Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por Marco Martins » 28/3/2015 21:42

Motivos para ter cuidado... O ano passado tb tocou nos .30.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Inapa - Tópico Geral

por hypo » 28/3/2015 18:03

ISOLTON Escreveu:Todo o histórico da INAPA foi devidamente analisado, sei por o que passaste na operação hormónico e pelos aumentos de capital consequentes, tudo que se passou faz parte do passado, a situação da INAPA mudou consideravelmente, hoje a situação é completamente diferente, espero! Também tenho um histórico no BCP desde 2007 nada agradável e com perdas significativas, hoje a INAPA tem tudo para ser uma boa aposta... Aceito opiniões...Tenho uma convicção forte de que algo vai em breve fazer subir significativamente esta cotada, está tudo a jeito para ser uma boa aposta.

Vou aguentar firme e hirto como uma barra de ferro, os resultados até têm sido favoráveis, porquê desfazer-me das minhas 300 000 INAPAS?


concordo com a tua opinião.penso contudo que o factor do baixo free-float e o alti endividamento prejudicam a empresa.penso que ainda demorar algum tempo a recuperar.mas confio na gestão do dr jose morgado.nota: estou longo na Inapa :lol:
 
Mensagens: 86
Registado: 11/9/2011 19:03
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 28/3/2015 15:20

Todo o histórico da INAPA foi devidamente analisado, sei por o que passaste na operação hormónico e pelos aumentos de capital consequentes, tudo que se passou faz parte do passado, a situação da INAPA mudou consideravelmente, hoje a situação é completamente diferente, espero! Também tenho um histórico no BCP desde 2007 nada agradável e com perdas significativas, hoje a INAPA tem tudo para ser uma boa aposta... Aceito opiniões...Tenho uma convicção forte de que algo vai em breve fazer subir significativamente esta cotada, está tudo a jeito para ser uma boa aposta.

Vou aguentar firme e hirto como uma barra de ferro, os resultados até têm sido favoráveis, porquê desfazer-me das minhas 300 000 INAPAS?
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 26/3/2015 23:33

Inapa ; Da paixão ao ódio e depois ...............a relação desapaioxonada!?


No início de 2007, com as bolsas relativamente bem valorizadas, decidi procurar algum refugio ( papeis com fraco desempenho)! Nessa busca encontrei um papel de enorme potencial!

- Bases de investimento: as habituais...

- Possibilidades de OPA; - M&A no sector; Possibilidade de entrar no psi20.....

- Pontos fracos ( endividamento) e queda estrutural.

Tendo bem presente este cenário, falei varias vezes com os responsáveis da altura ( não vamos fazer AC), fui a AG etc.... Uma crença firme numa aposta que tudo tinha para ser "em grande".

A crença era tal que em 26 abril 2007 , tinha qualquer coisa como 150.000 accoes INAPA ( que bom ... chegara a 0,001 da empresa e com razoavel alavancagem financeira)

No dia 27/04 daquele ano abate-se um terramoto matinal...... a empresa anunciava uma operação harmónio e um aumento de capital...brutal!

No 1º minuto de negociação , decidi despachar a totalidade do investimento - forcei a baixar cerca de 6% e assumi uma perda que salvo erro deveria rondar os 3-4 % ( mas era uma perda e não se venda a perder???!). Preço de venda uns módicos € 2,6.


Afinal, a perda assumida e que só foi feita porque me sentia engando pelas palavras da administração.... revelou-se


------------ Um dos melhores negócios da minha vida!------------------------------


Hoje passados 7 anos , apeteceu-me fazer as pazes com esta minha eterna companheira......... de caminhada!

50.000 foram as compras e curiosamente para efetuar o negócio gastei a exorbitante quantia que não chegou a 9.000, ou seja, mais 2 negócios destes e faço a recompra por 1/10 do preço!


Como o investimento em bolsa, segundo os livros, é compensatório a prazo, aqui fica a demostração disso mesmo!

Em 7 anos realizei uma poupança superior a 90%.

Hoje aconselho a todos os entusiasmados e defensores de convicções que não se exponham numa proporção tal que coloque em risco a sua saúde financeira e a possibilidade de voltar a investir noutras alternativas! Quase que ia ficando totalmente entalado se mantivesse a minha forte convicção.





Bons negócios-

Há ! Já me ia esquecendo das razoes da actual entrada

- Possibilidade de OPA, Sector com M&A e possibilidade de melhoria operacional por via da desvalorização do € e porque alguém depois de eu sair já derreteu 150 milhões do A.C. através da desvalorização .
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Inapa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/3/2015 18:19

Viva minha gente, "descobri" este papel, chamou-me a atenção, quando começou a aumentar substancialmente de volume.

Creio que realmente é uma aposta prometedora.
Embora tenha um suporte muito bem definido nos: o,17 parece-me bem que se vai aguentar pelos: 0,18, por pensar nisso tenho andado a fazer compra a este nível.
O volume de negócios tem vindo a diminuir, e para minha satisfação, hoje já negociou muito menos papel do que aquele que tenho em armazém, provavelmente estará prestes a inverter, veremos isso lá para segunda ou terça feira.
Se assim for, teremos que passar os: 0,21 e depois... com alguma hesitação correr para : 0,26.

Vamos esperar para ver, e se não estiver enganado será uma bela cartada.

Aqui vai o boneco.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
inapa26Mar..png
inapa26Mar..png (51.42 KiB) Visualizado 8957 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Inapa - Tópico Geral

por ISOLTON » 26/3/2015 11:29

Bom dia, na minha opinião sem qualquer duvida a INAPA tornou-se uma empresa viável, algum tubarão interessado anda o puxar a INAPA para baixo, alguém interessado em ter uma participação relevante na INAPA que se tornou lucrativa e interessante, CEO da Nova Expressão, Baltazar tem estado em negociação com a posição da Parpublica, tudo uma questão de preço.
Verdade que a INAPA tem vindo a diminuir o peso da divida nestes últimos anos, consequentemente a despesa com a mesma, de 600mihões está hoje em pouco mais de 300milhões, o que se tem verificado nestes últimos resultados de 2013 e 2014 que a divida passou a ser sustentável, se continuarem com este ritmo, os lucros da INAPA vão subir consideravelmente á medida que diminui a divida mantendo-se os mesmos resultados, ou se estes crescerem como aconteceu em 2014, temos uma empresa que talvez esteja a um preço bastante interessante para se entrar tendo em conta as perspetivas que se avizinham...O volume de transações em bolsa deste ultimo mês de Fevereiro e Março tem sido em média por volta dos 650 000titulos diários...
Saber esperar é uma virtude. Estejamos atentos.
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 25/3/2015 18:43

Boas,

Verdade que as cotadas do PSI geral costumam ter pouca liquidez;no entanto,...a INAPA nos ultimos 22 dias transacionou em média cerca de 600K...o que não é de todo normal,...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 25/3/2015 14:55

p3droPT Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:
p3droPT Escreveu:
Não fiz as continhas todas admito, mas tenho de dizer que no caso da INAPA estamos a falar com uma empresa que fatura quase 1000 milhões e tem lucro de menos de 2 milhões. EBITDA de 20 milhões.. 2% ? :lol: Dizer que os lucros cresceram numa percentagem enorme em valores destes é até ridículo. Que fundamentais se falam? São terríveis.


Mas deixo esta parte para o Sr Artista Romeno, embora deva dizer que aplaudo todas as suas intervenções de teor de análise fundamental embora dispense as restantes, sobretudo de menor elegância. Não utilizem, por favor, um fórum para nominalizar de "artistas" os demais e para adoptarem posturas insolentes. Há diversas formas para nos exprimirmos, discordando ou não, mas ridicularizar não me parece uma opção só porque estão atrás de um monitor. A humildade e as atitudes magnânimas são valores que muito prezo.


Desculpe lá mas não considero ter sido insolente, ter ridicularizado, ou ter tido falta de humildade. Considero os fundamentais terríveis, os números estão à vista, agora se investe ou investem numa empresa como esta quando existem tantas outras e têm de arranjar um bode expiatório só porque a Martifer subiu e esta não, aí já é outro assunto. E não vou pedir desculpa por ver as coisas de outra forma, se valoriza as opiniões de outros foristas como o Artista Romeno ou o Ulisses então admira-me colocar-se desse lado já que nem AF ou AT justificam investir em algumas empresas, muito menos a liquidez do titulo.

No entanto desejo-lhe boa sorte.


Pedro,

Também não disse que o Pedro era insolente e pouco humilde! Isso parte da sua consciência e interpretação! Não quero arranjar bode expiatório nenhum, nem você me pode garantir que tudo não é mais do que o mercado a funcionar. Existem elementos que me fazem suspeitar, mas não ter a certeza! Agora, quando falei da Martifer, a título de exemplo, não quis dizer que do ponto de vista fundamental estava bem, apenas que também desenvolve movimentos de alta apesar disso. Pessoalmente, não invisto em empresas do PSI Geral, mas admito que já o fiz há uns anos. A falta de liquidez desses títulos fizeram-me fugir! Contudo, não posso deixar de me mostrar estupefacto, e de compreender a dúvida dos colegas. De facto, a INAPA tem um desenvolvimento anómalo e não tem nada que ver com análises técnicas e fundamentais. Pelo próprio volume poderá confirmar isso mesmo, em que uma cotada que gerou volumes a rondar 25 mil títulos passa num repente para centenas de milhar e até milhões de forma sistémica.

Por estas e por outras razões quero distância deste género de cotadas, inclusivamente dentro do PSI 20 questiono-me, por diversas ocasiões, o que estarão lá a fazer algumas..

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Inapa - Tópico Geral

por MVP » 25/3/2015 10:26

hexagonoperfeito Escreveu:
p3droPT Escreveu:
Não fiz as continhas todas admito, mas tenho de dizer que no caso da INAPA estamos a falar com uma empresa que fatura quase 1000 milhões e tem lucro de menos de 2 milhões. EBITDA de 20 milhões.. 2% ? :lol: Dizer que os lucros cresceram numa percentagem enorme em valores destes é até ridículo. Que fundamentais se falam? São terríveis.


Mas deixo esta parte para o Sr Artista Romeno, embora deva dizer que aplaudo todas as suas intervenções de teor de análise fundamental embora dispense as restantes, sobretudo de menor elegância. Não utilizem, por favor, um fórum para nominalizar de "artistas" os demais e para adoptarem posturas insolentes. Há diversas formas para nos exprimirmos, discordando ou não, mas ridicularizar não me parece uma opção só porque estão atrás de um monitor. A humildade e as atitudes magnânimas são valores que muito prezo.


Desculpe lá mas não considero ter sido insolente, ter ridicularizado, ou ter tido falta de humildade. Considero os fundamentais terríveis, os números estão à vista, agora se investe ou investem numa empresa como esta quando existem tantas outras e têm de arranjar um bode expiatório só porque a Martifer subiu e esta não, aí já é outro assunto. E não vou pedir desculpa por ver as coisas de outra forma, se valoriza as opiniões de outros foristas como o Artista Romeno ou o Ulisses então admira-me colocar-se desse lado já que nem AF ou AT justificam investir em algumas empresas, muito menos a liquidez do titulo.

No entanto desejo-lhe boa sorte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 25/3/2015 3:14

p3droPT Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:Com isto sugere que existe um cuidador das acções da INAPA? Eu comungo da opinião do forista higher, uma vez que, do ponto de vista fundamental esta cotada tinha todas as condições para uma valorização.


Não fiz as continhas todas admito, mas tenho de dizer que no caso da INAPA estamos a falar com uma empresa que fatura quase 1000 milhões e tem lucro de menos de 2 milhões. EBITDA de 20 milhões.. 2% ? :lol: Dizer que os lucros cresceram numa percentagem enorme em valores destes é até ridículo. Que fundamentais se falam? São terríveis.


Pedro,

Consigo entender o seu ponto de vista quando fala no EBITDA de 2%, (que por acaso é quase de 3%)! É manifestamente pouco face ao volume de facturação, de toda a maneira representa lucro. Se assim não fosse, deveria também achar ridículo que a SONAE tenha facturado 5 mil milhões e apenas tenha um EBITDA de 400 milhões, e uma dívida de mais de mil milhões... Nem por isso, diversos são aqueles que apontam o preço alvo da SONAE para os 1,6€! Está até muito em voga a frase " A SONAE, se quebrar os 1,42€ vai até aos 2€!". Acho fantástico que se fale às pedradas duma coisa e se cante a falar de outras. No meu caso, que nem sequer tenho acções do PSI Geral, nada me incomoda (€). Mas não deixo de reafirmar modestamente que estranho o comportamento da INAPA! Com resultados piores, o ano passado chegou aos 0,37€, e ninguém achou absurdo! Deviam-se ter manifestado... Agora não me venha falar em "fundamentais terríveis", até porque, se pensar assim nem sequer faz sentido você investir na praça portuguesa uma vez que, do ponto de vista fundamental, e sem querer entrar em pormenores, as empresas estão " atoladas" em dívidas e algumas a somar prejuízos, serão todas terríveis, com raras excepções. Do PSI Geral, não me parece que a Glintt, Martifer, et cetera tenham uma perspectiva futura mais positiva, e nem por isso deixaram de valorizar. Mas deixo esta parte para o Sr Artista Romeno, embora deva dizer que aplaudo todas as suas intervenções de teor de análise fundamental embora dispense as restantes, sobretudo de menor elegância. Não utilizem, por favor, um fórum para nominalizar de "artistas" os demais e para adoptarem posturas insolentes. Há diversas formas para nos exprimirmos, discordando ou não, mas ridicularizar não me parece uma opção só porque estão atrás de um monitor. A humildade e as atitudes magnânimas são valores que muito prezo.

Encontrar razões quando Inês já é morta é fácil! Se porventura acontecer o mesmo que em 2014, agradeço que clarifiquem os artistas e os chorões.
Um abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Inapa - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/3/2015 1:14

O problema da INAPA não são os fundamentais, nem a AT, nem as notícias... O problema da INAPA é um problema de regulação. Mais um.
Não tenho pachorra para andar a mexer muito nisso agora e lavei as mãos há pouco. Para não chafurdar muito e assim por alto, há uma excessiva diluição de ações por causa de empréstimos. Há empréstimos que foram apadrinhados pelo Estado. Há excesso de dívida e de juros de dívida. Há OPC que não se cumpriram porque quem tinha ações, as tinha por ter sido obrigado a isso. Onde haviam preferenciais sem voto, já não há... enfim.
Despachei-as assim que pude.

Isto a CMVM, o BP e a rapaziada da política só me dão alegrias. Ainda bem que ainda vai havendo gregos para serem eles a pagar por todos os disparates. Por enquanto...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Inapa - Tópico Geral

por MVP » 24/3/2015 21:01

hexagonoperfeito Escreveu:Com isto sugere que existe um cuidador das acções da INAPA? Eu comungo da opinião do forista higher, uma vez que, do ponto de vista fundamental esta cotada tinha todas as condições para uma valorização.


Não fiz as continhas todas admito, mas tenho de dizer que no caso da INAPA estamos a falar com uma empresa que fatura quase 1000 milhões e tem lucro de menos de 2 milhões. EBITDA de 20 milhões.. 2% ? :lol: Dizer que os lucros cresceram numa percentagem enorme em valores destes é até ridículo. Que fundamentais se falam? São terríveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Inapa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/3/2015 20:35

A culpa da cacada nao prestar e sempre dos caes e nunca do cacador. Este topico e isso dois artistas que pensam que dominam cotadas do psi geral e que depois se lamentam. Alem de que o valor fundamental de um ativo pode nao se refletir na cotacao imediatamente, vir dizer o que dizem da inapa e o que designo por sindrome de amanuense uma empresa atulhada em divida com rentabilidade mediocre
ainda se tivessem investido numa cotada de grande liquidez e estivessem a perder contra o que era logico ok. Agora investir no psi geral algo sem liquidez e vir chorar e ridiculo :mrgreen: y
Editado pela última vez por Artista Romeno em 24/3/2015 21:11, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 20:12

Sugiro que nenhuma acção anda há 20 anos manipulada...

Se alguém colocar aqui as continhas a explicar por que acha que está subavaliada, seria um bom princípio de discussão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 24/3/2015 20:05

Ulisses,

Com isto sugere que existe um cuidador das acções da INAPA? Eu comungo da opinião do forista higher, uma vez que, do ponto de vista fundamental esta cotada tinha todas as condições para uma valorização.

Mas até ao momento, vemos uma amplitude "residual"!

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Inapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 19:36

Higher,

Vou deixar-te um gráfico que coloquei no Caldeirão em 2007, actualizando as cotações actuais.

Abraço,
Ulises
Anexos
inapa.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 24/3/2015 19:00

:-$ Boas,

acho inacreditável o que se está a passar com esta cotada;...existe um interesse,..."misterioso" por parte de alguém com enorme capacidade financeira...em que a cotação não suba...ou mesmo desça...?!A cada pequena movimentação,que implique uma pequena subida,aparece uma "descarga/venda" de açoes...( isto está a acontecer á vários dias...estou a falar de 10Milhões...de papeis)!?Tenho apostado na irracionalidade do mercado;...ou seja,...que algo de bom estará por detrás disto,para mais depois de... os resultados terem sido bons( na minha opinião,sim!!) e as perspetivas futuras serem bastante boas...!Vou aguardar mais uns dias a ver o que acontece...!?Outras opiniões são bem vindas...????


E...continua...!
Editado pela última vez por higher em 26/3/2015 18:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por hypo » 21/3/2015 20:48

higher Escreveu:Boas,
Trata-se de uma empresa...neste momento muito apetecível!?Existe manipulador no terreno... terá que ser "tubarão"...,não tenho duvidas!A "consolidação" no setor está bem proxima...será a ALTRI,PORTUCEL...ou Empresa estrangeira!?No ultimo mês transacionou uns 15M de ações( 10 % das ações ordinárias)...quase sem alteração na cotação,parece-me que será pelo motivo que tenho referido...?!

Gostava de ouvir algumas opiniões,...pois apetece-me arriscar uns €...?! :)

Acho que um factor que penaliza a Inapa é ter um freed-float baixo. Se a Parpublica e os Bancos saíssem tornavam-na mais apetecível.Mas concordo contigo, que pode fazer dum processo de concentração
 
Mensagens: 86
Registado: 11/9/2011 19:03
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 20/3/2015 18:45

Boas,
Trata-se de uma empresa...neste momento muito apetecível!?Existe manipulador no terreno... terá que ser "tubarão"...,não tenho duvidas!A "consolidação" no setor está bem proxima...será a ALTRI,PORTUCEL...ou Empresa estrangeira!?No ultimo mês transacionou uns 15M de ações( 10 % das ações ordinárias)...quase sem alteração na cotação,parece-me que será pelo motivo que tenho referido...?!

Gostava de ouvir algumas opiniões,...pois apetece-me arriscar uns €...?! :)
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por hypo » 19/3/2015 23:09

higher Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:A isto é \:D/ Parece-me que vai manter a tendencia de subida,não só pelo que mencionei anteriomente; mas também, porque as prespetivas na "Eurolandia" ...no futuro proximo,... são na minha opinião...bastante boas( compra de dívida pelo BCE, desvalorização do €, Grécia resolvida, crescimento nos paises do €...etc...!

Grupo de distribuição de papel vendeu mais 2% em 2014. Áreas de embalagem e comunicação visual representaram 23,2% dos resultados operacionais da SGPS.


O grupo Inapa, detido maioritariamente pelo Estado (Parpública e CGD) e pelo grupo BCP terminou o exercício de 2014 com resultado líquido de 2,1 milhões de euros, um crescimento de 63% face aos 1,3 milhõs de euros realizados um ano antes, divulgou esta quinta-feira a administração liderada por José Félix Morgado.



O resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) recorrente aumentou 5% nos mesmos 12 meses em análise, para 24,5 milhões de euros.



O EBIT – ou resultado antes de juros e impostos – foi de 18,3 milhões de euros, uma progressão de 7,1% face a 2013, com os resultados financeiros a progredirem na mesma ordem (7%), para 15,9 milhões de euros.



Segundo a mesma fonte de informação, a dívida líquida com que a Inapa terminou o ano de 2014 foi de 317 milhões de euros, inferior ao registado um ano antes em 24 milhões de euros. Em comunicado enviado às redacções, a direcção da Inapa explica que "esta variação ocorre em consequência do aumento de cash-flow libertado pela actividade a par da optimização na gestão do capital circulante".



Áreas complementares valem 11% das vendas



Em 2014, a Inapa consolidou vendas de 909,5 milhões de euros, mais 2% do que em 2013. Os custos de exploração, por seu turno, recuaram 1,4% "face às vendas, atingindo 137,6 milhões de euros".



Na área principal da SGPS, a distribuição de papel, a Inapa registou um aumento de 2,3% das vendas de papel, para 812,9 milhões de euros. Em volume, a progressão foi de 4,9%, para 837 mil toneladas de papel.



O negócio de papel gerou resultados operacionais (medidos em EBIT) de 16,4 milhões de euros, ou 2% das vendas, mantendo "uma performance em linha com o esperado".

A administração da Inapa salienta que no exercício passado "os negócios complementares - embalagem e comunicação visual" representaram 11% das vendas e 23,2% dos resultados operacionais do grupo.



Assim, a área da embalagem registou um aumento de 4%, excluindo operações intra-grupo, para 73 milhões de euros, com o EBIT a ascender a 3,1 milhões de euros, ou 4,7% das vendas.



Já o negócio da comunicação visual, excluindo as operações de venda à empresas da SGPS, representou 31,7 milhões de euros. Os resultados operacionais (em EBIT) foram equivalentes a 3,7% das vendas, ou 1,2 milhões de euros.



Sem contabilizar o crescimento na nota enviada à comunicação social, a administração de José Morgado afirma, contudo, que esta área de negócio "evoluiu de uma forma estável", com as vendas totais a ascenderem a 40 milhões de euros, "reflectindo a conclusão do processo de reorganização da operação no Sul da Alemanha e do reforço da estrutura interna".
 
Mensagens: 86
Registado: 11/9/2011 19:03
Localização: 14

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 13/3/2015 23:22

[quote="hexagonoperfeito"]A isto é \:D/ Parece-me que vai manter a tendencia de subida,não só pelo que mencionei anteriomente; mas também, porque as prespetivas na "Eurolandia" ...no futuro proximo,... são na minha opinião...bastante boas( compra de dívida pelo BCE, desvalorização do €, Grécia resolvida, crescimento nos paises do €...etc...!
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 13/3/2015 19:28

A isto é que se chama aumento de volume! Será que vamos ter inversão de tendência?
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 9/3/2015 2:54

higher Escreveu:Boas,
a "pressão"...continuou na Semana passada ( na Sexta-feira..no final da sessão ...alguem intencionalmente...fez cair a cotação!!!)
Em termos gerais a bolsa tem subido; no entanto, a INAPA...não tem acompanhado a tendencia!!! Porque será...??? Os resultados devem ser positivos,...as prespetivas futuras também...será algum grande acionista a fiminuir posição??? O mercado habituo-nos que situações pouco racionais,..."costumam trazer bons ventos"! :idea:


A INAPA está sem dúvida no bom caminho, como comprovam os últimos relatórios de contas! Mas a não distribuição de dividendos em 2015 (se não estou enganado) ao contrário, por exemplo, do ano 2014, pode afastar os investidores. De qualquer forma, à excepção de duas ou três cotadas, todos os títulos fora do PSI 20 não acompanham de forma exacta as tendências subida... O volume é baixíssimo!! Os investidores querem "liquidez"... Já no PSI 20 sabe Deus algumas, quanto mais as do Geral. À parte de tudo, estou convicto que a INAPA ainda vai dar cartas e surpreender pela positiva muita gente, embora seja um longo processo..

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 8/3/2015 9:58

Boas,
a "pressão"...continuou na Semana passada ( na Sexta-feira..no final da sessão ...alguem intencionalmente...fez cair a cotação!!!)
Em termos gerais a bolsa tem subido; no entanto, a INAPA...não tem acompanhado a tendencia!!! Porque será...??? Os resultados devem ser positivos,...as prespetivas futuras também...será algum grande acionista a fiminuir posição??? O mercado habituo-nos que situações pouco racionais,..."costumam trazer bons ventos"! :idea:
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 6/3/2015 2:44

higher Escreveu:Boas,
Entrei Hoje nesta ação,...apesar de constatar que existe um "tubarão",interessado na queda á varios dias...?!A uma compra mais ou menos forte, aparecia logo a vender...! Para mim é sintoma, de que existe alguma "novidade das grandes"para breve...?! Acredito que com os resultados positivos, a redução da dívida, o anuncio da renegociação da mesma no curto prazo ( vai trazer menos encargos); a economia nos seu principais mercados em crescimento ( a Turquia tem um potencial enormíssimo...recentemente esteve neste País uma comitiva governamental, acompanhada por os nossos empresarios,...com INAPA incluida!!)! Parece-me uma excelente aposta a curto/médio prazo...tendo em conta a realidade atual!Brevemente..a tal "novidade", os resultados e as proprias prespectivas dar-me-ão razão...espero eu!! :wink:


Deus te ouça! :D
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Cem pt, dm222, fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, Jmdm, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, TheKuby, VALHALLA, Xacal e 445 visitantes