Página 1 de 1

Titulo a SEGUIR >>>

MensagemEnviado: 27/1/2008 22:00
por Luka!
Altri dispara 10% com aumento do preço da pasta de papel
As acções da Altri dispararam um máximo de mais de 10% a beneficiarem do aumento dos preços da pasta de papel nos mercados internacionais. A empresa vai subir o preço da pasta de papel BEKP a partir de 1 de Fevereiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt



As acções da Altri dispararam um máximo de mais de 10% a beneficiarem do aumento dos preços da pasta de papel nos mercados internacionais. A empresa vai subir o preço da pasta de papel BEKP a partir de 1 de Fevereiro.

As acções da Altri [Cot] seguiam a valorizar 8,98% para 4,37 euros, depois de terem subido um máximo de 10,47% para 4,43 euros.

A empresa liderada por Paulo Fernandes vai aumentar o preço da pasta de papel BEKP no dia 1 de Fevereiro, acompanhando o movimento das congéneres brasileiras Suzano e Aracruz, apurou o Jornal de Negócios online junto de fonte da empresa.

A Aracruz e a Suzano anunciaram o aumento da pasta de papel BEKP, em 20 dólares por tonelada, para 800 dólaresm a partir de 1 de Fevereiro.

No Iberian Daily do BPI, os analistas explicam que o impacto é "altamente positivo" para a Altri e também para a Portucel.

Segundo a mesma fonte, "o aumento do preço BEKP é uma grande surpresa uma vez que já tinha sido implementado um em Dezembro".


O GRAFICO FALA POR SI

:wink: