Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IB- Interactive Brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 20:34

arnie Escreveu:
CTR2004 Escreveu:arnie, 3 questões e julgo que largo-te da mão lol:

1 - e na prática como é que se liga um Data Feed a um programa?

2 - E como é feita a ligação do programa à corretora?

3 - Não há hipótese de uma ligação direta do DataFeed à plataforma da corretora e isso por si so permita ver os volumes ? Tem de haver sempre um programa de "intermediário"?

Obrigado!



1 - Os programas têm uma opção onde tens todos os data feeds a que eles se podem ligar. Seleccionas aquele que subscreveste e a partir dai, sempre que o abrires ele abre automática a aplicação do feed e os dados começam de imediato a ser transferidos. Mais simples que isto é impossivel.

2 - O processo é o mesmo, seleccionas a tua corretora da lista e prontos. Sempre que abrires o programa e sempre que tenhas algum gráfico ou DOM aberto que receba os dados da corretora, a aplicação abre automaticamente.

3 - Na sua maioria sim. Como já disse, há corretoras que têm agregado ao serviço um data feed externo, a Mirus usa a Zenfire mas se não estou em erro a Mirus não tem plataforma, tem acordos com varias empresas permitindo assim o cliente escolher a plataforma que quer. Acho, é melhor confirmares.


Já agora usas Windows right ?

É que estava a dar uma vista de olhos assim por alto nos requirements dos programas e já vi um ou outro que não estão disponíveis para Macintosh :?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 19:56

p3droPT Escreveu:
arnie Escreveu:
p3droPT Escreveu:Não necessariamente 25k para transaccionar acções.

Retirado do site da IB "Open account":

Accounts are geared towards professional/active traders and investors; therefore we require the following from customers:

- Good or extensive product knowledge for any product you wish to trade.

- Prior execution of 100 or more trades (any product).

- A minimum equity deposit in cash or stock of USD 10,000 (or USD equivalent) or USD 5,000 for IRA Account (or USD equivalent).


Sensivelmente 7500 euros portanto.



Visto que o objectivo do CTR2004 é scalping, ou seja, daytrade, apenas o poderá fazer com $25K tal como o mapaman referiu.


Desculpa-me, não li o suficiente para apanhar isso.

Existe sempre a possibilidade de fazer o "upgrade", apesar que para eles aceitarem a margin account exigem +40000 dolares de rendimento anual e os tais 25k depositados.

Mas a poupança em comissões é brutal. Aliás fazer day trading em Portugal no mercado americano é incomportável com 30 dólares por cada compra e venda. La, +/- 2 dolares :lol:


Do BIG responderam-me isto:

Informamos a título de exemplo:

Bolsas Americanas:
Ordens até 12.500 USD - 14,95 USD
Ordens entre 12.500 USD e 250.000 - USD 0,12%
Ordens superiores a 250.000 USD - 0,09%

Sobre as comissões de corretagem incide imposto de selo à taxa de 4% (verba n.º 17.2.4. da TGIS).

Ainda não encontrei mais barato, penso até que não esteja mal, no BCP por exemplo, sim são cerca de 30 euros por cada ordem no valor de 3500 euros por exemplo...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 19:18

CTR2004 Escreveu:arnie, 3 questões e julgo que largo-te da mão lol:

1 - e na prática como é que se liga um Data Feed a um programa?

2 - E como é feita a ligação do programa à corretora?

3 - Não há hipótese de uma ligação direta do DataFeed à plataforma da corretora e isso por si so permita ver os volumes ? Tem de haver sempre um programa de "intermediário"?

Obrigado!



1 - Os programas têm uma opção onde tens todos os data feeds a que eles se podem ligar. Seleccionas aquele que subscreveste e a partir dai, sempre que o abrires ele abre automática a aplicação do feed e os dados começam de imediato a ser transferidos. Mais simples que isto é impossivel.

2 - O processo é o mesmo, seleccionas a tua corretora da lista e prontos. Sempre que abrires o programa e sempre que tenhas algum gráfico ou DOM aberto que receba os dados da corretora, a aplicação abre automaticamente.

3 - Na sua maioria sim. Como já disse, há corretoras que têm agregado ao serviço um data feed externo, a Mirus usa a Zenfire mas se não estou em erro a Mirus não tem plataforma, tem acordos com varias empresas permitindo assim o cliente escolher a plataforma que quer. Acho, é melhor confirmares.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 18:59

arnie, 3 questões e julgo que largo-te da mão lol:

1 - e na prática como é que se liga um Data Feed a um programa?

2 - E como é feita a ligação do programa à corretora?

3 - Não há hipótese de uma ligação direta do DataFeed à plataforma da corretora e isso por si so permita ver os volumes ? Tem de haver sempre um programa de "intermediário"?

Obrigado!
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 18:50

CTR2004 Escreveu:arnie estou impressionado... julgava até que fosse ser um interface mais complicado, mas a simplicidade e sentido prático que as ferramentas revelam é muito positivo.

Embora acredite que o aspeto já esteja configurado conforme as tuas necessidades.

Agora diz-me uma coisa, o DOM, isso já vem com a plataforma? Ou é um programa em específico que por sua vez liga-se à plataforma e data feed's ?

Isto porque não percebi se o DOM é adquirido àparte e vai interagir com plataforma e data feed, ou se o mesmo já pertence à própria plataforma.

Obrigado


O DOM faz parte do programa.
No caso do Multicharts e Ninja Trader o DOM apenas se liga à corretora, não podes ligar o DOM a um data feed externo. No caso do Sierra Charts acho que podes mas não tenho a certeza.

A propria plataforma do IB tem um DOM mas não é lá grande coisa.

Hoje em dia qualquer programa/plataforma que se preze tem um DOM.
De inicio não achei muita piada mas hoje em dia já não sei viver sem aquilo. Não há maneira mais simples para gerires uma posição.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 18:40

arnie estou impressionado... julgava até que fosse ser um interface mais complicado, mas a simplicidade e sentido prático que as ferramentas revelam é muito positivo.

Embora acredite que o aspeto já esteja configurado conforme as tuas necessidades.

Agora diz-me uma coisa, o DOM, não é adquirido à parte, é apenas uma parte, neste caso do Multicharts?

O optimo disto tudo é disponibilizarem versões trial/demos para uma pessoa aprender, simular, e ver se adapta-se para então passar ao mundo real...5 estrelas!

Obrigado
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 18:21

CTR2004 Escreveu:Mas basicamente, o que o data feed fornece (eSignal) por exemplo, que a IB não fornece, é a visualização dos negócios realizados discriminadamente em tempo real...

Esse data feed tem um custo, que vai ser variável consoante o número de títulos que quisermos visualizar os negócios transacionados. Percebi bem?

Deste-me uma boa ideia, o Youtube deve estar cheio de info :wink:


Por norma, o standard dos data feeds, podes seguir 100 símbolos em tempo real e se subscreveres o "level2" que te dá acesso aos "cofres", penso que terás também acesso a 100 simbolos mas aqui não tenho a certeza.

A IB fornece-te o volume em tempo real, o problema é que este é agregado. Tu nunca sabes se os 4 contractos negociados que ela mostra são apenas 1 negocio ou são 4 ou são 3... enquanto no data feed, se lá aparecer 4, dependendo de como a bolsa reporta os trades, aqueles 4 contractos foram apenas 1 negocio. Se veres 250 contractos negociados a 1400.25 sabes que foi apenas 1 negocio de 250 contractos e não varios que juntos somam 250.

O video já está online

http://youtu.be/ded_k_06Bak

Lado esquerdo, topo, tens a plataforma da IB.
Lado esquedo, fundo, tens o gráfico do Multicharts, footprint, que the mostra o volume negociado no bid e no ask a cada preço. Este gráfico esta a ser "alimentado" pelo IQFeed.
Lado direito tem o DOM do Multicharts. A azul tens as ordens limite no lado da compra que estão no mercado e a vermelho as ordens limite no lado das vendas que estão no mercado.
No centro tens os preços onde a amarelo é o ultimo preço negociado e entre parêntesis tens o volume negociado nesse preço. É aqui que que está o problema. Todos os dados que estão no DOM estão a ser recebidos directamente da corretora. Apesar das ordens limite serem aquelas que estão no sistema da propria bolsa e aqui não há forma de haver diferenças, o valor que aparece dentro daquele parênteses, o volume transaccionado naquele preço, é aquele reportado pela corretora, que no caso da IB é agregado. Tu não sabes realmente ao que aquele volume reporta, se reporta 1 negocio ou mais do que 1. Quando ves 10 ctrs a ser negociados tu não sabes que foi 1 negocio de 10 ctrs ou 10 negocios de 1 ctr e isto é importante saber.

Vais ver eu dar uma ordem de compra, salvo erro, no DOM e essa mesma ordem a aparecer de imediato na plataforma da IB. Vais ver eu colocar uma ordem limite e outra de stop para proteger a posição e vai ver um 2º gráfico onde estão 3 linhas que marcam as mesma ordens. Podes alterar as linhas para as ordens limite e stop directamente no grafico ou no DOM que os novos valores são automaticamente reconhecidos pela IB.

Vê o que acontece no DOM. Olha apenas para o DOM. Aquilo é puro "tape reading", veres as ordens limite no lado do bid e no lado do ask a serem consumidas. Vês a pressão a ser retirada ou aumentada.
Olha também para o gráfico footprint. Vê as areas onde houve mais interesse comprador e vendedor...
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 17:38

arnie Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Ahh OK já percebo, esses programas estão digamos mais desenvolvidos e aprofundados...

Agora relativamente ao que eu sei que não passo sem ele, são as profundidades e os melhores negócios, neste caso a IB agrega a informação o que não é o pretendido...

Assim sendo a solução é a ligação da Plataforma IB a um dos programas referidos (por exemplo eSignal ) ou não é necessária ligação e funcionam ambos de forma independente?

arnie muito obrigado uma vez mais!


Independentemente do programa que uses, tens que ter a plataforma da IB sempre aberta para que o programa se ligue a ela e assim aceitar as ordens que dás, caso contrario ele não sabe para onde enviar as ordens.
Na plataforma da IB há uma opção para permitires ligações através da API. Tens que a seleccionar pois é esta opção que permite outros programas se ligarem à IB.

Fiz um video demonstrando a ligação entre os dois.
To a carrega-lo, daqui a minutos está online


Mas basicamente, o que o data feed fornece (eSignal) por exemplo, que a IB não fornece, é a visualização dos negócios realizados discriminadamente em tempo real...

Esse data feed tem um custo, que vai ser variável consoante o número de títulos que quisermos visualizar os negócios transacionados. Percebi bem?

Deste-me uma boa ideia, o Youtube deve estar cheio de info :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 17:34

CTR2004 Escreveu:
Ahh OK já percebo, esses programas estão digamos mais desenvolvidos e aprofundados...

Agora relativamente ao que eu sei que não passo sem ele, são as profundidades e os melhores negócios, neste caso a IB agrega a informação o que não é o pretendido...

Assim sendo a solução é a ligação da Plataforma IB a um dos programas referidos (por exemplo eSignal ) ou não é necessária ligação e funcionam ambos de forma independente?

arnie muito obrigado uma vez mais!


Independentemente do programa que uses, tens que ter a plataforma da IB sempre aberta para que o programa se ligue a ela e assim aceitar as ordens que dás, caso contrario ele não sabe para onde enviar as ordens.
Na plataforma da IB há uma opção para permitires ligações através da API. Tens que a seleccionar pois é esta opção que permite outros programas se ligarem à IB.

Fiz um video demonstrando a ligação entre os dois.
To a carrega-lo, daqui a minutos está online
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 17:12

arnie Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Mas diz-me uma coisa, esses Programas geram gráficos, a plataforma da IB também o gera...

Qual a mais valia desses programas comparativamente com a plataforma das corretoras ? O que eles oferecem que não se encontra por exemplo numa corretora como a IB ?



Hum....................

Tudo?

LOLOLOLOL

Os gráficos da IB são do século passado. As opções e ferramentas para trabalhares nos gráficos são do pior que há.
Só mesmo experimentando é que se tem a noção da diferença.

Mas como já te disse, há corretoras que nem plataforma têm. Criam acordos com varias empresas, ficando assim com acesso a diferentes programas e depois os clientes escolhem aquele que mais lhes interessa.
A IB prefere ter uma plataforma que embora fraca, desenrasca, e os clientes se quiserem outra, eles que vão procurar aquela que mais lhes interessa. Podem comprar uma, alugar, e até há aqueles que constroem a sua própria plataforma de acordo com as suas necessidades, não estando assim dependentes de terceiros.


Ahh OK já percebo, esses programas estão digamos mais desenvolvidos e aprofundados...

Agora relativamente ao que eu sei que não passo sem ele, são as profundidades e os melhores negócios, neste caso a IB agrega a informação o que não é o pretendido...

Assim sendo a solução é a ligação da Plataforma IB a um dos programas referidos (por exemplo eSignal ) ou não é necessária ligação e funcionam ambos de forma independente?

arnie muito obrigado uma vez mais!
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 17:03

CTR2004 Escreveu:Mas diz-me uma coisa, esses Programas geram gráficos, a plataforma da IB também o gera...

Qual a mais valia desses programas comparativamente com a plataforma das corretoras ? O que eles oferecem que não se encontra por exemplo numa corretora como a IB ?



Hum....................

Tudo?

LOLOLOLOL

Os gráficos da IB são do século passado. As opções e ferramentas para trabalhares nos gráficos são do pior que há.
Só mesmo experimentando é que se tem a noção da diferença.

Mas como já te disse, há corretoras que nem plataforma têm. Criam acordos com varias empresas, ficando assim com acesso a diferentes programas e depois os clientes escolhem aquele que mais lhes interessa.
A IB prefere ter uma plataforma que embora fraca, desenrasca, e os clientes se quiserem outra, eles que vão procurar aquela que mais lhes interessa. Podem comprar uma, alugar, e até há aqueles que constroem a sua própria plataforma de acordo com as suas necessidades, não estando assim dependentes de terceiros.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 16:36

arnie Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
arnie Escreveu:Se comprares o Multicharts ou Ninja Trader pagas à cabeça $1500 e ficas com uma lifetime license o que te permite ter para sempre as actualizações gratuitamente.
Imagina que compras um programa, $1500, pagas os $10 mês que a IB cobra pelos dados, e pagas $100 pelos dados do IQFeed. Ora isto iria custar-te uns $2820 no 1º ano pois tinhas gasto os tais $1500 no programa mas a partir do ano seguinte apenas irias gastar cerca de $1300 nos dados.


Confirma-me por favor que atualizações são essas que te referes ? Que não estariam disponíveis através da plataforma IB ou do programa género IQFeed...

Obrigado arnie


A IB (corretora) tem a sua própria plataforma/programa de trading. Chama-se TWS.
Nele dás ordens de venda e de compra e podes também ver gráficos.

O Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts e muitos outros, são programas, desenvolvidos por empresas externas que não têm qualquer tipo de ligação com corretoras. Estas plataformas/programas tinham como principal objectivo gerar gráficos. Nos últimos anos foi-se adicionado-lhes a capacidade de se ligarem a uma corretora dando assim a capacidade de negociar a partir dessas plataformas, sem necessariamente ter que utilizar a plataforma da própria corretora.

Tanto as plataformas das corretoras como as outras sofrem upgrades.
Há 2 meses saiu o Windows 8 correcto? Apesar de ser uma nova versão, não deixa de ser um upgrade relativamente à versão 7. Se a quiseres usar tens que pagar por ela.
No caso do Multicharts e do Ninja Traders, se decidires adquiri-los, eles vêm com uma lifetime license, ou seja, não irás pagar mais nada cada vez que saia uma nova versão.

Vou-te de dar o meu exemplo. Adquiri o Multicharts ia ele na versão 4. Neste momento está para sair a versão 8.5 e até hoje nunca mais paguei nada por o usar, já lá vão 4 anos.

Pode realmente ser doloroso teres que libertar $1500 de uma só vez mas isto é um negocio, certo? Os $1500 são um investimento no futuro do teu negocio, tal e qual se tivesses um café e precisasses de um 2º aparelho de ar condicionado pois aquele que tens já não dá conta do recado. é um investimento que estás a fazer na saúde do teu negocio.

Ou estás nisto como hobbie ou como negocio.
Quem está como hobbie realmente não faz o menor sentido despender de tamanha quantia.


Percebo perfeitamente, não discuto minimamente os preços praticados...

Tal como tu o dizes, há quem abra cafés, outros restaurantes, outros cabeleireiros...e por ai fora...

Uma vez que já identifiquei o que eu vou precisar, tenho de munir-me das melhores ferramentas :wink:

Mas diz-me uma coisa, esses Programas geram gráficos, a plataforma da IB também o gera...

Qual a mais valia desses programas comparativamente com a plataforma das corretoras ? O que eles oferecem que não se encontra por exemplo numa corretora como a IB ?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 16:21

CTR2004 Escreveu:
arnie Escreveu:Se comprares o Multicharts ou Ninja Trader pagas à cabeça $1500 e ficas com uma lifetime license o que te permite ter para sempre as actualizações gratuitamente.
Imagina que compras um programa, $1500, pagas os $10 mês que a IB cobra pelos dados, e pagas $100 pelos dados do IQFeed. Ora isto iria custar-te uns $2820 no 1º ano pois tinhas gasto os tais $1500 no programa mas a partir do ano seguinte apenas irias gastar cerca de $1300 nos dados.


Confirma-me por favor que atualizações são essas que te referes ? Que não estariam disponíveis através da plataforma IB ou do programa género IQFeed...

Obrigado arnie


A IB (corretora) tem a sua própria plataforma/programa de trading. Chama-se TWS.
Nele dás ordens de venda e de compra e podes também ver gráficos.

O Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts e muitos outros, são programas, desenvolvidos por empresas externas que não têm qualquer tipo de ligação com corretoras. Estas plataformas/programas tinham como principal objectivo gerar gráficos. Nos últimos anos foi-se adicionado-lhes a capacidade de se ligarem a uma corretora dando assim a capacidade de negociar a partir dessas plataformas, sem necessariamente ter que utilizar a plataforma da própria corretora.

Tanto as plataformas das corretoras como as outras sofrem upgrades.
Há 2 meses saiu o Windows 8 correcto? Apesar de ser uma nova versão, não deixa de ser um upgrade relativamente à versão 7. Se a quiseres usar tens que pagar por ela.
No caso do Multicharts e do Ninja Traders, se decidires adquiri-los, eles vêm com uma lifetime license, ou seja, não irás pagar mais nada cada vez que saia uma nova versão.

Vou-te de dar o meu exemplo. Adquiri o Multicharts ia ele na versão 4. Neste momento está para sair a versão 8.5 e até hoje nunca mais paguei nada por o usar, já lá vão 4 anos.

Pode realmente ser doloroso teres que libertar $1500 de uma só vez mas isto é um negocio, certo? Os $1500 são um investimento no futuro do teu negocio, tal e qual se tivesses um café e precisasses de um 2º aparelho de ar condicionado pois aquele que tens já não dá conta do recado. é um investimento que estás a fazer na saúde do teu negocio.

Ou estás nisto como hobbie ou como negocio.
Quem está como hobbie realmente não faz o menor sentido despender de tamanha quantia.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 15:08

arnie Escreveu:Se comprares o Multicharts ou Ninja Trader pagas à cabeça $1500 e ficas com uma lifetime license o que te permite ter para sempre as actualizações gratuitamente.
Imagina que compras um programa, $1500, pagas os $10 mês que a IB cobra pelos dados, e pagas $100 pelos dados do IQFeed. Ora isto iria custar-te uns $2820 no 1º ano pois tinhas gasto os tais $1500 no programa mas a partir do ano seguinte apenas irias gastar cerca de $1300 nos dados.


Confirma-me por favor que atualizações são essas que te referes ? Que não estariam disponíveis através da plataforma IB ou do programa género IQFeed...

Obrigado arnie
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por arnie » 28/12/2012 14:51

CTR2004 Escreveu:1 - O que sugeres é o uso de um programa como por exemplo os que referis-te (Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts) que posso ligá-los a um DataFeed (para ir buscar os dados devidamente atualizados) que permitirá observar não só as cotações/gráficos em tempo real como também a profundidade ao nível da melhor oferta/compra. E depois dar ordens através da corretora Portuguesa. Percebi bem ?


sim

CTR2004 Escreveu: 2 - Como esses programas (Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts) tem também opção de serem ligados diretamente a uma corretora (IB por exemplo), então teria a plataforma ligada ao DOM (permite dar as ordens), a um desses programas que por sua vez estariam ligados a um Data Feed... Teria então acesso a tudo o que necessito evitando a corretora portuguesa, principalmente devido às elevadas comissões que praticam. Percebi bem?


Mais ou menos.
Um DOM é uma janela tal como abres uma para veres um gráfico.
Quando abres um DOM, escreves o simbolo que queres e ele liga-se automaticamente à corretora, tal e qual quando abres um gráfico, seleccionas o simbolo que queres e no caso de usares o feed da corretora, ele abre-te esse gráfico.
No caso de usares um feed externo o procedimento é basicamente o mesmo, o DOM liga-se sempre à corretora e os gráficos tens agora duas opções, ou usas o feed da corretora ou o feed externo. Estes programas aceitam multiplos feeds ao mesmo tempo, aliás até podes ter diferentes corretoras, tipo um DOM está ligado à IB e outro ligado à Mirus e negoceias nas duas ao mesmo tempo.
No caso do Sierra Charts a coisa funciona ligeiramente diferente pois eles têm outro conceito mas o principio é o mesmo.

CTR2004 Escreveu: Se o eSignal é um Data feed que permite que os programas vão buscar os dados, a que IVA te referes se não o uso para negociar?


O iva da mensalidade.
Lembro-me que quando usava a eSignal a mensalidade era cerca de $180 aos quais somava os 21% de iva (pagas o iva inglês pois é onde ela está sediada). Ora isto atirava a mensalidade para mais de $200 mês.

CTR2004 Escreveu: arnie será um disparate pensar que uma pessoa com os 7500 faz a festa ?

Ok, após cada venda, 3 dias até o valor ficar disponível...

Uma pessoa reparte o capital em 3..., neste caso uma entrada de 2500, ficando 5000 à retaguarda, quem sabe para investimento em outro ativo...

Entrada dos 2500, correu mal, OK liquida-se aguarda-se 3 dias, mas depois temos mais 5000 de parte para tentar novamente, até que venham os outros 2500 que demoram 3 dias...... será isto completamente utópico ? (mas raios, estive a olhar para o meu histórico de transacções e a mim de fato isso limitar-me-ia imenso )...

Atenção talvez eu tenha explicado-me mal, mas como investidor não me gosto de catalogar do género...

OK assumindo que possa ser um puro scalp/daytrade... faço uma entrada boa, num ativo a 5 euros, ele valoriza para o meu target os 5,50, ainda vou a meio da sessão, e a conjuntura é perfeita, ele continua por ali fora a subir subir, imagine-se quando noticiam uma OPA...... ora eu não vou liquidar a minha posição quando vejo que a valorização está a seguir a bom ritmo... o que faço é por exeplo subir um stop para os 5,50 que era o target inicial...agora não acho que deva sair de imediato devido ao "meu perfil" de investidor dizer-me que o deva fazer pois um scalper não fica com as ações muitos dias em carteira, não sei se me fiz entender...

Nesta situação o risco que vejo é ser apanhado por um GAP up/down na abertura do ativo...

É por isso que gosto muito pouco de catalogar-me como Trader...



Voltamos ao ponto de partida. O que queres fazer?
Tu és o unico que sabe responder se umas conta de $10K é o ideal para ti.
Se a tua estratégia de trading é levar os trades para a semana seguinte ou mesmo os meses seguintes, então uma conta de $10K parece-me a indicada. Não tens interesse no que acontece daqui a 5 minutos ou mesmo daqui a 2 dias.

Agora, parece-me que não tens bem a noção do que é um scalper. Um scalper apenas se interessa no que vai acontecer nos próximos minutos ou mesmo segundos, no caso do trade não correr como esperado assim que ele entra.
Um scalper acaba por ser um daytrader mas este por seu lado tanto pode fazer scalp como pode levar uma posição até ao final do dia, não tendo o menor interesse no que vai acontecer no dia seguinte.

Tu estás a falar em levar uma posição para o dia seguinte e isso já te leva para outro tipo de estratégia que nada tem a ver com scalp e daytrade.
Se queres mesmo fazer daytrade em acções irás ser obrigado a ter uma conta pelo menos de $25K. Não há volta a dar a esse facto, abras tu conta nesta ou naquela corretora americana.

CTR2004 Escreveu: Pelo que percebi o uso da Plataforma são 259 USD/Month + 99.95 Adicionais, caso não negociemos segundo os critérios mínimos.


É tudo uma questão de custos.
Compara a comissão cobrada pela Tradestation (TS) e pela IB ou outras corretoras.
Depois compara o custo por usares a plataforma deles, o TS e o custo de adquirires um programa para te ligares à IB ou outra qualquer corretora que disponibilize uma API de ligação. Se comprares o Multicharts ou Ninja Trader pagas à cabeça $1500 e ficas com uma lifetime license o que te permite ter para sempre as actualizações gratuitamente.
Compara quanto cobra o TS pelos feed (dados) e quando cobra a Esignal, ou IQFeed.
Pelo que vejo, o TS pode custar perto de $400 mês com tudo incluido o que por ano te custará cerca de $4800.
Imagina que compras um programa, $1500, pagas os $10 mês que a IB cobra pelos dados, e pagas $100 pelos dados do IQFeed. Ora isto iria custar-te uns $2820 no 1º ano pois tinhas gasto os tais $1500 no programa mas a partir do ano seguinte apenas irias gastar cerca de $1300 nos dados.
Naturalmente que há aqui sempre a questão de quantos mercados queres seguir pois cada um que adiciones é mais um X ao final do mês.

É tudo uma questão de custos e claro, daquilo que queres realmente fazer.

Estes tipo de custos apenas fazem sentido para quem faz daytrade.
Abrindo a conta de $10K e ter que negociar baseado nas restrições da mesma, não me parece ser necessário ter que suportar este tipo de custos. Há outras soluções bem mais em conta.

Uma outra solução será, por exemplo, a eSignal que possui o seu proprio programa e que é muito bom. Este é também uma das razões de ser mais caro que outros data feeds.
Se bem me lembro, o serviço base da eSingal custava $125 mês e em cima disto cai então o que cada exchange cobra pelos seus dados.
Ficas então com acesso ao programa deles que sinceramente não me lembro se permite ligação a corretoras, mas facilmente tens essa informação no site deles. Graficamente falando, o programa era realmente muito bom.
Podes testa-lo pois a eSignal da-te 30 dias de trial onde apenas pagarás os fees das exchanges que escolheres.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 10:41

[quote="arnie"

Já agora, este video mostra o Tradestation que é a unica plataforma que realmente oferece tudo em 1.
Tinha-me me esquecido dele. Sempre foi dos melhores programas para gráficos e programação. Há uns anos abriu a sua própria corretora. Aqui tens realmente tudo junto.
O único problema é se pensares em abrir conta numa outra corretora não poderás ligar o Tradestation pois o programa apenas se liga à sua própria corretora.[/quote]

Até agora essa está a parecer-me bastante interessante, já lhes enviei um e-mail uma vez que não encontrei os preços adicionais para ter acesso aos dados Real Time relativamente aos negócios realizados...

Pelo que percebi o uso da Plataforma são 259 USD/Month + 99.95 Adicionais, caso não negociemos segundo os critérios mínimos.

Alguêm por aqui já terá utilizado a plataforma?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por FHSMONTEIRO » 28/12/2012 0:15

arnie Escreveu:
p3droPT Escreveu:Não necessariamente 25k para transaccionar acções.

Retirado do site da IB "Open account":

Accounts are geared towards professional/active traders and investors; therefore we require the following from customers:

- Good or extensive product knowledge for any product you wish to trade.

- Prior execution of 100 or more trades (any product).

- A minimum equity deposit in cash or stock of USD 10,000 (or USD equivalent) or USD 5,000 for IRA Account (or USD equivalent).


Sensivelmente 7500 euros portanto.



Visto que o objectivo do CTR2004 é scalping, ou seja, daytrade, apenas o poderá fazer com $25K tal como o mapaman referiu.


arnie será um disparate pensar que uma pessoa com os 7500 faz a festa ?

Ok, após cada venda, 3 dias até o valor ficar disponível...

Uma pessoa reparte o capital em 3..., neste caso uma entrada de 2500, ficando 5000 à retaguarda, quem sabe para investimento em outro ativo...

Entrada dos 2500, correu mal, OK liquida-se aguarda-se 3 dias, mas depois temos mais 5000 de parte para tentar novamente, até que venham os outros 2500 que demoram 3 dias...... será isto completamente utópico ? (mas raios, estive a olhar para o meu histórico de transacções e a mim de fato isso limitar-me-ia imenso )...

Atenção talvez eu tenha explicado-me mal, mas como investidor não me gosto de catalogar do género...

OK assumindo que possa ser um puro scalp/daytrade... faço uma entrada boa, num ativo a 5 euros, ele valoriza para o meu target os 5,50, ainda vou a meio da sessão, e a conjuntura é perfeita, ele continua por ali fora a subir subir, imagine-se quando noticiam uma OPA...... ora eu não vou liquidar a minha posição quando vejo que a valorização está a seguir a bom ritmo... o que faço é por exeplo subir um stop para os 5,50 que era o target inicial...agora não acho que deva sair de imediato devido ao "meu perfil" de investidor dizer-me que o deva fazer pois um scalper não fica com as ações muitos dias em carteira, não sei se me fiz entender...

Nesta situação o risco que vejo é ser apanhado por um GAP up/down na abertura do ativo...

É por isso que gosto muito pouco de catalogar-me como Trader...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 23:54

mapaman Escreveu:
CTR2004 Escreveu:E esses 10k o que permitem fazer ?

Trades no médio longo prazo ? No que difere a conta dos 10k para a de 25k ?

Tem a ver com o tempo que leva um montante estar disponível para nova negociação após cada transação, será isso ?


25k é para daytrade,10k implica esperar 3 dias para entrar o $$ após uma venda.Podes sempre pedir um upgrade para conta margem (reg T),desde que metas lá algum para lá do 10 mil e negoceies com frequencia.No meu caso prefiro perder na comissão mensal mas no saldo anual gasto sempre menos tendo em conta o num de trades que faço por ano.

Ps- Só negoceio acções e adr´s


O que significam adr's ?

Contas margem implicam SEMPRE pagamento de juros correcto?

Margem e alavancagem nesta fase ainda é muito prematuro, isso só numa próximo nível :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 23:51

arnie deixa-me ver se percebi bem...

1 - O que sugeres é o uso de um programa como por exemplo os que referis-te (Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts) que posso ligá-los a um DataFeed (para ir buscar os dados devidamente atualizados) que permitirá observar não só as cotações/gráficos em tempo real como também a profundidade ao nível da melhor oferta/compra. E depois dar ordens através da corretora Portuguesa. Percebi bem ?

2 - Como esses programas (Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts) tem também opção de serem ligados diretamente a uma corretora (IB por exemplo), então teria a plataforma ligada ao DOM (permite dar as ordens), a um desses programas que por sua vez estariam ligados a um Data Feed... Teria então acesso a tudo o que necessito evitando a corretora portuguesa, principalmente devido às elevadas comissões que praticam. Percebi bem?

arnie Escreveu:eSignal dá-te acesso basicamente a todo o mundo, tudo em real time, até Portugal :P O problema é que tendo uma sucursal na Europa tens que pagar iva o que a torna a mais cara deles todos.
Para quem usa volume profile ou footprint charts o aconselhado será o IQFeed.

Se o eSignal é um Data feed que permite que os programas vão buscar os dados, a que IVA te referes se não o uso para negociar?
Editado pela última vez por Visitante em 28/12/2012 0:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por MVP » 27/12/2012 23:31

arnie Escreveu:
p3droPT Escreveu:Não necessariamente 25k para transaccionar acções.

Retirado do site da IB "Open account":

Accounts are geared towards professional/active traders and investors; therefore we require the following from customers:

- Good or extensive product knowledge for any product you wish to trade.

- Prior execution of 100 or more trades (any product).

- A minimum equity deposit in cash or stock of USD 10,000 (or USD equivalent) or USD 5,000 for IRA Account (or USD equivalent).


Sensivelmente 7500 euros portanto.



Visto que o objectivo do CTR2004 é scalping, ou seja, daytrade, apenas o poderá fazer com $25K tal como o mapaman referiu.


Desculpa-me, não li o suficiente para apanhar isso.

Existe sempre a possibilidade de fazer o "upgrade", apesar que para eles aceitarem a margin account exigem +40000 dolares de rendimento anual e os tais 25k depositados.

Mas a poupança em comissões é brutal. Aliás fazer day trading em Portugal no mercado americano é incomportável com 30 dólares por cada compra e venda. La, +/- 2 dolares :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por arnie » 27/12/2012 23:26

p3droPT Escreveu:Não necessariamente 25k para transaccionar acções.

Retirado do site da IB "Open account":

Accounts are geared towards professional/active traders and investors; therefore we require the following from customers:

- Good or extensive product knowledge for any product you wish to trade.

- Prior execution of 100 or more trades (any product).

- A minimum equity deposit in cash or stock of USD 10,000 (or USD equivalent) or USD 5,000 for IRA Account (or USD equivalent).


Sensivelmente 7500 euros portanto.



Visto que o objectivo do CTR2004 é scalping, ou seja, daytrade, apenas o poderá fazer com $25K tal como o mapaman referiu.
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MVP » 27/12/2012 23:19

Não necessariamente 25k para transaccionar acções.

Retirado do site da IB "Open account":

Accounts are geared towards professional/active traders and investors; therefore we require the following from customers:

- Good or extensive product knowledge for any product you wish to trade.

- Prior execution of 100 or more trades (any product).

- A minimum equity deposit in cash or stock of USD 10,000 (or USD equivalent) or USD 5,000 for IRA Account (or USD equivalent).


Sensivelmente 7500 euros portanto.

CTR2004 Escreveu:E esses 10k o que permitem fazer ?

Trades no médio longo prazo ? No que difere a conta dos 10k para a de 25k ?

Tem a ver com o tempo que leva um montante estar disponível para nova negociação após cada transação, será isso ?


CTR2004,

Com uma conta de 10k será uma conta Cash e nao uma Margin account (que necessita dos tais 25k salvo erro) ou seja, demora 3 dias uteis a liquidar o dinheiro de uma venda e a puderes reutilizar, penso que é assim.

No entanto mesmo assim acho que só a diferença das comissões compensa, agora day trading fica dificil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por mapaman » 27/12/2012 23:09

CTR2004 Escreveu:E esses 10k o que permitem fazer ?

Trades no médio longo prazo ? No que difere a conta dos 10k para a de 25k ?

Tem a ver com o tempo que leva um montante estar disponível para nova negociação após cada transação, será isso ?


25k é para daytrade,10k implica esperar 3 dias para entrar o $$ após uma venda.Podes sempre pedir um upgrade para conta margem (reg T),desde que metas lá algum para lá do 10 mil e negoceies com frequencia.No meu caso prefiro perder na comissão mensal mas no saldo anual gasto sempre menos tendo em conta o num de trades que faço por ano.

Ps- Só negoceio acções e adr´s
Editado pela última vez por mapaman em 27/12/2012 23:24, num total de 1 vez.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por arnie » 27/12/2012 22:22

CTR2004 Escreveu:Então quem não tem a possibilidade de transferir 25k para uma conta nos States, a única alternativa é transaccionar através das nossas corretoras ?

Será viável obter os dados devidamente atualizados através de corretoras que disponibilizem a plataforma sem que para isso tenha de abrir conta com eles, e usar uma corretora tuga apenas para dar as ordens de venda/compra ?

Desculpa, talvez não tenha percebido bem.
Abraço


Pois, states só mesmo com $25K é que tens acesso a acções. Abaixo disso só futuros, $10K se não estou em erro.

O que podes fazer é usar um dos múltiplos programas que existem onde te ligarás a um data feed e onde receberás as cotações em tempo real. Analisas esses dados e dás a ordem na corretora portuguesa. Ya, podes fazer isso, no problem.
Terás naturalmente que adaptar o teu time frame de negociação de acordo com a comissão paga....

Há varios programas que podes ver, Multicharts, Ninja Trader, Sierra Charts, estes serão os que mais se adequam ao que tu pretendes.
Se usasses um desses programas directamente ligado à corretora, poderias utilizar o DOM, ou seja, davas as ordens atraves dele. Mas como não terás inicialmente essa possibilidade e para teres quase a mesma informação que um DOM te dá, podes fazer algo como está na imagem.
Qualquer um dos programas referidos tem uma opção para colocares os "cofres" em histograma para poderes ver qual o volume que está para compra e para venda em cada preço. Atenção que isto é "level2" e é um serviço extra. Tem que ser subscrito à parte do serviço base.
Ao lado colocas o Time&Sales para poderes acompanhar cada negocio efectuado no mercado.

Podes também usar footprint charts onde podes ver o volume negociado no bid e no ask em cada barra de preços, podendo assim facilmente saberes zonas onde houve ou não interesse comprador ou vendedor.

Como podes ver, podes facilmente montar algo deste género e depois usas uma corretora portuga para negociares. Convém como é óbvio ver se a cotação que a corretora de mostra é idêntica ao que o gráfico te dá para não haver chatices.

Data feeds tens também alguns por onde escolher, e_Signal, IQFeed, Zenfire, Kinetick.
eSignal dá-te acesso basicamente a todo o mundo, tudo em real time, até Portugal :P O problema é que tendo uma sucursal na Europa tens que pagar iva o que a torna a mais cara deles todos.
Para quem usa volume profile ou footprint charts o aconselhado será o IQFeed.
Anexos
mc_dom__.png
mc_dom__.png (63.9 KiB) Visualizado 9515 vezes
mc_dom___.png
mc_dom___.png (80 KiB) Visualizado 9521 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por FHSMONTEIRO » 27/12/2012 22:06

E esses 10k o que permitem fazer ?

Trades no médio longo prazo ? No que difere a conta dos 10k para a de 25k ?

Tem a ver com o tempo que leva um montante estar disponível para nova negociação após cada transação, será isso ?
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Andre vez, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, mquinaz, NTempero, Opcard, PAULOJOAO, VALHALLA e 266 visitantes