Página 1 de 1

MensagemEnviado: 1/2/2008 20:31
por majomo
Mais uma vez é aumento de impostos!!!
E ainda por cima, um imposto sobre uma taxa

Enfim...
Quando acabará a vergonha?!!!

Lastimável !

MensagemEnviado: 1/2/2008 14:15
por Tecto
a Contribuição para o Audiovisual cobrada para financiamento do serviço público de radiodifusão e de televisão.


Pelo que ouvi na TSF, o "financiamento" é directo, sem passar pela "Casa Partida" ... :wink: ou seja, sai dos nossos bolsos directamente para os bolsos dos Srs. da RTP, sem interferência estatal.

Enfim, já não sei o que dizer sobre as habilidades governamentais do Sr. (pseudo) Engenheiro. :shock:

MensagemEnviado: 1/2/2008 12:31
por karlitos
mais um imposto sobre imposto?

mas será que ninguém vê isto ou não querem ver?

Offtopic - Estado cobra IVA sobre taxa de rádio e Tv

MensagemEnviado: 1/2/2008 12:00
por pesconde
Estado cobra IVA sobre taxa de rádio e Tv


O Estado está a cobrar IVA sobre a taxa de rádio e televisão, denuncia o jornal Público indicando que alguns clientes da EDP já estão a receber facturas com a sobrecarga fiscal e a receita vai engordar os proveitos da RTP.

A norma «passou despercebida» no Orçamento do Estado (OE) para 2008, «mas alguns utentes da EDP já a começaram a ver reflectida nas suas facturas de electricidade», nota o artigo.
Desde 1 de Janeiro do corrente ano, a contribuição para o audiovisual que aparece na factura da EDP em substituição da antiga taxa de televisão e rádio «passou a ser paga com um acréscimo de 5% de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)».

No total, os utentes da EDP não vão sentir um grande acréscimo na sua conta, pois os 5% de IVA sobre os 1,71 euros da contribuição para o audiovisual apenas representam nove cêntimos por mês. Mas, para o Estado, a receita pode ultrapassar os seis milhões de euros.

A proposta apresentada pelo Governo no âmbito do OE referia no seu artigo 53.º que se acrescentava à lista I do IVA - onde se incluem os produtos sujeitos à taxa reduzida de 5% - a Contribuição para o Audiovisual cobrada para financiamento do serviço público de radiodifusão e de televisão.

Mais à frente, nota o jornal, a mesma proposta de Orçamento adianta que se mantém "em 1,71 euros o valor mensal da contribuição para o audiovisual a cobrar em 2008".


mais 1 esquema do actual governo para engordarem ainda mais os gestores da RTP.

Maiorias absolutas e depois dá nisto :twisted:

in diario digital