IB- Interactive Brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: IB- Interactive Brokers

por Viclion » 19/12/2013 13:48

Faço minhas as palavras do Automech, os teus posts arnie são impagáveis!!
Selvejaria tb no EURUSD, aquilo parecia uma barata tonta...

Registado: 19/9/2011 12:14

por arnie » 19/12/2013 15:20

Viclion Escreveu:Faço minhas as palavras do Automech, os teus posts arnie são impagáveis!!

Obrigado pelas palavras mas não passo de um mero aluno que está todos os dias sentado à secretaria a tentar perceber a materia que o professor (mercado) está a ditar.

Deixo aqui uma leitura "after the fact".

Ao verem o video, decerto repararam como os peços caem a pique deixando ali uma zona onde simplesmente não havia uma unica ordem de compra, entre os 72 e os 69 +-
Reparem como está a zeros o offer, nem uma unica ordem estava ali. Esta é a razão de como os preços cairam como cairam, apenas existia interesse comprador abaixo dos 69.

O 2º grafico mostra todo o movimento em barras de apenas 1 tick, neste caso, cada barra equivale ao movimento minimo do ES, 0.25 pontos.
Marquei a mesma zona, entre os 72 e os 69 +-

Houve ali 4 tentativas de levar os preços acima dos 69 que foram rapidamente vendidos, ou seja, quem estava curto era essa zona que tinham que defender e aqueles que compraram abaixo dos 69 sabiam que teriam que quebrar os 69 para recolher os stops dos curtos.
Assim que os preços foram acima dos 69 houve ali uma pequena hesitação mas que foi rapidamente anulada e os preços foram rapidamente a novos maximos do dia.

Reparem como no retracement depois do movimento a novos máximos os preços não voltaram abaixo dos 72. Aquela zona foi claramente o ponto fulcral do dia. A partir dali foram maximos consecutivos até ao fecho da sessão.

Muito simples fazer esta analise "after the fact" mas em tempo real, com aquela emoção toda, com a volatilidade ao rubro, é muito complicado e como tal, prefiro manter-me afastado, a assistir do lado de fora, sentado sobre as mãos para que estas não tenham a tentação de andar a clicar no rato :roll:
Anexos
fomc01.jpg
fomc02.jpg
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Viclion » 19/12/2013 16:20

arnie Escreveu:
Viclion Escreveu:Faço minhas as palavras do Automech, os teus posts arnie são impagáveis!!

Obrigado pelas palavras mas não passo de um mero aluno que está todos os dias sentado à secretaria a tentar perceber a materia que o professor (mercado) está a ditar.

---//---

Muito simples fazer esta analise "after the fact" mas em tempo real, com aquela emoção toda, com a volatilidade ao rubro, é muito complicado e como tal, prefiro manter-me afastado, a assistir do lado de fora, sentado sobre as mãos para que estas não tenham a tentação de andar a clicar no rato :roll:

Sim, o busílis é mesmo esse - o controlo das emoções!

Só p/me situar: os gráficos que mostras são da IB, certo? Não tomei ainda nenhumam decisão, mas tenho alguma inclinação p/este broker, pois permite outras abordagens c/custos baixos, que não apenas os futuros. Pena é que não disponibilizem um prazo p/testar a plataforma sem primeiro abrir conta real, como fazem muitos outros brokers. Não gosto muito de andar aos avanços e recuos.

Abraço,

por arnie » 19/12/2013 18:36

Viclion Escreveu:
arnie Escreveu:

---//---

Sim, o busílis é mesmo esse - o controlo das emoções!

Só p/me situar: os gráficos que mostras são da IB, certo? Não tomei ainda nenhumam decisão, mas tenho alguma inclinação p/este broker, pois permite outras abordagens c/custos baixos, que não apenas os futuros. Pena é que não disponibilizem um prazo p/testar a plataforma sem primeiro abrir conta real, como fazem muitos outros brokers. Não gosto muito de andar aos avanços e recuos.

Abraço,

Slow day today...

Não, estes gráficos não são da IB.
O video com o replay é o Sierra Chart pois eles permitem fazer replay nos graficos footprint. Os outros gráficos são do Multicharts (eles ainda não disponibilizaram replay nos graficos footprint :( )

Hoje não tenho tido tempo para negociar pois no ultimo ano e meio tenho ajudado o Multicharts a desenvolver algumas ferramentas e estou neste momento em fase de "beta test" e nestes dias passo mais tempo a testar o programa do que a negociar. Aliás, não recomendo negociar com uma plataforma em fase beta. Podem ter surpresas desagradaveis :oh:

Outra coisa, os dados (feed) que vês no footprint também não são da IB. Tal como já foi aqui discutido neste thread, acho, o feed da IB é muito mau. Apesar de os preços serem em tempo real, o volume não o é. Eles apenas enviam o volume em "pacotes" a cada 10 segundos ou coisa parecida.
Se tiveres interesse no volume tens duas hipoteses, ou subscreves um serviço de dados externo, o que a maioria dos traders faz, ou procuras outro broker the tenha um feed que não seja filtrado, como o da IB é.

Há alguns brokers que fornecem unfiltered data mas penso que são apenas future brokers tipo a OptimusFutures que disponibilizam o feed da Rithmic gratuitamente.

Eu uso o IQFeed. O serviço base são $80 mês e depois em cima disto adicionas os mercados que queres.
Há agora uma enorme polemica devido ao aumento de preços que a CME vai começar a cobrar em 2014.
Se tiveres interesse em negociar apenas a CME serão $90 mês mais os $80 do IQFeed, ou seja $170 mês. Se quiseres adicionar a CBOT são mais $90. É sempre a somar :(
Isto é um aumento brutal pois nos ultimos anos estes dados têm sido gratuitos atraves do programa Waiver. Esse programa terminou e quem o tem, vai continuar a ter até ao final do ano que vem, quem não tem vai ver a sua despesa mensal subir em flecha. Um examplo, pessoal que pagava $0 mensal vai passar a pagar $500 ou mais.

Quem faz questão de ter unfiltered data, a opção de um broker que oferece esses dados gratuitamente é sem sombra de duvidas aliciante apesar de que será natural que esse broker cobre comissões um pouco mais altas.

É coisa em que tenho pensado mas o estoiro dos ultimos anos de alguns brokers no states, deixaram o pessoal de pé atrás.
Isto agora de abrir nova conta num novo broker tem que ser muito bem estudado.

A IB, devido ao seu tamanho, tem sido tida como segura, estavel mas a sua divisão de HFT deixa muito pessoal nervoso. Há quem diga que a divisão HFT negoceia contra as posições dos proprios clientes pois tendo acesso ao book da corretora, vendo todas as ordens stops no sistema, pode facilmente negocia-los mas isto é daquelas coisas que se houve falar...
Outra coisa que faz o pessoal nervoso é o que aconteceu com a Knight Capital que por causa de um bug perdeu em minutos $400 milhões deixando o empresa em maus lençois.

Mas prontos, se formos pensar em tudo o que pode correr mal o melhor é nem se quer levantarmo-nos da cama :P
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Viclion » 20/12/2013 1:17

arnie Escreveu:

Eu uso o IQFeed. O serviço base são $80 mês e depois em cima disto adicionas os mercados que queres.
Há agora uma enorme polemica devido ao aumento de preços que a CME vai começar a cobrar em 2014.
Se tiveres interesse em negociar apenas a CME serão $90 mês mais os $80 do IQFeed, ou seja $170 mês. Se quiseres adicionar a CBOT são mais $90. É sempre a somar :(
Isto é um aumento brutal pois nos ultimos anos estes dados têm sido gratuitos atraves do programa Waiver. Esse programa terminou e quem o tem, vai continuar a ter até ao final do ano que vem, quem não tem vai ver a sua despesa mensal subir em flecha. Um examplo, pessoal que pagava $0 mensal vai passar a pagar $500 ou mais.

Quem faz questão de ter unfiltered data, a opção de um broker que oferece esses dados gratuitamente é sem sombra de duvidas aliciante apesar de que será natural que esse broker cobre comissões um pouco mais altas.

É coisa em que tenho pensado mas o estoiro dos ultimos anos de alguns brokers no states, deixaram o pessoal de pé atrás.
Isto agora de abrir nova conta num novo broker tem que ser muito bem estudado.

A IB, devido ao seu tamanho, tem sido tida como segura, estavel mas a sua divisão de HFT deixa muito pessoal nervoso. Há quem diga que a divisão HFT negoceia contra as posições dos proprios clientes pois tendo acesso ao book da corretora, vendo todas as ordens stops no sistema, pode facilmente negocia-los mas isto é daquelas coisas que se houve falar...
Outra coisa que faz o pessoal nervoso é o que aconteceu com a Knight Capital que por causa de um bug perdeu em minutos $400 milhões deixando o empresa em maus lençois.

Mas prontos, se formos pensar em tudo o que pode correr mal o melhor é nem se quer levantarmo-nos da cama :P

Obgdo Arnie! Realmente, optar por um broker lá fora não é decisão p/se tomar em cima do joelho. Relativamente ao HFT, assim como dark pools, e outras "especialidades", são evidências que isto é claramente um unfair market. Os prórpios reguladores nos EUA admitem (ou querem "admitir") que não têm uma noção exacta da extensão do problema (andam há 4 ou 5 anos para legislar). Acho que só um Snowden das finanças poderá fazer luz sobre isto...

Um abraço

por arnie » 20/12/2013 9:20

Viclion Escreveu:Acho que só um Snowden das finanças poderá fazer luz sobre isto...

Já uma especie de Snowden, chama-se Eric Scott Hunsader, presidente da Nanex.

Se seguires o Twiteer dele vai encontrar multiplos tweets diarios onde ele reporta todos os movimentos suspeitos. Quase todos os dias há um flash crash num titulo.

Já viste o The Wall Street Code?

http://www.youtube.com/watch?v=GEAGdwHXfLQ

Muito bom.
Haim Bodek, um dos ou O maior wiz do HFT fez queixa na SEC sobre algumas practicas dos HFT's, mas como tu disseste, nestes anos todos nada foi feito para de alguma forma regular o seu funcionamento.

Basicamente, quem está no mercado está de alguma forma sempre à cautela pois a qualquer momento pode acontecer um novo flash crash.
Os sistemas que foram implantados para prevenir outro acontecimento do genero já provaram serem inuteis.
O Hunsader está sempre a reportar casos de quedas brutais de meros segundos.

Ainda a semana passada salvo erro, no ES, na overnight session, alguém despejou 10k contracos assim do nada. as cotações cairam a pique por momentos levando o Nikkei atrás.
Bons negocios,
arnie

por Viclion » 20/12/2013 13:51

arnie Escreveu:

Ainda a semana passada salvo erro, no ES, na overnight session, alguém despejou 10k contracos assim do nada. as cotações cairam a pique por momentos levando o Nikkei atrás.

Por acaso ainda não tinha visto o The Wall Street Code, já dei uma mirada, imagino que é coisa muito interessante (vou ve-lo mais logo).
Essa dos 10K despejados no O/N é mesmo coisa assassina.

Olha esta top story de hoje, vem mesmo a calhar c/este tema (convenhamos, pouco motivador p/o daytrading):

Forex investigation finds evidence of collusion. The global probe into forex manipulation has reportedly discovered electronic chat-room messages in which traders from different banks swapped information about client orders and agreed to make transactions in a particular sequence so that they could maximize their profits. This is apparently the first time that investigators have found evidence of collusion. Major banks have suspended traders as part of the probe, including UBS (UBS), Barclays (BCS), JPMorgan (JPM) and Citigroup (C).

Notícia completa > http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424052702304866904579267901064067572

Um abraço,

por Midas » 21/12/2013 1:08

arnie Escreveu:
Viclion Escreveu:Acho que só um Snowden das finanças poderá fazer luz sobre isto...

Já uma especie de Snowden, chama-se Eric Scott Hunsader, presidente da Nanex.

Se seguires o Twiteer dele vai encontrar multiplos tweets diarios onde ele reporta todos os movimentos suspeitos. Quase todos os dias há um flash crash num titulo.

Muito bom.
Haim Bodek, um dos ou O maior wiz do HFT fez queixa na SEC sobre algumas practicas dos HFT's, mas como tu disseste, nestes anos todos nada foi feito para de alguma forma regular o seu funcionamento.

Basicamente, quem está no mercado está de alguma forma sempre à cautela pois a qualquer momento pode acontecer um novo flash crash.
Os sistemas que foram implantados para prevenir outro acontecimento do genero já provaram serem inuteis.
O Hunsader está sempre a reportar casos de quedas brutais de meros segundos.

Já vi o doc. Boa partilha. :clap:
Por acaso, há uns tempos, vi um doc na SIC Noticias, feito por 1 canal de TV Francês sobre o HFT, nomeadamente na Europa, mas este doc que postastes é muito mais completo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Strutlander » 9/4/2018 21:44

Boas,

Alguém que possa dar feedback sobre esta corretora? Como funciona a nível de declaração fiscal, retenções na fonte, etc.
E o mais importante, comissões. :pray:

BN

Registado: 7/2/2017 23:35

por RenatormbCarvalho » 28/5/2019 0:31

Olá a todos!

Também gostaria de saber o feedback de quem usa a plataforma e quais os dados em tempo real que são oferecidos sem custos, isto é, se existirem (tal como temos numa Degiro dados em tempo real para a Euronext sem qualquer custo associado).

Olhando o preçário pareceram-me valores um pouco elevados, mas nada melhor do que alguém que utilize para poder dar feedback.

Fico a aguardar. Desde já obrigado :wink:
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], LoneWolf, pattern e 176 visitantes