Olá fiodór,
-Porquê essa atitude?
O que sucedeu foi que, na semana passada, fui "stopado" das posições longas e as quedas fortes fizeram com que também fechasse as posições curtas para recolher mais valias já que um ressalto poderia estar à porta.
-O que te faz estar nas sidelines?
Numa tendência descendente, não gosto de tentar apanhar ressaltos.
-Quais os factores que te levarão a entrar no mercado, tanto do lado curto como longo?
No fundo, são "setups" individuais de cada acção. Mas se o mercado, como um todo, regressar à tendência descendente dará mais confiança às minhas posições curtas.
-Esperas que o mercado nos próximos dias se resolva após as declarações da Fed para poderes analisar o rumo que o mercado vai tomar?
Eu acho que o mercado se tem resolvido... Caiu forte e depois recuperou um pouco. A ideia de que os ercados só se movem depois dos grandes eventos é uma ilusão.
Tendo em conta que és gestor de carteiras, normalmente (não sempre, claro) estás dentro do mercado, longo ou curto, ou estou errado?
Os gestores de fundos é que têm que estar sempre investidos (e do lado longo). Felizmente, eu não tenho essas obrigações como gestor de carteiras. E a maior parte do tempo não tenho posições. Para quê forçar negócios?
Um abraço,
Ulisses