Página 1 de 1

MensagemEnviado: 28/1/2008 17:39
por cest
Os Eua são sempre uma incógnita até ao fecho, de qualquer forma, aproxima-se o dia da decisão das taxas e a notícia da construcção de novas casas abaixo do previsto dá margem a que a fed reduza as mesmas. A queda dos preços do petróleo tambem tem sido positivo porque ajuda à contenção da inflação o que mais uma vez dá margem tambem para a redução de taxas para alem de deixar no bolso dos consumidores mais algum dinheirito afim de manter a economia óleada. No entanto atenção porque o humor pode mudar na medida em que enquanto o problema da habitação não mostrar indícios de inverssão, a sombra de uma recessão vai pairar sempre no ar. Com toda a certeza mais um dia impróprio para cardiacos. Para finalizar, na minha modesta opinião, as bolsas derivado às fortes correcções dos ultimos dias tem tudo para subir com a simples noticia do abaixamento das taxas, só que essa subida só se irá notar nos mercados europeus no dia de amanhã (caso os EUA fechem no verde claro). Bn.

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:50
por joperi
Por este andar as taxas nos USD, vão ficar iguais as taxas praticadas no japão... :wink: :wink:

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:45
por tonirai
joperi Escreveu:Nem estas noticias os faz recuar...
Um Abraço
Joperi

As vendas de casas novas nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo dos últimos 12 anos, em Dezembro, divulgou o Departamento do Comércio norte-americano.
(...)


Pois, mas provavelmente estão a ver esta notícia como sendo uma boa notícia a médio prazo... pois dá mais possibilidades de o FED cortar mais 0.5% daqui a 2 dias, em vez de só 0.25%. :wink:

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:39
por joperi
Nem estas noticias os faz recuar...
Um Abraço
Joperi

As vendas de casas novas nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo dos últimos 12 anos, em Dezembro, divulgou o Departamento do Comércio norte-americano.

As vendas desceram 4,7%, para uma média anual de 604 mil, o nível mais baixo desde Fevereiro de 1995. O preço médio de venda das casas novas caiu 10%, face a Dezembro de 2006, registando a maior queda de 12 meses, em 37 anos.

O relatório indica que o mercado imobiliário norte-americano ainda está longe de sair da crise, contribuindo assim para o aumento das preocupações relativamente aos efeitos que a desvalorização das casas e o aumento da rigidez na concessão de crédito podem ter sobre o consumo nos Estados Unidos

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:35
por Ulisses Pereira
Joperi e na Sexta? Não foi exactamente o oposto?

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:33
por joperi
Então o que me dizes aos mercados nos USD..... ainda hojo vão fechar em terreno positivo, e o resto dos parolos e que vão ficar no vermelho :cry:

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:20
por Ulisses Pereira
joperi, na Sexta, quando os mercados europeus estavam a fechar, os mercados norte-americanos apresentavam fortes ganhos. Depois dessa hora, o rumo foi para Sul e cairam quase 2%, o que não se reflectiu nos índices europeus pois já estavam fechados. Hoje já caem também mais de meio por cento, por isso parece-me até uma correlação bem forte.

Um abraço,
Ulisses

Estados Unidos

MensagemEnviado: 28/1/2008 16:10
por joperi
Todo mundo preocupado com a crise dos USD e eles nem ai, todos os mercados a cair mais de 1%, e eles ....
Nós estamos na Europa, tudo serve de pretexto para as acções cairem, os UDS que vão dar uma curva...