Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IB- Interactive Brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 13/5/2013 23:44

Além da panóplia dos ETFs, têm os MFs das grandes casas. Dá uma vista de olhos na lista:
http://www.interactivebrokers.com/en/in ... ducts&p=mf
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por A330-300 » 13/5/2013 8:38

Pergunta:

A IB tem fundos de investimento??

A330
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por Tridion » 12/5/2013 22:02

Acho que a única maneira de resolver isto é voltar a telefonar para lá...paciência.

Obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Automech » 12/5/2013 21:51

PMACS Escreveu:Há uns tempos andei a experimentar a TWS e funcionava assim:

Login: edemo
PW: demouser

Mas essa deve ser geral. Quem tem conta real tem direito a uma conta demo personalizada e feed em real time.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por PMACS » 12/5/2013 18:31

Há uns tempos andei a experimentar a TWS e funcionava assim:

Login: edemo
PW: demouser
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

por Tridion » 12/5/2013 14:27

Estou a fazer tudo como me estás a dizer AutoMech, e continua-me a dizer: "Invalid username password combination" e eu tenho a certeza da password. Na semana passada tive problemas com a password da conta demo, telefonei para eles e eles deram-me uma pass nova. Entrei sem problemas e depois mudei para uma pass minha, tive 2 ou 3 dias sem lá voltar e quando voltei a tentar está-me sempre sempre a dar esse erro...que chatice!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Automech » 12/5/2013 2:00

Mas que erro é que te dá Tridion ? Eu acabei de entrar na demo sem qualquer problema e ele aceita ordens para a sessão seguinte, como aliás acontece na conta real (não faria sentido que só pudéssemos meter ordens quando os mercados estão abertos).

Na demo a única coisa que muda é o user name (em principio é demoxxx) e só metes a password da demo (que não é a mesma da conta real, a não ser que a tenhas definido assim, o que não é aconselhável). Além disso na demo não pede os códigos da conta real.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Tridion » 11/5/2013 18:35

Bem continuo com dificuldades em fazer o login na paper trade account ou quando os mercados estão fechados o demo não funciona? :-k

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Tridion » 6/5/2013 21:27

É tão simples que consegui bloquear a Paper Trade Account... :wall: :wall:

Confundi as pass quando fazia o login e fiquei com demo bloqueada. Depois tentei enviar um mail para a IB, mas responderam-me que problemas com logins só por telefone.

Lá tive que telefonar para Inglaterra e puxar do melhor inglês para explicar a minha burrice...15 minutos depois lá consegui entrar na demo.

No demo, converti dollars para euros através do FXCONV e a coisa pareceu-me correr bem. Paguei uma comissão 2.5$ e no meu account no Market Value - Real FX Balance apareceu-me dinheiro em euros e dollars. Por aquilo que me apercebi não mantive nenhuma posição de forex aberta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por defst0ned » 6/5/2013 14:21

Obrigado Automech
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Automech » 6/5/2013 14:00

defst0ned Escreveu:Pessoal, tenho aqui umas questões para quem tem conta na IB.

1 - é possível abrir conta lá sendo residente em Portugal? Pergunto isto, porque tenho ideia que outras brokers americanas n abrem contas a quem n é residente lá.

2 - Quanto é que se paga para transferir o dinheiro para lá, e depois para trazer de volta?

3 - é uma plataforma acessivel, intuitiva de usar?

Obrigado


1. Sim

2. Para lá pagas a comissão que o teu banco te cobrar por uma transferência internacional. Tens de ver o precário do banco. Para cá não pagas se for um levantamento por mês. Mais que isso há uma pequena comissão - vê no site nos custos de withdraw.

3. Não. É bastante completa, com imensas opções, mas nada intuitiva, quando comparado com as plataformas mais habituais.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por defst0ned » 6/5/2013 13:17

Pessoal, tenho aqui umas questões para quem tem conta na IB.

1 - é possível abrir conta lá sendo residente em Portugal? Pergunto isto, porque tenho ideia que outras brokers americanas n abrem contas a quem n é residente lá.

2 - Quanto é que se paga para transferir o dinheiro para lá, e depois para trazer de volta?

3 - é uma plataforma acessivel, intuitiva de usar?

Obrigado
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Automech » 5/5/2013 23:51

Tridion Escreveu:Sim, eu comprendo. Mas em termos da operação de troca de moeda no FX, após a troca de moeda não fico com nehuma posição aberta em EUR.USD, tipo hedging que tenha que ser fechada quando fechar o activo em dollars?


Ahh, já percebi o teu ponto Tridion. Boa pergunta a que não sei responder (não me lembro como é que aparecia) e agora, com os mercados fechados, não consigo confirmar.

Pois, a conversão pode dar-te mais jeito, dependendo do sistema usar ou não margem numa situação em que compras 10.000 USD e usas os 10.000 USD para abrir uma posição de 10.000 USD.
Em termos de risco, claro que é indiferente, porque 10.000 USD convertidos ou 10.000 USD em FX é indiferente.

Eu como funciono sempre com o crédito automático por contrapartida de margem em Euros nunca me preocupo com isto. Só vou limpando periodicamente o saldo positivo ou negativo em dólares por contrapartida dos Euros.
Tridion Escreveu:O risco à exposição do dollar vai ser mitigada pela diversificação geográfica e pelos reforços que vou fazendo trocando euros em dollars.

OK, calculei que seria essa a resposta, mas era melhor confirmar do que deixar passar. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Tridion » 4/5/2013 12:53

AutoMech Escreveu:
Tridion Escreveu:Converter os euros em dollars na plataforma é através da abertura de uma posição EUR.USD, e faço CURRENCY CONVERSION, certo?


Eu faço assim:
http://ibkb.interactivebrokers.com/video/1172

Se reparares no video é usado o FX Trade e não o currency conversion. Eu há muito tempo fazia o currency conversion mas isso causava um problema qualquer nos reports que já não me lembro (penso que era com a actualização das posições).

Infelizmente agora não consigo testar porque o FX e os mercados estão fechados, senão fazia uma experiência na demo. Só segunda feira.

A IB tem este problema. É super completa, mas por vezes pode ser super complexa e levar-se tempo até perceber uma porcaria como esta discrepância de que falei.

Tridion Escreveu:Assim estou só a fazer a conversão e não a abrir uma posição em forex. A partir daí terei a conta dividida em euros e dollars, sem mais custos associados, e sem preocupação com a evolução do par EUR.USD. É isto?

Bom, preocupação com a evolução do EURUSD terás sempre a partir do momento em que te expões a dólares.
Exemplo: compras 13.000 USD de SPY (que valem aprox 10.000€ hoje). O S&P sobe 20% e o ETF fica a valer 15.600 USD.
Agora quanto é que isso valerá em euros depende do cambio do dia. Se o EURUSD subir 20% para 1.5600, a posição em euros continua a valer os 10.000€ iniciais, apesar de teres ganho 20% no SPY.


Sim, eu comprendo. Mas em termos da operação de troca de moeda no FX, após a troca de moeda não fico com nehuma posição aberta em EUR.USD, tipo hedging que tenha que ser fechada quando fechar o activo em dollars?


O risco à exposição do dollar vai ser mitigada pela diversificação geográfica e pelos reforços que vou fazendo trocando euros em dollars.

Para a negociação de acções individuais vou utilizar a margem que a IB me disponibiliza e assim proteger o dinheiro investido das flutuações EUR.USD.


Mais uma vez obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Automech » 4/5/2013 1:41

Tridion Escreveu:Converter os euros em dollars na plataforma é através da abertura de uma posição EUR.USD, e faço CURRENCY CONVERSION, certo?


Eu faço assim:
http://ibkb.interactivebrokers.com/video/1172

Se reparares no video é usado o FX Trade e não o currency conversion. Eu há muito tempo fazia o currency conversion mas isso causava um problema qualquer nos reports que já não me lembro (penso que era com a actualização das posições).

Infelizmente agora não consigo testar porque o FX e os mercados estão fechados, senão fazia uma experiência na demo. Só segunda feira.

A IB tem este problema. É super completa, mas por vezes pode ser super complexa e levar-se tempo até perceber uma porcaria como esta discrepância de que falei.

Tridion Escreveu:Assim estou só a fazer a conversão e não a abrir uma posição em forex. A partir daí terei a conta dividida em euros e dollars, sem mais custos associados, e sem preocupação com a evolução do par EUR.USD. É isto?

Bom, preocupação com a evolução do EURUSD terás sempre a partir do momento em que te expões a dólares.
Exemplo: compras 13.000 USD de SPY (que valem aprox 10.000€ hoje). O S&P sobe 20% e o ETF fica a valer 15.600 USD.
Agora quanto é que isso valerá em euros depende do cambio do dia. Se o EURUSD subir 20% para 1.5600, a posição em euros continua a valer os 10.000€ iniciais, apesar de teres ganho 20% no SPY.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Tridion » 3/5/2013 22:01

Obrigado também Eldred. À medida que vou aprofundando o conhecimento na IB, o seu modo de funcionamento torna-se muito intuitivo. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Tridion » 3/5/2013 21:47

Obrigado AutoMech, sabia que não me ias falhar!

Compreendo perfeitamente, mas a minha ideia é fazer uma carteira à lá LTCM e aí os custos para ter cobertura cambial são incomportáveis.

Converter os euros em dollars na plataforma é através da abertura de uma posição EUR.USD, e faço CURRENCY CONVERSION, certo?

Assim estou só a fazer a conversão e não a abrir uma posição em forex. A partir daí terei a conta dividida em euros e dollars, sem mais custos associados, e sem preocupação com a evolução do par EUR.USD. É isto?

Ainda estou à espera de autorização para o paper trade, por isso ainda tenho muitas dúvidas... :?

Mais uma vez obrigado...

PS - Se a IB desse 10k por cada cliente angariado, o dinheiro da minha abertura de conta ia para ti :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Eldred » 3/5/2013 21:36

Tridion Escreveu:
Rics Escreveu:Todas as contas da IB são multi-currency. Logo, não importa nada qual a moeda base da conta. Aliás, esta pode ser mudada a qualquer instante, através do interface de gestão da conta.

O que depois acontece é que a rentabilidade de qualquer negócio feito é reflectida no saldo da moeda em que o activo é negociado.

Exemplo: Se abrirmos uma conta com 100,000EUR e depois fizermos um negócio na MSFT (cotada em USD) que nos dá 15,000USD de lucro e outro negócio na BMW (cotada em EUR) que nos dê 10,000EUR de perda, o(s) saldo(s) da conta será o seguinte:

SALDO (EUR): 100,000 - 10,000 = 90,000EUR
SALDO (USD): 0 + 15,000 = 15,000USD


Serão mantidos tantos saldos quantas as moedas que se tenha e tal só se modificará quando liquidarmos o saldo de uma moeda para outra ou quanto fecharmos a conta...


Ou seja se enviar para lá 500 000 € (valor ficcionado só para impressionar) vou ter sempre a conta em euros. Se comprar acções em dollars e desde que tenha cash na conta ele não irá usar a margem, e consequentemente pagar os custos de empréstimos, estou a ver bem a coisa?

É que não tenho interesse em utilizar a margem em negócios de longo prazo.


A conta base é apenas a moeda que é usada para apresentar a tua conta global e não tem ncessariamente a ver com a moeda em que os teus activos estão. podes ter activos em USD, HKD, Eur, GBP etc, que a IB te apresneta a posição em cada uma dessas moedas, mas para o cálculo global apresenta na moeda base (se estas em Portugal o mais natural em que queiras ver em Eur).

Se transferires 1.000.00Eur (para impressionar ainda mais) para a IB e tiveres uma conta cash, para efectuar qq compra em activos noutra moeda tens de converter no Forex alguns dos teus euros nessa moeda.
Se tiveres uma conta margem não necessitas de transferir e se quiseres comprar acções americanas no valor de 10.000USD ficas a dever 10.000USD á IB sobre os quais vais pagar juros (mesmo que tenhas 1 milhão em eur em cash)
 
Mensagens: 74
Registado: 19/2/2012 18:38

por Automech » 3/5/2013 21:08

Tridion, se tiveres 500.000€ e zero dólares, quando comprares uma acção em dólares aquilo que ele faz é criar automaticamente um crédito em dólares e utiliza, naturalmente, a margem (é uma forma barata de ter sempre cobertura cambial em praticamente toda a carteira, na minha opinião).

Para não me estar a repetir, dá uma vista de olhos aqui e diz se tiveres dúvidas:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

A alternativa é converteres euros em dólares na plataforma. É muito fácil mas se tiveres dúvidas talvez seja melhor usares a demo primeiro.
Ficas é com o risco cambial na totalidade do saldo.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Tridion » 3/5/2013 11:02

Tridion Escreveu:
Rics Escreveu:Todas as contas da IB são multi-currency. Logo, não importa nada qual a moeda base da conta. Aliás, esta pode ser mudada a qualquer instante, através do interface de gestão da conta.

O que depois acontece é que a rentabilidade de qualquer negócio feito é reflectida no saldo da moeda em que o activo é negociado.

Exemplo: Se abrirmos uma conta com 100,000EUR e depois fizermos um negócio na MSFT (cotada em USD) que nos dá 15,000USD de lucro e outro negócio na BMW (cotada em EUR) que nos dê 10,000EUR de perda, o(s) saldo(s) da conta será o seguinte:

SALDO (EUR): 100,000 - 10,000 = 90,000EUR
SALDO (USD): 0 + 15,000 = 15,000USD


Serão mantidos tantos saldos quantas as moedas que se tenha e tal só se modificará quando liquidarmos o saldo de uma moeda para outra ou quanto fecharmos a conta...


Ou seja se enviar para lá 500 000 € (valor ficcionado só para impressionar) vou ter sempre a conta em euros. Se comprar acções em dollars e desde que tenha cash na conta ele não irá usar a margem, e consequentemente pagar os custos de empréstimos, estou a ver bem a coisa?

É que não tenho interesse em utilizar a margem em negócios de longo prazo.


Bem, aparentemente se não tiver dollars tenho mesmo que usar a margem. Mas também posso trocar parte dos meus euros por dollars através do Forex disponibilizado pela própria plataforma da IB.

Já alguém fez isso...algumas dicas?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Tridion » 3/5/2013 10:26

Rics Escreveu:Todas as contas da IB são multi-currency. Logo, não importa nada qual a moeda base da conta. Aliás, esta pode ser mudada a qualquer instante, através do interface de gestão da conta.

O que depois acontece é que a rentabilidade de qualquer negócio feito é reflectida no saldo da moeda em que o activo é negociado.

Exemplo: Se abrirmos uma conta com 100,000EUR e depois fizermos um negócio na MSFT (cotada em USD) que nos dá 15,000USD de lucro e outro negócio na BMW (cotada em EUR) que nos dê 10,000EUR de perda, o(s) saldo(s) da conta será o seguinte:

SALDO (EUR): 100,000 - 10,000 = 90,000EUR
SALDO (USD): 0 + 15,000 = 15,000USD


Serão mantidos tantos saldos quantas as moedas que se tenha e tal só se modificará quando liquidarmos o saldo de uma moeda para outra ou quanto fecharmos a conta...


Ou seja se enviar para lá 500 000 € (valor ficcionado só para impressionar) vou ter sempre a conta em euros. Se comprar acções em dollars e desde que tenha cash na conta ele não irá usar a margem, e consequentemente pagar os custos de empréstimos, estou a ver bem a coisa?

É que não tenho interesse em utilizar a margem em negócios de longo prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Joao-D » 25/4/2013 15:45

Interactive Brokers Commission Free ETFs

http://etfdb.com/type/commission-free/i ... e-brokers/
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

por PGGM » 14/1/2013 23:07

Estava a tentar abrir conta na IB para negociar futuros, mas to qualify to trade Futures, your Liquid Net Worth must be greater than 50000 USD and your Annual Net Income must be at least 45000 USD.

Quer dizer, mesmo que quisesse abrir uma conta cash (>10000), e meter lá 10 milhões, não podia, pq o meu rendimento anual na declaração de IRS é menor que 45000 USD... Alguém mais se deparou com este problema?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2008 16:43
Localização: Évora

por FHSMONTEIRO » 31/12/2012 16:48

Pois raios... Bem vou continuar a minha pesquisa!
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 31/12/2012 16:01

CTR2004 Escreveu:Já agora usas Windows right ?

É que estava a dar uma vista de olhos assim por alto nos requirements dos programas e já vi um ou outro que não estão disponíveis para Macintosh :?


Ui... Mac...

Para o Mac tás bués, mas bués limitado.

Apenas conheço 2 programas que trabalham no Mac, quer dizer, 1 programa pois apesar de serem 2 empresas diferentes o programa é identico, Market Delta e Investor RT.

É o "ai jesus" do market/volume profile.
Foram eles que inventaram os footprint charts. Aliás o nome foi registado por eles, mais nenhum outro programa pode usar este nome neste tipo de gráfico.

Eles funcionam quer em Windows quer em Mac. Aliás, devido a funcionarem no Mac é que o seu funcionamento no Windows tem umas estranhas reacções.
O Market Delta permite ligação a um nº restrito de corretoras o que o limita um pouco mas se te interessa as ferramentas que eles oferecem e se queres abrir conta numa corretora, quem sabe se não tens interesse em uma daquelas com que eles trabalham.

Trabalhei com o Investor RT perto de 1 ano e aquilo é realmente muito bom. Como disse, o Market Delta e o Investor RT são identicos mas este ultimo não possui footprint charts, sendo esta a grande diferenças entre os 2, principalmente no preço a pagar mensalmente.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jorgemvm, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, rs521, Tx9262, vasco007 e 78 visitantes