Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

IB- Interactive Brokers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

IB- Interactive Brokers

por Bart Simpson » 28/1/2008 20:57

Pretendo negociar básicamente acções e ETFs estrangeiras e a oferta dos Brokers Nacionais são limitados.Os produtos que pretendo ou não negoceiam ou deixaram de negociar, pois a oferta é muito semelhante,(Saxo,Best,Orey,Gobulling).Gostaria da opinião de quem negoceia c/ o Interactive Brokers, que desde já agradeço.
Jeab

Registado: 29/11/2007 4:09

por Bart Simpson » 29/1/2008 7:40

É só para não deixar cair em esquecimento e na esperança de alguém ajudar :roll:
Jeab

por pvg80713 » 29/1/2008 8:48

eu uso IB. negoceio sobretudo futuros. que saiba é o mais barato em comissões. nunca tive problemas e recomendo

Registado: 19/4/2005 11:11

por Bart Simpson » 29/1/2008 13:21

pvg80713 Escreveu:eu uso IB. negoceio sobretudo futuros. que saiba é o mais barato em comissões. nunca tive problemas e recomendo

Obrigado :wink:
Parece-me uma plataforma muito complicada, poderia dar-me umas dicas :)
Jeab

por pvg80713 » 29/1/2008 13:30

para mim é a plataforma mais simples e intuitiva que conheço. Parece uma folha de excel onde voce coloca numa página tudo o que quer, accções, futuros, forex, pode ser de paises diferentes e pode estar a ver tudo interactivamente numa só página.

penso que o custo de cada trade é o mais baixo que existe. penso que para acções e futuros pode ser por volta de 1 usd...

cumprimentos

por pvg80713 » 29/1/2008 13:31

vá ao site e veja a demo deles...
mas é muito simples. e quem eu conheço que usa... não quer outra coisa.

por Bart Simpson » 29/1/2008 16:08

pvg80713 Escreveu:vá ao site e veja a demo deles...
mas é muito simples. e quem eu conheço que usa... não quer outra coisa.

Já lá fui e constactei que têm duas plataforms
Web Trader
Trader Workstation
Qual aconselha?
Também se pode ter a conta em €?
jeab

por Fibonacci » 29/1/2008 16:13

jeab,

Também recomendo.

Pode usar qualquer uma das plataformas (são as duas da mesma conta). Recomendo ter a TWS instalada, se possível, mas pode aceder à Webtrader sempre que quiser.

É super intuitivo, comissões baratas, um serviço 5 estrelas.

É óptimo para pequenos investidores e depois para crescer (até chegar ao institucional). É o mais completo que conheço.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Bart Simpson » 29/1/2008 16:16

Obrigado Fibo
Já agora que história é essa do mínimo de $25.000,00 numa conta nos USA para se pagar menos?
jeab

Conta Daytrading

por Sapolx » 29/1/2008 16:38

Respondendo ao amigo, os 25000 USD sao para conta daytrading. Para os brokers americanos, isso é uma exigencia da SEC. Digo isso porque utiliza para transacionar nos mercados americanos com este tipo de conta.
So para teres mais opcoes, eu utilizo a Nobletrading (www.nobletrading.pt) para os mercados americanos. Compara e depois diz qual a tua opiniao.

Um abraço
Sapolx

Registado: 29/1/2008 16:30

por Stefano » 6/12/2010 12:45

Será que eu quero uma coisa tão fora do normal? Andei a ver pelas corretoras nacionais qual se enquadrava melhor no meu perfil e a conclusão até agora foi: não existe nenhuma! Eu por acaso até quero uma das coisas mais simples do mundo (penso eu – mas posso estar enganado), que é negociar acções no mercado americano com comissões atractivas e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. Até agora o melhor que encontrei foram comissões na casa dos 14 USD, ou seja a compra e venda fica a uns “meros” 28 USD e não existe a possibilidade de fazer short selling. Puxo este tópico para cima para colocar algumas perguntas sobre quem tem conta fora de Portugal. Pelo percebi do que já li neste fórum, há alguns de vocês que têm conta na Interactive Brookers. Estou interessado em abrir conta via UK, para simplificar as transferências bancárias. Existe no entanto a possibilidade de abrir conta em euros ou em dólares. Qual aconselham e porquê? Li algures que abrindo conta em euros, mesmo negociando no mercado americano, ficamos imunes à volatilidade da diferença cambial entre a compra e a venda. Será que percebi bem? Como funciona? Já agora, como funciona o pagamento de mais-valias e dividendos? Peço desculpa pelo comboio de perguntas, mas as dúvidas também são muitas…

Registado: 21/9/2008 15:29

por Quico » 6/12/2010 12:58

Stefano Escreveu: (...) e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. (...)

Deve haver aí alguma confusão. Ninguém te obriga a usar a alavancagem que os CFD's disponibilizam.
Se queres shortar 100 acções, shorta 100 CFD's. O ganho/perda é o mesmo que tiveres se shortares acções.

Não confundir com o seguinte: se quiseres investir $1000 num negócio, não vais meter $1000 em CFD's; vais meter no mesmo número de unidades correspondentes ao número de acções que esses $1000 comprariam.

Espero ter ajudado.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Automech » 6/12/2010 13:22

Stefano Escreveu:Será que eu quero uma coisa tão fora do normal? Andei a ver pelas corretoras nacionais qual se enquadrava melhor no meu perfil e a conclusão até agora foi: não existe nenhuma! Eu por acaso até quero uma das coisas mais simples do mundo (penso eu – mas posso estar enganado), que é negociar acções no mercado americano com comissões atractivas e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. Até agora o melhor que encontrei foram comissões na casa dos 14 USD, ou seja a compra e venda fica a uns “meros” 28 USD e não existe a possibilidade de fazer short selling. Puxo este tópico para cima para colocar algumas perguntas sobre quem tem conta fora de Portugal. Pelo percebi do que já li neste fórum, há alguns de vocês que têm conta na Interactive Brookers. Estou interessado em abrir conta via UK, para simplificar as transferências bancárias. Existe no entanto a possibilidade de abrir conta em euros ou em dólares. Qual aconselham e porquê? Li algures que abrindo conta em euros, mesmo negociando no mercado americano, ficamos imunes à volatilidade da diferença cambial entre a compra e a venda. Será que percebi bem? Como funciona? Já agora, como funciona o pagamento de mais-valias e dividendos? Peço desculpa pelo comboio de perguntas, mas as dúvidas também são muitas…

Sim, se abrires em euros ficas com muito pouco risco cambial. Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

Registado: 4/6/2010 12:12

por Rics » 6/12/2010 14:24

Todas as contas da IB são multi-currency. Logo, não importa nada qual a moeda base da conta. Aliás, esta pode ser mudada a qualquer instante, através do interface de gestão da conta.

O que depois acontece é que a rentabilidade de qualquer negócio feito é reflectida no saldo da moeda em que o activo é negociado.

Exemplo: Se abrirmos uma conta com 100,000EUR e depois fizermos um negócio na MSFT (cotada em USD) que nos dá 15,000USD de lucro e outro negócio na BMW (cotada em EUR) que nos dê 10,000EUR de perda, o(s) saldo(s) da conta será o seguinte:

SALDO (EUR): 100,000 - 10,000 = 90,000EUR
SALDO (USD): 0 + 15,000 = 15,000USD

Serão mantidos tantos saldos quantas as moedas que se tenha e tal só se modificará quando liquidarmos o saldo de uma moeda para outra ou quanto fecharmos a conta...

Registado: 8/11/2002 12:16

por Automech » 6/12/2010 14:42

Exacto Rics, mas para quem tenha Euros como moeda base faz mais sentido abrir a conta em Euros, por duas razões:

- Em primeiro lugar porque o saldo que não está a ser utilizado não tem variações cambiais (claro que se fosse em USD também podiamos transferir o saldo para euros mas há custos).

- Em segundo lugar porque a posição que se abre em USD tem o 'espelho' num empréstimo de USD.

Se tivermos a conta em USD, ao comprar acções por 25.000 USD e vende-las 2 meses depois por 25.000 USD, não há mais valias mas podemos ter risco cambial.

Se tivermos a conta eu Euros isso não acontece porque abrimos uma posição longa em 25.000 a qual é balançada com um empréstimo de 25.000 USD, eliminando o risco cambial (há apenas a diferença de taxas de juro que quanto a mim é desprezível atendendo a que cobrimos o risco).

O único risco que existe é ter uma mais valia de 25.000 USD para 26.000 USD, por exemplo, e parte desses +1.000 USD serem 'comidos' por uma desvalorização do dólar. Mas até isso se pode ajustar diariamente, se necessário.

Penso que nunca se fica pior em abrir a conta em euros.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Rics » 6/12/2010 14:55

Pois, mas como disse acima: não importa a moeda em que se abra a conta!

Se enviarmos para lá euros, eles adicionam ao saldo em euros; se enviarmos para lá dólares, eles adicionam ao saldo em dólares e se enviarmos para lá libras, eles adicionam ao saldo em libras... Serão sempre mantidos saldos nas moedas em que para lá tenhamos transferido dinheiro ou que tenhamos feito um negócio num activo denominado nessa moeda.

A "base currency" apenas serve para eles indicarem nos seus statements o saldo global denominado nessa moeda. Pode ser mudada quando se quiser e no dia seguinte o saldo global virá reflectido nessa outra moeda.

Registado: 8/11/2002 12:16

por Stefano » 6/12/2010 15:41

Quico Escreveu:
Stefano Escreveu: (...) e poder também fazer short selling directo, ou seja, sem as loucuras das alavancagens que existem nos CFD’s. (...)

Deve haver aí alguma confusão. Ninguém te obriga a usar a alavancagem que os CFD's disponibilizam.
Se queres shortar 100 acções, shorta 100 CFD's. O ganho/perda é o mesmo que tiveres se shortares acções.

Não confundir com o seguinte: se quiseres investir $1000 num negócio, não vais meter $1000 em CFD's; vais meter no mesmo número de unidades correspondentes ao número de acções que esses $1000 comprariam.

Espero ter ajudado.

Desde já obrigado pelas mensagens...
Quando dizia que não queria alavancagens loucas, não me estava apenas a referir ao facto da própria negociação de CFD's implicar alavancagem que obviamente pode ser anulada comprando menos... mas também pelos CFD's serem já um produto derivado e eu me querer manter na simplicidade de negociar acções longo ou curto, sem alavancagens, juros etc.
Bem pelo que já li Interactive Brokers pareçe ser uma das melhores opções do mercado.

por aaugustobb_69 » 6/12/2010 17:11

E o que pensam da Zecco?....eu já abri lá conta, mas ainda não tranferi para lá dinheiro(estou á espera que o euro chegue à casa dos 1.4x)...dizem que é das melhores do mercado a nivel de preços...cada ordem é 4.50$...e temos umas poucas de ordens grátis por mês, que agora não sei ao certo...

Registado: 29/11/2007 1:39

por Stefano » 6/12/2010 17:33

A Zecco também me pareceu uma excelente opção mas achei interessante o software para o Iphone da IB.

por Tridion » 20/12/2012 11:36

Com tem havido um aumento do interesse nesta corretora, resolvi puxar o tópico para cima para que todas as perguntas e respostas fiquem organizadas.

Desta forma, os futuros interessados nesta corretora não terão que andar a saltar de tópico em tópico.

Uma dúvida, as comissões em acções americanas costumam ser de 1$, mas se num mês só fizer 4 trades pago 4$ e depois mais 6$ (para perfazer os 10$ de comissões mínimas) ou pago mais 10$?

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por Tridion » 20/12/2012 11:46

Retirei estas FAQ de outro tópico, espero que os intervenientes não se oponham :wink:

AutoMech Escreveu:
karpediem Escreveu:
Obrigados pelas dicas que me deram. Eu basicamente invisto em acções do NASDAQ, DOW e OTC. Como é que fazes com a IB (envio de dinheiro ? local da conta? )

Quando abri a conta foi tudo online. Penso que tive de scanar o BI e um comprovativo de morada e enviar por email (nada das burocracias de cá). Aí deram um número de utilizador.

Depois fiz uma transferência com os dados que me deram (já não me recordo ao certo dos pormenores - penso que metia um swift code ou algo assim), indicando o número de utilizador e depois havia um écran onde se ia dizer que tinha sido enviada uma transferência e eles ao fim de 1 ou 2 dias creditaram o valor. Já foi há muito tempo por isso não me lembro dos detalhes mas no site deve explicar.

Para pedir transferências para cá é muito fácil. Basta ir ao account management, tem um ecran para pedir e ao fim de poucos dias está cá. Antes de mandarem a primeira pediram o IBAN e copia do extrato do banco.

por FHSMONTEIRO » 20/12/2012 11:48

Stefano Escreveu:
Quico Escreveu:

Espero ter ajudado.

Desde já obrigado pelas mensagens...
Quando dizia que não queria alavancagens loucas, não me estava apenas a referir ao facto da própria negociação de CFD's implicar alavancagem que obviamente pode ser anulada comprando menos... mas também pelos CFD's serem já um produto derivado e eu me querer manter na simplicidade de negociar acções longo ou curto, sem alavancagens, juros etc.Bem pelo que já li Interactive Brokers pareçe ser uma das melhores opções do mercado.

Desculpem a pergunta de novato, mas é possível entrar curto em acções sem alavancagem?

Ao nível da declaração de IRS, ao abrir conta na IB, ficamos sujeito à carga fiscal do país para onde transferimos o dinheiro? Ou ainda assim tempos de sujeitar-nos à carga fiscal do país de origem, neste caso os cerca de 28% em Portugal ?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:47

por Tridion » 20/12/2012 11:54

Mais umas perguntas retirada de outro tópico, e mais uma vez o AutoMech a fazer um excelente trabalho de responder a um chato :lol:

AutoMech Escreveu:
Tridion Escreveu:E é na abertura de conta que nós definimos se queremos uma margin account? Ou quando abrimos uma posição é possível definirmos se queremos ou não estar alavancados?

Quanto ao momento em que decides se queres uma margin account, como já foi há tanto tempo, não me lembro se se pedia logo no formulário de abertura de conta ou se se tinha de activar posteriormente. Eu não me recordo de activar nada por isso deve ser automatico, via formulário de abertura de conta.

Em relação ao dizer se queres estar ou não alavancado quando abres uma posição, não precisas de fazer nada. Aquilo que tu tens é um buying power que te permite comprar um Y em função do X que tens em cash e noutras posições. Só pagas juros de margem se usares esse buying power. Ou seja, se tens 10K e compras 10K, não pagas nada porque estás a usar fundos próprios. Se usares acima de 10K, aí sim pagas juros.

No entanto, se usares crédito em moeda estrangeira (pode ser interessante para cobrir o câmbio), aí pagas, mesmo que estejas dentro do buying power (como aliás é lógico). Isso do crédito em moeda estrangeira podes ver o que é noutro post, em que expliquei como se pode fazer cobertura cambial sem grandes chatices:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

AutoMech Escreveu:
Tridion Escreveu:Sem querer abusar da tua paciência, do que é disponibilizado no site da IB o que é que aconselhas a ler/estudar como mais atenção e os principais cuidados a ter ao utilizar as plataformas?

Mais uma vez obrigado.

Depende da utilização que vais ter Tridion. Se for para comprar acções / ETFs vais precisar do básico por isso basta veres os webinars que eles têm e que são muito bons, treinando depois com a plataforma demo.

O webinar "Introduction to Trader Workstation" é o ponto de partida que sugiro, seguido do "TWS OrderTypes" que te dá uma ideia da panóplia de ordens que a IB tem. Com isso já podes treinar na demo, coisa que recomendo porque a IB, como está voltada para traders activos, tem também muitas opções e não é tão intuitiva no início como outras plataformas mais simples (porque são mais limitadas).

Se não quiseres perder tempo com os webinars, tens o mesmo tipo de informação em manuais escritos, algures no site.

por Tridion » 20/12/2012 15:04

AutoMech Escreveu:O webinar "Introduction to Trader Workstation" é o ponto de partida que sugiro, seguido do "TWS OrderTypes" que te dá uma ideia da panóplia de ordens que a IB tem. Com isso já podes treinar na demo, coisa que recomendo porque a IB, como está voltada para traders activos, tem também muitas opções e não é tão intuitiva no início como outras plataformas mais simples (porque são mais limitadas).

É impressionaste a quantidade de "TWS OrderTypes", é preciso um curso só para esta parte! Mas para quem não consegue estar sempre em frente ao computador, é sem dúvida a melhor maneira de conseguir ter algum controlo na negociação.

por _x_ » 22/12/2012 19:07

No seguimento da pergunta do ctr, como sao efectuados os pagamentos do irs?

Quanto é e como se paga uma conta no uk?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artista Romeno, Bing [Bot], cali010201, Crosses, Diacono, Ezenaide, Ferry57, Google [Bot], Google Adsense [Bot], leomiguel77, MPCER, Navete1, PAULOJOAO, Qualnhick, renarolo, RuiGerente, vinas1976 e 65 visitantes