Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 6/8/2015 21:42

fff Escreveu:Isto é um titulo para investidores rijos e hirtos, não é para qualquer um.

É titulo para adquirir e depois ficar meses e meses rijo a aguardar uma subida e oportunidade de venda .

Para mim não dá , gosto de comprar e fazer mais valias ao fim de dias ou semanas ( poucas). No trading sou flexivel, não consigo ficar rijo com os titulos em carteira durante meses para fazer mais valias . :mrgreen:


Também não faço isto com todas, por acaso não reparei que não negociou hoje, :lol: :lol: :lol: mas pelo menos não desceu 3,4,5,6,7% ! a média diária da INAPA de transações desde 1janeiro de 2015 é de 198 004 títulos dia, teve dias de 1,2,3 e até de 4mihões, agora quem as tem não está aflito para as vender a este preço, ou devia estar? tendo em conta os resultados já estarem no verde e a subir e temos os resultados dia 27 para comprovar :pray: , aliás sou capaz de comprar ainda mais, ou acham que deva comprar BCP só porque negoceia 2mil milhões diárias? :wall:
o BCP já desceu mais de 30% em duas semanas e 50% desde que cotou a 0,13€ ainda este ano de 2015, agora estou com um dilema: devo comprar amanhã BCP tendo em conta a porrada que levou nestes dias, ou comprar mais INAPA? Já tenho BPI, GLINTT, Sonae Capital...mais INAPA ou entro no BCP onde já perdi 100mil€ desde 2007? cheguei a comprar a 3,70€ agora estou tentado a entrar para ver se vou buscar o que perdi na porcaria do BPC? acha que está na altura? e saber? onde ganhei muito foi na SDC na altura certa, hoje está praticamente em insolvência, já nem valor tem para um possível aumento de capital...agora saber o momento certo e altura certa todos andamos aqui há procura, nem sou eu nem vocês que sabem quando é a altura certa e o momento certo para entrar e sair de um cotada! mas sei que não quero entrar na pharol e na SDC e sei que não devo vender INAPA isto eu tenho a certeza por enquanto e até que não aja alterações que justifiquem.
obrigado
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 6/8/2015 20:59

Isto é um titulo para investidores rijos e hirtos, não é para qualquer um.

É titulo para adquirir e depois ficar meses e meses rijo a aguardar uma subida e oportunidade de venda .

Para mim não dá , gosto de comprar e fazer mais valias ao fim de dias ou semanas ( poucas). No trading sou flexivel, não consigo ficar rijo com os titulos em carteira durante meses para fazer mais valias . :mrgreen:
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por jcpequeno » 6/8/2015 20:47

ISOLTON Escreveu:Boas,

Venho novamente para repetir algumas ideias que escrevi aqui relativamente a minha opinião sobre o comportamento do titulo INAPA, como sabemos toda a bolsa nacional hoje desvalorizou e muito, muitas cotadas e a maior parte delas desvalorizaram entre os 2% e os 7% e mais, caso da SDC 12,50%, a INAPA das únicas 3 do verdinho foi a que mais valorizou, por isso digo e volto a dizer que a INAPA já não tem margem para descer mais, com os lucros que tem tido nos últimos anos, a diminuição da divida, mesmo assim foi muito penalizada, penso que seja difícil desvalorizar mais, a não ser que inverta a sua recuperação nos resultados, mas eu acredito e acho que os resultados vão continuar a melhorar,(dia 27 temos os resultados) hoje a INAPA valorizou 1,42%, mesmo que a bolsa amanhã continue no vermelho, não acredito que a INAPA desvalorize...pelo menos da forma significativa como algumas em menos de 2 semanas mais de 30%...
Hoje se vendesse INAPA já ia comprar algumas da nossa praça a metade do preço!
Por isso, firme e hirto como uma barra de ferro... :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços


Até podia ser, ... mas não foi! :shame:
Para a malta mais distraída, a Inapa NÃO valorizou 1,42% hoje ...
Isso foi ontem!
Hoje não foi negociada uma única ação deste título (não foi muito diferente do volume das sessões anteriores, mas enfim).

A Inapa hoje não mexeu - esteve como tu: firme e hirta como uma barra de ferro :wall:
 
Mensagens: 5
Registado: 20/11/2006 23:11

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 6/8/2015 19:37

Boas,

Venho novamente para repetir algumas ideias que escrevi aqui relativamente a minha opinião sobre o comportamento do titulo INAPA, como sabemos toda a bolsa nacional hoje desvalorizou e muito, muitas cotadas e a maior parte delas desvalorizaram entre os 2% e os 7% e mais, caso da SDC 12,50%, a INAPA das únicas 3 do verdinho foi a que mais valorizou, por isso digo e volto a dizer que a INAPA já não tem margem para descer mais, com os lucros que tem tido nos últimos anos, a diminuição da divida, mesmo assim foi muito penalizada, penso que seja difícil desvalorizar mais, a não ser que inverta a sua recuperação nos resultados, mas eu acredito e acho que os resultados vão continuar a melhorar,(dia 27 temos os resultados) hoje a INAPA valorizou 1,42%, mesmo que a bolsa amanhã continue no vermelho, não acredito que a INAPA desvalorize...pelo menos da forma significativa como algumas em menos de 2 semanas mais de 30%...
Hoje se vendesse INAPA já ia comprar algumas da nossa praça a metade do preço!
Por isso, firme e hirto como uma barra de ferro... :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 5/8/2015 10:39

higher Escreveu:Boas,

temos que ser Nós,...os pequenos investidores a puxar pela cotação desta "menina"...para dar visibilidade?!Os grandes investidores que "dominam" esta cotada, não querem saber...ponto!


Sonhar acordado pode ter potenciais contraindicações financeiras negativas .

Os pequenos peixes no oceano têm de nadar ao lado dos tubarões e no mesmo sentido.

Quem nadar no sentido contrario dos grandes peixes que habitam o oceano arrisca-se a ser engolido por eles.

O titulo vai para onde ele quiser e não vejo o mercado a acotovelar-se para adquirir o titulo, nem grandes , nem pequenos.

EDIT : Para mim titulos com reduzida e pequena liquidez só em Janeiro, até lá não, parecem-me posições para quem acredita e quer ter uma posição a muito longo prazo, e que deve aguardar calmamente, se acredita .
Quem quer movimentos expressivos, num curto periodo, deve dedicar-se a titulos que transaccionam milhões .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 5/8/2015 10:20

Boas,

temos que ser Nós,...os pequenos investidores a puxar pela cotação desta "menina"...para dar visibilidade?!Os grandes investidores que "dominam" esta cotada, não querem saber...ponto!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 4/8/2015 16:18

Boas,

...o maior problema na minha opinião;...é que os grandes acionistas,assim como a anterior administração,estão-se "marinbando" para os pequenos acionistas!

Sem esquecer,...que seja permitido... até pelos tribunais,...que o estado tenha 40% da empresa!

cps
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 4/8/2015 14:58

higher Escreveu:Boas,

...vai ser inevitável a subida,..."pois"!

cps


Inevitavel , não sei, mas se não for antes , em Janeiro é habitual uma subida . É uma questão de paciencia .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 4/8/2015 14:32

Boas,

...vai ser inevitável a subida,..."pois"!

cps
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 31/7/2015 9:25

Boas,

Agora temos um CEO que veio da Ford, resultados só mesmo no dia 27 próximo, espero que os resultados venham confirmar as minhas espectativas, estou convicto que os resultados vão continuar com lucros superiores e diminuição da divida...Vai ser inevitável a sua subida, ninguém vai ficar alheio, a participação de 40% estado é que estraga isto tudo...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 26/7/2015 22:19

higher Escreveu:Boas,

administrador...renuncia ao cargo!?

Será que teremos "novidades" brevemente?!

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR56530.pdf


Boas,

Dois administradores que foram para o Montepio...Por este andar a INAPA fica desfalcada de administradores...Devem ter feito um excelente trabalho :lol: ...
Quem os irá substituir, ou será menos dois ordenados? a P.T também vai reduzir 32 administradores, de 72 vai passar a ter 40...
Vamos esperar para saber o que vai sair daqui :lol: ...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 23/7/2015 14:36

Boas,

administrador...renuncia ao cargo!?

Será que teremos "novidades" brevemente?!

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR56530.pdf
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 23/7/2015 9:33

fff Escreveu:
higher Escreveu:Boas,

será que a INAPA passará a integrar o PSI20...em Setembro?

"Continuamos para bingo...!"

Cps


Com esta historia de estarem sempre a insistirem na INAPA, a ideia que passam é que estão desesperados por as retirar da carteira e as despacharem.



Quais são os fundamentos para ser incluida no PSI ? É a acção que está acima de todas as outras small caps em todos os criterios ?




Ainda hoje negociou 3.600 Euros . Eu nem me dou ao trabalho de fazer uma pequena entrada em qualquer titulo por menos de varias vezes esse valor . E eu sou um micro investidor .

Não vejo como com um valor diario neste nivel é preferida para entrar no indice ou onde vão buscar esses fundamentos.

Coloquem lá essas metricas para entrada no indice.

Assim parece-me somente dissonancia cognitiva.

É mantê-las na carteira e esperarem que valorizem. Esta acção faz parte daquele grupo de small-caps que no otimismo de inicio de ano tradicionalmente dá sempre um salto.

É so esperar no maximo mais 6 meses e isso arrebita de certeza.

EDIT : A COFINA ainda hoje negociou 108.000 Euros , a Sonae capital 71.000 Euros, Novabase 37.000 Euros , porque não serão estas ou outras a cumprir com os criterios ? pelo menos tem mais liquidez

Nem vejo quais os criterios porque há-de ser a INAPA .....


Boas,

Amigo, fico com a perceção que não és um tosco em investimento na bolsa, como tal sabes que o que conta é a média de um ano e se quiseres podes fazer avaliação dos últimos meses, sabes que a Cofina, Sonae capital e Novabase, também têm dias que não mechem, alias a Cofina e Novabase têm muitos dias que não mechem...A única com uma média de quantidade é a Sonae Capital, volume já é outra coisa...
Considero que as cotadas anteriores são fortes candidatas a subir, a minha preferida é a Sonae Capital que estou dentro, na Cofina já estive muito exposto, digo-te uma coisa, em 5 anos não passou da cepa torta, sempre a cotar por volta dos 0,50€, sempre, quando sobe e se aproxima dos 0,60€ desce e volta aos 0,50€ quando se aproxima dos 0,40€ sobe e volta a cotar nos 0,50€...já subiu ao Psi20 e desceu neste período de 5 anos, será que vai mudar agora :lol: ...
Os verdadeiros investidores que fazem valorizar uma cotada em nada têm a ver com o que escreves, mas sim se a Cotada tem potencialidades, se está realmente barata, e se a sua entrada vai mudar radicalmente a trajetória dessa cotada em múltiplos fatores...Gosto de cotadas que pode duplicar ou até mesmo multiplicar, se for por 500mehor :lol: ...Os Chineses entraram na Fidelidade em pouco tempo duplicarem os lucros, a INAPA precisa desesperadamente pelo menos de um investidor que mude a sua estrutura acionista, o trabalho relativamente á diminuição de divida e dos lucros está a ser feita, mas se os Chineses entrarem? (também duplicarem os lucros, ainda melhor) :lol: ...Estas mudanças em determinadas cotadas que estão mesmo a jeitinho é que fazem duplicar e multiplicar :lol:...Chamem-me o que quiserem...Falo dos Chineses porque se ficarem com o Novo Banco e com 6% da INAPA, não vão com certeza ter 6% de uma empresa que fatura mil milhões, ao preço que se encontra a troco de meia dúzia de milhões de Euros deixar esta situação como está...ou vão?...o estado (par pública) está vendedora, nós não sabemos por quanto? A Nova Expressão diz que ofereceu, quanto? não sabemos...nada se sabe...tudo caladinho, nem do novo presidente que devia substituir o Félix Morgado? Alguma coisa vai mudar! A manter-se a subida nos resultados e diminuição da divida, também...agora entrar em desespero? Deve sempre manter-se firme e hirto como uma barra de ferro numa situação destas para melhor...Em desespero devem estar os que estão dentro da Soares da Costa, os que perderam tudo no BES, ou os que se deixaram cair na Pharol...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por vaskom1973 » 22/7/2015 18:06

Inapa é o novo Apigraf Privileged Partner

http://www.apigraf.pt/inapa-e-o-novo-ap ... d-partner/
 
Mensagens: 17
Registado: 14/5/2014 18:48

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 22/7/2015 17:50

higher Escreveu:Boas,

será que a INAPA passará a integrar o PSI20...em Setembro?

"Continuamos para bingo...!"

Cps


Com esta historia de estarem sempre a insistirem na INAPA, a ideia que passam é que estão desesperados por as retirar da carteira e as despacharem.



Quais são os fundamentos para ser incluida no PSI ? É a acção que está acima de todas as outras small caps em todos os criterios ?




Ainda hoje negociou 3.600 Euros . Eu nem me dou ao trabalho de fazer uma pequena entrada em qualquer titulo por menos de varias vezes esse valor . E eu sou um micro investidor .

Não vejo como com um valor diario neste nivel é preferida para entrar no indice ou onde vão buscar esses fundamentos.

Coloquem lá essas metricas para entrada no indice.

Assim parece-me somente dissonancia cognitiva.

É mantê-las na carteira e esperarem que valorizem. Esta acção faz parte daquele grupo de small-caps que no otimismo de inicio de ano tradicionalmente dá sempre um salto.

É so esperar no maximo mais 6 meses e isso arrebita de certeza.

EDIT : A COFINA ainda hoje negociou 108.000 Euros , a Sonae capital 71.000 Euros, Novabase 37.000 Euros , porque não serão estas ou outras a cumprir com os criterios ? pelo menos tem mais liquidez

Nem vejo quais os criterios porque há-de ser a INAPA .....
Editado pela última vez por fff em 22/7/2015 18:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 22/7/2015 17:26

Boas,

será que a INAPA passará a integrar o PSI20...em Setembro?

"Continuamos para bingo...!"

Cps
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 16/7/2015 16:45

Boas,

"Saber esperar é uma grande virtude" - Será...?!A bolsa tem subido bastante,...mas a cotada teima em não acompanhar!?

A empresa está á demasiado tempo,...sem Presidente?!Porque será...?!


Mesmo assim...continuo a acreditar!

\:D/
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 14/7/2015 10:31

Boas,
higher, hoje está tudo no vermelho, provavelmente seria melhor o "Gréxit", parece que a INAPA é das poucas que está no verde, metam-lhe os defeitos que meterem, por enquanto lá está no verdinho...provavelmente alguns que acreditam lá vão comprando, é claro que não somos os únicos a acreditar, é do conhecimento geral que Pedro Baltazar quer comprar a posição da Par pública, ele está dentro da INAPA através da Nova Expressão e tem vindo a público dizer que a INAPA tem enorme potencial, alias a INAPA está dentro das 5 maiores empresas Portuguesas que mais faturam, mil milhões por ano não é para qualquer empresa, principalmente Portuguesas...

Abraços

Saber esperar é uma grande virtude
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/7/2015 13:10

higher, evita esses posts pois teremos que os apagar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 13/7/2015 11:45

higher Escreveu:Boas,

"cheira-me" que é esta Semana que começará a disparar,...pelos motivos sobejamente conhecidos! \:D/



Quem acredita na OPA acho que deve aguardar serenamente que a mesma se concretize e fazer boas mais valias , e nessa altura até merece os parabens pelo bom negocio.

Agora vir dia sim dia não " a OPA esta semana é que é" é que não me parece nada logico.

Se é para cativar para o titulo, já não vejo a malta a ir nessa conversa.

Ainda não percebi o facto de alguem querer entrar em força na empresa ou na OPA, ou lá o que for.

É com base no crescimento do negocio, no aumento do volume de negocios, nos AFT, no GOODWILL e ACTIVOS INTANGIVEIS, no CASH-FLOW ?

Eu sei ler um balanço e uma demonstração de resultados e gostava que alguem me mostrasse o que o potencial comprador vê que eu não vejo no balanço e na Demonstração de Resultados .



Quando a OPA se concretizar , parabéns.

EDIT : Então a Impresa e Teixeira Duarte que hoje sobem quase 10% , a OPA deve ser já amanhã :mrgreen:
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 13/7/2015 11:33

Boas,

"cheira-me" que é esta Semana que começará a disparar,...pelos motivos sobejamente conhecidos! \:D/
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/7/2015 22:55

Isolton, tu tens todo o direito de estares optimista em relação à Inapa, como outros têm todo o direito a estarem pessimistas.

Tu não acreditas na sinceridade das outras pessoas apenas porque têm uma opinião diametralmente oposta à tua.

E a pluralidade de opiniões no Caldeirão sempre foi algo do qual nos orgulhamos e que defenderemos sempre.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 12/7/2015 22:50

Ulisses Pereira Escreveu:isolton, evita essas expressões. As pessoas têm direito a ter uma opinião diferente da tua sem terem que ser chamados nomes por isso.

Se alguém te chamar "charlatão do conto de fadas" não irás gostar. Nem nós no Caldeirão vamos permitir.


Correto, apesar de charlatão ser a mesma coisa que chamar aldrabão! nada comparável a ave de mau agoiro: quer dizer que atá a agoirar o investimento e fazer acreditar que é mau, não considero nem é ofensivo, quando na minha opinião não é! opinião que pode influenciar negativamente quem está dentro, eu sei de muita gente que se deixa influenciar por estas opiniões sem saberem, não é de consciência porque ninguém sabe! na bolsa nada é garantido! mas não vou voltar a utilizar a expressão...
Quando agora as bolsas se influenciaram negativamente sobre a saída da Grécia do Euro, houve cotadas que desvalorizaram 20% e 30% principalmente na banca, repara a INAPA pouco foi influenciada, teve um dia qua a banca desvalorizou (BCP, BPI) por volta de 6% e a INAPA valorizou 5% ...Falando de opiniões e com isto quero dizer, e aqui já o disse que a INAPA tem pouca margem para desvalorizar, (tem dada provas disso) quando os mercados estão voláteis por vezes pode se tornar um bom refugio, e com isto deixo na imaginação de cada um o que se pode fazer com esta vantagem nestas condições adversas...apesar de eu não ter ideias de sair da INAPA porque acredito muito que a cotada em questão esta a fazer um bom trabalho de recuperação, alias impressiona-me a forma como em condição adversas para muitas outras cotadas que se endividaram para enfrentar a crise a INAPA baixou a divida, quando outras cotadas estão vendedoras de património e a desinvestir para aguentarem a crise, a INAPA esteve compradora e investiu, comprou e expandiu-se, quando outras cotadas estão a fazer aumentos de capital agora e a restruturar-se a INAPA já o fez...etc etc agora é como tu dizes: "possuir é acreditar antes de ter" :lol: eu acredito que esta empresa vai dar a volta e se tal acontecer vamos ver onde vai parar, tal e qual como as opiniões contrarias no BPI, afinal estavam enganados e evitavam dar opiniões da forma como as dão...NOS MERCADOS NÂO HÁ CERTEZAS...repara eu não vou para o fórum da soares da costa dizer que aquilo é o pior negócio da bolsa nacional como aconteceu ao BES e á PT, apesar de ter argumentos para ser verdade...Ninguém pode achar que a INAPA está assim tão mal...não é sincero apesar de não ser atrativo para investimento para alguns...respeito, mas não é sincero ser assim tão mau...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/7/2015 20:09

isolton, evita essas expressões. As pessoas têm direito a ter uma opinião diferente da tua sem terem que ser chamados nomes por isso.

Se alguém te chamar "charlatão do conto de fadas" não irás gostar. Nem nós no Caldeirão vamos permitir.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 12/7/2015 18:47

Boas,

Apesar das adversidades do decréscimo nas economias dentro da conjuntura mundial e europeia a INAPA melhorou...

Melhorou no principal: nos resultados líquidos:
(primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014)
RESULTADO LIQUIDO cresceu 7% de 1.5 Milhões para 1.6 Milhões , com uma divida liquida de 309 Milhões tendo recuado 9% a divida (dito aqui pelos comentadores adversos)

Isto não aconteceu só no ano transato, tem vindo a acontecer de trimestre para trimestre de alguns anos para cá...

A divida está agora em metade sustentável

Dois anos consecutivos com lucros 2013 e 2014

A INAPA tem vindo sempre a melhorar principalmente nos últimos dois anos e meio...

Cada um sabe de si :lol: :lol: :lol: :lol: ...

Mal dos que se deixam influenciar pelas aves de mau agoiro...

CPS
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, jprgodinho, Minsk, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, zulu404 e 181 visitantes