranhar era o valor exageradamente baixo que cotava, pelos menos é a minha opinião e parece que há mais investidores a pensarem o mesmo, reforçar em quanto estão em saldo, os menos crentes esperem pelos resultados.
A Inapa tinha, a 30 de junho de 2016, uma dívida líquida de 304,8 milhões de euros, o que representa uma queda de 11,2 milhões de euros face a junho de 2015 e 6,1 milhões de euros face a dezembro de 2015.

Bons negócios...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/1/2017 13:42

EAGLETRADER20 Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:bom dia

um ar da sua graça... vamos ver se começa o ataque aos €0.15

pena para ja estar um dia avermelhado.


Eu quando começo a ver as pequenas empresas com pouca liquidez, com valorizações muito fortes e rápidas é para mim um sinal de alerta , não em relação á cotada mas em relação ao mercado em geral.

Quando nos grandes títulos muito liquidos os investidores não conseguem já ver grande potencial e os títulos e os mercados estão em máximos e pouco conseguem subir, existe um tendência para o mercado ver se encontra oportunidades nos pequenos títulos e face á baixa liquidez têm subidas enormes imediatas, mas esse é sempre para mim um sinal de alerta em relação ao ponto de inversão onde pode o mercado potencialmente estar.


Boas EAGLETRADER20

podemos estar a falar de uma grande valorização em percentagem mas em valor é irrelevante +- 1 cent
O volume tem vindo a aumentar o que é bom para o titulo
Devido a baixa cotação pode haver a tentação a querer-se ganhar uma boa percentagem mas como ela já voltou varias vezes abaixo do €0,12...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/1/2017 11:48

carlosdsousa Escreveu:bom dia

um ar da sua graça... vamos ver se começa o ataque aos €0.15

pena para ja estar um dia avermelhado.


Eu quando começo a ver as pequenas empresas com pouca liquidez, com valorizações muito fortes e rápidas é para mim um sinal de alerta , não em relação á cotada mas em relação ao mercado em geral.

Quando nos grandes títulos muito liquidos os investidores não conseguem já ver grande potencial e os títulos e os mercados estão em máximos e pouco conseguem subir, existe um tendência para o mercado ver se encontra oportunidades nos pequenos títulos e face á baixa liquidez têm subidas enormes imediatas, mas esse é sempre para mim um sinal de alerta em relação ao ponto de inversão onde pode o mercado potencialmente estar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/1/2017 9:27

bom dia

um ar da sua graça... vamos ver se começa o ataque aos €0.15

pena para ja estar um dia avermelhado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 14/1/2017 9:56

Boas,
Está a mexer...alguém está a comprar...!As recentes compras em França e a venda na Suíça...trarão mais lucro...( claro que haverá reestruturação...e esta terá alguns custos)!Proximo passo...a decisão dos dividendos 2014...,que a serem distribuidos farão com que as ações preferenciais deixem de ter direito de voto( pelo menos será este o caminho...porque não vejo qualquer interesse dos bancos...em fazer valer o voto neste tipo de ação...!)!Acho que os bancos estão vendedores...basta que economia/resultados/vendas melhorem...e novos investidores apareçam...;para alem disso,a divida tem baixado de forma consistente ..!
Não esqueçam que Portugal está "na moda"...mesmo com independentemente do governo que está no poder...!Acredito num bom ano para o nosso País...e consequentemente para o mercado acionista...!

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 13/1/2017 10:40

[quote="EAGLETRADER20"]A INAPA hoje cai 5.79% perto do pequeno suporte dos 0.11

Os crentes no titulo têm de fazer uma força e comprar para subir , porque não me parece que queira sair deste trading range.

Boas,

afinal até parece querer sair deste trading range, e o volume de transações tem subido, ainda não chegou aos milhões mas se chegar penso que sobe 20 ou 30% num só dia, já vi este filme nesta cotada vária vezes...
Dos 0,123 até onde pode chegar...

Cumprimentos
João silva

firme e hirto como uma barra de ferro na INAPA
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:05

A INAPA hoje cai 5.79% perto do pequeno suporte dos 0.11

Os crentes no titulo têm de fazer uma força e comprar para subir , porque não me parece que queira sair deste trading range.

Nesta cotada sendo os maiores accionistas BCP e CGD e Novobanco , agora que alguns andam a limpar a casa e a fazer grandes AC tenho curiosidade em saber como no futuro irá ser encarada esta participação nestes grupos.

Direitos de voto no ultimo relatorio que li :

BCP 31%
CGD 25%
Novobanco 6%
Parpublica ( estado ) 8%


Sempre fui de opinião que enquanto esta estrutura se mantiver , pessoalmente não acredito num grande desempenho do titulo.

Para eu acreditar tinha de ver grandes alterações accionistas e ver interesse em alguem querer entrar na estrutura accionista do grupo, ai sim revelaria para mim um grande interesse na empresa. Se um grande investidor entrasse seria para mim o sinal para eu entrar.

Enquanto os acionistas principais forem bancos e estado, não vejo pessoalmente interesse em eu adquirir para mim o titulo. Não vejo ainda a perspetiva de grandes valorizações .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por manuelfaf » 7/1/2017 6:37

Boas, também ando metido na INAPA.
Por 3 vezes vi o preço chegar ao 0.125 e descer à bruta novamente desde setembro quando saiu a noticia do interesse na Papyrus.
Foi a noticia do interesse, a da entrega ao regulador francês a da decisão do regulador.
Ontem saiu uma noticia num site francês ( http://www.graphiline.com/article/24835 ... ains-inapa ) ao que parece a anunciar a assinatura.
O artigo tinha saído há cerca de 1 hora quando a cotada começou a subir.
Também estou confiante na INAPA, mas julgo que ainda vamos assistir a muitos altos e baixos nesta viagem.

Cumprimentos e bons negócios.
Manuel Ferreira
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, JoeP, m-m, Mmmartins, MPAM, MR32, nfaz, Noel1, Nuno V, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, rs521, Xacal, zeNando, zorro2009 e 204 visitantes