Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 12/7/2015 16:15

INAPA 1 TRI 2015 :

Composição dos ativos da empresa

ACTIVO NÃO CORRENTE :
AFT 86 MILHOES
GOODWILL 164 MILHÕES
OUTROS ATIVOS INTANGIVEIS 114 MILHÕES



"O ano de 2015 confirmou a tendência de abrandamento da procura que se verificou no último
trimestre de 2014 a que acresceu a turbulência decorrente das flutuações cambiais e da queda do
preço do petróleo. Neste cenário, a procura de papel gráfico e de impressão em termos globais
manteve una evolução regressiva, e mais concretamente, com impacto no comportamento das
vendas consolidadas da Inapa que decresceram, face ao mesmo período, 6,2% de 2014, atingindo os
226,3 milhões de euros. As vendas de papel caíram 7,8% em volume e 7,6% em valor."

Não pagam dividendos ás acções ordinarias desde 2012 . Logo dai não cai nenhum cacau para quem for accionista .
30-10-2014 - "Será o segundo ano consecutivo de contas positivas. Mas não deverá ser suficiente para que a empresa distribua dividendos aos detentores de acções ordinárias."

Quanto aos resultados positivos dos criterios financeiros, devo ser eu que sou muito exigente, tambem não vejo nada de excecional interesse no 1º TRI 2015:

VENDAS cairam 6%, para 226 Milhões logo o negocio não está a crescer.
Result. Liquido ANTES de Impostos caiu 13,8% para 2 Milhões, só cresce o R.L. após efeito dos impostos .
RESULTADO LIQUIDO cresceu 7% de 1.5 Milhões para 1.6 Milhões , com uma divida liquida de 309 Milhões tendo recuado 9% a divida .
Ainda muita divida para tão pouco resultado liquido e com o V.Neg. a diminuir .
R.L. de 1,5 M para V.N. de 226 M , parece-me muito pouco.

Estes resultados não me convencem , nem me tornam investidor no titulo.
Anexos
INAPA RESULT 1 TRI 2015.GIF
INAPA RESULT 1 TRI 2015.GIF (42.97 KiB) Visualizado 8620 vezes
AFT.GIF
AFT.GIF (26.73 KiB) Visualizado 8602 vezes
Editado pela última vez por fff em 12/7/2015 23:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 12/7/2015 15:17

Olhando para as participações qualificadas , o titulo não me seduz ( alias nunca me seduziu)

Se aquilo é assim tão bom como apregoam, já teria outro tipo de investidores com participações qualificadas mais diversificados.

Participações Qualificadas
Anexos
INAPA PARTICIP QUALIFICADAS.png
INAPA PARTICIP QUALIFICADAS.png (91.12 KiB) Visualizado 8636 vezes
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 10/7/2015 18:37

fff Escreveu:
higher Escreveu:Boas,

"a falta de informação;...relativamente a muitas questões relacionadas com esta cotada,leva-me a pensar que talvez uma OPA esteja "na calha"!-Reafirmo,...vamos ter excelentes noticias para breve,...só pode?!


A movimentação das cotadas em bolsa não depende dos nossos desejos.
Penso que essa OPA seja mais dificil que uma miragem no deserto. Pelo menos enquanto se mantiver a estrutura accionista com as % actuais .

Existem tantos titulos com interesse e a dar muito dinheiro todos os dias . Fixarmo-nos num titulo que durante anos não sai do sitio , acho uma pura perda de tempo e dinheiro.

Mas é so a minha opinião.


Amigo, como troca de opinião venho te dizer que alguns dias depois da queda acentuada do BPI eu entrei e vim ao fórum do BPI dizer que estava dentro e achava que o BPI valia mais, entrei acreditando que iria subir novamente aos valores (média) destes últimos dois anos...Vieram logo as aves de mau agoiro dizer que os gráficos indicavam que ia aos 0,90€ alguns até diziam aos 0,80€...Que se eu acreditava porque é que estava a 1€ e não a 1,30€ ou 1,40€...etc...etc...Hoje o BPI valorizou 12,04% e nestes últimos 3 dias valorizou quase 21%...mais propriamente dia 8...1,38% dia 9...7,52% e hoje dia 10...12,04% o que perfaz 20,94% em 3 dias....e...as portas estão abertas para um acordo com a Grécia, a acontecer vai inevitavelmente valorizar somando aos 21%...ao contrario...também pode descer e com isto não tenho mais nada a dizer senhor dr. juiz...igual...
Para bom entendedor meia palavra basta, quando dizemos mal de uma cotada devemos fundamentar e o mesmo se aplica quando dizemos bem...de igual...Devemos pensar bem e fazer pelo melhor...
Abraços

Para ti fff

Se eu fosse na conversa dos outros como tu tinha ido logo a correr vender as minhas BPI e agora estou com um ganho de 20% e talvez para a semana, pelo caminho que as coisas estão a ir, com a ajuda da Grécia...e...a conversa da treta de alguns era: que o BPI tinha Angola...estava muito exposto a Angola, e....nunca compravam BPI e... o BPI vai aos 0,80€...lalalalalalala

Preocupa-te com os teus investimentos, e aqui alguns até os têm na Soares da Costa, isso sim é uma grande preocupação, já nem têm dinheiro para os funcionários
Editado pela última vez por ISOLTON em 12/7/2015 19:01, num total de 2 vezes.
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 10/7/2015 17:51

higher Escreveu:Boas,

"a falta de informação;...relativamente a muitas questões relacionadas com esta cotada,leva-me a pensar que talvez uma OPA esteja "na calha"!-Reafirmo,...vamos ter excelentes noticias para breve,...só pode?!


Higher, calma...Quando estamos dentro de uma cotada por vezes somos surpreendidos com um desempenho irracional e contrario ao valor que não vai ao encontro das nossas espectativas...Normal...acontece...a continuar o desempenho nos resultados da INAPA como até aqui, mais tarde ou mais cedo sobe garantidamente, e quanto mais tarde subir mais brusca será essa subida...convém estar dentro...Já me aconteceu estar neste impasse numa cotada, sair e no dia seguinte ela sobe 20% e mais...Depois e com mais calo, já não entrei nessa...já fui surpreendido com subidas de 50% em apenas alguns dias...por isso aguenta porque a INAPA está no bom caminho numa constante evolução positiva dos seus resultados positivos (nada de transcendente) mas a INAPA também está a 0,15€ não é nada para uma cotada com resultados positivos já há dois anos consecutivos não esquecer que o ano passado chegou aos 0,38€!...e ainda não se sabia os resultados do anos corrente de 2014 com diminuição da divida e tudo, hoje a INAPA está muito melhor, estou tranquilo e sei que a continuar assim vai valorizar muito, vamos ser surpreendidos com subidas repentinas...ou até mesmo OPA...não gosto de invocar isto, não é pelo o Ulisses vir logo dizer que dizemos isto para justificar quando uma cotada não sobe :D ...Que em x anos as coisas não mudaram...quer dizer que nunca mais mudam? :shock:
Estava reocupado se a INAPA apresentasses maus resultados, surpreendido com aumento de divida etc..mesmo com perdas avultadas não tinha alternativa e talvez saia...MAS NÃO É O CASO :-" É precisamente ao contrario... :D :-"
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por fff » 10/7/2015 17:40

higher Escreveu:Boas,

"a falta de informação;...relativamente a muitas questões relacionadas com esta cotada,leva-me a pensar que talvez uma OPA esteja "na calha"!-Reafirmo,...vamos ter excelentes noticias para breve,...só pode?!


A movimentação das cotadas em bolsa não depende dos nossos desejos.
Penso que essa OPA seja mais dificil que uma miragem no deserto. Pelo menos enquanto se mantiver a estrutura accionista com as % actuais .

Existem tantos titulos com interesse e a dar muito dinheiro todos os dias . Fixarmo-nos num titulo que durante anos não sai do sitio , acho uma pura perda de tempo e dinheiro.

Mas é so a minha opinião.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 10/7/2015 17:00

Boas,

"a falta de informação;...relativamente a muitas questões relacionadas com esta cotada,leva-me a pensar que talvez uma OPA esteja "na calha"!-Reafirmo,...vamos ter excelentes noticias para breve,...só pode?!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 9/7/2015 14:32

Boas,

"...a ver vamos...!" \:D/
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/7/2015 12:58

higher, já ouço isso desde 2000. Não vejo qualquer sinal nesse sentido. Passam 15 anos e as coisas não mudam... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 9/7/2015 11:29

Boas,

a falta de informação;...relativamente a muitas questões relacionadas com esta cotada,leva-me a pensar que talvez uma OPA esteja "na calha"!? :-k
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 5/7/2015 13:25

higher Escreveu:Boas,

o Felix Morgado cessou funções e,...acerca do novo Presidente..."nada"!

A não ser que...a empresa esteja muito proxima de uma OPA...?!


Boas

Um mistério? não sai nada cá para fora sobre a INAPA, novo presidente, nada?...Félix Morgado ganhava uma fortuna por mês como presidente, umas boas dezenas de milhares fora as custas...Algo de novo vai surgir este mês? Quem fica com os 6% do Novo Banco? Tenho preferência pelos chineses como investidores e novos acionistas da INAPA, as possibilidades de novos investidores aumentarem posição aumentam, pode ser que isto ganhe outro rumo...Aguardo com espectativa os resultados do primeiro semestre...aumento dos lucros e diminuição da divida vai continuar a fazer parte dos resultados? a reviravolta surge quando está tudo a jeitinho?...aguardo dando tempo ao tempo...alguém tem novidades?
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 2/7/2015 9:31

Boas,

o Felix Morgado cessou funções e,...acerca do novo Presidente..."nada"!

A não ser que...a empresa esteja muito proxima de uma OPA...?!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 30/6/2015 21:05

Boas,
Propostas para o Novo Banco já foram entregues hoje, dentro de duas a três semanas saberemos quem ficou com o novo banco...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 23/6/2015 18:25

higher Escreveu:Isolton,

A data de apresentação do vencedor,...para a compra do NOVO BANCO,...existe?


Penso que antes do termino do mês de julho, e não estou a ver os chineses a vender a sua participação na INAPA ao preço que está, mas sim comprarem e livrar-se do empecilho chamado Par pública, a duas razões que influencia a cotação da INAPA pela negativa: a Grécia ajuda, Par pública e preferenciais, onde a Par pública foi a única a querer recorrer para a justiça, até o BCP o segundo maior acionista votou contra a atribuição de dividendos...Só a compra do Novo Banco pelos chineses vai influenciar positivamente a INAPA, sem duvida um acionista forte, apostado em investir e se os resultados continuarem a subir e divida a diminuir...tudo pode acontecer, não esquecer que em 2014 com piores perspetivas chegou aos 0,38€, porque não em breve ultrapassar este valor em melhores condições, resultados e acionistas? acredito muito, mas não estou hipnotizado pois já tenho uns anitos disto e já passei por muito, mas considero-me um felizardo, não cai no BES nem na PT, cheguei a estar dentro e sair com ganhos...perdi muito no BCP...muito, uma pequena fortuna 100mil...tenho atenuado as perdas nas small caps...dedico-me agora controlando melhor as brincadeiras principalmente nas small caps, estou sem duvidas mais exposta na INAPA, o ano passado tirei 20mil só na INAPA em abril, entrei a 0,21 vendi a 0,35...agora estou com uma media de 0,18 porque reforcei a 0,162 e 0,154...Um bom ponto de partida para vender acima dos 0,40€...
Acreditar é possuir antes de ter... :)
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 23/6/2015 17:40

Isolton,

A data de apresentação do vencedor,...para a compra do NOVO BANCO,...existe?
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 23/6/2015 17:24

Boas,

parece-me que,...apenas acompanhou o mercado...!?Negociou 400K...de forma ascendente...em principio... é bom!
Relativamente ás "novidades"...,já deveriam ter aparecido;dado que,existem muitas questões que aguardam resposta,...tais como...!!Quem será o novo "Presidente"...?A "questão" levantada pela parcaixa...?O que pensa a NOVA EXPRESSÃO de tudo isto...?Estará interessada... em aumentar a sua participação...?O NOVO BANCO...não estará interessado em vender?!O Felix Morgado recentemente disse que existiam interessados "nacionais"...na INAPA,mas...quem?

Nesta altura...seria ouro sobre azul...aparecer uma boa "noticia"...?![/quote]

Tudo certo e estou plenamente de acordo, apenas a parte do Novo Banco parece-me e já ando a mudar de ideias nesse aspeto, pois penso se for os chineses da Fosun a ficar com o novo banco a mensagem que os chineses transmitem, e têm transmitido, é que estão compradores de participações em vários setores em Portugal, segundo eles Portugal é o melhor pais para investirem, será que terá influencia e mudar completamente a vida da INAPA apesar dos resultados animadores dos últimos dois anos...Nessa altura ai sim...seria ouro sobre azul...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 23/6/2015 17:11

ISOLTON Escreveu:Boas,

"[url][img][url][/url][/img][/url]INAPA começou hoje a negociar com uma forte pressão compradora depois de três sessões consecutivas a subir no cumulo mais de 8%, será que haverá novidades para breve? ou será o ajuste depois de Félix Morgado descarregar as suas ações, não deixou de ter a sua influencia...
"

Boas,

parece-me que,...apenas acompanhou o mercado...!?Negociou 400K...de forma ascendente...em principio... é bom!
Relativamente ás "novidades"...,já deveriam ter aparecido;dado que,existem muitas questões que aguardam resposta,...tais como...!!Quem será o novo "Presidente"...?A "questão" levantada pela parcaixa...?O que pensa a NOVA EXPRESSÃO de tudo isto...?Estará interessada... em aumentar a sua participação...?O NOVO BANCO...não estará interessado em vender?!O Felix Morgado recentemente disse que existiam interessados "nacionais"...na INAPA,mas...quem?

Nesta altura...seria ouro sobre azul...aparecer uma boa "noticia"...?!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 23/6/2015 8:42

Boas,

INAPA começou hoje a negociar com uma forte pressão compradora depois de três sessões consecutivas a subir no cumulo mais de 8%, será que haverá novidades para breve? ou será o ajuste depois de Félix Morgado descarregar as suas ações, não deixou de ter a sua influencia...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 19/6/2015 8:18

higher Escreveu:Boas,

Sabe-se que o presidente demissionário vende as suas ações( não vejo isto de forma negativa!!? ,...mas relativamente ao novo..".nada"?! Não será necessária uma assembleia geral para o efeito..? Ou a parcaixa/estado vão alegar...desta feita que têm a maioria do capital ( para uns casos interessa...outros não?!)?!

Caso não haja acordo ...com os gregos...vai ser bonito ( aqui..no final...parece-me haverá...acordo!)! O sr.Draghi...acabará...por influenciar os pessimos politicos ,que neste momento...temos na Europa!


Não há motivos para qualquer acionista atualmente sair da INAPA tendo em conta a sua situação do seu valor mais baixo, e por outro lado a recuperação em termos de resultados...É de esperar que suba, qual a explicação de as empresas na bolsa Portuguesa que apresentarem resultados negativos, sobem, apresentam resultados positivos, descem? Não estou a ver qual a reação :x
É perfeitamente natural o presidente sair e desfazer-se da sua participação, já estava á espera e já tinha comentado o caso...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 18/6/2015 23:27

Boas,

Na verdade...apesar de todos os indicadores positivos ,que se têm repetido trimestre atrás de trimestre relativamente esta cotada...; o seu comportamento diário é "ordinário"..!Parece-me que...haja ou não acordo relativamente ao caso grego. ..será indiferente o seu comportamento em bolsa ( ↓...??? )!
Sabe-se que o presidente demissionário vende as suas ações( não vejo isto de forma negativa!!? ,...mas relativamente ao novo..".nada"?! Não será necessária uma assembleia geral para o efeito..? Ou a parcaixa/estado vão alegar...desta feita que têm a maioria do capital ( para uns casos interessa...outros não?!)?!

Caso não haja acordo ...com os gregos...vai ser bonito ( aqui..no final...parece-me haverá...acordo!)! O sr.Draghi...acabará...por influenciar os pessimos politicos ,que neste momento...temos na Europa!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 18/6/2015 21:02

Boas,

Félix Morgado está a despachar as suas ações da INAPA na pior altura de baixa, devido principalmente á Grécia e não só, acaba sempre por pressionar a queda, imaginem se eu despeja-se as minhas, depreciava até aos 0,10€ talvez...

Firme e hirto como uma barra de ferro.
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 17/6/2015 13:04

Boas,

Lá está, não é obrigado a pagar dividendos, se não pagar são beneficiados com a atribuição do direito de voto, penso se continuar por um determinado tempo, ficam definitivamente com direitos de voto tal e qual como as ordinárias, não esquecer que essas ações preferenciais foram adquiridas a 0,18cts numa altura em que as ações ordinárias estavam a cotar entre os 0,60cts e os 0,45cts, VERDADE foram adquiridas a desconto, grande desconto de 1/3 do valor...

Dr.tretas, não, não tenho a certeza, alias tento informar-me...isto quer queira-mos ou não, é um pouco complexo estas coisas das referenciais, depois há clausulas que anulam as outras, depois há deliberações em assembleia geral que alteram e anulam estatutos, como esta da redução do direito de voto para 20% para fugir há obrigatoriedade da respetiva OPA...Talvez contate o apoio ao investidor da INAPA para me esclarecerem definitivamente este assunto e mesmo assim posso ter duvidas se o vão fazer corretamente ou sabem...Gostava de saber mais, já tenho pedido esclarecimentos sobre este assunto e ainda tenho muitas duvidas, apesar de para mim a atribuição de dividendos ser irrelevante, pois como sabemos, quando é feito, as ações ajustam subtraindo o respetivo valor do dividendo, para não falar dessas mais valias obrigatórias, ainda ficamos sem 28%, as ações reduzem de valor e somos obrigados a pagar os 28%, por isso quando invisto tenho sempre como prioridade uma possível valorização e não a atribuição de dividendos...

Abraços
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por Dr Tretas » 17/6/2015 11:50

Eu citei do prospecto de admissão das novas acções, diz lá claramente que o direito de voto das preferenciais só desaparece
...no exercício seguinte àquele em que tiverem sido pagos os dividendos prioritários em atraso

Isso quer dizer que existe uma contabilização de dividendos em atraso. Pelo menos é assim que eu interpreto. Lê a secção 15.4.1 na pag. 128:

http://www.inapa.pt/uploads/cms/20110923184316_prospecto_inapa.pdf

Já agora, ISOLTON, tu tens a certeza? Também não, penso eu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 17/6/2015 3:41

Boas,
Que grande embrulhada! cada um diz a sua coisa, O que diz o memorando das ações preferenciais é sempre que sejam distribuídos dividendos essas ações têm um direito prioritário de 5% nas preferenciais em relação ás outras, as ordinárias! Ponto final...
Não ficam em divida, não existe divida, essa divida (porque não existe) não transita de uns anos para os outros, não são obrigados, alias uma das cláusulas é que, se não pagarem dividendos durante 2 anos consecutivos, as ações preferenciais (assumem) têm direito de voto...assim que pagarem, no ano seguinte perdem o direito de voto, Mais nada, não inventem...Já estão a entrar no ridículo, acho até que durante alguns anos se não forem distribuídos dividendos essas ações preferenciais são englobadas e convertidas em ordinárias e conferem permanentemente direito de voto, ou então pode ser deliberado em A.G, isto não tenho a certeza mas li qualquer coisa assim nestes termos na legislação universal, depois penso que cada acordo acrescenta clausulas, para alem das deliberações em cada A.G, como foi caso da redução dos direitos de voto para fugirem á lei da obrigatoriedade do lançamento da OPA por atingirem uma percentagem superior a um terço dos votos...Quando não sabem não inventem, ou então digam que pensam que é assim, mas não têm a certeza...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por Dr Tretas » 17/6/2015 1:52

A minha interpretação do acordo original é: a Inapa, sempre que tiver lucros inferiores a 2,7 milhões, deve entregá-los às preferenciais. Mas a diferença fica em dívida. Por exemplo, em 2014 teria que entregar os 2,3 milhões e 400k € ficam em dívida. Se para o ano tiver 3 milhões, paga tudo às preferenciais na mesma, 2,7M + 300k para abater na dívida. E já está muita massa em dívida, por isso eu digo que vai demorar anos até sobrar dinheiro para remunerar as acções ordinárias com dividendos. Enquanto a dívida persistir, as preferenciais dão direito a voto.
Vejamos, 2012, 2013, 2014, quase nenhuns dividendos foram pagos, a dívida às preferenciais já vai em mais de 8 milhões.

15.4.1 Descrição dos principais direitos inerentes às acções
As acções preferenciais conferem todos os direitos inerentes às acções ordinárias excepto o
direito de voto. No entanto, caso o dividendo prioritário a que aquelas têm direito não for
integralmente pago durante dois exercícios sociais, as mesmas passarão a conferir o direito de
voto nos mesmos termos das acções ordinárias, e só o perdem no exercício seguinte àquele em
que tiverem sido pagos os dividendos prioritários em atraso.


No entanto o Estado auto-limitou os seus direitos de voto. Será que assim perderam direito aos dividendos preferenciais em atraso? Não faço a mínima, criaram um imbróglio agora desenvencilhem-se.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ativo » 16/6/2015 22:24

ISOLTON Escreveu:Boas,
Dr. tretas não sei se é bem assim, mas se for já estas a dar umas indiretas ao ativo, ele diz que pode pagar dividendo com um lucro de 2 300milhões, não só pode como deve, tu dizes que só acima dos 2 700milhões...Ou paga a uns e deixa outros para traz, ou paga menos de 5%...Se não pode pagar igual a 5%. não pode! A pouco e pouco esse contra senso entre os dois (ativo e Dr. Tretas) "organizem-se" sem quererem acabam por me dar razão a mim! Afinal pode, deve, ou não pode e deve? :shame:
Obrigado...

Firme e hirto como uma barra de ferro...


:lol:

Aplicando a sua lógica, se a INAPA tivesse, vamos imaginar, 2,700 milhões de euros de lucro, menos 100 euros, já não haveria pagamento do dividendo prioritário aos detentores de ações preferenciais da INAPA! :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 218 visitantes